sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Naça confirma Sinomar e traz Lana de volta.

Amigos.
O Nacional confirmou Sinomar Naves no comando do time para 2015 e ainda trouxe Aderbal Lana de volta como diretor técnico das categorias de base e o profissional, que sejam bem vindos e sorte a eles.
Sinomar prometeu focar nas competições, muita luta e empenho no primeiro semestre, onde tem a Copa Verde, o Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil, portanto, a prioridade serão as três competições, muito importantes, pois levam a a Copa Sulamericana, Série D e avançar o máximo na Copa do Brasil.
No segundo semestre, vem a Série D, nosso sonho de consumo, para a disputa já não teremos as competições iniciais, talvez as finais do amazonense. É quando poderemos nos concentrar no trabalho rumo à Série C. 
Nessa competição, a equipe já estará bem entrosada, com melhor conjunto e com os jogadores sabendo onde está o companheiro quando for fazer o passe, sem receio de errar, pois sabem que sempre terá alguém para receber a bola.
Quanto a Aderbal, mostrou-se satisfeito e com vontade de assumir suas novas funções nas categorias de base do Clube, apoio total a Sinomar, disse que  no profissional ele será o comandante, é ele quem contrata, quem escala etc. Apenas estará ali para ajudá-lo no que ele precisar. Até porque, já conhecia Sinomar e que este foi seu jogador em Goiás. O que todos queremos é o sucesso do mais querido. 

Estamos contigo Sinomar e contigo Lana. Bola pra frente e sucesso em 2015.
Até mais...
 


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

C.T recebe a nova grama/negocia atacante.

A nova grama já chegou, a partir amanhã serão plantadas as novas placas. Em dezembro o campo estará pronto para receber nossos craques.

Hoje a tarde algumas placas já foram plantadas, como mostra a foto acima, hoje conversamos novamente com o responsável pelos trabalhos e ele confirmou que realmente suas pretensões é entregar no mês de dezembro.

Até porque ele tem vários campos para atender e seu cronograma de trabalhos deve estar em dia.

Por isso, os trabalhos tem sido adiantados ao máximo, porém, sem prejudicar os nossos serviços em detrimento de outros.

Hoje a tarde, conversamos com o professor Maneca no C.T Barbosa Filho e perguntamos a ele sobre as contratações, ele nos garantiu que estão bem adiantadas, inclusive está tentando um grande atacante, um artilheiro, que não quis revelar o nome, pois não tem nada certo ainda, se vier a se concretizar o negócio, ai sim, será divulgado.
Até mais...

  

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Maneca parte II.

Ainda falando sobre o professor Maneca, é um nacionalino fanático pelo mais querido. O nome Maneca, é sinônimo de títulos, o Nacional deveria erguer uma estátua pra ele, por tudo o que ele já fez pelo nosso Naça.

Tem ai, uma meia dúzia de idiotas que falam mal dele, talvez por despeito, inveja, quem sabe.

Atualmente é o vice presidente do clube e diretor do futebol, tem acompanhado  todos os dias os contatos que foram feito aos jogadores. Está montando um timaço pra nós. Pra isso, conta com a ajuda do Cláudio. Claro, com o aval da presidência.

Até mais...

Maneca, o grande.

Amigos.

Hoje falarei um pouco de um grande nacionalino, dedicou a vida inteira ao nosso Nacional. Torcedor fanático do Clube, falo de Manoel do Carmo Chaves Neto, o Maneca.

Imaginem que certa vez ele teve que hipotecar sua casa para que o time do Nacional entrasse em campo com os salários em dia. Vendo nosso tradicional rival, O Rio Negro com um time de respeito, ele pra não perder o título, fez essa loucura.


Maneca, eterno presidente.
Na segunda-feira, com o dinheiro da renda, foi direto ao banco efetuar o pagamento da hipoteca. Só mesmo muita paixão. 

Resultado, Nacional campeão com um gol de Raul, irmão do nosso ex goleiro Beto, o Vivaldo Lima estava lotado e ganhamos apenas de 1x0, o suficiente para o título.

A ele, devemos todas as homenagens, homem sério, correto, cumpridor de suas obrigações, sempre honrou seus compromissos, a prova está ai. Não ganhou dinheiro com o futebol, o que ganhou, foram títulos e mais títulos. 

Ele nos deu 15 títulos, coisa que  jamais outro presidente ousou fazer, um hexa campeonato, fato inédito.

Uma outra história de Maneca, imaginem que o arqui-rival Rio Negro trouxe o Darío, o Dadá Maravilha para fazer um jogo pelo Galo, iria ser contratado por eles. Maneca ao saber disso ficou louco, O Nacional sem um tostão para contratações de jogadores, resolveu que Darío seria do Nacional, então fez mais uma loucura, procurou o Badesco e pediu um empréstimo, como garantia assinou vários cheques seus, sem fundo. Como era um Rio x Nal, seu pensamento era na renda do jogo. Não deu outra, casa cheia e vitória do Naça. Na surdina mandou empresário do futebol a Minas Gerais e contratou Darío.

Quando o Rio Negro foi atrás, encontrou o lugar vazio, Dadá já era nosso. 
Amanhã, falaremos mais um pouco desse grande presidente, o maior de todos.
Até mais... 

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

C.T tem as primeiras placas plantadas.

Amigos.

Como podem ver, nosso C.T Barbosa Filho está com os trabalhos bem adiantados, hoje foram plantadas as primeiras placas de grama. 

Também os buracos já estão cheios com a terra preparada com adubos químicos e daqui a mais ou menos três semanas o campo estará verdinho e entrando na fase de fixação do gramado.


Aqui, outra parte do gramado recebe o adubo, assim será feito em todo o campo, em dezembro ele estará prontinho pra receber nossos novos jogadores, aqueles que irão nos dar as maiores alegrias , sim porque virão ótimos jogadores, é isso que esperamos, com toda a certeza teremos um time muito forte.



A diretoria não é louca de não colocar um time de qualidade, afinal, tem muita coisa em jogo, ou seja, acesso, títulos, enfim, tudo.

Com certeza, os contatos estão sendo mantidos e logo teremos boas notícias, logo seremos informados sobre as novas contratações. Aguardem.
Até mais...

domingo, 26 de outubro de 2014

Time de respeito.

Amigos.

Já imaginaram essa branquinha servindo a craques como Dênis, Lídio, Fininho, Danilo Rios, Aleílson e Leonardo? Pena que a diretoria do Naça descartou alguns como, Fininho, Danilo Rios e Aleílson, em virtude do alto salário e um que a torcida não quer. 

Seria um meio campo e ataque dos melhores. Mas, ainda temos esperança. Com uma boa defesa e um bom goleiro, seria muito difícil nos bater dentro de casa.

Seria um time de respeito, somando também os reservas, também de um nível bom.


O Nacional terá que ter um time desse nível, se quiser almejar alguma coisa no futuro, ou seja, nas competições que irá disputar. Como sabemos, teremos duas competições difíceis, A Copa do Brasil e a Série D.

A diretoria tem que se apressar, do contrário, os bons jogadores se empregam rapidamente e nós ficamos a ver navios. Também é certo que terão que verificar como estão os jogadores, se estão em atividades, sem lesões etc.

O treinador terá que vir a Manaus e ver junto com a diretoria a melhor maneira para a montagem do time, não apenas para o campeonato regional e sim para todas as competições, até porque, a Copa Verde começa no dia 08 de fevereiro e o campeonato depois do carnaval. 
Até mais...

sábado, 25 de outubro de 2014

Quais serão os craques que estarão de volta ao Naça?

Quando o C.T Barbosa reabrir seus portões para a entrada dos novos craques para 2015, não temos a certeza de que alguns deles pisarão novamente no gramado, renovado por sinal. Por exemplo. Evandro, Lídio, Danilo Rios, Dênis, esses jogadores tem uma pedida alta, nos baseando em Danilo, dá pra pensar no pior, é claro que ele realmente pede mais alto, assim como os mencionados que também querem uma quantia razoável.

Resta saber, se estão em atividade, mantendo a forma, enfim, preparando-se para o campeonato que se avizinha, entretanto, nos resta a esperança de que o clube realmente contrate seguindo a lista já elaborada pelo Cláudio Silva. Sabe-se que Danilo até o momento está descartado, nesse caso, só o presidente pra garantir.

Nos próximos dias Sinomar deverá desembarcar em nossa capital para reunir com a diretoria e tratar dos assuntos que envolve a montagem do time. A preocupação, é o tempo diminuindo e ficarmos sem atletas para as competições. 

Temos que saber que, o time a ser montado deve ser de respeito, não podemos mais vacilar, hoje em dia todo time pequeno põe banca e atrapalha bastante, que o diga, Salgueiro, Rio Branco etc...
Até mais...



sexta-feira, 24 de outubro de 2014

C.T recebe areia/adubo.

Hoje o campo recebeu adubo e areia juntos, o objetivo é deixar os buracos todos cheios para então receber o plantio da grama, feito isso o campo ficará em descanso, apenas esperando a grama enraizar.

Com isso, a tendência é uma fixação rápida e consequentemente as chuvas se encarregarão de fazer o trabalho.

Segundo o encarregado das obras, nos próximos dois dias, os buracos estarão todos fechados, ai é aguardar.
Até mais... 

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Danilo Rios se defende.

Triste, Danilo Rios afirma que não fechou as portas para o Nacional-AM

Meia emitiu uma nota em sua página no facebook onde afirma que deixou as negociações em aberto com o clube e que não acertou com nenhuma time para 2015

Por Manaus
O meia Danilo Rios se pronunciou (confira a íntegra abaixo). Após o anúncio da diretoria do Nacional-AM de que o jogador não defenderia o clube no ano de 2015, pelo fato de ''um clube paulista cobrir o que o Nacional está oferecendo'', o ex-camisa 10 do Leão da Vila Municipal esclareceu a situação. Questionado por parte da torcida, Rios admite que houve conversas, no entanto reitera que em nenhum momento fechou as portas para a equipe amazonense.
Danilo Rios Nacional (Foto: Frank Cunha)Danilo Rios foi destaque do Naça em 2013(Foto: Frank Cunha)



- Eles (Nacional) publicaram uma nota com se eu estivesse dizendo não, e não foi bem assim. Me colocaram como mercenário, e não sou assim. Quem me conheceu sabe que não faria as coisas da maneira como foram publicadas - disse Danilo, na noite desta terça-feira, em entrevista ao GloboEsporte.com.

De acordo com ele, existem sondagens de clubes de São Paulo, mas não há nenhum acordo ou pré-contrato já estabelecido para a próxima temporada. Atualmente no Remo-PA, Danilo Rios teve uma passagem de sucesso pelo clube e se tornou a principal estrela do elenco que fez história na Copa do Brasil 2013, quando o Naça eliminou equipes como Coritiba e Ponte Preta.

- Não houve negociação. Eles me perguntaram o que eu queria, e eu fiz minha proposta. Depois, eles fizeram uma proposta bem abaixo e eu disse que por esse valor não iria. Eles me perguntaram se poderia baixar (a oferta) e disse que dependia deles, também, pois a minha proposta também poderia baixar - emendou, antes de complementar.

Danilo Rios Nacional (Foto: Reprodução/facebook)
Danilo Rios emitiu uma nota em sua página oficial (Foto: Reprodução/facebook)


- A proposta que me fizeram foi praticamente a metade do que eu pedi. Então esperava continuarmos a negociação para chegarmos em algo bom para ambos.

Para Danilo Rios, a nota de esclarecimento foi uma forma de explicar a situação aos torcedores do Nacional pelo qual o meia admite ter respeito e admiração após o carinho recebido desde o momento em que vestiu a camisa do Leão da Vila.

- Quero esclarecer isso porque a torcida gosta de mim. Se eu voltar um dia ou não, não vou deixar que coloquem minha imagem de forma errada - finalizou o meia, que não dá como descartado um retorno, ainda no próximo ano, ao Nacional-AM.

Confira a nota na íntegra:

''Através da minha página oficial no Facebook que venho a público esclarecer -- especialmente perante a torcida nacionalina -- minha posição em relação à notícia veiculada nesta terça-feira, no site oficial do Nacional Futebol Clube, sobre suposta negociação com o clube.

De acordo com a matéria publicada, “após dias de negociação o atleta e o clube não chegaram a um acordo”. Na notícia, o jornalista ainda afirma que já teria assinado contrato com um clube paulista.

É com tristeza, e até certa revolta, que venho me pronunciar acerca de tal matéria, que informa já existir um acerto com um clube do estado de São Paulo. De antemão, já adianto que realmente tenho recebido propostas de alguns clubes para o próximo ano, inclusive clubes paulistas. Mas as negociações não passaram de meras sondagens, até mesmo porque parei de negociar com outras equipes em virtude do respeito e admiração que tenho ao Nacional, com a perspectiva de um possível acerto.

Não houve qualquer acerto com nenhum clube. Também não houve “dias de negociações” com o Nacional. Tudo fora noticiado fora do contexto que realmente aconteceu. De fato, foi feita uma proposta pela diretoria do clube, a qual não me agradou. Fiz uma contraproposta e a diretoria não aceitou, porém ofereceu um valor muito abaixo do valor pedido. Eles sequer tentaram entrar em um acordo ou propuseram entrar em um denominador comum.

Em 2013 tive uma passagem vitoriosa e muito feliz pelo Nacional. Como dito, fui muito feliz e tenho uma relação muito boa com a torcida, direção, imprensa, etc. Fizemos a melhor campanha da história de um clube amazonense na Copa do Brasil. Recebi diversas propostas durante o tempo em que estive no clube, de outras equipes, inclusive para ganhar o dobro do que ganhava, mas preferi ficar até o término do campeonato brasileiro da série D. Fiquei porque me sentia em casa no Nacional e tinha o respeito de todos. Fiquei inclusive quando fui barrado pelo antigo treinador durante boa parte da série D, mas continuei trabalhando da mesma forma e me dedicando ao máximo.

Todos conhecem meu profissionalismo e a seriedade com que sempre tratei todos os clubes em que passei. O comprometimento e a dedicação que tive vestindo a camisa do Nacional, dentro e fora de campo, são lembrados por todos. Torcida, diretoria, comissão técnica, colegas de trabalho e imprensa foram testemunhas diárias nos treinamentos e nos jogos.

Portanto, a negociação com o Nacional Futebol Clube não se concretizou em razão da falta de valorização da diretoria, que sequer tentou chegar a um denominador comum, a negociar um valor que agradasse a ambas as partes, postando essa notícia infundada em seu site oficial sem ao menos ter me consultado.

Desta forma, esclareço tais informações, salientando que houve apenas uma conversa informal com pessoas ligadas á diretoria do clube, na qual, inclusive, reiterei minha vontade de novamente defender a camisa do Naça, clube no qual tive passagem bastante positiva. Minha ida ao Nacional depende apenas da diretoria.

Por fim, afirmo com convicção que sou um atleta sério e compromissado com a minha profissão. Espero ter esclarecido a questão e aproveito para reiterar o meu respeito e gratidão ao Nacional Futebol Clube e à torcida nacionalina, em especial a aqueles que tiveram discernimento para aguardar o meu posicionamento acerca deste assunto, antes de fazerem julgamentos precipitados e equivocados.

Saudações nacionalinas,

Danilo Rios''.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Drenos recebem as mantas/Danilo Rios não vem.

Amigos.

A continuar nesse ritmo, os trabalhos irão encerrar-se antes do previsto, hoje foram colocadas as mantas que protegem os drenos, também foram cobertos com areia e compostos as partes onde foi retirado o solo infectado.

Provavelmente já em dezembro esteja tudo pronto, com isso os jogadores terão o campo à disposição em 02 de janeiro, dia da apresentação dos jogadores e comissão técnica.


Toda a estrutura da empresa que comanda os serviços no C.T estão a disposição dos trabalhos, ainda essa semana, todas as partes escavadas terão recebido nova terra/areia.

Portanto, não há com que se preocupar com relação a falta de campo para os treinamentos.




Danilo Rios (Foto: Frank Cunha)
good by Danilo Rios.
 Que pena, nosso maior craque não mais fará parte do plantel do Nacional, de acordo com o site do Clube, ele não aceitou a contra proposta do Nacional. Lamentamos muito, mas...vida que segue. Boa sorte a ele em seu novo clube.
Até mais...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Douglas, o cara.

Douglas, o homem dos gols decisivos.
Amigos.

Este moço foi o nosso herói daquele título inédito e inesquecível, não desmerecendo a todos os outros heróis, João Douglas foi decisivo, quando saiu do banco de reservas para nos salvar mais uma vez, fazendo os dois gols do título. Precisávamos de 3 gols, vencemos por 5x1.

Em Manacapuru, também saiu do banco para nos classificar com aquele gol de cabeça naquela raspada, a bola fez um arco e caiu no fundo da rede do Plácido de Castro. A ele, nossa homenagem.

Esperamos repetir a façanha em 2015, que é ganhar o amazonense, seguir ao máximo na Copa do Brasil e chegar as finais da Copa Verde e também estar na série C que é o maior objetivo. Se Deus quiser.
Até mais...

domingo, 19 de outubro de 2014

Naça desiste de Fininho e Edinho.

As torcidas pediram e o Naça atendeu, Fininho e Edinho não mais virão para o Nacional, o motivo é que Fininho foi o pivô da confusão com Leonardo pelo campeonato amazonense dese ano, Edinho também participou e foi junto.

A história todos já conhecem, Léo foi parar no hospital com afundamento do malar num chute recebido pelo mau caráter perverso Nando.

Já pensou se a moda pega? Só virão jogadores escolhidos pelas torcidas? A torcida tem que saber como está o jogador, se está suspenso, machucado, em atividade, se o treinador está de acordo, enfim, são uma série de fatores que envolvem contratações de jogadores. Claro! A torcida tem que cobrar mesmo, quando o time estiver jogando, em atividade, ainda não tem nenhum jogador contratado e o clima já está quente, imagine quando já tiver todo o elenco. 

Por exemplo. Quem monta e escala o time? Achamos que isso pode atrapalhar o clube e o time, até porque tem a diretoria, o diretor executivo, o treinador, que são as pessoas que realmente cuidam disso. Respeitamos as opiniões da torcida, porém, é a diretoria quem toma as decisões. Será que não vai abrir precedentes?

Vamos imaginar que não sejam contratados os jogadores escolhidos pela torcida, e ai? O que irá acontecer?
Miro.

sábado, 18 de outubro de 2014

Academia do Naça quase no ponto.

Os trabalhos na academia do Nacional seguem em ritimo acelerado, tudo para que a inauguração seja ainda nesse final de ano, o pessoal está trabalhando direto afim de dar números finais às obras e passe a funcionar o mais rápido possível. 
Os aparelhos já estão quase todos montados, são equipamentos de u
última geração, tudo para dar melhor condição ao associado, aos seus clientes.
Todo o material está em fase final de montagem, muito em breve estarão funcionando e fazendo o pessoal trabalhar o corpo da melhor maneira possível.
 É o Nacional crescendo a cada dia, seu parque aquático tem uma piscina olímpica oficial, talvez, aqui apenas dois clubes possuem.

Procure o Nacional, associe-se e usufrua dos diversos descontos que o clube oferece. Fone- 3633-4181.
Até mais... 

Décima rodada com muitos gols.

Dando sequência ao campeonato da academia de futebol do Nacional, a rodada de hoje teve 4 jogos e os artilheiros não decepcionaram, foram muitos gols, com destaque para o time da Transexcel que aplicou uma goleada no time da Neo Fardamentos.

Vejam os resultados.

Kamabrás 3x5 Apa Móveis.
Transexcel 9x2 Neo Fardamentos.
Água Yara 2x3 Grupo V7.
Fábrica Modelo 2x1 Beny.

Os próximos jogos serão no sábado que vem.
Até mais... 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Time do Naça em 2015, será mais forte que em 2014.


O Nacional trabalha para a montagem do time para a próxima temporada, tanto que o Diretor Cláudio Silva já iniciou os contatos com jogadores e logo teremos novidades, os dois aí das fotos são nomes que contamos em 2015.

O Nacional também sonda Fininho e Edinho Canutama, dependendo do aval do treinador, provavelmente os dois sejam contratados, são bons jogadores para o regional e viriam somar no time.
Dênis, idem.

Evandro na lista.
Dênis e Evandro já se dispuseram a integrar a equipe ano que vem, só depende de acertos financeiros.

Outro que manifestou interesse em vir é Carlinhos Bala, quem sabe ele não estará aqui em janeiro? Apesar dos seus 35 anos, jogou bem pelo Fast e pelo Naça na partida contra o Corinthians.

Naça também tenta Aleilson, quem sabe ele dessa vez resolve vir defender o mais querido, seria uma boa, que tal? Depende do jogador, como somos sabedores, ano passado o Nacional tentou por várias vezes, porém, o jogador não quis vir. Vamos dessa vez, quem sabe?
Até mais...  

C.T vira canteiro de obras/contratou mais um.

Hoje ao chegar no C.T Barbosa Filho, nos deparamos com um verdadeiro canteiro de obras, a empresa encarregada dos serviços, tem acelerado os trabalhos afim de cumprir o prazo de entrega que é janeiro de 2015.

Pelo que pudemos observar na movimentação do pessoal, é bem provável que realmente o campo seja entregue na data marcada.

A Construgrama tem se esforçado para dar conta do trabalho, vejam a quantidade de gente trabalhando. 


As valas cavadas em estilo espinha de peixe, isso irá resolver a parte ao lado do gol que vinha encharcando, dessa maneira, toda a água irá direto para o dreno central.













Areia com misturas para que a grama enraíze com mais rapidez, todo esse processo faz com a grama ao ser plantada pegue com mais segurança.
Naça contratou mais um, trata-se do lateral esquerdo Adrezinho, atuou em várias equipes como Sport Recife, até no exterior.

O jogador vem para ajudar o Nacional nas competições que virão na próxima emporada.
Até mais...

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Naça empresta 3 para o Galo.

Tiago Verçosa, atacante.
Visando manter os jogadores em atividade, o Nacional emprestou três jogadores para disputarem a série B do campeonato amazonense pelo Rio Negro, são eles, Tiago Verçosa, Weverton e Luan, serão 2 meses de disputa, terminada a competição os jogadores retornam ao Nacional para disputarem o campeonato amazonense 2015.

Weverton, meia-atacante.
Tiago jogou pelo Holanda e está super contente de retornar ao time onde tudo começou, o Naça, prometeu muita luta e dar tudo de si para vencer novamente no Leão da Villa. Seu talento já conhecemos.

Com Weverton também não é diferente, retorna ao Naça querendo dar o seu máximo, sair vencedor e ser titular, futebol ele tem, já mostrou nas categorias de base e jogando pelo Holanda em 2014 e sendo o destaque do campeonato.

Luan. disputou o amazonense pelo Naça e também é um bom zagueiro, atuou em muito bem no campeonato.  



Até mais...

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sesi poderá ser nossa casa em 2015.

Pois é amigos.

O Estádio Roberto Simonsen ao lado da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, poderão ser as nossas casas em 2015, sabem porque?

O Sesi é coberto, nos dá um certo conforto e a Arena dispensa comentários, se não, vejamos, O Carlos Zamith e a Colina não tem cobertura, ficaremos naquele sol de matar, não tem estacionamento.

O Sesi tem bom gramado, é aconchegante muito mais do que os dois, e tem estacionamento, tem cobertura, enquanto que os outros não tem, nossos carros ficarão na rua, a mercê dos perigos. Quem sabe voltamos pra lá? Que tal?...
Até mais...

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Trabalhos no C.T.

Solo descompactado.
Gramado do C.T em fase de descompactação do solo e instalação de mais uma espinha de peixe, os trabalhos seguem acelerados visando a entrega em janeiro, quando serão iniciados os treinamentos.

Hoje o Naça sondou mais um jogador e ensaiou uma conversa, o jogador ficou de responder, trata-se de um bom jogador e joga na lateral esquerda.

Não divulgaremos o nome ainda, por tratar-se de apenas uma conversa, dependendo da evolução, aí sim, o nome será divulgado.
Até mais...

domingo, 12 de outubro de 2014

3 jogos inesquecíveis..



O Coxa caiu de 4 para o Naça.
Aquele jogo contra o Coritiba em 2013, foi inesquecível, aquela chuva de gols em cima do coxa, foi algo que marcou para sempre. 

Um time que sabia o que queria e tentou jogar na base do ataque com muita autoconfiança, o resultado todos sabem, está gravado para sempre em nossa memória.

O Coritiba só assistiu o Naça jogar e o resultado, Pegou um vareio de bola que até hoje ainda está atordoado. Resultado 4x1 no lombo.

No jogo da volta em Curitiba, perdemos de 1x0 e classificamos.

Outros dois jogaços Ponte x Naça no Moisés Lucarelli em Campinas-SP, Aquele golaço do Danilo Rios num chute cruzado, 1x0 nos fez delirar, o parque aquático do mais querido ficou pequeno para tanta comemoração, no jogo em Manaus vencemos por 1x0. Foram 3 magníficas vitórias. Nossas esperanças se renovam a cada dia, Vamos torcer muito para dar certo, 
Até mais... 

sábado, 11 de outubro de 2014

C.T Barbosa Filho.

Em conversa com o engenheiro Almeida. Responsável pelos trabalhos no C.T.

Fizemos 4 perguntas a ele.


1- Águia de Aço. Qual foi seu último trabalho antes de fechar com o Nacional?

  
Almeida. Fiz o campo do Sesi agora em 2014, inclusive o campeonato amazonense foi realizado lá, como todos puderam observar, o campo não teve nenhum problema.

2- Águia de Aço. A terra a ser utilizada é a mesma que foi retirada do campo?


Almeida. Não, não é, até porque, a terra que foi retirada está contaminada, fizemos alguns testes e constatamos problemas, ou seja, contaminação do solo, isso fez com que tivéssemos que trabalhar um novo composto e substituir. A foto mostra uma nova terra trabalhada para receber o plantio da grama.


3- Águia de Aço. O sistema de drenagem está comprometido ou apresenta alguma fragilidade?


Almeida. Não, requer apenas limpeza nas espinhas de peixe, isso fará com que a água escoe para os drenos principais com mais rapidez.


4- Águia de Aço. Qual a data em que o campo estará à disposição do Nacional?


Almeida. Se tudo correr bem, em janeiro os jogadores já estarão desempenhando suas funções normalmente.



Pois é, amigos. Esperamos ter contribuído para tirar algumas dúvidas de vocês.
Até mais... 

Eleição na FAF.

Amigos.

Hoje falarei de um outro assunto, chato por sinal, é com referência as eleições na Federação Amazonense de Futebol-FAF. Vejam que o presidente Dissica lança o edital há apenas dez dias da eleição, isso parece armado para ninguém concorrer, um tempo curtíssimo a meu ver, imaginemos um pretenso candidato querendo participar, porém, não há tempo para se organizar.

A jogada é essa, o cara logo desiste e ele é aclamado por falta de chapa concorrente, está a mais de 20 anos no poder, 23, segundo as rádios. Foi prefeito de Eirunepé (1.100 km distante da capital) durante anos e a federação nas mãos de Ivan e Dangelo. Como pode uma federação ser administrada de tão longe? 

Dissica Valério Tomaz (Foto: Adeilson Albuquerque)Nosso futebol padece há mais de duas décadas. O cidadão só aparecia para a entrega dos troféus e viajar para a CBF não se sabe pra que, enquanto os clubes filiados da federação ficavam sem o devido apoio.

Não temos nada contra o cidadão, pessoa educada, boa gente, apenas não gostamos da sua administração. Se fizerem uma enquete na cidade, certamente ele será posto de lado. Esperamos que se ocorrer de não aparecer um candidato, que ele olhe mais pelo nosso sofrido futebol, pelo menos para sair por cima.

Os órgãos de comunicação ficam mudos, ninguém fala nada em nosso benefício, pelo contrário dão todo apoio a FAF. Ficam em cima de um muro do tamanho das muralhas da China. Temos esperança que um dia isso mude, Leonel Ferreira, reage.

Vejam outro caso. A série B do Campeonato Amazonense, eles estavam com uma vontade enorme de excluir, queriam a qualquer custo colocar o Rio Negro na primeira divisão com um campeonato com 15 clubes. Os 8 clubes que estão na série A, não concordaram e a federação agora vai realizar a série B daqui a um mês. O estatuto do torcedor mais uma vez será desrespeitado, não é lei?

Eles (federação) querem realizar em menos de um mês. Estão de brincadeira. Vamos ver no que dá.
Até mais...  

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Obras no C.T aceleradas.

Pois é, amigos.

As obras no C.T Barbosa Filho seguem em ritmo acelerado, tudo por conta da apresentação dos jogadores dia 2 de janeiro de 2015.

De acordo com o responsável pelas obras, em janeiro os trabalhos estarão concluídos e o Nacional terá seu campo a disposição.

Até porque, nos primeiros 15 dias será trabalhado apenas a parte física e o campinho resolve tranquilamente o problema.

Enquanto isso, o gramado do campo número 1 terá maior tempo para estar no ponto para ser utilizado.
Até mais...

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nosso craque conversa com o Remo.


Série D: Danilo Rios conversa com diretoria sobre futuro no Remo

Jogador foi contratado como esperança de acesso à Série C, mas, sem conseguir o objetivo, pode ter contrato rescindido.

por Agência Futebol Interior.
Belém, PA, (AFI) - Contratado como esperança do Remo-PA e novo camisa 10, Danilo Rios pode estar perto de se despedir do Leão. O jogador assinou com o clube em julho deste ano com uma missão: comandar o time no acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Como o objetivo não foi alcançado, a resta a dúvida quanto à continuação no elenco.
Rios tem contrato até 30 de novembro deste ano, mas irá conversar com a diretoria para definir seu futuro no clube.
Danilo Rios pode estar de saída do Remo
Danilo Rios pode estar de saída do Remo

“Ainda não conversei com ninguém, vamos sentar com meu empresário e meu advogado para definir as coisas, já que eles entendem dos assuntos burocráticos”, afirmou.
Antes de defender as cores do Remo, Rios atuava na série C pelo time do Fortaleza-CE. Agora, sem futuro certo, resta ao jogador lamentar a eliminação para o Brasiliense. “Eu acho que erramos no primeiro jogo no mata-mata, deixamos a desejar diante da torcida, infelizmente não passamos. Na primeira fase também deixamos a desejar, tropeçamos algumas vezes e perdemos o primeiro lugar”, disse.

Vamos ver o que dá, se ficar livre, o Naça entra na parada, tem que ser logo.
Até mais. 

Torcida atenta.

Naça tem a torcida de olhos abertos, estão observando jogadores, tanto que passaram à presidência do Clube uma relação com mais de 50 nomes.

Claro! o treinador é quem vai avaliar e dizer quem é quem para a temporada 2015, é o correto não acham? Lógico, que quem dará a palavra final será o departamento de futebol.

Apenas acharam uma maneira de ajudar na formação do time que irá disputar 4 importantes competições e que nos farão subir de posição. Nada mais justo que mostrem suas preocupações com a nova equipe.

Particularmente, acho que além dos jogadores dos últimos 3 anos, (2012, 2013 e 2014) deveremos ter um time muito mais qualificado do que o de 2013, para isso, basta acrescentar mais umas quatro peças de maior qualidade, o chamado jogador diferenciado e o time estará completo. Desses, um maestro no meio, junto com Danilo e um atacante goleador.
Até mais...

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Uma viagem inesquecível.

Foi mesmo uma viagem inesquecível. O destino, Boa Vista-RR. O mais querido foi jogar contra o Náutico de Roraima pela Série D do campeonato Brasileiro/2013.

Foi uma viagem inédita para nós, pois o destino mais longe que havíamos feito até então, era Itacoatiara, 265km distante de Manaus. 

Para Roraima foram 750km. Tudo começou com Wilson querendo realizar um sonho, que era acompanhar o Nacional para outro estado via terrestre.

E la fomos nós, lá chegando, fizemos aquele tour pela cidade até a hora da partida. O jogo foi no acanhado estádio Ribeirão, cujo o gramado mais parecia um charco, partida difícil para o mais querido, um time muito mais técnico e leve para aquele campo pesado.

A partida transcorria dura e empatada em 1x1 já no segundo tempo. Aí entrou em cena Danilo Rios e mostrou o porque do carinho da torcida por ele, naquele lamaçal, recebeu a bola no meio campo e partiu em velocidade para o ataque, driblou toda a zaga adversária e chutou para marcar aquele golaço, o da vitória, chutando no canto direito do goleiro roraimense. Lembrando que nosso primeiro gol também foi um golaço, Rafael Morisco mandou uma bomba cobrando falta de fora da área, o goleiro nem se mexeu. Foi também um jogo inesquecível.
Torcida do Naça no Estádio Ribeirão.

Na ida, teve de tudo um pouco, o vendedor de cervejas tomou um cano daqueles, rsrs...Se safou no sanduíche, por conta do rafael da galera, rsrs...O pessoal comportou-se maravilhosamente bem e foram muitos momentos de alegria.

Na volta, como não havia mais os sanduíches, o jeito foi parar num restaurante, ali o bicho pegou, imaginem que a dona do estabelecimento foi cair na besteira de mandar o pessoal se servir e pagar pelo prato. Coitada, teve duas pessoas que quase morrem de tanto comer e a dona de arrependimento, rsrs...As duas feras estão do meio pra frente. Rsrs...Rsrs...Rsrs...

Quando chegamos a presidente Figueiredo, estava sendo realizado uma festa, foi um deus nos acuda, passamos uma hora parado, até que a polícia militar liberasse a pista. 

Foi realmente uma viagem ótima, muito divertida. A TV A Critica nos acompanhou ida e volta, nossa Júlia e o câmera man, o Moreno.

Estamos no aguardo para uma nova viagem, se o Nacional voltar lá, estaremos com ele.
Um abraço a todos daquela viagem.
Até mais...

domingo, 5 de outubro de 2014

Naça 2015.

C.T Barbosa Filho continua sofrendo reparos, a empresa responsável está ciente de que o Nacional precisa do campo no dia 01/01/2015, sabe que os jogadores se apresentam dia 02jan, portanto, está trabalhando em dois períodos.

Enquanto isso, a parte de uniformes e material para treinamento já está sendo providenciado.

Estão sendo confeccionadas novas redes para as traves, com material resistente.

Como podem ver, o Nacional está levando a sério. Tudo para fazer bonito. Por isso se organiza com antecedência, tudo para que, quando a bola rolar, as coisas estejam nos conformes. Não podemos errar.

Cláudio faz um trabalho que visa o sucesso do clube nas competições que irá disputar, é assim que tem que ser, nada pode ser deixado pra depois. Isso passa segurança de modo geral.

Principalmente para os jogadores, que aqui chegarem, vendo tudo no seu devido lugar, organizado, terão suas responsabilidades aumentadas e a tendência é que deem o máximo de si.
Até mais...

sábado, 4 de outubro de 2014

Rodada dos pequeninos.

Dando sequência ao campeonato da Academia de Futebol do Nacional, a rodada hoje foi só dos pequeninos, nem a chuva atrapalhou, os meninos estavam mesmo com vontade, ignoraram a forte chuva e saíram pro jogo.

Foram realizadas três partidas, onde jogaram, Magistral, Café Manaus, Grafinic, Protaxi, Baukraft e Ben Marketing.
Ao lado o incansável Chico, sempre cuidando com carinho dos uniformes do Clube.
Até mais.