quinta-feira, 10 de julho de 2014

Escolinha do Naça continua trabalhando a serviço dos craques do futuro.

10/07/2014 23h08 - Atualizado em 10/07/2014 23h08

Nacional-AM promete fortalecer trabalho nas divisões de base

Aulas de incentivo a garotada abrangem as categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-17. O ex-craque Garanha é um dos responsáveis pela ação

Por Manaus

Trabalhar forte na base para colher grandes jogadores no futuro. Esta é a filosofia do centenário Nacional Futebol Clube. Um dos clubes mais tradicionais do Amazonas, agora, reforça ainda mais suas atividades nas categorias inferiores com a finalidade de fortalecer o time profissional. Ausente do último Estadual, o clube voltou a apostar em jovens valores e, atualmente, trabalha com categorias do sub-10 ao sub-17.  
Escolinha do Nacional (Foto: Divulgação)Escolinha do Nacional está situada no Adrianópolis (Foto: Divulgação)
O presidente do Leão da Vila Municipal, Mário Cortez, salienta que o intuito maior é criar oportunidade para quem sonha em ser um destaque nos gramados e, principalmente, utilizar o esporte como ferramenta para o aluno dentro da sociedade.
- Queremos agregar o esporte aos valores do aluno para construir o seu caráter, não apenas como atleta, mas como cidadão. Queremos que os futuros atletas sejam controlados emocionalmente, que saibam se relacionar em grupo, além de poderem praticar uma atividade recreativa e esportiva que é o futebol - aponta.
O Nacional tem buscado meios para incentivar os atletas a serem mais disciplinados dentro e fora do campo. Nas escolas os alunos são instruídos a respeitarem às regras do futebol, a cumprimentarem desde os colegas de campo aos dirigentes e funcionários do clube, incentivando a criação de uma identidade com o clube azulino.

Uma das formas de criar vínculo e alimentar o sonho de chegar ao profissional é colocar os alunos, diariamente, em contato com jogadores e ex-jogadores. Para isso, a escola conta com dois treinadores, Jairo Seixas e o ídolo nacionalino Robson Garanha.

Mário Cortez (Foto: Adeilson Albuquerque)Mário Cortez quer criar oportunidade com a iniciativa (Foto: Adeilson Albuquerque)
Há 18 anos no Naça, Jairo, de 43 anos, desenha que muitas crianças e adolescentes tentam seguir carreira, mas não têm o essencial de um atleta: determinação e disciplina.
- Queremos futuros adultos responsáveis e disciplinados, isso sim é essencial para ter sucesso em qualquer profissão - destaca Seixas, que já treinou o infantil, juvenil e juniores.
Já para Garanha, o correto é buscar seu dom, o que a pessoa tem de melhor para oferecer à sociedade.
- Todos aqui possuem talento, tanto para ao futebol como para qualquer outra profissão. Buscamos, acima de tudo, incentivar o sonho daqueles que possuem talento para seguir carreira no futebol, independentemente da posição - frisa Garanha, que iniciou a carreira nas categorias de base do Nacional, onde atuou profissionalmente por 20 anos na posição de atacante e conquistou cinco títulos amazonenses, sendo quatro defendendo o Nacional e um pelo São Raimundo.
Garanha (Foto: Adeilson Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)Garanha é um dos responsáveis pela escolinha do Naça (Foto: Adeilson Albuquerque)
Contato
Os interessados em participar da escolinha de futebol do Nacional basta dirigir-se a sede social do clube, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da cidade.
As aulas são realizadas na segunda, quarta e sexta, de 8h (9h de Brasília) às 11h (12h de Brasília) e de 14h (15h de Brasília) às 17h (18h de Brasília). Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (92) 3663-4181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário