quarta-feira, 10 de maio de 2017

Feijão com arroz.

É SÓ FAZER O “FEIJÃO COM ARROZ”!


Ontem o nosso treinador provou pra ele mesmo que apesar de todas as limitações que o nosso time possa ter, temos totais condições de brigar pelo título do estadual, até porque, as equipes que estão na disputa pelo título estão todas no mesmo nível. Mais uma vez ficou comprovado que fazer o velho e bom “feijão com arroz” ainda é a melhor solução quando a situação exige uma tomada de decisão.
Paulo Roberto, meia do Nacional (Foto: Marcos Dantas)No jogo de ontem contra o Fast, o nosso experiente treinador escalou o time num tradicional 4-4-2, com dois zagueiros que são zagueiros (Victor e Jefferson Siqueira), um lateral direito que é lateral (Peter), dois meias que são meias (Paulo Roberto e Alexsandro) e dois atacantes que são atacantes (Jefferson Araújo e Hudson).
Pois bem: apesar de ter escalado dois volantes que não são volantes (Tiago Bastos é lateral e Mael é zagueiro), até que não comprometeu muito porque são jogadores que tem noção de marcação, o problema é na hora de sair jogando que de vez em quando a bola sai dos pés desses volantes direto para os pés do adversário. Mas na função de marcar deram conta do recado, menos mal.
Resumindo, a única posição no time que entrou jogando ontem, que foi um desastre, aliás, vem sendo uma constante, foi na lateral esquerda. É sofrível ver o Diego Soares se matando, dando tudo do seu melhor pra tentar ser um arremedo de lateral, sem conseguir sequer se posicionar na sua faixa de campo. Além de não ter a menor noção de como apoiar o ataque, o mais grave é também não saber marcar. Se pelo menos ele tivesse noção de marcação, nós não teríamos tomado tanto sufoco pra segurar a vitória de ontem, pois as bolas que levaram mais perigo à nossa meta foram todas de jogadas nas costas dele. Foi assim no jogo em que perdemos por 2 x 0 para o Rio Negro, e do mesmo jeito na derrota de 2 x 1 pro mesmo Rio Negro no último sábado.
Tirando essa diferença, jogamos de igual pra igual com o Fast fazendo o “feijão com arroz”, vencemos porque soubemos aproveitar a chance de gol.
Sabemos que apesar de termos vencido a partida não fizemos um grande jogo, longe disso, mas o time escalado na base do “feijão com arroz” teve uma postura muito diferente daquelas nas duas derrotas pro Rio Negro e no empate com o Princesa, ocasiões em que o time não viu a cor da bola.
A conclusão que se chega é a de que se o nosso caro Artur Bernardes deslocar o Tiago Bastos pra lateral esquerda e colocar em seu lugar um volante que saiba sair jogando o nosso time evoluirá muito tanto em questão de marcação quanto em armação de jogada. Uma última observação: acho que se o Jack Chan jogasse pelo menos uns 20 minutos daria mais vida ao nosso ataque.

Texto: Lula Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário