quinta-feira, 16 de junho de 2016

Benazzi pede apoio da torcida.

Por ManausGloboesporte.comBenazzi e sua leveza.
Vagner Benazzi técnico Nacional-AM (Foto: Matheus Castro)Vagner Benazzi assumiu time em maio (Foto: Matheus Castro)
Desde que assumiu o comando do Nacional, há pouco mais de um mês, Vagner Benazzi instaurou no clube uma nova filosofia. Adepto da boa conversa e sincerão, o “Rei dos Acessos” deu leveza ao clima dentro da Vila Municipal e, se não pelos resultados em campo, fagulha esperança pela confiança que deposita no elenco. Reclama, com razão, mas defende – e muito – quando enxerga injustiça. No último domingo perdeu em sua estreia oficial na Série D. Mas no sábado, promete, vai fazer diferente. 
De cara, quando confrontado com o resultado do último domingo, lembra o gol no fim do jogo, e aí, amigo, pode descascar. “Eu avisei para os volantes fecharem. Segurarem. Mas os caras foram para cima...”. Para, trava dois segundos no discurso, e pondera: “Mas foram para cima, né? Que bom”. O grande diferencial, nítido para quem mergulha na atmosfera do time, é a cobrança saudável. O grito seguido de consolo - ou não. O jogo é às claras, e comissão e elenco alinham a mesma linguagem. A engrenagem parece ter potencial para rodar. Em campo, claro, são outros quinhentos.
Há algumas semanas a preocupação era mais alarmante. O time foi resolver a necessidade óbvia de um meia de ligação a quatro dias da estreia. Chegou Esquerdinha, com “selo Benazzi” de aprovação, e tomou conta da posição. Arrancou, inclusive, suspiros do técnico no dia da apresentação. Em campo, não foi bem, nem mal. E para o próximo jogo, “avisem que ele fica”. Fica Esquerdinha, Nonato, Malaquias, Charles, Ulisses, Dias e todos os outros que protagonizaram a derrota na estreia. Porque é tudo questão de tempo.
- Se o torcedor ficar do nosso lado, dentro da Arena, o jogo não pesa nada. Pesa para o adversário. Estou esperando que a gente faça uma grande partida nesse sábado. Tenho certeza que, com a torcida ao lado, o time sobe de produção. Com o tempo, vai ser imbatível fora de casa também. Eles (jogadores) estão incumbidos da missão de trazer o torcedor para nosso lado – avisou, sem travar a língua.
Benazzi teve nesta segunda seu primeiro contato com os jogadores (Foto: Marcos Dantas)Benazzi costuma ter longas conversas com o elenco antes ou depois dos treinos (Foto: Marcos Dantas)

No sábado o Nacional volta aos campos para receber o Atlético-AC, na Arena da Amazônia, às 17h. Devia, por isso, ter treinado na tarde desta quarta, em seu último coletivo, no estádio. Mas o treino foi cancelado em cima da hora e rendeu boa dose de Benazzi Sincerão. “P... Atrapalhou demais! Atrapalhou no dimensionamento do campo, posicionamento dos goleiros... Sacanagem, mas acontece”. Acontece, e sábado é outra rodada. Antes disso, bota conversa na conta do Rei dos Acessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário