terça-feira, 25 de novembro de 2014

Campo da escolinha receberá grama.

Campo da Academia de Futebol do Naça receberá gramado

25/11/2014 14:39h | Escrito por Ennas Barreto

Os trabalhos iniciam no dia 02 dezembro com previsão de entrega para março de 2015

O campo da Academia de Futebol Barbosa Filho vai receber gramado a partir do dia 02 de dezembro deste ano. O anúncio foi feito pelo Coordenador Técnico de Futebol do Nacional Futebol Clube, Aderbal Lana, durante o programa da Rádio Web, “A Hora do Leão”.
A previsão de entrega é para o início de março de 2015. De acordo com Lana, o principal objetivo com a implantação da grama no campo da Academia de Futebol é a preocupação com a formação tanto do atleta quanto do cidadão.
 
“Nos preocupamos não apenas com a formação do atleta, mas também com a formação do jovem como cidadão, daquele rapaz que tenha compromisso, lealdade, respeito, atitudes que o esporte bem aplicado proporciona”, afirma.
 
Ainda segundo o coordenador técnico, com a reformulação da Academia de Futebol, a ideia é buscar apoio para que os alunos tenham, além de boa estrutura, o acompanhamento de profissionais como fisioterapeuta, assistentes sociais, psicólogos e massagistas.
 
“O esporte ajuda sim, desde que as crianças, adolescentes e jovens estejam num bom ambiente, cercado por profissionais preparados para receber pessoas de diferentes personalidades”, ressalta.
 
O Nacional quer voltar à tradição de valorizar as “pratas da casa”, criar jogadores na sua base, revelar os talentos do Amazonas e chamar a atenção de clubes de todo o País, assim como, aconteceu com o Careca, Correa, Fernandinho, Sergio Duarte, França, entre outros.
 
“Teremos estrutura para receber entre 400 a 500 alunos, dos 06 aos 17 anos de idade. Uma categoria que dá suporte para outra. Teremos adolescentes e jovens prontos para disputar campeonatos. Será uma grande mudança e a realização de um sonho desde a primeira vez que comecei a trabalhar no Nacional, na década de 80”, conta.
 
Para Lana, umas das mudanças mais importantes na instituição será a realização de preliminares dos jogos que deveriam ser feitas no Sub-17, uma oportunidade para a família criar identidade com o clube e o treinador acompanhar a evolução do jogador.
 
ELENCO 2015
 
Quanto ao elenco que disputará o calendário de 2015, defendendo as cores do Nacional FC, Aderbal Lana, não hesita:
 
“O time de 2015 tem à frente um grande profissional, o técnico Sinomar Naves. Ele tem indicado jogadores que têm currículo, isso colabora para a formação da equipe. Do goleiro à ‘ponta esquerda’, foram convocados jogadores de alto nível. Os nomes são qualificados, mas lembrando que o torcedor que fica na expectativa deve ter cautela e apoiar a equipe afinal, o time não ganha todo jogo, mesmo tendo um bom elenco”, observa o coordenador de futebol do Leão.

 
Gente.
Que coisa boa, o campo da Rua São Luiz receberá grama natural, é o Nacional melhorando sua estrutura para dar melhores condições a seus alunos e formar novos craques para o clube. 
A matéria é de Ennas Barreto.
Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário