quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Volta Danilo...

Danilo Rios-DR10, o ‘idolatrado’

03/09/2014 18:56h | Escrito por Ennas Barreto

Jogador é considerado o atual ídolo da torcida nacionalina

Baiano da cidade de Jacobina, Danilo Rios Maia Pereira, nascido no dia 09 de junho de 1988, irmão de um advogado, é único atleta da família. Buscou no pai, que atuou como amador, a inspiração para se tornar jogador.
No ano de 2013, o meia-atacante veio para o Amazonas, vestir o manto do Nacional, quando tinha planos de jogar no Rio Grande do Norte. Foi ‘preso pelas garras do Leão’ e o grito da torcida mais animada do Campeonato Amazonense, insiste em uma única frase: Volta Danilo!
 
O atleta que hoje defende o Remo/PA, não esconde o desejo de retornar ao Leão da Vila Municipal.
 
“Após o Nacional minha carreira decolou. Guardo com muito carinho tudo o que recebi no Amazonas. Tenho contrato até o final deste ano, mas, de repente, dependendo da conversa com o pessoal e se tudo ocorrer bem, posso voltar”, afirma.
 
Sobre os momentos vividos em Manaus, Danilo sem titubear fala do jogo que marcou sua estada no Nacional.
 
“Foi na Copa do Brasil, no jogo contra a Ponte Preta, time da séria A, fez o gol da vitória. Ver o Sesi lotado foi uma sensação única. Acredito que todas as pessoas que estavam ali sentiram o quanto o futebol amazonense pode ir longe”.
 
Considerado o atual ídolo da torcida nacionalina, apesar de não estar mais no Mais Querido, o jogador afirma que se sentiu surpreso com o tratamento que recebeu. 
 
“Sempre serei grato. Nunca pensei que pudesse ser tão bem tratado desta maneira. Tenho uma grande consideração por todos, principalmente por essa grande torcida que sempre me acolheu. Mantenho contato com todos os amigos que fiz em Manaus”.
 
Como tudo começou
 
“Eu tinha oito anos quando fui para a base do Bahia. Desde muito cedo, as pessoas chegavam até mim e minha família e diziam que eu seria promissor, isso me incentiva muito”.
 
Aos 17 anos, Danilo Rios, começou a jogar profissionalmente com a camisa do Bahia, aos 19 foi vendido ao Grêmio/RS, em seguida para o Duque de Caxias/RJ.
 
De acordo com o jogador, foram poucas as dificuldades enfrentadas para ingressar no futebol profissional, mas que as lesões, por um determinado período, o impediram de trabalhar. 
 
“Já passei por algumas lesões que me deixaram foram de campo, como a de 2009, 2010 e 2012, mas eu consegui me recuperar. Nesta profissão devemos acreditar e dar a volta por cima”.
 
O ídolo, o pai
 
Toda a família de Danilo torce para o Bahia, pois foi o clube que ele nasceu como jogador. Ele afirma que todos buscam, de alguma maneira, acompanhar o esporte, mas que o irmão não se informa muito sobre o assunto e mãe, a cada dia tem se interessado mais. Já o pai, segundo Danilo, é a principal referência, ele jogou no futebol amador e tinha o sonho de alcançar o profissionalismo, mas não foi possível. 
 
“Admiro alguns jogadores de futebol, sua habilidade, mas minha referência como homem, cidadão é meu pai e sempre será”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário