quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Campeonatos da base em fase de estudos.

14/01/2015 18h44 - Atualizado em 14/01/2015 18h44

Presidente da FAF reúne com 'a base' do AM para definir calendário de 2015

Dissica Valério recebe nesta terça, representantes de times que devem compor os Estaduais de junior, juvenil e infantil. Ao todo, 18 times devem estar nas disputas

Por Manaus

A exemplo do que aconteceu com o profissional, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz,  reuniu com os representantes da base com a finalidade de delinear o cronograma da categoria para 2015. O encontro se deu na tarde desta terça-feira, na sede da entidade máxima do futebol baré, a FAF, no Centro de Manaus. Pela conclusão, 18 times devem disputar os Estaduais de junior, juvenil e infantil.
Reunião na FAF  (Foto: Antônio Assis)Reunião com Dissica foi nesta terça, na sede da FAF (Foto: Antônio Assis)
A priori, já ficou definido que o Amazonense de Juniores será disputado de março à julho e o Juvenil e o Infantil de julho à dezembro deste ano, com os seguintes clubes: Nacional, Rio Negro, São Raimundo, Fast, Penarol, Operário, Princesa, Nacional Borbense, Iranduba, Manaus FC, Holanda, Tarumã, Cliper, Sul América, ASA, Libermorro e Manaus EC. Entretanto, os últimos detalhes sobre o número de participantes e o regulamento do torneio serão afinados na terça-feira, dia 20 de janeiro. O desfecho deverá acontecer até o dia 24.
Ao término da assembleia, o treinador do Sul América, Marcelo Galvão, festejou o diálogo que, segundo ele, é histórico para a categoria de base do Amazonas.
- Deve ter de 17 à 18 clubes nas disputas. O melhor de tudo já foi realizado, que foi esta reunião. Pela primeira vez, nesta década, que eu lembre, o Dissica planejou e comandou uma reunião deste porte para a base do futebol amazonense. E isso é super positivo - completou Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário