quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ele sempre nos prejudicou.

Adalberto Monteiro.

De:  Luis Claudio Chaves para Adalberto.

 
NAÇA VENCE APESAR DA ARBITRAGEM.
Jogo movimentado e vencê-lo foi fundamental: paz e tranquilidade povoam a Vila Municipal.
Gostei de ver o Mais Querido trabalhando a bola, jogando um futebol democrático onde todos participam, inversões de jogo de um lado a outro do campo, solidariedade na marcação.
Vanderlei é um capítulo à parte, ataca, faz gol, defende e dá assistência como a que resultou no segundo gol do Nacional Futebol Clube, um belo passe para o Leonardo fulminar o adversário.
O Naça caminhava para uma vitória tranquila não fosse mais uma atuação desastrosa do árbitro Edmar Encarnação - esse moço não tem sorte quando apita os jogos do NFC. Foi assim em 2011 quando anulou um gol legítimo na final do campeonato favorecendo o Penarol em Itacoatiara. Depois em 2013 de novo em Itacoatiara e de novo em favor do Penarol anulou outro gol legítimo do Mais Querido. Ficamos sem a vitória em ambas as ocasiões.
Em 2014, na final do segundo turno, expulsou injustamente o lateral nacionalino Daílson, mas apesar disso o Naça foi o Campeão. Hoje expulsou direto o Lídio quando na minha opinião sequer houve falta. Se estivesse seguindo critério rigoroso e se de fato houvesse falta poderia no máximo aplicar um cartão amarelo. Quando o árbitro se torna o centro das atenções é porque não está tendo boa atuação. Isto tem ocorrido muito no campeonato e neste sábado não foi diferente.
Chato isso, ficar falando de arbitragem, mas em todos os jogos os homens do apito têm se revelado obstáculo maior que os times adversários. Esse Edmar Encarnação não deveria apitar nem trânsito. Péssimo, pra dizer o mínimo. Só pra registrar: em todos os jogos este ano o Nacional foi prejudicado pela arbitragem, foi assim contra o Rio Negro, Operário, São Raimundo, Manaus, Iranduba e agora Borbense. Venceu todos, logo não poderão dizer serem essas reclamações choro de perdedor.
Voltando ao jogo.
O Leão da Vila nitidamente se poupou, afinal na próxima quinta tem jogo com o Bahia pela Copa do Brasil e precisa fazer um bom papel. No outro domingo jogará com o Fast, o segundo colocado. Depois, Penarol e Princesa na sequência. Enfim, o melhor está por vir e precisa chegar bem nesses confrontos.
Foram seis jogos de um total de dezoito, ao fim aposto em Nacional, Princesa, Fast nos três primeiros lugares e nessa ordem, a quarta vaga para as finais será disputada ponto a ponto entre Penarol, Manaus e São Raimundo.
O verdadeiro Barezão começará nos dois mata - matas da semifinal e final. É lá que estaremos vencendo e convencendo. Vamos, Naça, buscar nossa taça.

Esse mau intencionado sempre nos prejudicou, tirou até título nosso. Porque será que o Nacional aceita tudo calado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário