quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Série C.

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, falou pela primeira vez sobre um projeto de modificação da Série C do Campeonato Brasileiro. O mandatário afirma ser um dos mentores da proposta, que visa colocar representantes de todos os estados na competição, premiando os campeões estaduais dos estados que não tem nenhum time na competição.
Em dado momento, entendeu-se que a proposta extinguiria a Série D do Brasileirão, o que acabou gerando inclusive uma nota da CBF afirmando que "não há qualquer movimentação neste sentido (de extinção da Série D)", mas que “recebe e analisa projetos e sugestões formais de melhorias, sempre com abertura para novas ideias e diálogo com os clubes, federações e a sociedade”. 
Dissica explicou que a intenção não é excluir a Série D, mas tornar a Série C mais democrática, com representantes de todos os estados. A quarta divisão seria disputada pelos vice-campeões estaduais ou melhores classificados, dependendo do estado.
- Hoje, nas Séries A e B há uma concentração de oito, nove estados, e isso está criando um abismo entre Sul e Sudeste e o Norte e Nordeste. Levar os campeões estaduais, ou os melhores classificados, direto para a Série C, daria uma importância muito maior aos estaduais.
Apesar de estar com o projeto pronto, Dissica ressalta que ainda não há nada de concreto. O mandatário revelou que viajará ainda esta semana ao Rio de Janeiro, e voltará com uma definição sobre o assunto. Segundo ele, a iniciativa conta com o apoio do Coronel Nunes, presidente em exercício da CBF e que deve estar em Manaus para o amistoso entre Nacional e Remo, no dia 14 deste mês, na Arena da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário