sexta-feira, 13 de março de 2015

Mudança de atitude.

De:  Luis Claudio Chaves (chavesluisclaudio@gmail.com) 
Enviada: quinta-feira, 12 de março de 2015 23:39:31.



 
"NA MUDANÇA DE ATITUDE NÃO HÁ MAL QUE NÃO SE MUDE"
Havia assistido a cinco jogos do Nacional este ano, em todos o mesmo padrão: dificuldades na criação de jogadas ofensivas e deficiências na compactação do time gerando instabilidade defensiva.
Nesse meio tempo o Nacional oscilou entre a superação ( Nacional 3 x 2 Operário) e apatia ( Paysandu 4 x 1 Nacional), invariavelmente, sem convencer, até mesmo na vitória em cima do Rio Negro, 3 x 0.
Começavam a anunciar a incapacidade deste elenco azulino de se apresentar de forma convincente perante sua apaixonada e exigente torcida. Não foi o que vimos ontem.Neste jogo com o São Raimundo algo muito diferente aconteceu e obviamente não foi o resultado, afinal, tratou-se da terceira vitória seguida no Campeonato Amazonense e a consolidação da liderança isolada na competição.
O Nacional fez em 60 minutos muito mais que apenas vencer. Nos fez sonhar.
Quem foi ao estádio Ismael Benigno, a Colina, na noite do dia 11 de março de 2015 assistiu ao esboço de um novo e insinuante time: solidariedade na marcação, melhor compactação e muita criatividade ofensiva, a ponto podermos afirmar sem nenhum exagero: até os 15 do segundo tempo um 4 x 0 seria o placar a espelhar a superioridade nacionalina em campo.
A substituição de Leonardo por Thiago Marim no intervalo deu mais equilíbrio e sustentação ao meio de campo do Nacional, mas a saída de Fininho, desgastado fisicamente, ocasionou queda de rendimento ao Mais Querido. O substituto não foi mal, mas naquele momento precisávamos de um jogador para driblar em velocidade puxando os contra-ataques e Raílson não possui tal característica. Na verdade necessitávamos de uma espécie de Fininho descansado.
A partir daí o São Raimundo foi para o tudo ou nada e por várias vezes o Nacional chegou a estar mais perto do terceiro gol do que o adversário de fazer o primeiro, mas foi desperdiçando seguidas oportunidades.
Começaram a aparecer os velhos problemas de compactação do time azulino, especialmente o espaço entre os zagueiros e os volantes. Foi por ali que o São Raimundo passou a produzir suas jogadas ofensivas e conseguiu originar o lance do pênalti, diminuindo sua desvantagem.
No final, vitória nacionalina por 2 x 1.
Só pra registrar: o Lídio jogou muito e o Vanderley também.
A melhor mudança apresentada pelo Nacional foi a mudança de atitude.
Não fomos um time apático e sem aptidão para vitória, ao contrário, durante a maior parte do tempo o Nacional foi o Nacional, um time vocacionado para vencer, que lutou, foi pra cima do adversário, com fome de vencer e que também soube se defender.
Ótima estreia de Aderbal Lana e Paulo Morgado.
Renasce a esperança nos corações nacionalinos.
Com a mudança de atitude não há mal que não se mude.
Sigo acreditando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário