segunda-feira, 31 de março de 2014

Naça faz regenerativo.


Na tarde desta segunda, os jogadores treinaram a parte física sob o comando do preparador físico Carlos Henrique, complementando, foi realizado um regenerativo.

Hoje foi o dia das boas notícias, a primeira é que Chapinha e Éric estão recuperados e foram reintegrados ao grupo, estarão a disposição de Sinomar para o jogo de quarta em Manaquirí. O time deverá seguir na terça-feira para aquela cidade, o objetivo é adaptar-se ao campo e tirar o cansaço da viagem.

A outra boa notícia, é que o Nacional já efetuou o pagamento, com isso os jogadores terão maior tranquilidade para desenvolver com tranquilidade seu trabalho.

Torcedor, para acompanhar o jogo do Naça em Manaquirí, a sujestão é sair de voadeira ou na balsa do porto da Ceasa até o porto do Careiro Castanho e de lá pegar taxi ou lotação até o local do jogo. 
Miro. 

Hoje foi dado o pontapé inicial na categoria de base.

Foto do nosso time campeão infantil 2012. Km 42.
Hoje a tarde no parque aquático do Nacional, foi realizada a primeira reunião com a diretoria das categorias de base do Clube.
A reunião foi aberta pelo diretor Robertinho e os componentes do grupo. Alberto, Adalberto, Wilson, Orlando, Luis Cláudio e Garanha, contou ainda com a presença do Presidente Cortez, Sidney e Haroldo.

Os treinamentos para os juniores  começam na próxima terça-feira a partir das 14.30h no campo ao lado da sede do Clube, após o término do campeonato, os treinos e jogos serão no C.T Barbosa Filho. Contamos com a presença da torcida para prestigiar nossos futuros craques. A primeira categoria será a de juniores. 

Lembrem-se. Aposte na timemania e ajude o Naça a ser forte nas categorias de base, afinal, os recursos serão empregados para o futuro dos garotos. 
Até mais...



domingo, 30 de março de 2014

Rumo a Iranduba.

Após o jogo diante do Sul América, o Naça pega o Iranduba, o jogo está marcado para o estádio Valdizão em Manaquiri-AM.

O nosso próximo adversário está invicto pois empatou sem gols hoje em Itacoatiara contra o Penarol, trata-se de um time arrumado e difícil de ser batido.

Para nós só a vitória interessa e é ela que iremos buscar. Sinomar está atento e saberá montar a equipe que vai enfrentar o time do Iranduba.

Estamos nos preparando para seguir para Manaquiri na quarta-feira, a locomoção para lá ainda é desconhecida para nós, a partir de segunda, tentaremos descobrir a melhor logística que iremos seguir.

No jogo contra o Sulão, ganhamos mais um nacionalino, esse lindo garotinho, Naça desde pequenino. Parabéns a seu tio e seu papai, que estão dando preferência para um time de Manaus, da terra.
Miro.

sábado, 29 de março de 2014

Sinomar estreia com vitória, 4x0.

Foto. Águia de aço.
Sob um sol causticante, vimos um Nacional diferente, melhor postado em campo, os jogadores sabendo seus lugares e mesmo assim demorou a se encontrar, porém, a partir dos 25 minutos do primeiro tempo a coisa começou a mudar, começaram a tocar melhor a bola e Índio pegando um rebote fez 1x0.

No segundo tempo, Sinomar fez as mudanças, Negretti machucou-se e Romarinho entrou em seu lugar, Jéferson Recife e Ramon, o time soltou-se e passou a pressionar o Sulão que, não aguentou
Foto. Águia de aço.
 o banzeiro (como diz o Roberto) e o Naça enfiou mais 3 gols com, Fabiano, Luciano e Bruno Potiguar, que estreou muito bem, assim como Luciano, fizeram boa partida.

O público foi apenas razoável, até porque o time, vinha de 5 empates não muito convincentes. 

Tudo isso contribui para a ausência do torcedor. Agora é nos prepararmos para uma maratona até Manaquirí, onde o time joga na próxima quarta-feira. Se eu fosse o presidente do Nacional, não teria aceito jogar lá, uma vez que o mando de campo é nosso. Caso a federação viesse com o papo furado de falta de campo, teríamos a resposta certa pra ela. Mas, respeitamos o que a diretoria resolveu e que venha Manaquirí.
Até mais... 

sexta-feira, 28 de março de 2014

Treino pela manhã.

Nesta manhã, Sinomar realizou mais um tático no C.T Barbosa Filho e novamente fez posicionamento da equipe.

Na sequência, treinou finalizações como, chutes a gol, faltas, cruzamentos, enfim, tudo o que se faz nesse tipo de treinamento.

Wagner (na foto) e Jairo foram bastante exigidos, foram muito bem, o Naça está bem servido de goleiros.


O jogo amanhã será as 15.30h na Ulbra contra o Sulão, que contratou cerca de 8 jogadores, portanto, um time bastante modificado e deveremos ter cuidado para não sermos surpreendidos como aconteceu com o Fast, onde o Holanda que também contratou 8 jogadores, botou pra cima.

Na próxima quarta iremos até Manaquiri jogar contra o Iranduba, tanto pelejaram que conseguiram jogar o Nacional para o interior, brincadeira, a diretoria deveria não aceitar, o Fast por exemplo joga todas cinco partidas em casa. O mando de campo é nosso. Mas...
Até mais... 

Sinomar treina tático.

Sinomar treinou posicionamento esta tarde no C.T Barbosa Filho, depois fez treino tático e por último, finalização em cobranças de penaltes e chutes a gol, com baixo aproveitamento nos chutes.

Pela manhã também teve movimentação em dois toques, o astral dos jogadores é o melhor possível, nesta sexta nova movimentação e concentração para o jogo contra o Sulão na Ulbra.
Chapinha e Éric fazem corrida ao redor do campo, logo, logo estarão de volta ao elenco do Leão azul da vila municipal. 
Até mais...

quarta-feira, 26 de março de 2014

Naça faz coletivo.

Foto. Águia de aço.
Na manhã desta quarta, Sinomar reuniu o grupo e teve a tradicional conversa, depois fez seu primeiro coletivo, foram 90 minutos, como se fosse um jogo, tudo isso serviu para ele avaliar melhor a equipe, armou o time titular da seguinte maneira.
Jairo, Daylson, Índio, Rodrigão e Fabinho, Negretti, Bruno Potiguar, Éder, Luciano, Douglas e Fabiano.

Provavelmente ele deverá trabalhar esse time para o próximo compromisso, que é sábado contra o Sul América no estádio da Ulbra.

Utilizou o 4-4-2 com algumas variações. Como os jogadores jogam juntos há algum tempo, entrosamento não deve ser problema, foi um treino muito proveitoso, o que deixou Sinomar animado, pois Luciano e Bruno tem qualidade no passe e isso facilita, eles deverão municiar bem o ataque, é o que se espera. 

Resultados da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense.
Hoje.
Fast 3 x Holanda 3.
Princesa 3 x Nacional Borbense 0. 

terça-feira, 25 de março de 2014

Sinomar faz seu primeiro treino tático.

Apresentação aos jogadores do Naça.
Na tarde desta terça, o técnico Sinomar Naves foi apresentado oficialmente ao elenco nacionalino, feita as apresentações, ele que trouxe como auxiliar seu filho Sinomar Júnior, inicialmente fez um treino de posicionamento e logo a seguir comandou um tático com dois toques e deu pra sentir mais ou menos o time que pretende armar para o jogo contra o Sulão. Bem vindo Sinomar.


Sinomar Naves (Foto: Adeilson Albuquerque)
Foto. Adeilson Albuquerque.
No decorrer da semana, com os treinamentos, vai conhecendo os jogadores e até sábado terá o time na cabeça.

No treino de hoje, notamos uma coisa boa e positiva, os jogadores estavam mais alegres, mais dispostos, como se tivessem se libertado de algo que os prendia.

Um novo astral, vai dar liga...
Até mais...


segunda-feira, 24 de março de 2014

Time B do Naça goleia.

E foi hoje a tarde, o time B do Naça treinou amistosamente contra a equipe juvenil do Tarumã, que irá disputar a Copa Rio da categoria no Rio de Janeiro.

O Naça B ignorou o adversário e meteu 4x0 nos garotos, eles bem que tentaram fazer seu golzinho, mas, ficou só no querer.

A movimentação foi boa e serviu para manter o pessoal em forma. Nosso próximo compromisso será contra o Sul América sábado na Ulbra.

O novo treinador desembarca a meia noite de hoje e já na terça pela manhã comanda seu primeiro treino com o time azulino.
Até mais...

domingo, 23 de março de 2014

Sinomar Naves é o novo técnico do Naça.

23/03/2014 20h34 - Atualizado em 23/03/2014 20h37

Nacional fecha com Sinomar Naves, técnico tricampeão paraense

Com a demissão de Franciso Diá neste domingo, diretoria anuncia novo reforço. Sinomar chega em Manaus na noite desta segunda-feira

Por Manaus
6 comentários

Após Francisco Diá pedir demissão na noite deste domingo, a diretoria do Nacional já definiu quem assume o comando do time. Sinomar Naves, tricampeão paraense, é o novo técnico do Nacional. O treinador fez história no futebol paraense ao conquistar o título estadual três anos consecutivos, com o Paysandu (2010), Independente Tucuruí (2011) e Cametá (2012). 
Recentemente no Santa Cruz-PA, Sinomar deixou o clube há pouco mais de uma semana e deve chegar a Manaus na noite desta segunda-feira. De acordo com a assessoria do Naça, o técnico já faz seu primeiro trabalho com o elenco na manhã de terça-feira.
Técnico Sinomar Naves é tricampeão do Parazão (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Técnico Sinomar Naves é tricampeão do Parazão (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
O contato com o técnico, apesar da proximidade de “horários”, só foi feito após Diá pedir demissão. A assessoria afirmou que, só então, a diretoria do Leão conversou com Sinomar. O treinador deve trazer consigo nova comissão técnica para o clube amazonense, que atualmente disputa o Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil.

Naça tropeça mais uma vez. Vai, vai Diá...

Até que enfim, a diretoria tomou uma atitude, atitude essa que já deveria ter sido tomada na derrota para o Fast, mais a diretoria resolveu segurar, não sabemos porque.

Diá conseguiu enganar a toda a diretoria, fazendo acreditar que era um grande treinador, o homem não tem esquema de jogo, não sabe nada. Trouxe treinador de goleiro que não é treinador de goleiro, é sim um ótimo palestrante, aí tudo bem, mas, treinador de goleiro não.

Ainda bem que acabou, um pouco tarde é verdade. Vamos ver se o novo treinador vai resolver. Acho que os jogadores deveriam mostrar que sabem jogar, basta ter esquema de jogo, jogadas ensaiadas, cobranças de falta etc.
Pegamos sufoco do time do Manaus, é brincadeira. O morisco deve ir junto, fez seu papel de sempre, entregou gol e quase marca um golaço de cabeça, contra é claro.

Mas, nem tudo foi tão ruim assim, aconteceram algumas coisas boas, como por exemplo.
A torcida, logo na primeira proximidade ao treinador Diá, fez a sua parte, protestou, xingou etc. Principalmente a Naça Jovem que deu um show, dez pra eles.
A outra coisa boa, está na foto ao lado, essas lindas crianças, que serão o futuro da nossa torcida, é assim que começa a paixão pelo clube. Essa 
é a Narraça Kid. Parabéns ao Wilson.

Logo abaixo na outra foto, mais uma prova da renovação, outro torcedor mirim com os pais corujas, que fazem mais um nacionalino surgir, parabéns a eles também.
Quanto ao nosso Nacional, pedimos muita sorte no decorrer do segundo turno, que o novo treinador tenha muita sorte e nos dê o título. Final. 1x1 chato, com sabor de derrota.
Até mais...    

sábado, 22 de março de 2014

Naça faz treino de posicionamento.

Naça treinou posicionamento hoje pela manhã, Diá preparou a equipe titular para o jogo de domingo diante do time do Manaus FC.

Sobre o provável time que vai sair jogando ele não deu pistas, o certo é que Chapinha não joga, possivelmente deverá ser a equipe que jogou em Ijuí.

Dos novatos, os meias Luciano e Bruno Potiguar e o atacante Léo Paraíba foram relacionados, com certeza deverão entrar no jogo.

Esperamos estrear com o pé direito e conseguirmos uma grande vitória rumo ao título do segundo turno.
Miro.


sexta-feira, 21 de março de 2014

Treino tático.

Com a ausência da torcida, o Nacional treinou hoje num trabalho tático e preparatório para a partida contra o Manaus FC no domingo no estádio do Sesi. O técnico Francisco Diá fará no sábado pela manhã um treino leve, tipo aquecimento para não forçar os jogadores, ele os quer inteiros no domingo.

Atacante.
Infelizmente não vem mais, seu clube de origem resolveu não liberá-lo e ficamos sem esse jogador, mas, temos os atacantes Léo Paraiba, Felipe Capixaba e Fabiano, para fazerem os gols que precisamos.

Camisa amarela.
Amanhã já teremos algumas na sede para a venda, o preço será de R$70.00 reais, podem procurar o Sr. Sidney.
Até mais...  

quinta-feira, 20 de março de 2014

Naça treinou tático.

Na tarde desta quinta, o Nacional participou de um treino tático e finalizou com alguns chutes a gol, amanhã Diá deverá fazer o treino apronto para o jogo contra o Manaus F.C no estádio Roberto Simonsen, o Sesi, que reabrirá seus portões para atender mais uma vez ao futebol amazonense.

Diá, provavelmente deverá escalar Léo Paraíba ao lado de Fabiano, pelo menos é o que pensamos, uma vez que ele necessita de um atacante de velocidade, no momento Léo é o que mais preenche esse requisito, mas, é ele o comandante azulino e só ele sabe o que é mais importante para o time, qual a melhor opção.

Ao lado, 4 feras do Naça, Chico, Sidomar, Brasil e Trick, esses não deixam a peteca cair, estão presentes ao dia a dia do mais querido, são os linha de frente nos dias de jogos do Naça. Parabéns pra eles.

O C.T Barbosa Filho, viveu hoje um dia sem parte da sua torcida nos treinos, foi bom para os jogadores que tiveram tranquilidade para trabalhar, ficaram livres de perturbações de alguns que não sabem respeitar a casa dos outros.

Quanto ao atacante, o Cláudio Silva está tentando acertar com o mesmo e ver se dá para regularizá-lo até amanhã. 
Até mais...

quarta-feira, 19 de março de 2014

Naça vence Holanda.

Vai buscar lá dentro...
No amistoso de hoje contra o Holanda no C.T Barbosa Filho, o Naça meteu 3x0 com certa facilidade, tanto que o time principal no primeiro tempo venceu por 1x0 gol de Rodrigão.

No segundo, com o time reserva, mais dois gols, Douglas aproveitando cruzamento de Amaral da direita fez 2x0 e Léo Paraíba que foi o destaque do jogo com bons dribles e jogadas rápidas pelos lados do campo. Se Diá está atrás de um atacante de velocidade, por que não o Léo Paraíba? Pra começar, tá bom né? Enquanto os outros dois não chegam...Final Naça 3x0.

Enquanto isso, após o jogo, a torcida reuniu com os jogadores para dar apoio a eles e dizer que estão com eles. Ficaram satisfeitos e até aplaudiram a atitude da torcida, tudo isso para amenizar a bobagem dos protestos dentro do C.T, nada contra protestar, mas, no lugar certo, não dentro da casa dos outros, no local de trabalho dos jogadores e comissão. Tem que haver o respeito.
Miro.



Naça perto de fechar com um bom atacante, ele jogou hoje a noite pelo paulistão. As negociações estão adiantadas, quem sabe ele já estréia no domingo? Uma vez que está em atividade, se for regularizado a tempo, quem sabe?
Até mais...

Naça faz coletivo e posicionamento.

No coletivo de hoje, Diá deu várias instruções e alertou sobre o time do Holanda, com jogadores jovens e rápidos. Dos novatos, Luciano na segunda parte do treino, treinou entre os titulares, mostrou desenvoltura, sabe jogar.
O companheiro, na foto ao lado, ficou louco pela Arena, o sorriso foi de orelha a orelha. O moço chegou do interior onde trabalha e está louco para repetir a dose.

Mas, voltando ao treinamento, hoje já vimos cobranças de falta, treino coletivo e aproveitamentos como, chutes a gol, cruzamentos, pouco é verdade, mas, teve.

Amanhã 19, treino contra o Holanda, não percam, é as 15.30h.

Proibição.
Em virtude dos acontecimentos de ontem no C.T Barbosa Filho, o presidente proibiu a torcida de frequentar o C.T por 15 dias, começa na quinta 20.
Até mais...

terça-feira, 18 de março de 2014

Colina quase ok.

Colina segue com acabamento para ser inaugurada no dia 30 de março

Estádio será usado como Centro de Treinamento Oficial (COT´s) para a Copa do Mundo de 2014. Além de receber jogos do Amazonense a partir da 5ª rodada

Por Manaus
5 comentários

Colina (Foto: Adeilson Albuquerque)Colina segue processo de acabamento para ser inaugurada no dia 30 de março (Foto: Adeilson Albuquerque)

Com 85% das obras concluídas, o estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste de Manaus, segue para sua etapa de acabamento. O estádio, além de ser usado como Centro de Treinamento Oficial (COT´s) para a Copa do Mundo de 2014, também será utilizado para jogos do Campeonato Amazonense de Futebol.
Colina (Foto: Adeilson Albuquerque)Estádio está com 85% das obras concluídas (Foto: Adeilson Albuquerque)
O primeiro duelo para o antigo e ao mesmo tempo novo palco baré será o clássico 'Galo Preto', no dia 12 de abril, pela quinta rodada do Estadual. A confirmação partiu da Federação Amazonense de Futebol (FAF) após divulgar a tabela do returno da competição.
Porém, a inauguração da Colina deve seguir padrão diferente do adotado da Arena, que já teve sua abertura com a partida entre Nacional e Remo-PA pela Copa Verde. 
De acordo com a auxiliar de engenharia da obra, Mayara Cristina,  a inauguração do local, a princípio, prevista pela Unidade Gestora da Copa (UGP Copa) é para o próximo dia 30 do mês de março.
- A parte estrutural aqui da Colina, o que se refere a parte grossa da obra, já está toda pronta. O que falta mesmo é só o acabamento, a parte de complemento da pintura e alguns detalhes nas arquibancadas. E a inauguração será mesmo no dia 30 de março. Creio que desta data não passa, não - ressaltou.
Na visita a Colina, além de praticamente já estarem concretizados os trabalhos nas arquibancadas do estádio, também é possível identificar os avanços na parte interna do local, principalmente nos banheiros, que já estão finalizados, e no espaço para a única lanchonete do estádio, que já tem o seu balcão em mármore fixado. Restando ainda a instalação dos utensílios no local. 
Colina (Foto: Adeilson Albuquerque)Banheiros já estão prontos para atender os torcedores (Foto: Adeilson Albuquerque)

Estádio do São Raimundo, a Colina foi demolida e reconstruída no mesmo local. As obras do estádio, para reforma e ampliação, foram avaliadas em 21 milhões de reais, de acordo com governo do Estado. A capacidade total será de 11.400 espectadores. Também haverá estacionamento exclusivo para 200 veículos, além de acesso exclusivo para jogadores e imprensa.

Torcedores estão abusando no C.T Barbosa Filho.

Caros companheiros, do jeito que a coisa caminha, logo, logo o presidente do Nacional irá proibir a entrada da torcida no C.T Barbosa Filho. Como exemplo, citaremos três casos.

 1- No sábado alguns torcedores se acharam no direito de expor faixas de protesto dentro do C.T, pedindo a saída de determinados jogadores.

2- Na tarde de hoje 17, um torcedor muito conhecido do Clube se achou no direito de chegar a porta do vestiário dos jogadores e xingar o Xapinha.

3- Logo depois um outro chegou com o Goleiro Jairo e começou a xingar o treinador com palavras ofensivas, tudo isso dentro do local de trabalho dos jogadores e comissão técnica, uma total falta de respeito com os profissionais do Clube, pessoas despreparadas que não sabem o que é o respeito. Não somos contra os protestos, eles devem existir sempre, porém no estádio ou fora do local de trabalho dos atletas. Os fatos de hoje estão no Globo.esporte.com.

Se eu fosse o presidente, proibiria a entrada desses torcedores nas dependências do Clube, até que eles aprendessem o que é o respeito. Esse tipo de coisa atrapalha ainda mais o trabalho do Clube que tem compromissos importantes a partir do próximo domingo.

Quanto ao time, fez trabalho regenerativo na tarde de hoje e de fortalecimento, tudo visando o jogo treino de quarta contra o time do Holanda no C.T Barbosa Filho e em preparação para o jgo de domingo contra o Manaus F.C, no Sesi.

Sinceramente, espero que os companheiros de torcida, entendam o que é um local de trabalho, a casa dos outros. Já imaginaram se determinada pessoa vá xingar a outra dentro de casa? É o cúmulo. No C.T, é para assistirmos os treino e jogar conversa fora, fazer as resenhas sadias, as merendas de todas as tardes, o bate papo com os amigos, sermos felizes. 
Até mais...

domingo, 16 de março de 2014

Naça em busca de um artilheiro.

Taça comemorativa à inauguração da Arena da Amazônia Vivaldo Lima no dia 09/03/2014, empate em 2x2 entre Nacional x Remo. Ela é do Naça.



















Na manhã deste domingo o Naça treinou posicionamento e finalizações.

Na próxima quarta-feira fará um jogo amistoso contra a equipe do Holanda, o jogo será no C.T Barbosa Filho com início previsto para as 15.30h.

O objetivo é manter o time em atividade em virtude da parada de 10 dias depois do jogo em Ijuí contra o São Luiz-RS.

Já no próximo domingo estaremos enfrentando o Manaus F.C no estádio do Sesi, em sua reabertura.

A diretoria negocia a vinda de um artilheiro, não sabemos precisar o nome, mas, é goleador e se estiver em forma será de grande valia para nós. 

Camisas amarela.

Na terça feira provavelmente estaremos disponibilizando para venda na sede do Clube.

Domingo de lazer.
Neste domingo a Banda do Lula retornou ao parque aquático do mais querido e deu aquele show, com os associados pedindo Bis! Lula, o maestro Lairton, Zé Paulo e o grande Osmar Oliveira do Raízes Caboclas.
Até mais...

sábado, 15 de março de 2014

Time B do Naça goleia.

Jogadores assistem palestra.
Na manhã deste sábado, o time B do Nacional fez um jogo treino contra um time de amadores que irá participar da Copa dos Bairros, o treino serviu para manter em atividade os jogadores que não participaram do jogo contra o São Luiz e para testar os novos contratados.
Léo Paraiba.

O Naça venceu por 4x1 com goles de Luan, Capixaba, Morisco e Obina.  
A partida começou morosa com o Naça devagar no início, na metade do primeiro tempo o time começou a se soltar e Luan fez 1x0. No segundo tempo melhorou bastante, e fez mais três gols, final 4x1. Quanto aos novos contratados, apenas Bruno Potiguar teve  bom desempenho, os outros chegaram recentemente e carecem de uma melhor adaptação.
Até mais. 

Colina quase ok.

Returno terá jogos na Arena da Amazônia e na Colina
Estadual 2014
 0 0Google +0 0
15.03.2014 11:56 - Amazonas.
A nova Colina.

Nesta semana, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) anunciou mudanças na tabela dos jogos que compõe o 2º turno do Campeonato Amazonense de Futebol. Além das novidades com datas e horários, os locais de duas partidas foram modificados. E, ambos, para estádios construídos com foco na Copa do Mundo de 2014.
Na quarta rodada da Taça Cidade de Manaus, no dia 5 de abril, o estádio da Arena da Amazônia recebe um dos clássicos mais antigos do Amazonas, o 'Pai e Filho', no duelo entre Nacional e Fast Clube. Os dois times se enfrentaram nas semifinais do 1º turno, com o Tricolor de Aço levando a melhor. Já na quinta rodada, no dia 12, o estádio Estádio Ismael Benigno, a Colina, deve ter como primeiro jogo pós-reforma o clássico entre o Sul América e o São Raimundo.

HISTÓRICO RECENTE
O estádio da Arena da Amazônia teve sua abertura oficial no último dia 9, com a partida entre Nacional e Remo pela Copa Verde. Foi o primeiro jogo-teste do local que será palco de Manaus na Copa do Mundo 2014, com um público de 20 mil pessoas. Neste sábado, Fast e Princesa, pela final do primeiro turno, jogam na Arena. Foram colocados 18 mil ingressos à disposição dos torcedores.

De acordo com a Federação Amazonense de Futebol, mais um compromisso já está marcado. E com times de fora do Estado. Resende e Vasco da Gama, no dia 03 de abril, também irão jogar na Arena da Amazônia, que neste dia deverá receber seu maior público, até então.

Já o estádio da Colina tem previsão para ser inaugurado no fim do mês de março, mas sem um dia estipulado. Segundo a UGP Copa, atualmente o estádio está com 85% das suas obras concluídas.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Treino tático e regenerativo.

Nando, aos poucos vai se firmando.
Na tarde dessa sexta, os treinamentos ficaram a cargo do preparador físico Rafael e do auxiliar técnico Pantera que comandaram as atividades.

Inicialmente Rafael cuidou da parte física, onde ministrou alguns trabalhos regenerativos, tudo para deixar a rapaziada relaxada.

Por outro lado, Pantera, após a liberação jogadores, realizou um treino tático com toques e um esboço de jogada ensaiada, tipo posicionamento e finalizou com os fundamentos, como chutes a gol, que diga-se de passagem, fracos, em geral iam pra fora, como de costume. É um mistério, o baixo aproveitamento nos chutes a gol, já fazem 3 anos que esse fundamento tem baixo rendimento, o outro, são as cobranças de faltas, não existe, a barreira móvel é para enfeite. O reflexo vemos nos jogos, é só lembrar do jogo com o Remo. Os gols perdidos por Fabiano, Daylson e Chapinha, ainda tiveram os dois péssimos chutes de Nando, que se redimiu marcando aquele golaço.

Amanhã será realizado um jogo treino contra uma equipe amadora, servirá como observação para os novatos, vamos ver se realmente jogam, estarão no jogo, Bruno Potiguar, Luciano (meias), Obina e Felipe Capixaba.(atacantes).
Horário. 09.00h. 
Local. C.T Barbosa Filho.
Até mais...
    

quinta-feira, 13 de março de 2014

Jairo preocupa.

Jairo, machucado, Wagner entrou muito bem em Ijuí-RS.
O goleiro Jairo sofreu uma contusão durante o jogo e preocupa, ainda não sabemos a gravidade, somente amanhã sexta é que os médicos irão avaliar.

Dependendo da situação, se ele não tiver cem por cento, Wagner assume a camisa 1 do mais querido.

No C.T Barbosa Filho, o auxiliar técnico Pantera treinou os novos contratados, o meia Luciano ex América mineiro  e o atacante Capixaba, ex Duque de Caxias.


Fotos do estádio em Ijuí. Cláudio Silva na batalha.

Na sexta a tarde, treino leve para a rapaziada.
Até mais... 
Naça entrando em campo.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Naça empata em Ijuí.

 Amigos.

Como de costume, nosso Naça uma vez mais jogou muito bem fora de casa, dominou o São Luiz de Ijuí-RS a maior parte do jogo, se não venceu foi por pura sorte do adversário, que também teve seus momentos.

São Luiz-RS e Nacional-AM Copa do BR (Foto: Marcos Pitter/Nacional)
Foto. Piter do Naça. 
Com o empate em 2x2, um ótimo resultado, diga-se de passagem, nossas chances de classificação à próxima fase é muito grande, basta apenas empatarmos em 0x0 ou 1x1 que estaremos dentro. Com todo o respeito, as maiores chances serão para nós.
Os destaques do Naça foram, Éder, Nando, Wagner ( que entrou no lugar de Jairo, machucado), sem falar em Índio e Jéferson Recife, que também fizeram boa partida, enfim o time jogou muito bem e merecia a vitória. Se passarmos pelo São Luiz, e vamos passar se Deus quiser, deveremos pegar o Corinthians, aí será a Arena lotadinha de azul e branco. Desta vez trabalharemos para a torcida ficar junta e não misturada com a outra, como aconteceu contra o Remo, foi muito chato e arriscado. Esperamos que as pessoas corrijam essa falha, assim como as outras já mencionada pelos órgãos de comunicação.

A equipe do Naça deverá desembarcar em nossa capital por volta de meia noite de quinta para sexta, porque não dizer sexta, uma vez que o horário diz tudo.

A diretoria está contratando um lateral direito, um lateral esquerdo e mais um atacante, além dos que já chegaram. Chapinha está saindo para o Fortaleza, seria ótimo uma troca por Danilo Rios, quem sabe?
Até mais... 

Naça treina em Ijuí.

Na tarde desta terça, o técnico Francisco Diá realizou um treinamento de posicionamento (se é que ele sabe o que é) tentando simular como irão jogar diante do clube gaúcho.

A esperança é de uma vitória ou mesmo um empate, para decidir a classificação em casa, estamos na torcida.

capixaba anjo
Felipe Capixaba, atacante.
Luciano Soares, meia, ex América Mineiro.
Por outro lado, os dois novos contratados já treinaram hoje à tarde no C.T Barbosa Filho, ambos já estão regularizados e desde que estejam bem fisicamente, já poderão jogar, Chapinha abre teu olho.
Até mais...