quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Maneca, o grande.

Amigos.

Hoje falarei um pouco de um grande nacionalino, dedicou a vida inteira ao nosso Nacional. Torcedor fanático do Clube, falo de Manoel do Carmo Chaves Neto, o Maneca.

Imaginem que certa vez ele teve que hipotecar sua casa para que o time do Nacional entrasse em campo com os salários em dia. Vendo nosso tradicional rival, O Rio Negro com um time de respeito, ele pra não perder o título, fez essa loucura.


Maneca, eterno presidente.
Na segunda-feira, com o dinheiro da renda, foi direto ao banco efetuar o pagamento da hipoteca. Só mesmo muita paixão. 

Resultado, Nacional campeão com um gol de Raul, irmão do nosso ex goleiro Beto, o Vivaldo Lima estava lotado e ganhamos apenas de 1x0, o suficiente para o título.

A ele, devemos todas as homenagens, homem sério, correto, cumpridor de suas obrigações, sempre honrou seus compromissos, a prova está ai. Não ganhou dinheiro com o futebol, o que ganhou, foram títulos e mais títulos. 

Ele nos deu 15 títulos, coisa que  jamais outro presidente ousou fazer, um hexa campeonato, fato inédito.

Uma outra história de Maneca, imaginem que o arqui-rival Rio Negro trouxe o Darío, o Dadá Maravilha para fazer um jogo pelo Galo, iria ser contratado por eles. Maneca ao saber disso ficou louco, O Nacional sem um tostão para contratações de jogadores, resolveu que Darío seria do Nacional, então fez mais uma loucura, procurou o Badesco e pediu um empréstimo, como garantia assinou vários cheques seus, sem fundo. Como era um Rio x Nal, seu pensamento era na renda do jogo. Não deu outra, casa cheia e vitória do Naça. Na surdina mandou empresário do futebol a Minas Gerais e contratou Darío.

Quando o Rio Negro foi atrás, encontrou o lugar vazio, Dadá já era nosso. 
Amanhã, falaremos mais um pouco desse grande presidente, o maior de todos.
Até mais... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário