domingo, 23 de agosto de 2015

Protestar sim, depredar, não.

23/08/2015 19h37 - Atualizado em 23/08/2015 20h40

Após derrota, torcedores do Nacional se revoltam e atacam sede do clube

Dupla de torcedores quebrou portas de vidro de parte integrante da sede do time. Ação foi gravada por câmeras de segurança, mas presidente prefere não divulgar

Por Manaus

Dupla também jogou tinta nas paredes do consultório (Foto: Gabriel Mansur)Dupla também jogou tinta nas paredes do consultório (Foto: Gabriel Mansur)
Após a derrota por 3 a 2 diante do Remo, no Pará, em jogo da Série D, uma dupla de torcedores de uma das torcidas organizados do Nacional, que assistia ao duelo em um ponto comercial próximo à sede do clube, danificou o consultório odontológico que fica ao lado e integra a sede social da equipe, na Rua São Luis, Adrianópolis, em Manaus. Os suspeitos quebraram uma porta de vidro e jogaram tinta azul nas paredes do local.
Segundo o presidente do Leão da Vila Municipal, Mário Cortez, câmeras flagraram o ataque da torcida e, com as imagens, foi possível identificar os suspeitos. Em conversa com o GloboEsporte.com, o mandatário afirmou que tentará resolver as pendências com os torcedores antes de tomar medidas judiciais. Caso não entrem em acordo, as gravações serão divulgadas.
- Vou ver como resolvo com eles. Se eu resolver numa boa, não vou divulgar as imagens.  São torcedores que estão sempre aqui, mas se não pagarem, a gente publica as imagens - disse Cortez, que minimizou as consequências.
- Ainda não temos o valor do prejuízo, mas foi apenas uma porta quebrada.
Torcedores quebraram porta de vidro de consultório odontológico do time, ao lado da sede do clube (Foto: Gabriel Mansur)Torcedores quebraram porta de vidro de consultório odontológico do time, ao lado da sede do clube (Foto: Gabriel Mansur)
Ainda durante a conversa, o presidente chegou a comentar que os supostos agressores aparentavam estar embriagados.
- O pessoal assistiu o jogo num bar aqui perto, ai quando perdeu o jogo, veio um porrada de carro e pararam aqui (próximo a sede do clube, na rua São Luiz, no Adrianópolis). Eles vieram aborrecidos por conta do resultado do jogo. Eles estavam embriagados, e quando o sujeito bebe, a adrenalina vai lá em cima. Ainda por cima perdemos o jogo, ai fu.. ai os meninos ficam p... - finalizou.

*********************************************************************************

Nacional perdeu por 3 a 2 para o Remo, no Pará, e ficou em situação complicada no grupo A1 da Série D. Time ainda tem três jogos para reverter situação na chave

Por Paragominas, PA

Júnior Paraíba diz que Nacional continuará lutando (Foto: Divulgação/Nacional)
O Nacional sofreu a terceira derrota seguida na Série D do Brasileiro. Neste sábado, na Arena Verde, em Paragominas (PA), perdeu por 3 a 2 para o Remo, em partida válida pela 7ª rodada do grupo A1 da quarta divisão. O resultado deixa o time em situação complicada no grupo, precisando vencer os próximos três jogos e ainda torcer por combinação de resultados.
Júnior Paraíba atacante Nacional-AM (Foto: Divulgação/Nacional)Apesar dos resultados negativos, os jogadores do Nacional sabem da dificuldade para conseguir a classificação para a segunda fase, mas ainda acreditam. É o caso do atacante Júnior Paraíba, que entrou durante o jogo e marcou um dos gols do time na competição.
- Viemos em busca da vitória, mas novamente cometemos algumas falhas e tomamos um gol atrás do outro.  Depois, marcamos um gol, mas com um jogador a menos ficou difícil. Agora é levantar a cabeça, pois ainda temos três partidas pela frente. Não sabemos o que pode acontecer, futebol é muito imprevisível. Enquanto tivermos chances vamos acreditar – disse Júnior Paraíba, ao pedir desculpas ao torcedor que apoiou o time de Manaus.
Romarinho, que também entrou no decorrer da partida, lamenta a derrota. Segundo ele, o time se portou bem, mas infelizmente não conseguiu o resultado positivo.
- Ainda conseguimos fazer dois, mas não deu. Não está faltando nada não, a gente precisa ter mais concentração para não levar três gols. Senão fica difícil. O time se portou bem, corremos durante os dois tempos. Dá sim [para reverter a situação], vamos lutar até o final – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário