terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Naça e os reforços.

Naça a espera de jogador novo, pode pintar por esses dias um novo reforço.

O Clube continua em busca de reforços, como já foi falado, 2 laterais, um meia, o chamado camisa 10, e mais um atacante, além do goleiro do Tarumã que foi contratado.

O time ainda precisa de mais um goleiro para fechar o gol.

Ao nosso ver, precisa de zagueiros para reforçar o sistema defensivo de vez, o que ai está ainda falta experiência.
Até mais...

Nota de pesar.

Nós da águia de aço, nos solidarizamos com os familiares do Leão Braúna. Um lutador a serviço do nosso futebol. 

O Nacional Futebol Clube agradece Pelos grandes serviços prestados ao Clube.
Leão Braúna presidente do Holanda-AM morto (Foto: Antonio Assis/FAF)
Leão, ao centro.
Que descanse em paz.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Naça treinou no C.T.

Na tarde desta segunda-feira, Arthur Bernardes treinou tático no C.T Barbosa Filho.

Já na quarta-feira, o treno será de potões fechados, será contra o Princesa do Solimões.

Não temos o local do jogo e nem o horário, ainda falta confirmar onde será realmente o jogo-treino.

O bom disso, é que o plantel adquire conjunto e o treinador vai aproveitar bastante a movimentação.

O Clube contratou um goleiro do Tarumã, tem 27 anos e vem para compor a meta nacionalina, fora ele, ainda deve vir mais um goleiro.
Até mais... 

Naça em busca de reforços.

Nacional deve contratar mais seis reforços, diz diretor
Bastidores.

27.02.2017 - 18:30 - Amazonas
Após a eliminação na fase preliminar da Copa verde, para o  Galvez-AC, o Nacional agora terá apenas o Campeonato Amazonense neste temporada. E, para a disputa do estadual, que começa no dia 14 de março, o técnico Arthur Bernardes deverá contar com até seis reforços. A informação é do gerente de futebol do clube, José Reis.

De acordo com o dirigente, desde o início da temporada havia a necessidade de alguns reforços. Segundo ele, no início tinham apenas 18 atletas e depois contrataram três atletas da base e, mesmo com 21, ainda necessitavam de jogadores.

- Queremos chegar a 27 a 28 atletas. Mas estamos em busca dos jogadores baseado no orçamento, que é muito aquém do ano passado. O orçamento deste ano é um quarto do que era ode 2016. Você não tem atrativo, como uma Série D, por exemplo. Mas já temos algumas peças encaminhadas. Até quarta devemos anunciar um ou dois - completou, ao ressaltar que a equipe necessita, por exemplo, de um lateral direito, lateral esquerdo, meia e atacante.

O Nacional estreia no Campeonato Amazonense de 2017 no dia 14 de março, diante do Manaus F.C, em local ainda indefinido. Antes, porém, no dia 7, tem a disputa do Torneio Início, na Arena da Amazônia.
Fonte: Globoesporte.com

Aniversário.
Nosso amigo Jeferson completou data no último sábado e a águia de aço o inclui em seu álbum especial.
Desejando a este amigo querido, muita saúde, sucesso e felicidades, a ele e família.
É o cara ai do sorvete.
Abs. Jef.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Academia e novas especulações de jogadores.

Na tarde deste sábado, os jogadores do Nacional fizeram trabalhos na academia do Clube, afinal, a moçada tem que estar no ponto para o Campeonato Amazonense.   

Reforços.


A busca por reforços continua, dessa vez são especulados os jogadores Peter, Jeferson Recife, Léo Paraíba, Polaco, Careca, um lateral esquerdo e um novo goleiro.

Esperamos que sejam logo definidos os reforços, uma vez que o tempo está passando e o time precisa estar montado com urgência.


Quem dera o Polaco pudesse vir ele, Rafael e Careca, bastavam esses três pra completar a parte ofensiva, achamos difícil, uma vez que eles estão muito bem lá no AA, mas, com grana, quem sabe? Coisa que não temos, vamos ver, nada é impossível.
Até mais...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A busca por reforços continua.

O Nacional continua treinando, visando tão somente, o campeonato amazonense, parada duríssima.

Hoje treinou físico e tático em campo reduzido, como sempre, coletivo nem pensar, isso não se vê mais, coisa do passado.

A busca por reforços continuam, vários nomes especulados, como, Jéferson Recife, Peter, Éder, Léo Paraíba, Negretti, goleiro Wagner, são nomes que de certa forma seriam bons para o time. Outro nome bom pra voltar seria o de Thiago Wlisses, bom segundo volante. Vamos aguardar os acontecimentos e pensar em grana para contratar.

Mas, nada certo, apenas lembranças de bons jogadores que por aqui passaram e hoje jogam em outras praças, quem sabe a diretoria não traz um ou dois desses?
Até mais...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Treino técnico e tático. Goleiro Wagner especulado no Naça.

Na tarde desta quarta-feira, Arthur Bernardes realizou mais um treino técnico e tático.

No treinamento de hoje, Bernardes priorizou os toques e passes rápidos, tudo para dar velocidade ao time, a bola rolou com rapidez no gramado do C.T Barbosa Filho.

A diretoria está se virando para poder contratar 5 jogadores, o time precisa de dois laterais, um camisa 10, um goleiro e 2 meias (sendo 01 da base), inclusive irá contar com alguns jogadores da base. Vamos ver se pelo menos um vinga, já será um grande feito.

Goleiro Wagner.

O atleta é especulado no Clube, afinal trata-se de muito bom goleiro e a torcida sempre pediu sua volta, quem sabe se ele não vem?
Até mais...





terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Nacional pensa em reforços.

Após revés na Copa Verde, Nacional volta suas atenções para o campeonato amazonense.

A diretoria pensa em reforços, mesmo sabendo das dificuldades, Zé Reis já está em busca de nomes para completar o elenco.

É pensamento também aproveitar alguns atletas da base e mesclar com o plantel, de repente sai um destaque e vai ser bom pro clube.

Até porque, a nossa base tem que ser valorizada. 

Faltam cerca de 22 dias para o início do campeonato, daqui pra lá Arthur Bernardes já estará mais familiarizado com o elenco e deverá ter um time para a estreia.
Até mais... 

Naça se reapresenta.

21/02/2017 19h10 - Atualizado em 21/02/2017 22h01

José Reis minimiza eliminação e pede paciência com time: ''Resultados virão.''

José Reis, gestor de futebol do Nacional (Foto: Marcos Dantas)
Gestor de futebol do Nacional cedeu entrevista à imprensa nesta terça, em cerimônia de reapresentação do elenco. Naça caiu na fase preliminar da Copa Verde.
Por. Globoesporte.com.

Por 
Manaus
José Reis, gestor de futebol do Nacional (Foto: Marcos Dantas)
Após revés diante do Galvez-AC e, consequentemente, eliminação precoce na fase preliminar da Copa Verde, elenco e comissão técnica do Nacional-AM se reapresentaram à imprensa na tarde desta terça-feira, no CT Barbosa Filho, Zona Leste de Manaus. Durante a cerimônia, quem cedeu entrevista foi o gestor de futebol do clube, José Reis.
Questionado sobre possível ''caça a bruxas'' após resultado considerado vexatório, o dirigente voltou a apostar na qualidade do plantel. Para consolidar a justificativa, ele usou até mesmo o Corinthians de 2011 como exemplo. Na época, o alvinegro paulista, após ser eliminado na fase preliminar da Libertadores, manteve o planejamento e foi campeão brasileiro no segundo semestre.
- Temos inúmero exemplos no futebol brasileiro de que a continuidade dá muito mais resultado. O Corinthians foi campeão do mundo depois de ter sido eliminado numa pré-Libertadores quando todo mundo queria que todos fossem demitidos. A diretoria manteve o Tite, e hoje ele está na Seleção. A gente tem que fazer as coisas com cautela e responsabilidade. No futebol, as coisas envolvem dinheiro, orçamento. O presidente tem nos dado total apoio e a comissão técnica tem recebido meu apoio diariamente. Os atletas tem sido cobrados, e os resultados virão - disse.
Nacional treino manaus amazonas (Foto: Marcos Dantas)Nacional voltou aos treinos nesta segunda-feira, no CT do clube (Foto: Marcos Dantas)
Nas palavras do dirigente, o Leão da Vila Municipal, para efetuar uma demissão nos dias atuais, se baseia muito mais no lado comportamental.
- O trabalho segue normalmente. A comissão técnica está prestigiada. Uma saída de jogadores hoje dependeria muito mais de uma questão comportamental do que técnica. Não vamos promover caça às bruxas para demitir alguém por um resultado ou outro. Não se faz futebol dessa maneira - finalizou.
O Naça agora tem apenas mais uma competição pela frente: o Campeonato Amazonense de 2017. A equipe estreia no torneio no dia 14 de março, diante do Manaus F.C, em local ainda indefinido.
Reapresentação
O elenco nacionalino treinou pela primeira vez após a eliminação de sábado. O grupo começou realizando um trabalho muscular na academia do CT e em seguida foi para o campo, para trabalho sob comando do treinador Arthur Bernardes. Ele fez um trabalho leve de recuperação em campo reduzido.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Naça agora foca o Campeonato Amazonense.

O Nacional, após o desastre da Copa Verde, foca o amazonense, que começa em maio.

Agora só resta uma chance, só tem uma competição a disputar, porém esbarra em dois problemas, o primeiro e mais grave, é a falta de recursos para contratar e formar um bom time.


O segundo, é a torcida deixar o time em paz, ou seja parar com as agressões, que diga-se de passagem, só prejudica o Clube.


Penalizado com as constantes manifestações da torcida, que agora resolveu em todo o jogo arremessar objetos dentro do campo, será que eles não sabem, que agindo assim, só prejudicam o Clube?

Não estamos aqui tirando a razão do torcedor, eles tem todo o direito de reivindicar sim, mas, com consciência, sem agredir, não é arremessando objetos no juiz etc.

Não adianta saírem de Manaus pra fazerem bobagens. Repito, eles tem razão em protestar, afinal de contas, estão cansados de sofrer com as más administrações ao longo de 12 anos de sofrimento. Aí o pavio acende e pega fogo.

a situação está complicada, o Clube deverá ser penalizado novamente e dessa vez dobrado, provável multa de 50.000,00 reais, tudo porque a torcida não deixa mais o time jogar com tranquilidade, tá certo que esse time aí é o pior que o Nacional já montou para disputar competições. Mas, nesse momento é ter paciência, não há outro jeito. Ainda mais agora sem aporte financeiro.

Como o torcedor não aguenta mais, seria melhor jogar de portões fechado, assim não seria prejudicado, não teria ninguém pra jogar objetos dentro do campo. 

Não tem renda mesmo, isso só vai acabar quando o time voltar a vencer, conquistar grandes vitórias, ai sim...
Até mais...

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Treinador discute com torcedores.

18/02/2017 22h57 - Atualizado em 18/02/2017 22h57

Técnico do Naça reclama de agressão após eliminação: "Ninguém merece"

Arthur Bernardes disse que, após derrota por 1 a 0 para o Galvez, neste sábado, em Manacapuru, um "torcedor", jogou cerveja em seu rosto: "Isso pode dar prisão"

Por 
Manacapuru, AM

Arthur Bernardes técnico Nacional-AM (Foto: Marcos Dantas)Arthur Bernardes reclamou de agressão (Foto: Marcos Dantas)
O Nacional perdeu por 1 a 0 para o Galvez, na tarde deste sábado, no estádio Gilbertão, em Manacapuru, e consequentemente foi eliminado da Copa Verde - já que tinha empatado no jogo de ida, no Acre. E o resultado, pelo visto, não agradou os torcedores presentes na partida, que colocaram a culpa no técnico recém-chegado, Arthur Bernardes. Sobrou até cerveja no rosto do treinador.
- Eu achei insano. Mas cada um sabe de si. Acho que não pode tratar as pessoas que vem aqui desse jeito. Eu acho que não é por aí. Ninguém merece isso. Tomar um copo de cerveja no rosto. E eu vi quem é a pessoa. Acho que as pessoas não entendem o seguinte, que isso pode dar prisão. Se eu vou numa delegacia, faço um B.O, eu sei quem é a pessoa. Se eu pegar, e aí? Vai começar brigar com a torcida? Isso não é torcida. Isso é coisa direcionada. Torcedor que entende que eu cheguei aqui ontem, quer que eu faça o time jogar igual Barcelona e Real Madrid. É impossível, cara. Qualquer um de vocês sabe disso - ressaltou o técnico.
Arthur Bernardes técnico Nacional-AM (Foto: Marcos Dantas)Após o jogo, Arthur Bernardes discute com torcedores (Foto: Marcos Dantas)
Em relação ao jogo, Arthur Bernardes disse que o fato de o time jogar pelo 0 a 0 não influenciou em nada na partida. O que, na opinião dele, foi crucial para o resultado foi a atuação do trio paraense da arbitragem, comandado Wasley de Couto Leão, com o auxílio de Hélcio Araújo Neves e Heronildo S. Freitas da Silva. 

- Eu não costumo falar de arbitragem, mas ela interferiu muito, atrapalhou muito. Deu dois minutos no final do jogo. Tinha parado o jogo várias vezes. Era pra ter pelo menos uns cinco minutos. Mas, tudo bem - disse.

Confira outros temas abordados por Arthur Bernardes
Forma de atuar em campo
- Com relação ao nosso trabalho, você não pode chegar em cinco dias de treinamento, cinco, seis sessões de treinamento fazer o time jogar mais do que eles fizeram aqui. No nosso início a gente estava tentando fazer o jogo rápido, mas não estava conseguindo porque não estão habituados a treinar assim. E depois eles começaram a fazer um pouco melhor. O segundo tempo tivemos umas boas oportunidades quando eu fiz a troca também dos jogadores. Melhorou um pouco. Mais pela própria parte física do que os que estavam jogando. Não que não tivessem bem, mas a gente tinha que aumentar a velocidade. Foi basicamente isso. Infelizmente eles ganharam o jogo. Mas eu acho que não foi merecido não. Expulsão de Jackie Chan no primeiro tempo

- Há, sem dúvida (comprometeu). Porque você viu que o time deles estava mais cansado que o nosso. A gente estava jogando com dez e eles caindo.  Cãimbra, o treinador deles estava parando o jogo. Então, se nós tivéssemos com nosso time completo, acredito que não seria como foi. Poderia ser muito diferente. Nós temos um time muito novo. Um ou outro jogador um pouco mais veterano, mas tem garotos que ainda não sabem o que é uma competição difícil, que é a Copa Verde. A competição nem começou para nós. Ela ia começar a partir desse jogo aqui. Aí você tem que ter um time um pouco mais qualificado, jogadores aprendendo uma nova maneira de jogar. Mas os jogadores fizeram o que puderam. 

Tempo de treinamento
- O tempo de treinamento é muito pouco. Você não pode chegar aqui e fazer uma transformação tão drástica e super eficiente em pouco tempo. Mas eu acho que o segundo tempo nosso foi muito melhor. No momento em que entraram jogadores um pouco mais descansado a gente foi um pouco melhor, inclusive com eles com um jogador a mais. Mas acho que não aconteceu. Infelizmente acho que ninguém merecia essa reação de algumas pessoas. Que não são todos. São alguns, de forma incorreta, injusta, mas tudo bem. Reforços para o Naça

- Por enquanto não dá para falar sobre isso não. Nós temos 21 jogadores de linha, sendo que tem um machucado. É muito pouco. Tem que avaliar bem isso. O jogo é que te dá condições de avaliar. Hoje eu tive uma noção. Um amistoso, um treino não é o suficiente para você avaliar. 

Naça dá adeus à Copa Verde.

O Nacional deixou escapar a classificação dentro de casa, perdeu para o fraquíssimo Galvez por 1x0.

As duas equipes são exatamente iguais, fracas, jogaram um futebol igual, ali quem fizesse o primeiro gol, saia com a classificação debaixo do braço.

Infelizmente para nós, foi o time acreano, que aproveitou um lançamento, a zaga ficou a ver navios e o atacante do Galvez botou pra dento 

Talvez tenha sido um bem para nós, porque serviu pra nos mostrar que seríamos ridicularizados pelo Paysandu.

Na nossa opinião, a diretoria terá que trocar todo o time, se quiser almejar algo melhor no campeonato amazonense, do contrário, estaremos fadados a mais um ano de fracassos.  
Até mais...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Treino fechado.


Nacional faz treino às portas fechadas
Copa Verde
17.02.2017 - 16:06 - Amazonas
Nacional AM (Foto: Matheus Castro)A equipe do Nacional fez, nesta sexta-feira, o último treino antes do jogo de volta contra o Galvez-AC, pela fase preliminar da Copa Verde, que acontece neste sábado, no estádio do Gilbertão, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). A atividade tática ocorreu no CT Barbosa Filho, que fica localizado na zona Leste de Manaus, e foi fechada, parcialmente, para a imprensa.

O treino foi para completar a primeira semana do técnico Arthur Bernardes à frente do grupo. Ele foi apresentado na segunda-feira, após a saída de Aderbal Lana. A atividade começou por volta das 8h30 e teve duração de duas horas. No início, o grupo fez um alongamento supervisionado pela comissão técnica, e em seguida o treinador conduziu um bate papo com o elenco.

Logo depois, a imprensa foi proibida de acompanhar o restante da atividade, um pedido feito pelo próprio técnico, que preferiu manter em sigilo um possível esboço do time que deverá entrar em campo no sábado. Somente no final, foi que os jornalistas puderam voltar ao gramado para acompanhar um trabalho reduzido, além de cobranças com bolas paradas.

A atividade é a última antes do jogo contra o time acreano, no qual será decidido quem segue vivo para a próxima fase do certame regional. Neste sábado, o elenco nacionalino deve viajar às 12h para a cidade de Manacapuru, que fica na Região Metropolitana da capital amazonense.
Fonte: Globoesporte.com

Juniores do Naça começam os trabalhos.

Nosso time de juniores já treinando sob o comando do professor Jorginho e do Garanha.

Os treinos começaram no velho Parque Amazonense, segundo Jorginho, é pra começarem de baixo e depois galgarem um campo melhor.

No sábado, treinam no C.T Barbosa Filho, é o trabalho começando cedo, focando na frente, a equipe começou com os professores Leandro e Sandro, que estão de parabéns pela dedicação, o Mais Querido agradece.

Garanha e Jorginho vão terminar de lapidar e trazer novas peças para formarem o time ideal e campeão.
Até mais.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Tem que melhorar.

Amigos.

Temos que por as barbas de molho, se não, vejamos...

O Fast manteve a base do ano passado, O Princesa idem, e o Rio Negro de incógnita, de repente, revelou-se um perigo ainda maior.

Vejam vocês, que está contratando jogadores experientes, como Leonardo e Wagner Diniz.

Se não bastasse, está trazendo mais sete jogadores de Minas e São Paulo, é realmente para preocupar. 

Sim, porque analisando o nosso time friamente, ainda não dá pra termos confiança nesse momento, temos que ser realistas. 
Do jeito que está, não acreditamos que venha a incomodar os três ai citados, porém, devemos observar, é que muitos times iguais ao nosso, começaram devagarinho e quando menos se esperava deles, lá estavam eles lá classificados.

É isso que ainda nos traz uma esperança, é claro que para o Campeonato Amazonense, teremos que nos reforçar, e bem, para que não venhamos a derramar as já escassas lágrimas que ainda nos restam.

Esperamos sinceramente que tudo saia bem para nós, mas, que é preocupante é. Sabemos do esforço enorme que a nossa diretoria vem fazendo  para manter o time em pé.

Não estamos aqui criticando nosso time, apenas estamos sendo realistas com a situação que estamos passando.

Vamos a Manacapuru, acreditando na classificação, mesmo sabendo que o adversário está melhor entrosado que nós, mas, jogamos em casa e temos que fazer valer esse item. Uma vitória, nos dará novas esperanças. 
Até mais...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

treino técnico e tático.

Artur Bernardes comandou novamente treinamento técnico e tático com o foco no Galvez.

Afinal, ele tem que deixar o time redondo para o jogo de sábado, projetar a melhor formação e fazer com que os caras mostrem futebol suficiente para ganhar do time acreano.

Empate em 0x0 já dá a classificação, em caso de empate em 1x1, pênaltis, empate com mais gols dá Galvez, portanto, a responsabilidade é grande, vale vaga.

O Nacional tem que se reforçar para o campeonato amazonense, pois terá seus maiores rivais fortes, O Fast já montado e manteve a base, o Rio Negro, anunciando reforços, vem muito forte, contratou Vagner Diniz ex vasco, Leonardo, Leolinda e fala-se que não fica só por ai não, uma determinada jornalista soltou que  vem muito mais.

Portanto, com o time atual, não seremos páreo pra eles, mas, futebol é futebol, muitas vezes já vimos times inferiores chegarem, quem sabe nós, começando de baixo, com os pés no chão, venhamos a conseguir o sucesso? Vamos em frente.
Até mais...

  

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Após coletiva, Bernardes comanda mais um treino.

Pois é, amigos.

Após coletiva de imprensa, Bernardes comanda o treino.

Realizou um treino tático com toques rápidos e em velocidade, priorizou a qualidade do passe, cada jogador procurando o companheiro para passar a bola certinha.

Muito boa a movimentação, velocidade nas jogadas com finalizações em direção ao gol, foram vários gols marcados.

O treino foi mesclado com a parte física, ou seja, durante o treinamento, os jogadores trocavam para rápidos exercícios, voltando em seguida para o treino, boa tática, vamos ver no jogo pra valer.
Até mais...

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Semana decisiva para o Naça.

A semana será decisiva para o Naça, Arthur Bernardes terá que descobrir a melhor formação para o time.

O jogo de sábado contra o Galvez-AC, será de suma importância para as pretensões do Mais Querido, desse jogo, depende a passagem à próxima fase.

Passando, o Clube terá mais aportes financeiro, uma vez que jogará o primeiro jogo em Manaus e poderá fazer um caixa bom com a arrecadação.

Todos no Clube confiam numa grande vitória, sabem que o time acreano vem treinando há mais tempo e adquiriu melhor conjunto, portanto, nossos jogadores precisam mostrar muita garra e força de vontade para vencer a partida.

Amanhã ad 14.30h o treinador Arthur Bernardes será apresentado a imprensa, será no C.T Barbosa Filho.
Até Mais...

Arthur Bernardes faz seu primeiro treino.

Em 11/02/2017.

O novo treinador do Nacional chegou e foi logo dando treino.

Após conhecer a equipe, Arthur Bernardes conversou com o preparador Rodrigo e depois realizou primeiro treinamento, um treino tático.

Não foi diferente, priorizou o toque de bola e os passes em velocidade, o treino em campo reduzido durou aproximadamente 40 minutos.

No final, vieram os fundamentos, como cruzamentos, cobranças de faltas e chutes a gol.

Vamos ver no decorrer da semana a preparação para a partida de sábado que vem em Manacapuru, será decisiva para a formação do time titular.
Até mais... 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Treino técnico e tático, muito disputado.

Mais uma vez o preparador físico Rodrigo comandou um treino técnico e tático, o bicho pegou.

Treino com com prioridade para o passe e o toque de bola rápido, a disputa pela posse da bola foi uma constante, os jogadores deram o máximo, com muita vontade.

Afinal de contas, todos querem a titularidade, vale vaga no time, ainda mais sabendo que vem por ai um novo comandante.

Treino muito bom, boa movimentação com toques e passes rápidos, o objetivo era sempre o mesmo, achar um companheiro melhor colocado para passar a bola.

Treinador.

Nesse momento já desembarcou e amanhã estará a frente do plantel se apresentando e dando seu primeiro treino pelo Mais Querido.

O Nacional no momento não irá contratar nenhum jogador, mais pra frente sim, pensará em reforçar o time.

Vamos ver depois do jogo contra o Galvez lá em Manacapuru.
Até mais... 

Preparador físico treina o time até a chegada do titular.

Enquanto o novo comandante não chega, Rodrigo Bernardi vai tocando os treinos.

Hoje comandou mais um treino técnico e tático, finalizando com os fundamentos.

O novo treinador tem chegada prevista para amanhã 10, a partir dai, a parada é com ele, esperamos que tenha sorte e leve o Naça para a próxima fase da Copa Verde.

Técnico bastante experiente, haja visto seu vasto currículo, onde trabalhou até no exterior, esperamos um bom trabalho. 
Até mais...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Novo treinador.

08/02/2017 22h05 - Atualizado em 08/02/2017 22h33

Nacional anuncia Arthur Bernardes como técnico para substituir Lana

Técnico foi vice da Copa Verde em 2016 com o Gama, e acumula passagens pela Série A, além de também já ter atuado no futebol europeu, africano e asiático

Por 
Manaus, AM
Arthur Bernardes assume o Nacional (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
O Nacional anunciou no início da noite desta quarta-feira o carioca Arthur Bernardes, de 61 anos, como o novo treinador da equipe para a temporada 2017. O treinador comandou o Gama em 2016, onde foi vice-campeão da Copa Verde. Ele chega para substituir Aderbal Lana, que saiu do Leão da Vila Municipal, após um jogo, para assinar com o Rio Negro.
Arthur Bernardes, técnico do sub-23 atleticano, na Vila Olímpica (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Arthur Bernardes acumula passagens pela Série A, e tem no currículo trabalhos em clubes como Atlético-MG, Sport, Fluminense, Goiás, Bahia, Flamengo, Botafogo, Fortaleza, entre outros. O técnico já atuou também fora do Brasil, em países como Portugal, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Angola, Coreia do Sul e Peru, onde comandou uma das equipes mais tradicionais, o Alianza Lima.
Campeão em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos, o título de maior destaque em sua carreira foi o Troféu Ramon de Carranza, em 1990, comandando o Atlético-MG. A nível nacional, seu trabalho de maior destaque também foi no Galo, em 1990, quando conseguiu levar o time mineiro ao 3º lugar da Copa do Brasil.
O novo treinador assinou com o clube amazonense por 4 meses, até o fim do Campeonato Amazonense, e deve ser apresentado na sexta-feira, quando já inicia os trabalhos junto ao elenco.
Bernardes comandará o Nacional contra o Galvez-AC, no próximo dia 18, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Verde, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Um 0 a 0 classifica o Nacional para a próxima fase.