quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Juniores do Naça.

Amigos.

O campeonato de juniores volta à tona, após longa briga na justiça, onde o Manaus F.C entrou na justiça, assim como o Nacional.

Pois bem, o STJD determinou que o quadrangular final fosse disputado e o Nacional está nessa decisão, onde Fast, Nacional F.C, Manaus e Penarol vão para a disputa.

O time nacionalino está se preparando pra essa final, hoje houve uma reunião na FAF e eles devem marcar as datas dos jogos. Vamos aguradar, após a decisão o time volta aos treinos, 6 jogadores já treinam com os profissionais.
Até mais...

Jack Chan confiante.

Pés no chão.


Esperança de gols no Nacional Futebol Clube, o atacante Jack Chan estreou com o manto azulino diante do Borbense. Ele não balançou as redes, mas deu foi fundamental para o terceiro gol marcado por Jones que sacramentou o placar sobre o Nacional Borbense e garantiu a liderança do Leão da Vila, no Amazonense.
chanJack avalia o bom desempenho da equipe e garante que, apesar da vitória, tanto ele quanto o grupo está em evolução.
“Vamos manter os pés no chão, temos muito a evoluir. Estou muito feliz por ter estreado com essa vitória, contente com a minha participação no jogo, mas sei que posso melhorar mais, agora é manter os pés no chão e continuar com a humildade, assim, vamos chegar ao nosso objetivo”, afirma.
O atacante diz que apesar da liderança é momento de pensar a frente, pois o Naça já tem dia e hora para encarar o Manaus FC pela terceira rodada.
“Nosso time está de parabéns pelo desempenho no jogo contra o Borbense, colocamos em prática o que o professor passou ao longo da semana, mas é momento de pensarmos a frente. Na quarta-feira (8), a gente já enfrenta o Manaus e agora esse é o foco”, ressaltou.
Treino
O elenco azulino treina nesta quarta-feira (31), somente no período da tarde. Alan George e companhia farão um treino técnico, às 16h30, no CT Barbosa Filho.
Fonte. Site do Nacional.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Nonato quer gols.

O artilheiro Nonato anda em busca dos gols, está difícil pra ele, quer dar a volta por cima.

O time voltou aos treinos mais confiante, hoje ficou a cargo de Selsimar.

Que comandou um treino regenerativo.

Até quinta-feira Alan   
saberá montar a equipr que vi enfrentar o Manaus dia 08set.

O adversário , pelo que se sabe, vem mordido pra cima do Naça, é ai que  será abatido.
Jogou muito bem contra o Princesa e apenas com 10 jogadores, é bom ficar esperto pra nãp ser surpreendido.
Até mais... 

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Naça retorna aos treinos na terça.

O time do Nacional após a vitória de sábado contra o Nacional Borbense, folgou no domingo, na segunda e na terça pela manhã.

Retornam aos treinos na terça-feira à tarde, com trabalhos visando o próximo compromisso dia 08/09 contra o Manaus-FC.

Que jogou nesta segunda contra o Princesa e endureceu o jogo contra o tubarão. Jogo pegado, de muita velocidade e marcação.

Nosso treinador assistiu a partida e com certeza vai estudar muito bem o adversário. 
Até mais...

domingo, 28 de agosto de 2016

Time evolui de maneira gradativa.

A cada jogo que passa, o time evolui e aos poucos vai adquirir a forma ideal.

Basta aliar a juventude com a experiência, a equipe ganhará mais velocidade no ataque, O Jack Chan vai encaixar muito bem ao lado do Nonato ou Jones. O garoto tem visão de jogo, sabe jogar e é artilheiro, tem velocidade, isso fará com que as jogadas em velocidade saiam com mais facilidade. Quem sabe esquerdinha não desperta de vez e arrebenta nos jogos, só falta isso pra ele, jogar pra frente.

No meio, temos que melhorar o passe, carecemos de alguém que arme as jogadas para o ataque, Nonato vive isolado, a bola tem que chegar nele, já não pode voltar pra buscar o jogo.

Esquerdinha tem que jogar pra frente e não para os lados, no jogo de Borba até que que fez duas jogadas boas, é pouco ainda, tem que haver muito mais, com certeza Alan vai melhorar essa parte. O Charles tem entrado muito bem, de repente ele pode ser essa peça que vai dar velocidade e fazer os lançamentos ao lado do camisa 10, se continuar jogando bem, fatalmente será titular. 

Com mais dois ou três jogos, o time estará em condições de jogar e vencer seus adversários, vai adquirir mais conjunto e se fortalecer cada vez mais. Se Nego e Cazumba continuarem jogando bem, as chances de vitórias serão maiores. Nosso ponto fraco está no meio, na armação.
Até mais...

sábado, 27 de agosto de 2016

Naça vence o xará borbense.

Jogando na tarde deste sábado em Borba-AM, o Nacional venceu o Nacional Borbense por 3x1.

O time da casa tentou se insinuar no início da partida, mas, mas, prevaleceu a maior categoria técnica do Mais Querido, que equilibrou o jogo e passou a pressionar o time local e aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o placar através de Alex Cazumba em passe do Esquerdinha, driblou um adversário e tocou no canto.

O time continuou melhor na partida e aos 42 minutos fez 2x0 através de Esquerdinha.

No segundo tempo, o time de Borba partiu pra cima querendo abrir o marcador e conseguiu através de Pimenta, vendo o ímpeto do adversário, Alan resolveu mexer no time. Colocou Charles no lugar de Osmar, Jack Chan no de Malaquias e Jones no ugar de Nonato, o time voltou a dominar, tanto que Jack Chan perdeu três chances de marcar.

Ai veio o terceiro gol, marcado por Jones, que ainda perdeu um gol feito, o bom é que o time está evoluindo e com a sequência de jogos, vai melhorar muito mais.

A torcida, não abandonou o Leão, tratou de fretar um barco e foi lá prestigiar o time e viu o time vencer e tornar-se líder do campeonato.
Até mais...

   

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Naça faz recreativo antes da viagem.

Pois é amigos.

Antes da viagem, o time do Nacional treinou recreativo, onde todos participaram da atividade, exceto Wanderley, Hugo e Vítor, todos no D.M, Vítor foi o árbitro.

O time esta focado para a partida contra seu xará de Borba-AM, a equipe deve sair por volta do meio dia.

Já a torcida alugou dois barcos e saem hoje 25 e outro barco na madrugada de sábado.

A relação dos jogadores não foi divulgada ainda, portanto, ficamos devendo. O Nacional vai em busca de 3 pontos, o que lhe dará a liderança, vamos torcer por uma grande vitória amanhã em Borba.
Boa sorte aos nossos jogadores e comissão técnica.
Até mais...

Naça vence sem convencer.

Amigos.
Nossas desculpas, ficamos sem internet.

No clássico Rio x Nal desta quarta-feira 24, o Nacional venceu seu maior rival por 2x0.

O jogo começou com o Rio Negro tentando surpreender o Naça, chegando a ameaçar a meta nacionalina, 

Após os primeiros cinco minutos de jogo e o Nacional já equilibrava a partida, passando então a dominar o adversário.

Apesar da falta de criatividade do camisa 10 azulino, Osmar que era um terceiro volante atuando como meia avançado, passou a fazer as funções de seu companheiro, fazendo alguns boas jogadas, tanto que, numa bola que recebeu, mandou um chutaço a meia altura que o goleiro do Galo nem por onde passou, belo gol.

O Rio Negro no segundo tempo até que pressionou o Nacional, mas esbarrou nas defesas de Tom, o time nacionalino melhorou muito com a entrada de Charles no lugar do nosso melhor jogador, o Osmar, ai passou a controlar o jogo fazendo boas jogadas e esquentando as mãos do goleiro Pablo num lindo chute de fora da área.


O segundo gol do Naça saiu de um cruzamento da direita, executado pelo Nego, caiu na cabeça do Nonato que cabeceou no canto direito do goleiro alvinegro, 2x0 e fatura liquidada. O Nacional só não esteve melhor devido algumas peças destoarem no time, Rafael Bastos um a menos, não disse a foi.

Esquerdinha, nada produziu, limitou-se a tocar pros lados sem objetividade, Cazumba, o dono da linha do meio de campo, não sabe que é linha de fundo para cruzar e olha que não é falta de treino.

Sinceramente, esses caras não são melhores do que os amazonenses, não são mesmo, o time tem que melhorar muito, se quiser ser campeão. O bom é que as famílias compareceram, como a do amigo Sadala que foi prestigiar o clássico.

O público, fraco cerca de 950 pessoas para uma renda de um pouco mais de 5.500,00, não nem pra pagar as despesas.
Até mais...
  

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Naça faz recreativo.

na tarde desta sexta, o time do Nacional realizou treino recreativo no C.T Barbosa Filho.

Os jogadores fizeram uma movimentação para aquecer e no final treinaram cobranças de pênatis e cobranças de falta.

Nas faltas, destaque para Esquerdinha, Railson, Cazumba.
Nos pênaltis, destaque para Nonato.

Foi um bom treino, sem forçar, tem o clássico na quarta-feira contra o Rio Negro, o jogo será no estádio da Colina as 20h, ingresso 20 e 10 a meia.

Na preliminar, também Rio x Nal juvenil as 18h. Que venham as vitórias, boa sorte aos nossos jogadores.
Até mais...  

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Wanderley diz, presente, estou aqui.

Pois é amigos.

Wanderley está quase no ponto, o cara é impressionante, não para de treinar, tem se dedicado cem por cento aos treinamentos.

Hoje fez pequenas corridas, treinou na cama elástica, enfim, está obcecado para jogar o amazonense.

Não duvidem se ele aparecer ainda neste campeonato, vontade é o que não falta, sabemos que para voltar, tem que estar cem por cento.

Não devemos alimentar muitas esperanças, nos iludir quanto a uma possível volta no campeonato, mas, que seria uma boa, ah! isso seria.

Outro que também tem treinado bastante, é o zagueiro Vítor, quem sabe também não nos surpreende e aparece.

A torcida é grande para que eles retornem, se acontecer, será ótimo para a equipe e para o campeonato amazonense, eles em forma, o time irá tornar-se mais forte, vamos torcer.
Até mais...

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Tecnico e tático.

Mais uma vez o Nacional treinou técnico e tático, é o time em busca da perfeição das jogadas, dos passes perfeitos, das arrancadas rumo ao gol, dos lançamentos, dos cruzamentos, das cobranças de pênalti, enfim, da engrenagem funcionando bem.

Se jogarem como estão treinando, temos certeza de que sairemos vencedores.

Afinal, o trabalho foi feito arduamente, só esperamos que nosso treinador tenha a mesma visão na beira do campo.

Essa é a nossa preocupação, que o time jogue como treina ou parecido, fazendo isso, já está de bom tamanho, Jonathan não treinou esses dois dias em virtude do nascimento de seu filho, amanhã já estará entre seus companheiros.
Até mais... 

domingo, 21 de agosto de 2016

Naça fez uma movimentação neste domingo.

Na manhã deste domingo, o Nacional fez uma movimentação tática para manter a moçada esperta.

Isso é bom, afinal de contas, o pessoal tem que estar ligado até o dia do jogo contra o Galo, que agora tem um treinador experiente.

Que com certeza no decorrer da competição, vai dar trabalho, sabe montar uma equipe em pouco tempo, desde que tenha bons jogadores à disposição.

Nada que nos alarme, mas, é bom por as barbas de molho.
Até mais... 

sábado, 20 de agosto de 2016

Naça pronto para o combate.


Não há mais nada o que fazer, tudo o que tinha que se fazer, foi feito.


Treinamentos variados, como, jogadas ensaiadas, treinos táticos, fundamentos, parte física, tudo está ok, resta aos jogadores colocarem em prática tudo o que foi feito.

Temos condições de vencer nossos adversários com certa facilidade até, não desmerecendo a eles, mas, é que estamos muito melhor preparados que eles, muito a frente, até.

Daqui pra frente é com eles, terão a missão de levar o Mais Querido ao título, é isso que interessa, afinal de contas, a conquista do troféu de campeão, é que vai nos levar de volta a participar de todas as competições novamente.

No gol, uma briga saudável entre Jonathan e Tom, quem estiver melhor no momento é quem vai jogar, eles tem consciência disso, Nailton tem orientado muito bem a esse respeito.

Agora é esperar o momento da estreia, será no estádio da Colina as 20h, lembrando que na preliminar também tem Rio x Nal no juvenil, uma atração a mais. 18h.
Até mais...

Coletivo no C.T Barbosa Filho.

Hoje, sexta, o Nacional realizou treino coletivo sob o comando de Alan George.

Foi um treino bastante movimentado, onde o time considerado reserva, deu bastante trabalho ao time titular.

O placar foi 3x0 para os titulares, Nonato foi o destaque no ataque com 2 gols, o terceiro gol foi num bate-rebate e não deu pra saber quem fez, nos pareceu Tiago Ulisses.

O time está focado para a estreia dia 24/08 contra o Galo no estádio da Colina, com preliminar também do Rio x Nal.

Na rodada de abertura, hoje à noite no estádio da Colina, o Fast bateu o Manaus por 1x0, Ainda houve um pênalti a favor do Manaus que Napão desperdiçou.
Até mais...

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O Naça no Campeonato Amazonense 2016.


São 43 títulos estaduais em 103 anos de tradição. Dentre muitas conquistas e glórias, o Nacional Futebol Clube tem o desafio de buscar o título do Campeonato Amazonense de 2016, garantir calendário completo para a próxima temporada e disputar Copa Verde, Copa do Brasil e Série D, em 2017.
Para isso, Alan George assumiu como técnico da equipe azulina. Como seu auxiliar, Garanha foi anunciado. Ambos estão no comando do ‘barco’ com 29 jogadores, rumo à conquista do tricampeonato estadual.
Em 2014 e 2015, o Leão conquistou a taça de campeão sobre o Princesa do Solimões. Na última, a disputa foi na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. O Naça entrou para a história como o primeiro campeão do estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas 2016.
Confira o elenco do Nacional Futebol Clube
GOLEIROS: Ton e Jonathan
LATERAIS: Rodrigo Fernandes, Alex Cazumba, Nego
ZAGUEIROS: Bianor, Edson Rocha, Luís Henrique, Tiago Bernardi, Vitor
VOLANTES: Carlinhos, Hercules, Cal, Osmar e Tiago Ulisses
MEIAS: Charles, Esquerdinha, Hugo, Leandro Chaves, Railson e Willian Fazendinha
ATACANTES:  Hayllan, Rafael Bastos,  Rafael Malaquias, Jack Chan, Jones, Nonato, Tiago Verçosa e Wanderley
TÉCNICO: Alan George Alencar Teixeira
AUXILIAR TÉCNICO: Robson Ferreira da Silva, o Garanha
PREPARADOR FÍSICO: Selsimar Maciel
PREPARADOR DE GOLEIROS: Nailton Garces
MASSAGISTA: Francisco de Matos Neto, o Trik
ROUPEIRO: Lucilane Batista Gomes, o Ceará
ROUPEIRO: Rômulo Evandro Pantoja

FISIOTERAPEUTA: Maria Régia Oliveira.
Fonte. Site do Clube.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Naça treina jogadas ensaiadas e fundamentos.

O treinador nacionalino treinou várias jogadas ensaiadas e fundamentos.

Fatores de suma importância para as pretensões do time, serão mais cinco dias de treinamentos, agora já sm forçar tanto, afinal, tudo que tinha que ser feito, já foi, agora é só esperar a estreia contra o Galo.

Os jogadores estão tranquilos, sabem das suas responsabilidades, apenas aguardam o momento da partida.

O Nacional está infinitamente à frente dos seus adversários, portanto, não há nada a temer, basta por em prática tudo o que foi treinado, o que não foi pouco, foram treinos exaustivos no decorrer dos últimos 30 dias.

Sinceramente, nós aqui da redação, estamos bastante confiantes no sucesso do time no campeonato. Não podem perder o foco, pois dependem disso para vencer as partidas e nos levarem ao título.

Até mais... 

Arbitragem para a rodada inicial.

FAF define árbitros para as duas primeiras rodadas do Estadual
Amazonense-2016

18.08.2016 - 16:19 - Amazonas
Foto: Divulgação
A Comissão de Arbitragem da FAF (Federação Amazonense de Futebol) divulgou os árbitros para as duas primeiras rodadas do Campeonato Amazonense 2016.

1ª rodada

Para a partida entre Fast e Manaus foi escalado o árbitro Antonio Carlos Pequeno Frutuoso, que será auxiliado por Luís Cláudio Rodrigues da Costa e Noélia Chaves da Paixão, enquanto que Weden Cardoso Gomes será o quarto árbitro. O duelo será na sexta-feira, às 20 horas (horário de Manaus), no estádio da Colina.

Para a partida entre Princesa e Nacional Borbense foi selecionado o árbitro Weden Cardoso Gomes, que será assistido por Anne Kesy Gomes de Sá e Francisco Souza da Silva Filho, enquanto que Carlos Augusto S. de Souza será o quarto árbitro. O confronto será na quarta-feira (24), às 20 horas (horário de Manaus), no estádio Gilbertão.

Para o clássico Rio-Nal foi escalado o árbitro Edmar Campos da Encarnação, que atuará ao lado dos assistentes Jander Rodrigues Lopes e Jeová Rodrigues dos Santos. Walter Francisco N. dos Santos será o quarto árbitro. O jogo será na quarta-feira (24), às 20 horas (horário de Manaus), no estádio da Colina.

2ª rodada

Para o jogo entre Nacional Borbense e Nacional foi designado o árbitro João Batista Cunha de Brito, que será auxiliado por Alexsandro Lira de Alexandre e Paulo Sérgio da Fonseca, enquanto que Edmar Campos da Encarnação será o quarto árbitro. A partida será no dia 27 de agosto (sábado), às 15h30 (horário de Manaus), no estádio Jabotão, em Borba.

Para o duelo entre São Raimundo e Fast foi sorteado o árbitro Fredy Rafael Lopez Fernandez, que atuará ao lado dos auxiliares Ivo Fernando da Costa de Sousa e José Luis de Oliveira Ramos, enquanto que Luizinho de Souza Lima será o quarto árbitro. O confronto será no dia 27 de agosto (sábado), às 15 horas (horário de Manaus), no estádio da Colina.

Já para o encontro entre Manaus e Princesa foi escolhido o árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior, que atuará ao lado dos assistentes Luis Claudio Rodrigues da Costa e Eliane Nogueira dos Santos. Odson Santos da Silva será o quarto árbitro. O jogo será no dia 31 de agosto (quarta-feira), às 20 horas (horário de Manaus), no estádio da Colina.
Fonte: Futebol do Norte

Na academia.


O time do Nacional fez academia pela manhã e à tarde teve descanso programado.

Na quinta-feira retornam aos treinos com força total, a competição está batendo na porta.

Estão pretendendo fazer um amistoso, não sabemos com quem ainda, vamos ver se procede a informação.

Faltam 6 dias para o início do campeonato, que venham os adversários, estamos preparados.

Alan George ainda não definiu o time titular, já tem na cabeça mas, só iremos saber no dia do amistoso.
Até mais... 



terça-feira, 16 de agosto de 2016

Treino tático/Jack Chan marca golaço.

Na tarde de hoje, o Nacional treinou tático e na parte dos passes e fundamentos, o time foi bem.

Resta saber é se no jogo pra valer, terão o mesmo desempenho dos treinos, a tendência é que façam o que fazem nos treinamentos.

No ataque, Jack Chan tem se destacado com belos gols junto com Tiago Verçosa, hoje Jack marcou um belo gol de voleio, vai dar trabalho, o moleque é veloz e tem faro de gol, isso já vimos pelo Fast, quando foi duas vezes artilheiro.

Vamos ver jogando pelo Naça com a camisa pesada, achamos que não vai sentir, afinal o cara tem um certo faro para marcar gols.

Até mais...

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Nacional já vive o clima da estreia.

No C.T Barbosa Filho, a palavra de ordem é, treinar, treinar e treinar, Alan George está focadíssimo nos treinamentos.

O Nacional está há 9 dias da estreia, até lá, Alan ainda vai fazer mais alguns treinos táticos e técnicos visando dar ainda mais entrosamento e conjunto ao time.

Jogadores também focados nos treinos, é questão de honra dar a volta por cima, esquecer o que passou e mirar apenas no Campeonato Amazonense, que é o que nos garante em todas as competições em 2017.

Jogadores e comissão técnica, daqui pra frente tem que se unirem e jogarem futebol suficiente pra ganhar o campeonato.
Até mais... 

Nacional de olho na parte técnica.

O Nacional estreia no Campeonato Amazonense no próximo dia 24. O primeiro confronto do grupo azulino será contra o Atlético Rio Negro, às 20h, no estádio Ismael Benigno (Colina), localizado na zona Oeste de Manaus. Nesta semana, faz os últimos ajustes para o grande dia. Entre os trabalhos estão atividades físicas, técnicas, táticas no Centro de Treinamento Barbosa Filho, localizado no bairro Coroado, e também na sede do clube. 


Grupo enfrentará o Galo na primeira rodada do estadual (Foto: Divulgação/Nacional)

Confira a programação semanal:
Segunda-feira (15/08)
Manhã: Treino técnico, às 8h30, no CT Barbosa Filho;
Tarde: Treino técnico, às 16h30, também no CT; 
Terça-feira (16/08)
Manhã: Descanso programado;
Tarde: Treino técnico, às 16h, no CT Barbosa Filho;
Quarta-feira (17/08)
Manhã: Academia, às 8h30, na sede do clube;
Tarde: Palestra técnica;
Quinta-feira (18/08)
Manhã: Descanso programado
Tarde: Treino tático, às 16h30, no CT Barbosa Filho;
Sexta-feira (19/08)
Manhã: Descanso programado;
Tarde: A definir;
Sábado (20/08)
Manhã: Trabalho na piscina, às 9h, na sede do clube;
Tarde: Descanso programado;
Domingo (21/08)
Descanso programado nos dois períodos.
Por. Globoesporte.com.

domingo, 14 de agosto de 2016

Que venha o Galo.

O Nacional retorna aos treinos na segunda-feira, começa tudo de novo.

O Nacional só pensa na estreia contra o Rio Negro, o tal Galo, sabem que o time barriga preta está montando uma equipe forte.

Está vindo para desbancar o Leão da Vila, pelo menos é isso o que eles pensam, acontece que os treinamentos deles está um pouco atrasado.

Quanto ao Nacional, leva vantagem por já estar treinando há mais tempo e está muito mais entrosado. 

Os jogadores tem ciência disso, tanto que procuram treinar cada vez mais visando fazer um bom papel diante de seu maior rival.

Essa semana será de muita movimentação, muito treinamento, afinal o início do campeonato se aproxima e querem iniciar com uma vitória. Vamos ver.
Até mais... 

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Em busca do entrosamento.

O técnico Alan George tem treinado o time procurando dar maior entrosamento à equipe.

Faltam 12 dias para o início da competição e os treinamentos seguem com o foco de conseguir o conjunto, fazer com que todos saibam exatamente onde está o companheiro melhor colocado.

Tem posicionado o time, trabalhado o passe e a posse de bola, o pessoal tem assimilado o que Alan quer.

Os treinos tem sido mais na velocidade, jogadores com mais vontade, bom de ver, isso dá uma certa confiança. 

Serão 12 dias de ansiedade para a torcida, que quer vê logo o time em campo, principalmente contra seu maior rival, o Galo. Que anda querendo ciscar no terreiro alheio, vamos ver no que vai dar. De uma coisa temos certeza, estamos muito mais entrosados que eles, portanto, estamos na vantagem.
Até mais...

Tiago confiante.

Tiago Verçosa prevê um Barezão de sucesso para o Naça.


Após o treino desta quinta-feira (11), o centroavante declarou que se sente confiante garante estar preparado para enfrentar os rivais. Tiago vem treinando firme tanto a forma física como a parte tática, e seguindo as instruções de seu treinador, Alan George.
verçosa“A expectativa é boa, estamos treinando praticamente dois períodos por semana. Quanto aos adversários, a gente sabe que eles vêm forte, mas estamos nos preparando o mais rápido possível, procurando entrosar mais o elenco, todos estão se doando muito para atender as expectativas do torcedor. Quem o professor escalar para jogar contra o Rio Negro vai dar seu máximo para sair da Arena com a vitória”, falou.
O atleta avalia a semana de treinamento e revela que tem se esforçado para atender as solicitações do comandante.
“Tem sido muito puxado. Na primeira semana o treinador pegou firme nos treinos físicos, agora estamos na parte tática. Estou treinando e dando o meu melhor, procurando assimilar tudo que o professor vem pedindo durante os treinamentos, para errar o menos possível, temos que conquistar a confiança do torcedor e fazer um belo jogo”, completou.
Jogo
O elenco azulino tem seu primeiro jogo pelo Campeonato Amazonense no dia 24, contra o Rio Negro, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.
Colaborou Roberta França

Bom coletivo.

Amigos, pedimos desculpas pelo atraso, é que ficamos sem internet ontem. 

Alan George tem pegado pesado nos treinamentos, foco direto no Campeonato Amazonense.

Não tem dado trégua, treinos em dois períodos até quinta-feira, divide-se entre táticos e técnicos com jogadas ensaiadas e fundamentos.

Quer chegar na estreia no ponto ideal para a disputa, sabe que terá pedreiras pela frente, como Fast, Princesa e o Rio Negro se assanhando, querendo mostrar as penas.

Portanto todo cuidado é pouco, sabe da qualidade dos adversários.

No coletivo desta quinta, o placar foi 2x1 para o time de azul, gols de Nonato e Haylan, Tiago Verçosa descontou para o time de branco.
Até mais... 

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Treino tático.

Naça treinou tático nesta tarde no C.T Barbosa Filho, como sempre Alan George priorizou a posse de bola, o passe e a velocidade.

A cada dia que passa, o time ganha corpo e o conjunto, um melhor entrosamento.

Tudo isso é de suma importância para a competição, estamos depositando nossa confiança nesse time, afinal já vem treinando há bastante tempo.

Para um campeonato de apenas 2 meses e 6 dias, tá de bom tamanho, quem vai dizer são eles, os jogadores. Francamente, foi uma tremenda sacanagem a ACPEA jogar o campeonato para o segundo semestre, com o objetivo único de prejudicar o Nacional, conseguiram, mas, depois começaram a falhar com os outros clubes e a debandada de seus afiliados, pega leso... 
Até mais...

Treino tático/ Jack Chan.

Dando sequência aos treinos, Alan George realizou mais um treino tático no C.T Barbosa Filho.

A novidade de hoje é que Jack Chan é oficialmente do Nacional Futebol Clube, Após boa recepção, já treinou com seus novos companheiros.

Seu objetivo é ganhar títulos no mais querido, pra isso não irá medir esforços para tornar o Nacional vencedor.

Naça continua em busca de um sparring para por em prática o que os jogadores aprenderam.

Até mais...

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Treino tático e aniversário de Alan.

Hoje é o aniversário do nosso treinador Alan George. A ele, nós da águia de aço desejamos um feliz aniversário e que tenha sucesso nessa empreitada, que é levar o Nacional ao título do Campeonato Amazonense 2016.

Que tenhamos sorte na competição regional. (é a única que temos esse ano) Com o trabalho sério que vem sendo realizado por Alan e sua comissão técnica.


Tem um ditado que diz, quem trabalha, Deus ajuda e é isso que esperamos para esse segundo semestre de 2016.
Se o mesmo for mesmo certo, seremos vencedores. Com os jogadores empenhando-se do jeito que estão, dificilmente deixaremos passar em branco esse campeonato, será o de número 44. 

Temos que nos unir e focar num só propósito, a vitória, temos que dar as mãos, rezarmos, pedirmos à nossa padroeira, mãe da Conceiçào o triunfo.
Até mais...

sábado, 6 de agosto de 2016

Em busca do time ideal.

A cada dia que passa, o Nacional procura a formação ideal, para um time desacreditado perante seu torcedor.

Todo dia é uma situação diferente, treinos, jogadas ensaiadas tem feito parte do cotidiano do time desde que Alan George assumiu.

Com isso, a equipe  vai ganhando forma, solidificando-se em cada setor como, zaga, meio e ataque, novas táticas de jogo, resultado dos estudos do treinador.

Toda essa preocupação do comandante azulino, tem um só objetivo, dotar o time das melhores condições técnicas para a disputa do Campeonato Amazonense, serão 3  meses de duração, tiro curto, como dizem os dirigentes.
Amistoso.

O clube tenta um amistoso antes da estreia, o difícil é conseguir adversário, se não encontrar, faz contra o juniores, o importante é pelo menos esboçar uma situação de jogo.
Até mais...


sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Expectativas para o Amazonense 2016.

O técnico Alan George, tem treinado o time do Nacional com muita vontade, vontade de fazer uma ótima campanha.

Tem ciência de que, só irá ficar tranquilo após o primeiro jogo realizado, ai sim, poderá avaliar todo o seu trabalho, que diga-se de passagem, é melhor do que os dois que aqui passaram.

Pra ele, Alan e para a torcida, serão momentos de expectativas idênticas, ambos estarão se perguntando, será se vai dar certo? 

Nós particularmente, achamos que com o trabalho sério ue vem sendo realizado, tem tudo pra dar certo.
Até mais.

Alan George confiante.

“Estamos no caminho”, afirma Alan George.

11
O técnico do Nacional Futebol Clube, Alan George realizou um coletivo na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento Barbosa Filho. Após o trabalho, o comandante azulino declarou que o grupo está atendendo suas expectativas e de acordo com ele estão no caminho certo.
“Estou satisfeito com o que foi apresentado aqui. Temos realizado alguns trabalhos específicos têm dado resultado. Hoje fizemos um coletivo com dois sistemas táticos. Estamos no caminho”, garante.
O professor explica o trabalho tático, mas faz questão de ressaltar a parte física de seus jogadores.
“Estão bem fisicamente. O trabalho é intenso e bem aplicado. Eles estão demonstrando também. Todos estão se esforçando e muito”, afirma.
Os goleiros também foram elogiados pelo técnico. “Temos grandes goleiros. Cada um mostrando a sua maneira, a sua força e sua garra”, completou.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Treino equilibrado/Jonathan brilha.

No treino de hoje à tarde no C.T Barbosa Filho, o que se viu foram duas equipes se movimentando com rapidez, tentando achar o gol através das algumas jogadas ensaiadas por Alan.

Foram mais ou menos 40 minutos de bola rolando, venceu a equipe de amarelo com um gol de Fazendinha complementando uma jogada pela esquerda, 1x0 final.

Na ultima parte do treino, vieram os fundamentos, com razoáveis aproveitamentos nos chutes a gol.


Destaque para Jonathan com belas defesas e defendendo vários pênaltis, já Tom, não foi muito exigido no treino de hoje. 
Esquerdinha foi o encarregado dos cruzamentos.

Jack Chan.

Quanto a Jack Chan, ainda falta a liberação do Fast para então começar a treinar.
Até mais...