sábado, 17 de fevereiro de 2018

Naça detona Fast, está a um passo da classificação.

O JOGO. 

  • À ESPERA DO CDC- Por. Globoesporte.
    O dever de casa foi cumprido. E com grande saldo de gols, que pode impactar em possível classificação. Apesar de entrar em campo como visitante, o Nacional bateu o rival Fast por 3 a 0, neste sábado, no estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus, pela quarta e última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense. Os gols da vitória, mais uma vez de bola parada, como todos marcados até então, foram de Fininho, no primeiro tempo, e Zé Antônio, em belo gol de falta.

  • E AGORA
    A situação agora é a seguinte: com a vitória e três gols marcados e nenhum sofrido, o Leão da Vila Municipal só perde a terceira colocação se o CDC Manicoré golaear o Rio Negro por três ou mais gols de diferença, neste domingo, no Carlos Zamith, pelo encerramento da última rodada.

    Já o Fast, mesmo com o revés, garantiu a liderança do Grupo B, pois o Manaus também foi derrotado na rodada. Agora, o clube espera julgamento do Tribunal, quando pode perder três pontos por punição.

  • DESTAQUEBOA FASE DE VALVERDE
    Após ótimo desempenho particular contra a Ponte Preta, quando foi o herói nacionalino no empate sem gols na Arena da Amazônia, Marcelo Valverde repetiu uma boa atuação e salvou o Leão em um momento crítico, quando o time vencia por 1 a 0. Primeiro defendeu uma penalidade cobrada por Pimenta e, sem seguida, fez mais um milagre em cabeceio a queima-roupa do mesmo atacante.



  • Aos 20, Alexsandro recebeu cara a cara com goleiro Labilá, mas finalizou para fora, rente a trave de Labilá. Quando o Naça controlava a posse de bola, Zé Antônio cometeu pênalti bobo sobre Pimenta. Ao contrário de Fininho, que teve calma, o atacante bateu a meia ultura,e o goleiro Marcelo Valverde, que vive boa fase, defendeu. Antes do fim da primeira etapa, o Rolo Compressor ainda teve mais uma boa chance, mas Valverde estava mais uma vez bem coocado para fazer milagre após cabeceio de Pimenta.
  • DESTAQUESEGUNDO TEMPO
    Atrás do placar, o Fast foi para o tudo ou nada. Além da entrada de Hermes no lugar de Alex Piauí, Paulo Morgado sacou Vitinho e Pimenta para entradas de Jhorman e Claudinei. A primeira vista, parecia que daria certo. O Tricolor tomou conta da posse de bola e levou perigo duas vezes, mas como o futebol é uma caixinha de surpresa, quem ampliou foi o Leão. Na primeira chegada, em bola parada, Zé Antônio cobrou com perfeição e marcou o segundo do Naça e dele no Amazonense.

    Com a vantagem de dois gols, Bernardes recuou. Tirou o meia Alexsandro e colocou Bianor, saindo do 4-4-2 para o 3-5-2. Logo depois, sacrificou Cristiano e colocou o atacante William Amorim.As mudanças significaram o abandono ofensico do Leão na partidam, que preferiu esperar o ímpeto do Fast para contragolpear no momento certo. Bernardes ainda promoveu a entrada do estrante Michel, nos últimos 10 minutos, no lugar de Fininho. Aos 40, Paulo Roberto entrou cara a cara com goleiro e fechou o caixão do Rolo Compressor.

  • DESTAQUEPÉ CALIBRADO
    Já são quatro gols de de bolas paradas do Nacional no Campeonato Amazonense, sendo três de falta de um de pênalti. Fininho e Zé Antônio dividem os méritos, com dois gols para  cada, apesar de Paulo Roberto ter marcado o primeiro de bola rolando. O zagueiro, inclusive, já fez dois de falta, o que mostra o pé calibrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário