quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O tempo urge, a Copa Verde está na porta.

Matéria do Globoesporte.com.
Nacional corre contra o tempo até a Copa Verde
Bastidores
01.12.2016 - 18:58 - Amazonas
O Nacional encara o Galvez-AC, pela rodada preliminar - de estreia - da Copa Verde, no dia 29 de janeiro. À primeira vista, os quase dois meses pela frente parecem ser o suficiente para montar um plantel e iniciar o planejamento. Mas não é bem assim. Se o tempo é relativamente longo, o calendário do Leão da Vila Municipal é apertado.

No dia 15 de dezembro, o clube realiza as eleições presidenciais. No entanto, o novo presidente dará início aos trabalhos apenas em janeiro. Até lá, o atual mandatário, Mário Cortez, tem apenas uma missão antes do fim do mandato: pagar as dívidas trabalhistas provenientes da temporada de 2016.

- Foi tudo parcelado (as dívidas), mas está tudo dentro do combinado. Vamos arcar com tudo antes da mudança na presidência - disse o diretor de futebol, Carlos de Souza.

A equipe, até o momento, ainda não anunciou treinador ou jogadores para as competições do próximo ano. E nem deve anunciar, pelo menos até janeiro. Depois, o desafio do novo presidente não será fácil. O candidato da Oposição, Mazinho, ou da Situação, Roberto Peggy, terão a missão de formar um novo grupo, desde a comissão técnica até o elenco, em menos de um mês.

A correria não combina com a costumeira organização do clube manauara. Reconhecidamente com a melhor estrutura do estado, a equipe, que vive uma fase de crise financeira, não é acostumada a lidar com prazos corridos. Incógnitas à parte, o que sabe-se é: nada indica que o Leão terá um 2017 mais promissor que 2016. Mais fácil acreditar no contrário.
Foto: Divulgação/Nacional
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário