terça-feira, 31 de maio de 2016

Treino técnico e tático/Juniores do Santos.

Na tarde desta terça-feira, o time do Nacional treinou técnico e tático, Alan George comandou um dois toques em campo reduzido.

Priorizou a posse de bola, assim como, os passes e chutes a gol.
No final, treinou fundamentos como chutes a gol, e cobranças de falta.

Os goleiros, como de costume, ficaram sob o comando de Iuna, que puxou bastante exigindo muito de Jonathan, João Paulo e Tiago Régis.


Amanhã voltam aos treinos, sob o comendo de Vagner Benazzi, o treinador não quer perder tempo, afinal, só faltam duas semanas.

Com referência aos juniores do Santos, está previsto a chegada deles na próxima semana, vem para somar com os outros da equipe.

Quanto ao camisa 10, Carlos Souza informou que estão procurando, isso é preocupante, deixaram os caras se empregarem, agora está difícil conseguir um.
As buscas continuam, de uma coisa temos certeza, o time continua não inspirando confiança, sabemos que é o recomeço de um trabalho, por isso temos que dar um desconto, o ruim é que a Série D está batendo à nossa porta, mas, bola pra frente.
Até mais...

Juniores do Naça perde para o Fast.

Jogando hoje à tarde no estádio Carlos Zamith, a equipe Júnior do Nacional perdeu para o Fast Clube pelo placar de 1x0. 

O time nacionalino não se encontrou no primeiro tempo, jogou muito mal e sofreu um gol, durante todo o tempo inicial, o Nacional não se encontrou.

Hayllan muito individualista não progrediu e somado a indisposição do time, contribuiu para a saíssemos de campo derrotados.

No segundo tempo, o time reagiu e passou a pressionar o Fast, já no final encurralamos o time deles, mas a falta de pontaria dos nossos atacantes não contribuiu para o empate, final, vitória do Fast.
A próxima partida será quinta-feira as 16h em Itacoatiara contra o Penarol, a delegação sai de Manaus as 08.30h.
Até mais... 

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Reapresentação/Juniores.

Foto. Ennas Barreto.
Hoje, os jogadores que não participaram da partida em Manacapuru se reapresentaram ao técnico Benazzi.

Fizeram trabalhos técnico e tático visando a partida de sábado, novamente contra o Princesa.

O jogo será na Arena da Amazônia Vivaldo Lima as 16h. Esperamos que mostrem serviço e joguem melhor do que no primeiro jogo.

A preliminar será o time Júnior do Naça contra a equipe Júnior do Manaus F.C, início as 14h.
Vamos torcer pelas nossas duas equipes, a principal tentando acertar, para começar a Série D bem e a outra, a de Júnior precisando vencer para ficar entre os quatro, serão 3 jogos seguidos. Jogos difíceis.

Terça contra o Fast no Zamith as 18h.
Quinta contra o Penarol as 15.30h em Itacoatiara.
Sábado contra o Manaus as 14h, Arena da Amazônia.
Até mais.

Tem que engrenar.

Foto. Ennas Barreto.
Já está na hora de Rafael Bastos entrar jogando, afinal de contas tem entrado bem no segundo tempo, precisa entrar jogando ao lado de Nonato.

Ai teríamos um atacante de velocidade pelos lados e Nonato na frente a espera de um rebote, Rafael é veloz e pode servir o centroavante sempre que for ao ataque.

Se Álvaro estiver bem, deve entrar para tentar municiar os atacantes, coisa que Fazendinha não tem feito, talvez até mesmo o Railson, se Álvaro não tiver condições, são os únicos que Vagner Benazzi tem no momento, Fazendinha foi testado e não tem acertado, troca então, de repente dá certo.

Sabemos que o desentrosamento existe, o que não quer dizer que o cara não vai lutar e isso se viu no jogo contra o Princesa, jogadores apáticos, se não está entrosado, tem que ir na garra, na gana, afinal ganha pra jogar e da melhor maneira que sabem.

Foto. Ennas Barreto.
O que não pode, é deixarem a apatia tomar de conta, Essas cenas ai das fotos, tem que serem repetidas é no jogo, não adianta encenar no treino e no jogo, nada.

Não queremos acreditar que esse time é mais fraco do que o outro, o que falta realmente é adquirirem entrosamento, pelos menos melhorar. é difícil, mas, não impossível. 
Surgirem as jogadas ensaiadas, enfim, muita luta dentro de campo, pelo menos isso, coisa que não vimos no último jogo.

Desejamos sorte a toda a equipe e ao Benazzi, vai engrenar...
Até mais...

  

domingo, 29 de maio de 2016

Time dispersivo, acanhado.

Amigos.

Deu medo de ver o jogo amistoso entre Princesa e Nacional, o time nacionalino foi um arremedo de time de futebol.

Jogadores atabalhoados em campo, sem disposição, jogadores se atrapalhando com a bola, caso do Fazendinha, não disse o que foi fazer, perdeu todas.


A ligação para o ataque não existe, falta o 10 diferenciado e o 8 para fazer esse serviço de ligação, a coisa tá feia. É claro que ainda é um treinamento, porém, a Série D está batendo na porta, infelizmente, o Charles ainda não está em forma, ele poderia jogar ao lado do camisa 10, o time está capenga, deu dó de ver a falta de vontade dos jogadores ou diria falta de ritmo, time jogou em baixo, não agrediu o adversário, acanhado. A sorte é que o Princesa também não foi essa grande coisa, igual ao Naça.
Até mais...

Vejam as notas da águia de aço.

Tom, não foi muito exigido, falhou quando rebateu uma bola pra frente da área e quase toma um gol bobo, 4.

Osvaldir, péssimo no apoio e marcação, não disse o que foi fazer, 3.

Tiago Bernardi, bem na marcação, afastou o perigo que rondou a área várias vezes, 6.

Luis Henrique, no mesmo nível de Tiago, também salvou algumas vezes, 6.

Alex Cazumba, sem ritmo de jogo, errou alguns passes, 4.

Fazendinha, dispersivo, atrapalhou-se com a bola e nada fez, 4.

Tiago Ulisses, bem na marcação e no desarme, 5.

Carlinhos, limitou-se a jogar para e outro, sem objetividade, 4.

Malaquias, nulo, sem objetividade, sem ritmo e dispersivo, 2.

Nonato, isolado na frente, pouco pode fazer, a bola não chega até ele, lutou um pouco, 5.

Jones, também não se encontrou, esforçado, mas sem objetividade, 4. 

Cal, entrou no segundo tempo, ajudou na marcação, 4.

Rafael Bastos, também entrou no segundo tempo e deu alguma velocidade ao ataque, 5.


  
  

sábado, 28 de maio de 2016

Artilharia pesada pra cima do Princesa

Nacional vai com artilharia pesada pra cima do caçãozinho de Manacapuru, o técnico Vagner Benazzi está propenso a colocar em campo três atacantes, deve aproveitar a velocidade de Rafael Bastos e seu chute forte. 6 gols no campeonato paranaense 2016.

Tudo isso aliado a experiência de Jones, vice artilheiro do último campeonato carioca com 7 gols e um atacante goleador no futebol carioca. 
Jogou em cinco oportunidades pelo Macaé-RJ e sempre deixou sua marca de goleador.







E Nonato, o mais experiente de todos e um artilheiro implacável, aquele que empurra a bola pra dentro do gol, tanto que em todos os clubes por onde passou, foi o artilheiro, a prova disso é que no campeonato goiano desse ano, já havia marcado 11 gols em 16 jogos, acima da média.

Agora ele empresta seu talento para marcar gols pelo Mais Querido, esperamos que tenha a mesma sorte aqui e nos dê muitas alegrias.

Amanhã, os três terão a oportunidade de provarem que são goleadores e levem o Naça a uma grande vitória diante do Princesa do Solimões, em Manacapuru. 

Tudo isso sem falar que Charles vem ai, já treinou no coletivo de quinta-feira passada e está voltando aos poucos e logo estará definitivamente entre seus companheiros.

O provável time para amanhã em Manacapuru será.
João Paulo, Osvaldir, Roberto Dias, Edson Rocha e Radar/Alez Cazumba, Cal, Tiago Ulisses, Willian Fazendinha/Álvaro, Rafael Bastos, Nonato e Jones/Malaquias.
Amanhã tiraremos a prova dos 9 e saberemos quem é quem realmente.
Até mais...

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Coletivo apronto no Zamith com novidades.

No coletivo apronto de hoje no estádio Carlos Zamith, o técnico Benazzi testou o time com três atacantes.

Mandou a campo o time titular com.

João Paulo, Osvaldir, Tiago Bernardi, Luis Henrique e Radar, Cal, Tiago Ulisses, e Willian Fazendinha, Malaquias, Rafael Bastos e Nonato, Notem que Álvaro, machucado contra o Baré, ficou de fora, e Roberto Dias foi para o time reserva. Rafael Bastos e Malaquias pelas pontas.
Foi um treino parelho, tanto que o time reserva venceu novamente e com Tiago Verçosa marcando novamente o gol da vitória dos reservas, 1x0, assim como na quinta-feira, onde também marcou o gol do time B.

Vagner Benazzi não ficou satisfeito com a movimentação, tanto que na segunda parte do treino, fez várias mudanças
Entraram, Alex Cazumba, Carlinhos, Malaquias saiu machucado. O provável time que vai enfrentar o Princesa deve ser.
João Paulo, Osvaldir, Roberto Dias, Edson Rocha e Rada ou Cazumba, Cal, Tiago Ulisses e Willian Fazendinha, Malaquias ou Jones, Rafael Bastos e Nonato.
Até mais...



Futebol amazonense cada vez mais desvalorizado.

Já imaginaram se o nosso campeonato fosse um pouquinho só, mais valorizado, se a nossa TV A Critica desse um pouco mais de valor, mas, não, ela dá uma migalha e ganha muito, talvez se assim fosse, nossos clubes tivessem mais condições de montar boas equipes, motivaria muito mais nosso futebol

Mas, ai entram outros personagens, os dirigentes da tal acpea, fizeram uma manobra para ferrar o Nacional e, deram um tiro no pé, mesmo sabendo que o estatuto do torcedor não permite o campeonato com 15 clubes, agora tramam junto com a federação amazonense virar a mesa e bater na porta do TJDAM para tentarem remendar a bobagem que fizeram. (vejam a matéria do TJDAM que diz que não pode, no Futebol do Norte) 

Assim fica difícil soerguer nosso futebol, na verdade, a TV torce contra o nosso futebol, afinal, ela tem os direitos do nosso futebol e no entanto promove seu próprio campeonato, dando mais visibilidade a ele, que não leva a nada e ao futebol carioca e paulista. É muito difícil de combater.
Vejam abaixo os patrocínios oferecidos aos cariocas e paulistas.
Até mais...

Disputa entre Globo e Esporte Interativo já aumenta o valor do Estadual em 70%

Quinta-feira, 26/05/2016 - 14:56

A disputa entre Esporte Interativo e Globo pelo Estadual do Rio vai quase dobrar o valor dos seus direitos de transmissão. O canal da Turner ofereceu pouco mais de R$ 100 milhões pela competição, como revelado pela “Folha de S. Paulo''. Agora, a Globo terá de igualar essa proposta. O contrato atual é de R$ 60 milhões, isto é, o aumento seria em torno de 70%.

A Globo já negociava a renovação do contrato e estava perto de fechar com clubes e com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Até que o Esporte Interativo decidiu fazer sua proposta.

Dentro da Ferj e entre os clubes, há a informação de que a Globo tem a preferência na negociação. O blog não conseguiu confirmar se há cláusula contratual neste sentido, ou seja, um mecanismo usado em acordos para beneficiar o dono dos direitos. Fato é que esse tipo de cláusula é proibida pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Ainda assim, entre os cartolas, há um consenso de que se a Globo igualar a proposta do Esporte Interativo levaria a renovação. Os direitos de transmissão pertencem aos clubes. Assim, os quatro grandes Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo que darão a palavra final. Mas a Ferj atua como intermediadora para receber as propostas, embora sua autorização para negociar em nome deles tenha acabado em 2016.

A proposta do Esporte Interativo vai aproximar os valores pagos pelo Carioca em relação ao Paulista em meio à crise do futebol do Rio. Em São Paulo, a renovação do Estadual gerou R$ 160 milhões por ano para os clubes após concorrência do Esporte Interativo.

O canal da Turner entende que pode lucrar também com as plataformas de tv aberta. Por isso, fez propostas para todas as mídias. Sua ideia é fazer permutas e concessões com outras televisões abertas. Foi a forma de conseguir combater a estratégia da Globo de oferecer um pacote por todos os direitos.

Fonte: UOL 

Coletivo com nova formação e Charles no time titular.

Na manhã desta quinta-feira, o Nacional fez treino coletivo no C.T Barbosa Filho e o time titular formou assim.

João Paulo, Osvaldir, Luis Henrique, Thiago Bernardi e Radar, Cal, Tiago Ulisses, Charles, Malaquias, Nonato e Jones. Benazzi testou uma nova formação, vejam que Roberto Dias ficou de fora, treinou à parte.

Foi um treino de apenas 30 minutos e terminou 1x0 para o time B, gol de Tiago Verçosa.


No final, vieram os fundamentos, com chutes a gol, cruzamentos e cobranças de faltas. Amanhã, sexta, o treino será no estádio Carlos Zamith, será o apronto para o jogo de domingo contra o Princesa.
Até mais...  

Juniores vence com raça.

A tarde de hoje no estádio Carlos Zamith, foi para quem tem nervos de aço, muita adrenalina, muita emoção no jogo Nacional e Sul América, o time do Sulão saiu na frente, fazendo 1x0.

O Nacional não se intimidou e foi pra cima em busca do empate, Hyllan arrancou em direção ao gol e foi parado com falta dentro da área, se foi dentro da área, é pênalti, ele foi lá e empatou.

No segundo tempo novamente Hyllan arrancou e foi parado mais uma vez dentro da área, pênalti que ele mesmo bateu e virou para 2x1.

O Sul América ainda teve um jogador expulso e o Nacional tentou aumentar o placar do jogo, sem sucesso, até que o nosso treinador resolveu mexer no time, ai foi uma catástrofe, o adversário foi pra cima e empatou novamente, apenas com 10 homens e ainda deu sufoco, nosso treinador falhou nas substituições, fim de jogo.

Fomos para as penalidades e nossos atletas não desperdiçaram nenhuma, enquanto eles perderam duas penalidades, uma com um chute pra fora e a outra com uma sensacional defesa do goleiro nacionalino, final, 2x0 para o Naça.
Até mais.  

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Todo grande time, tem que ter um grande comandante.

O Nacional acertou na contratação de Vagner Benazzi, treinador vencedor, com vários acessos na carreira de treinador, isso nos motiva e nos dá a esperança de conseguir o tão sonhado acesso à Série C do campeonato brasileiro, nosso sonho de consumo.

Vagner Benazzi (Foto: Matheus Castro)A diretoria não vem medindo esforços para montar uma equipe vencedora, que nos dê a certeza de uma grande campanha nesse ano de 2016. Os jogadores, muito diferentes daqueles que aqui estavam, os caras não tem a arrogância dos que aqui estavam, uns boçais. 

Esse grupo está unido, tem humildade, e o discurso é completamente diferente, querem vencer, sabem que aqui tem o respaldo financeiro, e sabem que vencendo, poderão continuar no Clube e quem sabe, novas vitórias. 
Vejam abaixo os títulos e acessos deste campeão. Boa sorte Benazzi, comissão e jogadores.
Até mais...

Títulos e acessos.

Como treinador.

2007 – Portuguesa de Desportos – SP
  • Acesso a Série A do Campeonato Brasileiro
2007 – Portuguesa de Desportos – SP
2006 – Avaí Futebol Clube – SC
  • Campeão da Seletiva Catarinense e conquista da vaga p/ Copa do Brasil
2005 – Joinville Esporte Clube – SC
  • Campeão Catarinense do 2º Turno
2005 – Fortaleza Esporte Clube – CE
2003 – Figueirense Futebol Clube – SC
  • 2003 - Bi-campeão Catarinense
2002 – Esporte Clube Santo André – SP
  • Vice Campeão da Copa Bandeirantes (SP)
2001 – Figueirense Futebol Clube – SC
  • Vice Campeão Brasileiro da Série B e acesso à Série A
2001 – Figueirense Futebol Clube – SC
2001 – Clube Atlético Sorocaba – SP
  • Vice Campeão Paulista da Série A3 e acesso à Série A2
2000 – Sociedade Esportiva do Gama – DF
  • Campeão Brasiliense
1998 – Sociedade Esportiva do Gama – DF
1998 – União Agrícola Barbarense – SP
1995 – Portuguesa Santista – SP
  • Campeão Paulista da 2º divisão e acesso à Série A3
1992 – Clube Atlético Taquaritinga – SP
1991 – Esporte Clube Lemense – SP
Vice Campeão Paulista da 2º divisão e acesso à Série A3
1990 – União Agrícola Barbarense – SP
Vice Campeão Paulista Série A3 e acesso à Série A2
1989 – Grêmio São Carlense – SP
   

União do grupo. e treino técnico.

O time do Nacional está unido, com um só propósito, conquistar o Campeonato Amazonense e o acesso à Série D.

Como serão duas competições simultâneas, é possível que algumas partidas do amazonense, ele jogue o com time B.

Em caso de uma viagem para fora de Manaus para jogar pela Série D, o time B estará preparado para jogar em Manaus, caso venha a coincidir alguma partida.

No dia de hoje, o time participou de academia pela manhã, à tarde realizou treino técnico e tático no C.T Barbosa Filho, os novatos, todos treinaram, amanhã recomeçam os trabalhos já visando o amistoso de domingo contra o Princesa do Solimões, o jogo será em Manacapuru as 15.30h.

Para os torcedores que quiserem ir, um ônibus sairá da sede do Clube na Rua São Luis as 08.30h, procurem o Lula. Passagem 20 reais.
Até mais...

Juniores treinam sob o comando de Alan George.

Na tarde desta terça-feira, o time de Juniores do Naça foi treinado pelo auxiliar técnico do profissional Alan George.

Treinou dois toques e posicionamento, onde a garotada correu a valer, deram passes, cruzamentos, tudo o que é feito no time profissional.

Os pais presentes ao campo da escolinha, gostaram do que viram, elogiaram muito o trabalho do professor Alan George.

O time prepara-se para o primeiro jogo do segundo turno, será na próxima quinta-feira no estádio Carlos Zamith, o adversário será o Sul América, horário, 16h. Vamos prestigiar os meninos.
Até mais...

terça-feira, 24 de maio de 2016

Naça está trazendo um lateral esquerdo.

Alex Cazumba (BRA)
Amigos, este é Alex Cazumba, lateral esquerdo 27 anos, 1,82m, jogou em 2015 no Botafogo da Paraíba e em 2016 no América de Natal, fez 20 jogos pelo time potiguar, esperamos que seja bom jogador, pois essa posição está carente, como iremos disputar duas competições simultâneas, o certo é reforçar o setor com mais um atleta, temos ainda Radar e Rodrigo Fernandes.

O time está quase comleto, também segundo ele, virão 4 jogadores da base do Santos, segundo ele, o clube paulista não renovou os contratos dos garotos e vendo depois que os meninos timham qualidade, tentou renovar porém, já era tarde.


O treinador Vágner Benazzi, disse ontem em um programa de TV que tem dois jogadores pra trazer, mas, não quis revelar os nomes, segundo ele, são dois jogadores daqueles que vem pra resolver.
Até mais...



segunda-feira, 23 de maio de 2016

Treino proveitoso nos fundamentos/Benazzi tem dois jogadores surpresa pra trazer.

O treino de hoje foi de fundamentos, onde foram executados, chutes a gol. pênaltis, cruzamentos, passes, enfim, teve de tudo.

Esse tipo de treinamento é muito importante para o desempenho dos jogadores, afinal, precisam acertar a pontaria.

Amanhã recomeçam os treinos e o foco agora é o caçãozinho de Manacapuru, vamos em busca de um resultado positivo diante Tubarão.

Sem dúvida, será um bom teste para o Leão da Vila Municipal, que prepara-se para a Série D e o Campeonato Amazonense.

Benazzi tem dois jogadores surpresa, que não revela nem por decreto, segredo total, se tem tanto mistério, é porque serão dois grandes jogadores, vamos ver.

Benazzi acabou de confirmar ainda há pouco num programa de TV que está realmente trazendo 4 jogadores do Santos.

A torcida está se movimentando para ir a Manacapuru, parece que levarão 2 ônibus, vamos prestigiar.
Até mais... 

Naça traz novo goleiro.

Amigos.

Este é Wininston Cristian Santos, 24 anos, 1,96m, ex jogador do ASA, onde em 2016 fez 14 jogos pelo time de Alagoas e sofreu 19 gols, vejam histórico abaixo. 

Com ele, o Nacional tem agora 4 goleiros, vai precisar realmente, afinal, vai disputar duas competições simultâneas e pode ter dois jogos na mesma data, ai pode precisar viajar para jogar fora e levará consigo 2 arqueiros, para o jogo local vai precisar também de 2  goleiros, ai, nesse caso terá aquele suporte aqui para o jogo.  
Até mais...
JMGC
1902
13117017
Total14126019
 sofreu 19 gols. 

Benazzi, tirou suas conclusões do amistoso.


Benazzi, tirou boas conclusões do amistoso, quer o time veloz.
23.05.2016 - 18:45 - Amazonas.
Vagner Benazzi estreou com vitória à frente do Nacional. O time amazonense derrotou o Baré por 2 a 0, no domingo, em Manaus, em amistoso de preparação para a Série D do Brasileiro. Para o treinador, apesar do jogo violento, o adversário cumpriu seu papel e deu uma mostra do que será a quarta divisão, que deverá ter times com "pegadas" mais fortes.

- Teve muita po****a, muito carrinho, muita jogada violenta. Dos dois lados, não de apenas um. Todo mundo querendo ganhar para entrar no Campeonato com essa força. O campeonato da Série D é isso que vamos encontrar, canso de falar para eles isso.  Por isso nós escolhemos o Baré - explicou o treinador.

Sobre as mudanças que fez ao longo do segundo tempo, Benazzi disse que procurou deixar o time com mais velocidade e para isso apostou no meia Raílson. Além disso, o treinador também elogiou a postura de outros jogadores, como o Rafael Bastos.

- Coloquei um jogador a mais no meio, que é o Railson. Ele deu mais velocidade no time, preciso treinar mais essa velocidade, para chegarmos no ponto que preciso. Tenho certeza que vai ser uma disputa muito boa no elenco na questão da titularidade. E nesse jogo, gostei muito também do Rafael. Ele entrou bem e soube fazer bem o seu serviço – falou.

Mas, enquanto a Série D não começa, Benazzi não descarta a possibilidade de novos reforços. Para ele, apostas como Nonato, são essenciais para deixar o time mais ofensivo, principalmente no meio de campo, onde ainda existe "buraco".

- Ainda vão ter dois jogadores que vão chegar, mas não posso falar. Se olhar bem, tenho apenas um meia. Você vê o Nonato: três anos de Campeonato Goiano como artilheiro. Vou deixar para eles? Trouxe para cá - concluiu.
Foto: Matheus Castro
Fonte: Globoesporte.com
 

Bom teste/ novo amistoso.

O amistoso de hoje, serviu para Benazzi ter uma ideia de como montar o time que vai ser o titular.

A segunda, serviu para que Benazzi veja que necessita urgentemente definir o time titular, para então fazer um trabalho de adaptação e adquira o entrosamento para as competições, o entrosamento vem paralelamente com o decorrer dos jogos.

No primeiro tempo, não jogamos, deixamos o time do Baré nos dominar. Passado o tempo inicial, veio a segunda etapa.
Benazzi fez duas mudanças que melhoraram o desempenho do time no segundo tempo, Tirou Jones e colocou Rafael Bastos e tirou Fazendinha e colocou Cal. O Baré por sua vez, também fez suas mexidas, trocou 9 jogadores de uma vez e continuou no mesmo ritmo, porém o Nacional começou a dominar o jogo e foi parado algumas vezes nas faltas duras do time roraimense.  

Os gols saíram através de Nonato, aproveitando um rebote e cutucou para o fundo das redes 1x0.

nonato 2O segundo gol saiu de um pênalti sofrido por Tiago Verçosa, que foi derrubado dentro da área, Osvaldir cobrou com um chutaço decretando a vitória ao Mais Querido.

O próximo amistoso será domingo que vem em Manacapuru, contra o Princesa do Slimões.
Até mais...

domingo, 22 de maio de 2016

Juniores vence nos pênaltis e segue para a segunda fase.

juniores
O time sub-20 do Nacional Futebol Clube garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Amazonense de Juniores, na última rodada e, neste domingo (22), entrou em campo para encarar o Holanda Clube Tiradentes.No tempo normal, a partida ficou em 0 a 0, e o Naça levou a melhor nos pênaltis.
O jogo das equipes sub-20 foi a preliminar do amistoso entre Nacional x Baré/RR
O jogo
O primeiro tempo começou com as duas equipes procurando o gol. Saiam no contra-ataque e ambas as defesas tiravam o perigo que rondava suas traves.
Quando o Holanda tentava chegar na área do Nacional, eram desarmados por Felipe Munhoz e João Pedro, a dupla de zaga azulina que fez grande atuação.
 A chance de gol mais clara que o Leão teve, foi aos 24min, Rocha tabelou com Helton, recebeu de volta dentro da área e chutou por cima do gol. Dois minutos depois, João Pedro cabeceou, mas a bola caprichosamente foi para fora. A equipe azulina pressionava o adversário.
O Holanda tentava levar perigo ao goleiro Thales, mas as jogadas paravam no meio-campo. A série de faltas deixou o jogo morno, mas o único cartão amarelo da primeira etapa foi para o camisa 4 do Naça, Felipe Munhoz, por reclamação.
Fim do primeiro tempo, placar 0 a 0.
Segundo tempo
O Nacional voltou para a etapa final pressionando o adversário, mas não convertia em gol. O Holanda aproveitou para assustar, aos 9 min, João Lucas chutou de fora da área, mas o goleiro Thales se antecipou na jogada e defendeu.
Aos 20 min, o camisa 20 do Holanda, João Vitor, obrigou Thales a pular e jogar a bola para fora com os dedos, em seguida, Carlos Edur chutou fraco para o gol.
Apesar das investidas de ambas as equipes, o placar na Colina permaneceu inalterado. O jogo foi encaminhado para as penalidades.
Leonardo Ubiratan sacramentou a vitória do Naça nos pênaltis.
Nacional ganhou nos pênaltis do Holanda, ambas as equipes já estão classificadas para a segunda fase da competição.

Declaração do técnico.

O técnico James Furtado afirma que o time está como ele esperava. Garante que os jogadores ganharam maturidade.
“Já passou a ansiedade, jogamos de igual para igual e estamos no nível que todos estavam esperando, a tendência é que o Nacional cresça cada vez mais”, disse.
Com 15 pontos conquistados e ocupando a sexta colocação na tabela, o Nacional Futebol Clube se prepara para a próxima fase do Campeonato Amazonense de Juniores.

Colaborou: Ignez Alessandra.

sábado, 21 de maio de 2016

Tranquilidade.

As tardes no C.T Barbosa Filho tem sido de tranquilidade, Benazzi e sua comissão técnica tem ficado bastante à vontade pra realizar o trabalho. 

Os jogadores sentem-se a vontade para desenvolver suas atividades

O Clube tem dado todas as condições, isso irá refletir lá na frente, com as vitórias que hão de vir.

Até a estreia no dia 12 de junho, o time estará no ponto, tem uma equipe de profissionais competentes, que certamente saberá deixar o time apto para as competições e consequentemente alcançar o sucesso esperado, o tão sonhado acesso à Série C. 

Essa talvez seja nossa última chance de conseguir o acesso, a situação é estável nesse momento, isso nos dá confiança, nossas esperanças aumentaram muito, tudo por conta da contratação de um grande treinador, competente e com vários acessos no currículo.

Contratamos um grande atacante e um punhado de jogadores, tem também o retorno de Charles, que se resolver jogar e somando com Nonato aumentará muito nossas chances de sucesso.
Até mais... 

Recreativo com novidade.

Pois é amigos.

A novidade no treino recreativo deste sábado 21, foi o retorno de um artilheiro, Charles, ele mesmo, depois de 40 dias no D.M, retornou aos treinos, agora precisa apenas por em ordem a parte física e treinar bastante para conquistar seu lugar no time.
charlesSegundo ele, não vê a hora de voltar, esperamos que seja verdade, pois com o talento que tem, será de grande importância para nós. Seja bem vindo Charles. Lembrando que ele não irá para o jogo de domingo.

Assim como ele, outros dois estão de volta aos treinos, o goleiro Jonathan e o zagueiro Bianor, agora no DM apenas Wanderley, Vítor e Hugo, estes provavelmente não jogam mais esse ano, talvez uma chance remota para Vítor.

A expectativa para o jogo de amanhã é grande, afinal de contas, será um novo time e o primeiro jogo depois da saída da Copa do Brasil, outro ponto que aumentou a ansiedade da torcida, foi a chegada do atacante Nonato, artilheiro por onde passou, isso é um ponto positivo para um bom público amanhã. 
Até mais...

Figurinha carimbada.


Amigos, nosso álbum recebe em sua página especial, um tremendo nacionalino, pai de família exemplar, falo do amigo Luis Cláudio, desses que guardamos sempre do lado esquerdo do peito. A ele, nós da águia de aço desejamos muito sucesso, saúde e que Deus o ilumine sempre.