quinta-feira, 11 de maio de 2017

Nova tabela.

Tabela do Campeonato Amazonense pode sofrer nova reviravolta na terça, dia 16

Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas julgará caso em que Nacional e Rio Negro foram absolvidas, na 1ª Comissão Disciplinar. Caso seja mantida, decisão também valerá para reverter a punição aos times na 2ª comissão

Após punições da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJD-AM), Nacional e Rio Negro perderam 20 e sete pontos, respectivamente, na tabela do Campeonato Amazonense por supostamente inscreverem atletas no BID após o prazo estabelecido pelo regulamento da competição. Porém, na terça-feira, dia 16, pode ocorrer uma nova reviravolta no torneio. O Pleno da casa se reunirá, às 17h, na sede da entidadade, na Zona Centro-Sul de Manaus, para apreciar o caso em que as mesmas equipes foram absolvidas, mas em julgamento feito pela 1ª comissão.


A pauta marcada no Pleno foi possível porque o procurador do TJD-AM, Victor Gabriel Fernandes Monteiro, que fez a denúncia dos times por utilizaresm jogadores supostamente fora do prazo no BID, recorreu. Na aprecisação do Pleno, se reunirão os nove auditores e decidirão, em votação, se dão continuidade à absolvição ou não.
De acordo com o presidente do TJD-AM, Édson Rosas Júnior, a decisão que o Pleno tomar vai valer para todos os processos de primeira instância, ou seja, para as comissões disciplinares. Caso eles absolvam as equipes, por exemplo, o julgamento da 2ª comissão terá que ser modicada.
- Terça-feira que vem tem julgamento da procuradoria, que recorreu do primeiro processo, da decisão que absolveu todo mundo. A decisão que o pleno tomar vai valer para todos os processos. É uma instância superior. O Pleno vai unificar as decisões, que vai valer para todas as comissões - explicou.
Entenda o caso
Nacional, Rio Negro e Penarol foram denunciados na 1ª Comissão Disciplinar do TJD-AM por utilizarem jogadores, que foram supostamente inscritos de forma irregular BID, na primeira e segunda rodadas do returno do Amazonense. Houve julgamento e as três equipes foram absolvidas. E depois a procuradoria do tribunal recorreu ao Pleno e terá o julgamento na terça, dia 16.
Depois, Nacional e Rio Negro foram novamente denunciados, pela mesma infração. Desta vez foi na 2ª Comissão Disciplinar e foram punidos. O Nacional com a perda de 20 pontos e o Rio Negro de sete. O acórdão foi publicado nesta quarta e as equipes têm até o dia 15 para recorrer ao Pleno do TJD-AM.


Nas duas denúncias, tanto na da 1ª quanto da segunda comissão, as equipes são acusadas de terem, supostamente, inscritos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF após o prazo estabelecido no regulamento do Campeonato Amazonense deste ano, que é de 24h antes do primeiro jogo do returno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário