sábado, 14 de novembro de 2015

O Nacional não é mais aquele...

Nacional, Penarol e São Raimundo são contra estadual no 2º semestre.
Pois é amigos.

Essa associação quer mesmo acabar com o que resta do nosso futebol, vejam, que mesmo depois de serem desmascarados pelo representante do Comitê Olímpico no Amazonas, onde os campos só serão entregues no dia 1 de julho 2016, eles insistem em realizar o campeonato no segundo semestre.
Mesmo o Nacional, São Raimundo e Penarol votando contra, tem 12 contra eles, o que prova que essa associação veio pra ferrar sempre o Nacional. Eles deveriam trabalhar era para o Nacional representar bem o nosso estado, com o acesso, sobraria mais uma vaga para a Série D.

Tomara que o governador não dê um tostão sequer, assim logo mudam de ideia, não sabem eles que com o Nacional fora, eles não vão a lugar nenhum, não adianta o Nacional votar contra, sempre será voto vencido.

Se isso acontecer, iremos disputar o campeonato amazonense aos pedaços, uma vez que já teremos disputado 3 competições, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D.

Essas ideias são do Fast e do Manaus, afinal o presidente da associação é o vice presidente do Fast. É mole! Ao nosso ver, o presidente deveria ser alguém neutro. São contra nós sempre, achamos que o presidente do Nacional deveria tirar o clube das mãos deles.
Vejam o que diz abaixo o Globoesporte.com.
Até mais...  
14.11.2015 - 01:21 - Amazonas.
A Associação Profissional dos Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (ACEPEA) confirmou nessa quinta-feira, durante coletiva, que o Campeonato Amazonense deverá ser disputado no segundo semestre. De acordo com o presidente da entidade, Cláudio Nobre, este é o posicionamento da maioria dos clubes que são filiados.

No entanto, há aquelas agremiações que se manifestaram contrárias à competição depois das Olimpíadas em Manaus, que serão realizadas em agosto do ano que vem. Entre estes times estão Nacional, Penarol e São Raimundo. Para os representantes destes clubes, a competição fica inviável na segunda metade de 2016.

No caso do Nacional, que disputará quatro competições (Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D) na próxima temporada. Segundo o presidente do clube, Mário Cortez, o novo calendário prejudicará o time.

- O Nacional já emitiu sua opinião sobre esse assunto: somos contrários! Entendemos que o Amazonense deveria começar no primeiro semestre porque temos um calendário de nível nacional. Precisamos ter jogos, porque quando não há campeonato, nenhum clube se prepara. É preciso que haja um equilíbrio no calendário. Neste momento, o Nacional está sendo prejudicado. Fazer um campeonato com 15 clubes em 3 meses será um dose  indigesta. É uma competição que vai começar na reta final da Série D, o que financeiramente será muito custoso - explicou e ao mesmo tempo respeitará a opinião dos demais integrantes da associação.

- De qualquer forma, mesmo sendo contrários, vamos respeitar a decisão da maioria, afinal estamos em um país democrático. Se formos voto vencido, é ter paciência – completou.

No Penarol, o vice-presidente do clube, Ila Rabelo, explicou que uma competição no segundo semestre ficará complicado para os treinamentos e, nesta época, as temperaturas são mais elevadas. Outra questão, na visão dele, é a falta de atletas no mercado.

- Não tem como fazer campeonato no segundo semestre. Não vai ter campo pra treinar e é uma época muito quente, onde estádios sem cobertura deixam as arquibancadas em brasa. Não vai ter quem fique no estádio e o público vai diminuir mais ainda. Nessa época a grama fica mais dura e o risco de lesão aumenta, fora o fato de que os melhores jogadores estão empregados nessa época, então é completamente inviável – ressaltou.

O diretor de futebol do São Raimundo, Cícero Custódio, também emitiu 
posicionamento o estadual no segundo semestre.

- Sou contra porque acredito que o Campeonato Amazonense tem que começar logo. O Amazonas não tem estrutura para buscar jogador de fora. Meu voto 
é contra - disse o dirigente.

Vale ressaltar que ainda não está oficializado o Amazonense no segundo semestre de 2016. É apenas a sugestão oficial da ACPEA. A confirmação deve ser feita durante a Reunião Arbitral, que será feita pela Federação Amazonense de Futebol e clubes.
.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário