quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ACPEA, quer acabar com o resto do nosso futebol.

Presidente da FAF é contra proposta do Estadual no 2º semestre

Ainda bem que o Dissica é contra, onde já se viu, eles insistem com o campeonato no segundo semestre, porque será mais curto e eles não tem dinheiro, ou melhor, não tem cacife pra bancar, e a segunda parte é pra ferrar o Nacional.
Amazonense 2016
18.11.2015 - 01:18 - Amazonas
Foto: Antonio Assis/FAF-AM
Em oposição à ideia da Associação dos Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (Acpea) de realizar o Campeonato Amazonense de 2016 no segundo semestre, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) irá fazer uma contraproposta. O presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, não concorda com o adiamento do Estadual, com previsão de iniciar no final de agosto com 15 times, e tentará convencer os dirigentes dos clubes participantes de manter a competição no primeiro semestre. Neste caso, o Amazonense começaria em abril, dois meses após a abertura da Copa Verde, em fevereiro, torneio que Nacional e Fast Clube serão os representantes do Estado.

Além da Copa Verde, o Leão da Vila irá disputar os jogos da Copa do Brasil, a partir de março, junto com o Princesa do Solimões e a Série D do Brasileiro, em maio. Para não prejudicar financeiramente os clubes locais com competições nacionais no início do próximo ano, Tomaz espera que o planejamento da FAF para o Estadual seja aprovado na reunião do Conselho Técnico, que ainda não tem data definida.

“Desta forma não teria um hiato muito grande de três meses (se o Amazonense iniciar no segundo semestre) para (Nacional, Fast e Princesa) manter um elenco tendo despesas desnecessárias. Vamos criar um período intermediário (do Estadual), caso esses clubes avancem nas competições poderemos adiar seus jogos no regional”, explicou o cartola, ao relembrar que os estádios Arena da Amazônia, Ismael Benigno (Colina) e Carlos Zamith foram liberados pelo Governo do Amazonas até 1º junho. “Essa justificativa de falta de estádios para realizar o Estadual caiu por terra”, completou Tomaz.

Outro motivo alegado pela FAF para organizar o Amazonense no primeiro semestre seria para não comprometer a indicação do representante do Amazonas na Série D de 2017. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que todas as federações do País devem indicar os respectivos representantes até 31 de outubro. A Acpea pediu para a data limite ser para 21 de novembro, mas a federação afirmou que não irá fazer a solicitação à CBF.

“Não vamos ser exceção, se todos os Estados estão se adequando a essa data para fazer a indicação na Série D, não seremos diferentes”, disse Tomaz.

O presidente da FAF também discordou da justificativa usada pela Acpea de ‘falta de tempo hábil’ para os clubes organizarem os times e comissões técnicas para não manter o Estadual no primeiro semestre. “A competição tem que ser boa para todos”, declarou.
Fonte: Diário do Amazonas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário