terça-feira, 10 de novembro de 2015

Naça pretende adiar apresentação dos jogadores.

Nacional deve apresentar elenco em janeiro
Temporada 2016
00Google +0
10.11.2015 - 13:03 - Amazonas.
Foto: Adeilson Albuquerque
O Nacional Futebol Clube ainda tenta fechar a folha de pagamento da temporada deste ano, é o que afirma o presidente do grupo azulino, Mário Cortez. Com isso, o clube só deve apresentar o elenco do ano que vem no início de janeiro, às "vésperas" da Copa Verde. O mandatário explica que, a priori, o Leão busca patrocínios e nomes para reformular setores da diretoria.

- É o que eu venho repetindo desde o fim da nossa participação na Série D do Brasileiro: a prioridade do Nacional, no momento, é fechar as contas, pagar quem a gente deve e, aí sim, pensar num time, estudar nomes de jogadores e treinadores. Não temos como fazer nada sem antes conseguirmos pagar o povo. Quando finalmente conseguirmos isso, aí vamos montar o nosso elenco para a temporada do ano que vem – explicou.

O elenco que defendeu o clube na temporada de 2015 foi anunciado no dia 15 de dezembro de 2014, quase dois meses antes da primeira partida na Copa Verde, no dia 08 de fevereiro. Para 2016 o tempo é mais curto. O time só será apresentado no início do ano, em janeiro. Com a Copa Verde prevista para o início de fevereiro, será, no máximo, um mês de preparação.

- Creio eu que só vamos conseguir (fechar o elenco) no início de janeiro. É preciso, primeiramente, cumprir nossos compromissos e, aí sim, pensar na temporada do ano que vem. Temos que ir atrás de patrocínio também, pois o clube precisa de recursos – ressaltou.

Questionado sobre possíveis nomes de técnico e atletas, que correm em conversas de bastidores, Mário Cortez evita comentar. O discurso permanece: "estamos pagando contas, sem contratações por enquanto".

O mandatário contou também sobre as mudanças que ocorrerão na diretoria de futebol do grupo. O atual diretor da pasta, Cláudio Silva, deve deixar o cargo em dezembro. Segundo Cortez, a presidência ainda busca nome para substituir o então diretor de futebol. De acordo com ele, nada foi fechado.

- O Cláudio vai se afastar do clube, e desde que recebemos essa informação, estamos em busca de alguém que consiga responder pela pasta. É um trabalho que deve ser feito minuciosamente, e ainda não tem nada fechado. Estamos estudando nomes - concluiu.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário