quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Novo treinador.

08/02/2017 22h05 - Atualizado em 08/02/2017 22h33

Nacional anuncia Arthur Bernardes como técnico para substituir Lana

Técnico foi vice da Copa Verde em 2016 com o Gama, e acumula passagens pela Série A, além de também já ter atuado no futebol europeu, africano e asiático

Por 
Manaus, AM
Arthur Bernardes assume o Nacional (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
O Nacional anunciou no início da noite desta quarta-feira o carioca Arthur Bernardes, de 61 anos, como o novo treinador da equipe para a temporada 2017. O treinador comandou o Gama em 2016, onde foi vice-campeão da Copa Verde. Ele chega para substituir Aderbal Lana, que saiu do Leão da Vila Municipal, após um jogo, para assinar com o Rio Negro.
Arthur Bernardes, técnico do sub-23 atleticano, na Vila Olímpica (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Arthur Bernardes acumula passagens pela Série A, e tem no currículo trabalhos em clubes como Atlético-MG, Sport, Fluminense, Goiás, Bahia, Flamengo, Botafogo, Fortaleza, entre outros. O técnico já atuou também fora do Brasil, em países como Portugal, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Angola, Coreia do Sul e Peru, onde comandou uma das equipes mais tradicionais, o Alianza Lima.
Campeão em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos, o título de maior destaque em sua carreira foi o Troféu Ramon de Carranza, em 1990, comandando o Atlético-MG. A nível nacional, seu trabalho de maior destaque também foi no Galo, em 1990, quando conseguiu levar o time mineiro ao 3º lugar da Copa do Brasil.
O novo treinador assinou com o clube amazonense por 4 meses, até o fim do Campeonato Amazonense, e deve ser apresentado na sexta-feira, quando já inicia os trabalhos junto ao elenco.
Bernardes comandará o Nacional contra o Galvez-AC, no próximo dia 18, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Verde, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Um 0 a 0 classifica o Nacional para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário