sábado, 11 de junho de 2016

Pontos fracos e pontos fortes.

    O Nacional-AM estreia, enfim, neste domingo (12) na Série D do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro semestre negativo (eliminado tanto da Copa do Brasil quanto da Copa Verde), o Leão da Vila Municipal reformulou grande parte da equipe, incluindo elenco e comissão técnica, para reencontrar o caminho do sucesso. Agora, sob o comando de Vagner Benazzi, pode-se dizer que o clube está pronto para concorrer, pela quinta vez, ao tão sonhado acesso à Série C. 
GloboEsporte.com diz.
Goleiros: Tom, João Paulo, Jonathan e Thiago Régis
Laterais: Alex Cazumba, Radar, Nego, Osvaldir e Rodrigo Fernandes
Zagueiros: Roberto Dias, Edson Rocha, Tiago Bernardi, Luis Henrique, Bianor e Vitor
Volantes: Tiago Ulisses, Carlinhos, Cal, Osmar, Hércules e Lucas
Meias: Nil, Railson, Hugo, Álvaro, Esquerdinha, Charles, Leandro Chaves e Willian Fazendinha
Atacantes: Hayllan, Léo Silva, Malaquias, Rafael Bastos, Nonato, Jones, Wanderley e Tiago Verçosa
PONTOS FORTES E FRACOS.

Pontos fortes
Setor defensivo: Não que a defesa do Nacional seja a melhor do mundo, mas, até o momento, é o setor que mais passa confiança ao treinador Vagner Benazzi. O lateral-direito Osvaldir, por exemplo, foi o maior destaque da equipe no primeiro semestre. Fora ele, vale ressaltar que o restante do ''departamento'' foi o que menos sofreu mudanças após saída de Heriberto da Cunha. O entrosamento com Roberto Dias, Edson Rocha e Radar pode ser o diferencial. Além, claro, dos reforços pontuais, como Alex Cazumba, Tiago Bernardi e Luis Henrique. 
Pontos fracos
Pouca criatividade: Se o setor defensivo é sólido, o meio de campo é o grande problema da equipe. Baseado nos três amistosos sob comando de Benazzi (sem a presença de Esquerdinha), o elenco mostrou pouco poder ofensivo. Os gols sobre Princesa, por exemplo, vieram mais a partir de falhas do adversário ou bola parada do que pelo próprio mérito do time. Para piorar, o jogador de maior destaque, Álvaro, está lesionado.
desfalques do Naça (Foto: GloboEsporte.com)Departamento médico do Nacional está lotado (Foto: GloboEsporte.com)


Desfalques de peso: Vira e mexe um jogador do Leão vai parar no departamento médico. No momento, são quase dez sem condição de jogo e que provavelmente não vão enfrentar o Genus: o goleiro Jonathan, o lateral Nego, os zagueiros Bianor e Vitor, os meias Álvaro e Hugo, e o atacante Wanderley. Wanderley, Hugo e Vitor devem ficar de fora da temporada toda.
Falta de entrosamento: Sem o Campeonato Amazonense ou qualquer competição no calendário, o Leão entra na Série D completamente reestruturado e com apenas três jogos disputados sob o comando de Benazzi. A maioria do plantel ainda está se conhecendo, o que pode complicar - e muito - a organização das jogadas. 
FIQUE DE OLHO

Osvaldir: ''O cara'' do Nacional no primeiro semestre, o lateral, ex-portuguesa, é muito bom nas bolas paradas, além de atuar com qualidade no setor ofensivo.
Nacional AM Osvaldir (Foto: Matheus Castro)Osvaldir foi ''o cara'' do Nacional no primeiro semestre (Foto: Matheus Castro)


Esquerdinha: Mais recente contratação da diretoria nacionalina, o meia estava em atividade no River-PI, onde conseguiu o acesso para a Série C na temporada passada. Aos 32 anos e com rodagem pelo futebol nacional, ele chegou para ser o 10 do elenco e para solucionar o problema de criatividade do elenco.

Nonato: ''Tri-artilheiro'' consecutivo do Campeonato Goiano, Nonato é a esperança de gols do Leão. Apesar de estar um pouco fora de forma, garantiu, assim que vestiu a camisa do time, um gol a cada três oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário