segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Os três goleiros.


Os novos goleiros do Nacional para 2016.
ROBERTO
Roberto ex-goleiro do Santo André (Foto: Fabrício Cortinove)Roberto atuou neste ano pelo Santo André (Foto: Fabrício Cortinove)
Roberto Gomes Júnior tem 25 anos e nasceu em Cornélio Procópio, no Paraná. O novo goleiro do Nacional tem 1,85m de altura e 82 quilos. Na temporada de 2015, o arqueiro defendeu a equipe do Santo André. Pelo time do ABC paulista, Roberto disputou a Copa do Brasil e o Campeonato estadual da série A2. Na carreira, Roberto jogou muito tempo no futebol goiano. O jogador começou sua trajetória no Goiás, em 2009, mas na temporada seguinte se transferiu para o Atlético GO, onde permaneceu até o fim de 2014. 
JUNINHO
juninho goleiro cascavel paranaense (Foto: reprodução/RPC)Juninho atuou pelo Cascavel-PR em 2015 (Foto: reprodução/RPC)
Com 27 anos, Aparecido Pereira dos Santos Junior, o Juninho, tem 1,90m de altura e 87 quilos. Na temporada de 2015, o goleiro defendeu a equipe do Cascavel no Campeonato Paranaense. Inclusive, durante o Estadual, o arqueiro ficou 450 minutos sem levar um gol, o equivalente a cinco partidas. Na temporada de 2014, pelo mesmo time, o goleiro disputou a segunda divisão do Paranaense e foi campeão da competição. Nos 19 jogos do campeonato, a defesa levou apenas 10 gols. 
THIAGO RÉGIS
Thiago Regis, goleiro do Guarani-MG  (Foto: Larissa Bernardes / GLOBOESPORTE.COM)Thiago Regis, ex-goleiro do Guarani-MG (Foto: Larissa Bernardes)
Thiago Régis Amaral Prado, de 24 anos, é o reforço mais jovem até aqui. O caçula nasceu em Nova Serrana, Minas Gerais. Com 1,84m de altura e 83 quilos,Thiago atuou pelo Porto de Pernambuco na temporada passada. Apesar da pouca idade, o arqueiro possui um currículo vasto na carreira,  com passagens por equipes como Vitoria, Cruzeiro, Nacional-MG, Guarani-MG e ASA.


APRESENTAÇÃO DOS REFORÇOS

A comissão técnica e os jogadores contratados pelo Nacional, que disputarão a Copa Verde, a Copa do Brasil, o Campeonato Amazonense e a Série D, serão apresentados na quinta, dia 3 de dezembro, às 19h, na sede do clube, na Rua São Luiz, Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.

domingo, 29 de novembro de 2015

Naça quase pronto.

Amigos.

Como podem ver, aos poucos o elenco vai se moldando, já são 11 divulgados, no total já tem 22 jogadores contratados e que irão ser apresentados no dia 1 dezembro. Não temos informação do local.

Amanhã serão divulgados mais 4 ou 5 jogadores, de acordo com a programação elaborada pelo Clube e na terça, o restante.

A diretoria continua em busca do restante do elenco, talvez na próxima semana, já estejam todos no C.T Barbosa Filho realizando os treinamentos.
O treinador deve estar chegando de segunda pra terça e no dia da apresentação estará presente com sua comissão técnica.
Até mais...

Naça anuncia mais 7 jogadores.

EUSÉBIO
Eusébio Joinville lateral (Foto: João Lucas Cardoso)Eusébio atuou também como lateral no Joinville (Foto: João Lucas Cardoso)
Eusébio disputou algumas partidas pelo Joinville-SC na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 30 anos, o meia é canhoto, mede 1,68m e pesa 63 quilos. Além de meia, atua como lateral e volante. O jogador passou por Ceará, Atlético Goianiense, Guarani (CE), Fortaleza, Horizonte (CE) , River-PI, Aracati, Itapipoca e Uruburetama.
HÉRCULES
hercules (Foto: Divulgação)Hércules tem história no Botafogo da Paraíba (Foto: Divulgação)
Francisco Hércules de Oliveira Silva, o Hércules, tem 31 anos e nasceu em Solonópoles (CE). Hércules é destro e tem 1,78m de atura, com 78 quilos. O volante jogou mais de 70 partidas oficiais pelo Botafogo (PB) nos últimos três anos. Além disso, ele já passou pelo Guarany de Sobral, Horizonte, Santa Cruz-RN, América-RN, Galícia, Alecrim e Juventude.
RODRIGO DANTAS
Atacante do ASA, Rodrigo Dantas (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)Rodrigo Dantas jogou no ASA (Foto: Caio Lorena)
Rodrigo Francisco Lima Dantas tem 29 anos e nasceu no Recife, em Pernambuco. Centroavante, Dantas tem 1,84m de altura e 80 quilos. O atleta disputou a Série C pelo ICASA (CE), mas passou pelo Maringá durante o Campeonato Paranaense. Além disso, o atleta possui um vasto currículo no Brasil e exterior. Defendeu o Guarany de Sobral, Campinense, Volta Redonda, Vila Nova, ASA, Juventude, CRB, Fortaleza, Remo, Marília, Kawkab (Marrocos), Brasil de Pelotas, Náutico, Ermis Aradippou (Chipre), Salgueiro, Treze, Al Riffa (Bahrain), Braga (Portugal), Caldas (Portugal) e Espinho (Portugal).
OSVALDIR
Osvaldir, lateral-direito do Campinense (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Osvaldir atuou como lateral-direito do Campinense (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
Osvaldir foi titular da Portuguesa de Desportos durante a Série C do Brasileiro. Natural de Ipatinga (MG), o atleta já passou por inúmeras equipes do cenário nacional. O jogador, inclusive, confirmou propostas de outras equipes do Brasil, mas preferiu o Nacional devido ao calendário de 2016.
NEGO
nego (Foto: Divulgação)Nego jogou no São Raimundo-PA (Foto: Divulgação)
Nego atuava bem perto do Amazonas na temporada de 2015. O jogador subiu com o São Raimundo de Santarém para a primeira divisão do Campeonato Paraense. O jogador é natural do Ceará, mas conta com passagens por Bragantino-SP, Ponte Preta-SP e América Mineiro no currículo profissional.
RADAR
radar (Foto: Divulgação)Radar atuou pelo Fortaleza (Foto: Divulgação)
Antes de assinar com Leão da Vila Municipal, Radar disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza. Radamézio Gonçalves Lima tem 29 anos e nasceu em Vitória da Conquista, na Bahia. O jogador vai disputar a posição com Rodrigo Fernandes, outro experiente jogador, que vem para reforçar o Nacional em 2016.
RODRIGO FERNANDES
Rodrigo Fernandes, lateral-esquerdo do Paysandu durante a Série C 2012 (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Rodrigo Fernandes, lateral-esquerdo do Paysandu durante a Série C 2012 (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Com 29 anos, Rodrigo Fernandes é lateral-esquerdo de origem. O jogador tem passagens pelo Remo e Paysandu. Recentemente atuou pelo Moto Club-MA.




MISTÉRIO

A preparação do Nacional para a temporada 2016 está sendo cercada de muito mistério. Primeiro, o clube negou por mais de um mês a vinda de Heriberto da Cunha, que já era especulada entre a imprensa, e foi confirmada nesta sexta. Agora, o clube adotou a tática de revelar aos poucos os reforços já contratados. Mais nomes devem ser divulgados até segunda-feira, de acordo com o próprio clube.  

Os primeiros 4 reforços do Naça.

8/11/2015 15h19 - Atualizado em 28/11/2015 15h19

Nacional anuncia ex-Atlético Paranaense e mais três reforços

Sob cortina de mistério, clube revela pouco a pouco jogadores da próxima temporada. Reforços serão comandados por Heriberto da Cunha, anunciado nesta sexta-feira

Por Manaus, AMDSON ROCHA

O Nacional anunciou no início da tarde deste sábado seus quatro primeiros reforços para temporada 2016. Indicados pro Heriberto da Cunha, novo treinador anunciado nesta sexta, chegaram o meia Max Willian e volante Cal, do ASA de Arapiraca (AL), além dos zagueiros Fabiano, que estava no Foz do Iguaçu (PR) e Edson Rocha, ex-Atlético Paranaense, que estava no América (RN).
Quem é quem?
EDSON ROCHA

Edson Rocha, zagueiro do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Edson Rocha, zagueiro do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Tem 33 anos e jogou as temporadas 2012, 2013, 2014 e 2015 pelo América de Natal. Nesse período ele atuou 104 vezes pelo time potiguar. 
Com 1,88 de altura, o zagueiro nasceu em Registro (SP) e passou pela Ferroviária (SP), Paraná, Caxias, América-RN, Guaratinguetá, Mogi Mirim, Atlético Paranaense e Brasil de Pelotas.

MAX WILLIAN

Max Willian, meia do ASA (Foto: Assessoria/ASA)Max Willian, meia do ASA (Foto: Assessoria/ASA)
Max Willian Ossak Teodoro Dutra tem 30 anos e nasceu em Roncador, no Paraná. É destro, tem 1,75 de altura e pesa 74 quilos. Max começou a carreira no Rio Branco (PR) e passou pelo ASA, Maringá, Camboriú (SC), Metropolitano (SC), Juventus Jaraguá (SC),     Santa Cruz-RS e JMalucelli (PR).

CAL

Everton e Cal, jogadores do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Everton e Cal, jogadores do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
O Volante José Carlos de Magalhães Paulino, tem sua carreira construída no ASA. Tem 29 anos e nasceu em Arapiraca. É destro, tem 1,73 de altura e pesa 72 quilos. Assim como Max William, firmou compromisso com o Naça até o fim da Série D e o Campeonato Amazonense, que em 2015 terá início no segundo semestre. Ambos foram observados durante a Série C deste ano.

FABIANO

Fabiano atuou pelo Maringá este ano, antes de defender o Foz do Iguaçu (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)Fabiano atuou pelo Maringá este ano, antes de defender o Foz do Iguaçu (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)
Francisco Fabiano Pereira Marciano, é zagueiro e tem 1,80m. Jogou no primeiro semestre de 2015 pelo Maringá e disputou a Série D pelo Foz do Iguaçu (PR). Fabiano nasceu em Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte.
- Não sabia que tinha sido o primeiro a ser contratado e nem o primeiro a chegar. Estamos com muita vontade de trabalhar para conseguir os objetivos que o Nacional traçou para o ano que vem - afirmou o novo zagueiro do Naça.

MISTÉRIO

A preparação do Nacional para a temporada 2016 está sendo cercada de muito mistério. Primeiro, o clube negou por mais de um mês a vinda de Heriberto da Cunha, que já era especulada entre a imprensa, e foi confirmada nesta sexta. Agora, o clube adotou a tática de revelar aos poucos os reforços já contratados. Mais nomes devem ser divulgados até segunda-feira, de acordo com o próprio clube.   

sábado, 28 de novembro de 2015

Naça apresenta comissão.


Currículo:

Comissão técnica.

O Nacional agora tem dois auxiliares técnico, Ramon Guimarães e Alan George, além de Lima como gerente de futebol e Carlos Souza, num total de quatro profissionais, mais o treinador, tudo isso prova que o clube está levando a sério. Isso é bom, com apenas um gerente como era antes, ficava muito pesado para cuidar de tudo. Agora vai.

Ramon ex centroavante do Atlético e Cruzeiro.

Ramon Guimaraes de Carvalho 23-12-1962 Clubes. America MG Nautico PE Atletico MG 1986 4 0 Atletico MG 1987 0 0 (4 0) Cruzeiro M G 1987 2 0 Cruzeiro M G 1988 11 1 Ponte Preta SP Atletico PR XV de Piracicaba SP Francana SP.



 Alan George Alencar Teixeira
Data de Nascimento: 08/08/1972
Cidade: Anapolis/Goias
Estado Civil: Casado
CREF: 001996-P/GO

HISTÓRICO PROFISSIONAL
Jogador
• 1992/1997: Anapolina(GO)
• 1998/1999: Anápolis (GO)
• 1994: Interporto(TO)
• 1994: Ceilandense (DF)

Auxiliar Técnico
• 2009: Anápolis (GO) – Campeonato Goiano
• 2010: Anapolina(GO) – Campeonato Goiano
• 2011: Gama(DF) – Campeonato Brasiliense – Vice Campeão
• 2013: CRB - Copa do Nordeste

Técnico de Futebol
2002/2006 - Anápolis (GO) – Base
2005 – Anapolina (GO) - Juniores
2006 - Gama (DF) – Taça SP
2009 - Anápolis (GO) – Interino
2010 - Anapolina (GO) – Interino
2011 – Botafogo (DF) – Treinador
2012 – Gama (DF) – Treinador


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Até que enfim.

27.11.2015 - 16:30 - Amazonas
Foto: Leoiran/A Redação
O Nacional anunciou ao meio dia desta sexta-feira a comissão técnica para a temporada de 2016, quando disputará o Campeonato Amazonense, em que defende o tricampeonato, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D. Como o CRAQUE já havia anunciado, o treinador Heriberto da Cunha será o comandante da equipe nacionalina. Segundo o recém lançado site oficial do clube, “assim que acabou a participação do Nacional na temporada 2015”, a diretoria contratou o novo treinador.

Heriberto Longuinho da Cunha nasceu em 07 de abril de 1960 (55 anos), em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Como jogador fez história no São Paulo, no início da década de 80, e formava um trio de meio campistas ao lado de Almir e Renato. O time conquistou o bicampeonato 80/81.

Heriberto iniciou a carreira de técnico em 1996, nas divisões de base do São Paulo, onde também trabalhou como auxiliar técnico. Na mesma função também trabalhou no Atlético Mineiro e Guarani (SP). Como treinador dirigiu Inter de Limeira, CSA, Sport, Atlético Paranaense, Náutico, Portuguesa, Sport, Gama, América de Natal, Figueirense, América-SP, Ceará, Fortaleza, Grêmio Barueri, Fortaleza, ABC, Brasiliense, Anapolina, Itumbiara, Gama, ASA, CRB e Vila Nova-GO.

Desde o início do mês de setembro o treinador vem trabalhando na montagem do elenco do Nacional para a temporada 2016. Heriberto e demais integrantes da comissão técnica assistiram jogos das séries B, C e D do Brasileiro e num trabalho minucioso em conjunto com a diretoria, pode formar um elenco à altura de disputar as competições vindouras.

COMISSÃO TÉCNICA

Alem de Heriberto, o Nacional contratou dois auxiliares – Ramon Guimarães de Carvalho e Alan George Alencar Teixeira. O preparador físico do Naça na temporada 2016 vai ser Hudson Alex Barros. Na preparação de goleiros continua Iuna, que trabalhou em 2015. O massagista vem do Rio Grande do Sul – Paulo Cesar Rodrigues Cunha, o Paulinho, que trabalhou em 2015 na Luverdense (MT).

A comissão técnica será apresentada no dia 01 de dezembro. Com calendário cheio, o Nacional vai disputar o Amazonense, a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série D. O time vai ser comandado pelo técnico Heriberto da Cunha.

EX-JOGADOR LIMA VOLTA AO NAÇA EM NOVA FUNÇÃO

Lima encerrou a carreira e agora encara novo desafio: Lima vai ser o elo entre equipe e diretoria de futebol.

Lima começou a carreira no São Raimundo em 1991 e depois passou por vários clubes no Brasil e exterior. Lima trabalhou com os melhores treinadores do mundo, entre ele, Telê Santana e Fábio Capello.

A experiência como jogador fez com que o Nacional Futebol Clube o contratasse para a função de gerente de futebol. Lima vai ser o elo entre a diretoria de futebol, o elenco e a comissão técnica.
Fonte: Jornal A Crítica
 

Arrumaram uma maneira de driblar o Profut. A base de liminar.

Falta de times adequados ao Profut contribui para mudanças
Amazonense 2016

26.11.2015 - 13:57 - Amazonas
Como no restante do Brasil, os clubes do Amazonas terão que adequar ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), Lei Fedral que foi criada para ajudar as agremiações a liquidarem suas dívidas. E, como nenhum time do Amazonas está de acordo com a legislação, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, disse que o fator contribuiu para que o estadual de 2016 ocorresse no segundo semestre.

- Também (contribuiu). Foi um dos pontos colocado por um dos filiados, que foi levado em consideração. Hoje nenhum clube tem certidão negativa. Mas existe as liminares que você pode entrar e ser viabilizado. Que acho que vai acontecer até a nível de grandes clubes da Série A do futebol brasileiro. Se eu não me enganado, só dez tem essa condição, os outros não tem. Então, vão correr atrás e eu imagino que possa até ter uma mudança nessa lei até lá – explicou.

Para se adequar à Lei, os clubes terão que algumas exigências que, entre as principais, estão as certidões negativas de débitos fiscais e de quitação de FGTS. Sem elas, os times não estariam regularizados de atuarem em competições oficiais. E, segundo Dissica, para disputar o estadual de 2016, os times tem que estar adequados.

- Só pode existir uma chance. Se não se viabilizar, de irem para a justiça buscarem liminares para tentar resolver. Mas eu não acatarei, como a CBF não acatará nenhum clube que não esteja acobertado ou pelas certidões (negativas) ou por liminar da justiça competente – completou.

Para que os clubes fiquem atentos às exigências da Lei, Dissica disse que, durante a reunião que definiu o calendário de 2016 do futebol do Amazonas, distribuiu um material que explica como funciona a legislação e o que deve ser feito pelos clubes.

- Nós passamos. Hoje eu passei para os clubes um CD com todas as exigências, inclusive com o passo a passo para você se habilitar, para você se credenciar a receber esses benefícios. Passei para eles hoje e espero que todos trabalhem em cima disso. Para que a gente possa ter todos os nossos filiados, todos os nossos 15 clubes participando do Campeonato Amazonense de Futebol em 2016 - concluiu.
Fonte: Globoesporte.com