domingo, 8 de novembro de 2015

Tocha olímpica.

Comitê de Manaus divulga prévia do percurso da Tocha Olímpica no AM

Símbolo olímpico terá revezamento na capital amazonense, e municípios da Região Metropolitana, nos dias 19 e 20 de junho. Estima-se que 176 pessoas serão condutores

Tocha Olímpica do Rio 2016 (Foto: Alex Ferro/Rio 2016)
Por Manaus, AM
O tour da Tocha Olímpica tem data e uma prévia dos locais definidos para o Amazonas. De acordo com o Comitê Organizador de Manaus, o símbolo passará pela capital amazonense, e alguns municípios da Região Metropolitana, nos dias 19 e 20 de junho, domingo e segunda, respectivamente.
De acordo com o coordenador do Comitê Manaus, Mário Aufieiro, a capital amazonense será uma das 12 cidades brasileiras a receber o símbolo dos Jogos e a pira olímpica. Ao todo, nos dois dias de revezamento, por enquanto, 176 condutores estão confirmados. Cada um percorrerá 200 metros. Sobre as pessoas selecionadas, o dirigente disse que em 20 dias será divulgada a lista. 
- Ainda estamos fazendo uma seleção. O Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus têm uma comissão que está escolhendo esses atletas e logo que já tivermos escolhidos, nós vamos divulgar os atletas que irão carregar a tocha em Manaus e o primeiro atleta que irá receber essa tocha. Já temos essa comissão formada, por esportistas, pelas secretaria de esportes, tanto do município quanto do estado, e em breve a gente vai divulgar essa lista. Temos um prazo de 20 dias para divulgar essa lista – explicou. 
Prévia do tour
A previsão de chegada da Tocha Olímpica é para as 10h30 do dia 19, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. De lá, o símbolo seguirá até a Arena da Amazônia, onde, às 10h30, deverá ter uma cerimônia. Depois segue pela Avenida Constantino Nery até o Centro e o Mercado Adolpho Lisboa. No Teatro Amazonas deverá ter outra cerimônia.
Montagem roteiro tocha olímpica em Manaus (Foto: GloboEsporte.com)Teatro Amazonas, Mercado Adolpho Lisboa e Arena da Amazônia estão na rota (Foto: GloboEsporte.com)
Em seguida, a tocha seguirá para a Zona Leste, mais precisamente na Avenida Autaz Mirim (Grande Circular), que será contemplada em todo o trajeto. Depois, o símbolo olímpico passará em frente à sede do governo do estado, na avenida Brasil, na Zona Leste de Manaus.
Ainda no dia 19, o símbolo olímpico atravessará a Ponte Rio Negro e seguirá até a cidade de Iranduba (a 24 quilômetros de Manaus). Depois retornará e seguirá até a Ponta Negra, na Zona Oeste da capital amazonense. No local deverá ter outra cerimônia e acendimento da pira olímpica.
No dia seguinte, 20 de junho, a tocha sairá, às 9h, de barco, da Ponta Negra e seguirá até o encontro das águas. Deste ponto em diante, o trajeto ainda está em aberto. Mas, de acordo com Mário Aufiero, existe a possibilidade de outros municípios próximos a Manaus, como Careiro, entrarem na rota.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário