domingo, 30 de junho de 2013

Domingo de lazer agitado.

Bom público. A Naçamor prestigiou, é chapa quente. Rsrsrsr...
Apesar da forte chuva que caiu na Vila Municipal, o público compareceu, até a Naçamor veio prestigiar. Temos notado a falta das outras torcidas, será que são mesmo cem por cento como dizem? Acho que não, ser cem por cento não é só ir ao estádio, é ir sempre que puderem ao parque aquático, prestigiar, participar sempre.

Temos a maior piscina do estado, um parque aquático de primeira, piso novo, piscinas reformadas, música ao vivo, escola de natação, hidroginástica e brevemente a academia e provavelmente 02 campos de grama sintética, a diretoria continua trabalhando para seu bem estar. Aproveite, venha nos visitar.
A Band of Lula, só tem fera, Osmar Oliveira do Raízes Caboclas, Igor Filho, um craque no violão, Lula, outro craque, Zé Paulo idem e ainda as canjas de Ed Cabral o rei do bolero. Rsrsrs... Portanto amigos, aproveitem.

Lembrem-se, domingo 07jul, estaremos no parque aquático para assistir ao jogo Naça e Gênus-RO, venham todos, cheguem cedo para curtir o parque.

Até um pessoal do Japão nos visitaram.
Falando um pouco do futebol, nosso time esteve de folga hoje para curtir a família e o jogo do Brasil. Mas, na segunda feira tem treino em tempo integral sob o comando de Aderbal Lana.
Até mais.

sábado, 29 de junho de 2013

Naça treina pela manhã.

Pois é, amigos.
Em primeiro lugar, quero pedir desculpas pelos dois dias de ausência, estive sem internet por conta da péssima morta Vivo. Rsrsrs...

Porém, agora tudo normalizado, e falando do nosso Naça.
Aderbal treinou o time hoje pela manhã, realizou um treino tático e de fundamentos, onde todos os jogadores participaram, não temos nenhum jogador no D.M, tudo caminha na maior tranquilidade, até porque, o clube pagou seus jogadores na sexta feira, ou seja muito antes do dia oficial de pagamentos, poucos clubes no Brasil fazem isso, talvez no momento, nenhum, por aí se vê a seriedade com que a diretoria está focada em ótimas campanhas na Copa do Brasil e Série D, principalmente a última, onde queremos o acesso a Série C. Em conversa com nosso presidente hoje a tarde, o mesmo confirmou que o jogo contra o Gênus no dia 07jul, será mesmo no estádio Aluísio Ferreira em Porto Velho-RO.
 
Último coletivo, na quinta 27.

Em virtude de estar fora do ar nos últimos dois dias, falarei um pouco sobre o último coletivo.

Gostei do que vi, Aderbal armou o time titular com. 
Jairo, Erick, Márcio Abrahão, Rafael Morisco e Wesley Bigu, Roberto Dinamite (Lídio), Fábio Gomes, Cristiano, Danilo Rios, Leonardo (Tiago Pereira) e Felipe. O time jogou muito bem, porém esbarrou no bom time reserva, que não é de se jogar fora e o primeiro tempo terminou 0x0. No segundo tempo, com a entrada de Lídio no lugar de Dinamite o time melhorou ainda mais e o próprio Lídio (que está jogando o fino da bola) fez 1x0, o time B empatou em seguida com Charles, Felipe fez 2x1, Leonardo aumentou para 3x1 e novamente Charles diminuiu para 3x2, Tiago Pereira fez 4x2 e Garanha diminuiu para 4x3. Foi um jogaço, o escore já mostra a qualidade das duas equipes, todo treino tem o placar apertado.
Porém, prevaleceu o maior conjunto do time titular que está voando nos treinos. Os trabalhos voltam na segunda feira em tempo integral.
Nosso diretor executivo, Cláudio Silva. O homem conhece.

O diretor Cláudio Silva, nos falou um pouco sobre o atual momento do time. Disse que tudo caminha de acordo com o planejamento e que os jogadores estão focados nas competições, o bom disso tudo é o ambiente de união entre todos.
Indaguei sobre o time B e ele foi bastante franco, disse que o Nacional não tem time reserva, todos tem condições e aquele que bobear, perde a vaga para o que entrar, portanto, todos correm e se esforçam ao máximo para não perder o lugar. Disse também que o Nacional nunca esteve tão bem e com amplas chances de conseguir o acesso à C.
Até mais...

terça-feira, 25 de junho de 2013

No coletivo, time vai bem.

Lídio, o cara. 
Ao contrário dos fundamentos, o time nos coletivos tem ido muito bem, hoje não foi diferente, a cada treino aparece um destaque diferente, hoje foram Lídio pelo time B e Tiago Pereira pelo time A.

Lídio foi o dino do meio campo, com jogadas de categoria, bons passes, lançamentos, fez dois e deixou seus companheiros na cara do gol, o primeiro foi de mais ou menos 40 metros que encontrou Michel livre no lado esquerdo, o outro, encontrou Charles na cara do gol para marcar sem dificuldade.
Pelo time titular, Tiago Pereira foi o dono do treino com dois lindos gols, (um por cobertura), acredito que o Naça achou o matador que estamos precisando, tem feito gols em todos os treinos. 

Outros destaques, Danilo Rios, Marcinho e Cristiano, quando esse time entrosar, teremos muitas alegrias. Esperamos melhoras nos fundamentos, feito isso, é correr pro abraço.
Até mais...
Tiago Pereira, o matador.



Ótimo domingo de lazer.

Domingo 23.

Amigos. 

Vejam que a cada domingo o público vem aumentando, isso só vem confirmar o falamos sempre, com condições para o associado, ele comparece e digo mais, vamos melhorar muito mais, nosso associado não vai se arrepender, futuramente estaremos reinaugurando a piscina olímpica, a academia e continuaremos sempre com som ao vivo todo domingo, exceto quando o Naça jogar, ai não tem jeito.

Já estão funcionando a escolinha de natação e hidroginástica, o restaurante, futuramente com aquele peixe assado, assim falou o chef Maurício, o mago da cozinha, rsrsrs...

Portanto, Vamos prestigiar, para se associar, a pessoa pode nos procurar no próprio parque aquático, estaremos a disposição, fazemos a inscrição na hora. Venham nos visitar.

Temos o poeta Osmar do Raízes Caboclas dando sempre aquela canja. É pensamento nosso trazer o Raízes Caboclas para uma degustação em nosso domingo,  promessa do Osmar, estamos negociando. Também está na programação, pagode, bolero etc. 
Não vão
A piscina grande, breve estará a disposição.
 se arrepender. 

Música ao vivo com o Lula, Igor Filho, Osmar, Edmilson, só fera.

Estamos programando para breve um bingo, aguardem.
Até mais.
A turma do dominó.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Tático e fundamentos e falta de pontaria.

Danilo Rios, um dos que se salvaram.
Amigos.

Estive hoje no C.T Barbosa Filho e o que vi foi um festival de chutes errado, não está no gibi. Muito fraco o aproveitamento de chutes a gol, não dá pra explicar tantos chutes pro alto, foi triste, talvez por culpa da bola ser mais leve, porém, o jogador tem que se acostumar, para quando chegar no jogo não acontecer, vale três pontos.

Foi um festival de erros nas finalizações, na minha opinião, eles tem que treinar até aprenderem a chutar. Mas, Lana que não é bobo nem nada, já começou a corrigir as inúmeras falhas, isso não é de hoje, temos um mês pra deixar o pessoal afinado, técnica eles tem de sobra, é só por em prática.
Tiago Pereira.
Além dos chutes, também treinaram cobranças de pênalti onde foram um pouquinho melhor, porém, no meu modo de ver, necessitam treinar muito mais, que o diga o jogo contra o Princesa, onde alguns jogadores não foram bem. Não temos visto cobranças de faltas, isso também é de suma importância para decidir um jogo.

Perdemos o primeiro turno, nesses fundamentos, perdemos o campeonato, também da mesma maneira, já está na hora dos jogadores darem a volta por cima, acho displicência de alguns. Eles tem que virar esse jogo. Temos plena confiança neles.
Até mais.

domingo, 23 de junho de 2013

Meia do Naça gostou da parada.

Roberto Dinamite apontou que o intervalo proporcionado pela Copa das Confederações ajudou equipe. 'Muitas vezes, a vitória mascara muita coisa'

Por Adeilson Albuquerque Manau
A chegada do verão amazônico, em um período de recesso do calendário brasileiro, forçou os jogadores do Nacional-AM a passarem por um intenso treinamento físico nesta semana, no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, na Zona Leste de Manaus, buscando manter a condição física para a retomada das competições, tanto no Campeonato Brasileiro da Série D como na Copa do Brasil.
Roberto Dinamite (Foto: Adeilson Albuquerque)Roberto Dinamite aprovou 'parada' proporcionada pela Copa das Confederações (Foto: Adeilson Albuquerque)
Nesta sexta-feira (21), o meia Roberto Dinamite, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM/AM, fez uma análise sobre a pausa na temporada 2013 por conta do início da Copa das Confederações. Para ele, a interrupção para o grupo do Leão da Vila foi ''positiva'', principalmente, para os jogadores que são de fora do Amazonas e que não estão acostumados com o clima de Manaus.
- A ‘parada’, vou colocar como um ponto positivo para melhorar o que precisamos. Mesmo porque, muitas vezes, a vitória mascara muita coisa. O nosso time vem trabalhando muito forte, mas agora chegou o verão. Então, estamos trabalhando mais intensamente porque são muitos jogadores de fora, jogadores novos chegando. E, ai, vai ser melhor pra gente até para que possamos nos adaptar melhor e mais rápido – salientou.
O jogador, capitão do Nacional, frisou também que este intervalo serve não apenas para o repouso do grupo, mas também para recuperar o foco para a sequência das partidas, que tendem a ser decisivas para a equipe amazonense.
- Esta semana nossa atividade foi mais intensa, porque antes da parada nosso time vinha de uma sequencia de jogos muito grande. Então, a gente repousava mais porque precisava recuperar para os próximos jogos. Mas, agora não. Devemos acelerar para tomar frente a este ambiente, que é o verão, para nos acostumarmos com o clima mais intenso. Além do mais, o importante é não perder o foco para que no dia 7 de julho voltemos em condições de buscar uma vitória contra o Genus, de Rondônia - apontou.
Globo esporte.com.

Time do Naça.

Hoje, foi folga geral, os jogadores e comissão técnica, só retornam na segunda feira com novas cargas de treinamentos comandados pelo Aderbal.

Novos uniformes.

Muito em breve o Nacional estará lançando novos uniformes, para os jogos e para seu torcedor, é pensamento da diretoria lançar camisas de jogo com um preço mais acessível para sua torcida, ela quer a torcida toda vestida com o manto azul e branco do mais querido. Aguardem.
Até mais.
Por águia de aço.

sábado, 22 de junho de 2013

Tático pela manhã.

E foi hoje pela manhã que Aderbal Lana realizou mais treino tático para o Naça, a movimentação aconteceu no CT Barbosa Filho, onde todos participaram, exceto Marcinho que ainda não foi liberado. 
O time folga no domingo, retornando na segunda feira aos treinos.

Parque aquático.

Amanhã domingo 23, estaremos com nosso domingo de lazer ao som da Band of Lula, MPB da melhor qualidade, venha conferir. Além das dependências do clube, teremos o já tradicional dominó. Estarão lá Cordeiro, Lula, Adalberto, Guimas, Igor, Roberval, Mauro e tantos outros.
Abs.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Treino tático.

Após dois dias de coletivos, nesta sexta Lana ministrou mais treino, desta vez não foi coletivo e sim tático, uma vez que deu coletivo dois dias seguido.

A movimentação foi com chutes, posicionamento, toques etc.
Com referência aos lesionados, Jairo e Marcinho ainda estão sob os cuidados dos médicos. Jairo já corre ao redor do campo e acreditamos que na próxima semana já esteja integrado ao grupo. Já Marcinho, ainda está no D.M.

Igor e Jonathan, exaustos.
Falando um pouco sobre os novos contratados, Tiago Pereira vem se dando bem, jogador perigoso na área, bobeou ele guarda, pelo menos nos treinos, esperamos o mesmo desempenho nos jogos. Os meias Evandro e Fábio, também tem tido um certo destaque, quanto a Cristiano, dispensa comentários, é craque e tem se dado muito bem com Danilo. Vamos ver a sequência de treinos para vermos quem é quem. 

Já os goleiros, tem pego uma carga muito forte de treinamentos, onde Nailton bate forte, isso é bom, pois os mantém sempre em forma.
Até mais...

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Se é por falta de um adeus?...

Se é por falta de um adeus!...
Gente estive assistindo a manifestação hoje à noite na Djalma Batista, onde mais de 100.000 a 150.000 pessoas passaram por lá, e diga-se de passagem, não vi nenhum ato de violência, foi nota dez. Foram centenas de cartazes de todo o tipo, mas, o que eu mais gostei foi esse aí da foto, pedindo a saída do fictício presidente da FAF. Ele deveria ter ficado para sempre em Eirunepé com sua inoperância, sem lutar por seus afiliados e deixasse o futebol amazonense em paz.

Mas, vamos as coisas boas, falar do mais querido da Vila Municipal. Pois bem, estive hoje a tarde no CT Barbosa Filho e assisti a mais um coletivo, desta vez houve empate, 1x1, marcando para os titulares, Tiago Pereira e para os reservas, Lídio. Foi um bom coletivo, onde Lana entrou com um time diferente em relação ao de ontem 19. Hoje ele colocou no time titular Evandro e Dinamite de volantes, Cristiano e Danilo Rios, no ataque Felipe, Tiago Pereira e Leonardo. Tivemos como destaque novamente Cristiano, Danilo, Evandro e Tiago Pereira. A cada dia que passa, Aderbal efetua algumas mudanças, testando várias formações, com isso ele espera chegar ao time ideal, tem tempo.
Até mais... 

terça-feira, 18 de junho de 2013

Coletivo proveitoso.

Igor, Erik (Andrezinho), Ediglê, Eliézio e Bigu, Roberto Dinamite, Dênis(Lídio), Cristiano, Danilo Rios, Felipe e Leonardo. 
Com esse time Lana iniciou o coletivo de hoje, os titulares de azul venceram por 4x2, gols de Cristiano, Leonardo, Felipe e Bigu. Para os reservas, marcaram Garanha e Tiago Pereira.

O time de azul na primeira parte do treino não teve moleza, no decorrer do jogo, ataques de ambas as partes, ficando em 2x2, na segunda etapa, com as mudanças onde Lídio entrou no lugar de Dênis e Andrezinho, o time ficou mais solto e fez mais 2 gols. O destaque do treino foi Cristiano com ótimos passes e assitências, fez um gol e deu o passe para Leo marcar, outro destaque, claro! Danilo Rios, Tiago Pereira e Garanha. 

Cristiano e Danilo Rios, sei não hein? vai dar samba, depois que entrosarem, ninguém nos segura, como foi o primeiro treino dos dois jogando juntos, vamos aguardar, ver o que Lana vai fazer.
Amaral.

Amaral, como podem ver, já voltou aos treinos, embora fazendo apenas corridas, já é um bom sinal. 

O atacante Tiago Pereira, até que se movimentou muito bem, fez um gol, pra quem acabou de chegar, isso é muito bom, com o desenrolar dos treinamentos, deverá melhorar.
Jairo.

Jairo também já voltou aos treinos, mas...Não está cem por cento. Até porque, se bobear, perde a vaga, ele sabe que tem sombra.
Até mais...
Lana observa o treino.
Cristiano (de azul).
Tiago Pereira.

Jonathan, a sombra.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tiago Pereira, chegou e já treinou.


Pois é, amigos.

O recém contratado Tiago Pereira (camisa com mangas branca), nem bem chegou e já treinou hoje no CT Barbosa Filho, mostrou disposição e parece que está em boa forma física, isso é bom, pois serve de alerta para os outros atacantes, que a partir de agora terão que por as barbas de molho, senão dançam, foi um treino coletivo mix, ninguém era titular, apenas para movimentar, tanto que os gols nem foram levados em conta. 

Todos treinaram normalmente, exceto Amaral e Jairo, que continuam no D.M, os casos devem ser avaliados pelos médicos do clube. Mas, logo logo estarão à disposição de Lana.
Jonathan na expectativa. (Lana ao fundo, só observa). O gramado está um tapete.

Com a contusão de Jairo, Jonathan tem chance de assumir a camisa um do Naça, porque não? é um grande goleiro, já provou isso ano passado, quando foi campeão, defendendo até pênalti.
Sabemos que tem qualidades para defender o gol do mais querido. É um jovem ainda porém, tem estrela de campeão e um título na bagagem. 
  
Academia em pleno funcionamento.

Ótima estrutura.


A diretoria  montou estrutura de clube grande realmente, como o é nosso Leão. Portanto, não há motivos para que seus jogadores não se recuperem com maior rapidez, tem ótimos médicos, preparador físico, massagista, tudo de primeira, não ficamos a dever para muito time grande que tem por aí afora.

Na parte social, a diretoria também vem trabalhando para dar o melhor a seu associado. Tudo está caminhando muito bem, o trabalho está sendo feito com seriedade, visando exclusivamente o acesso à série C, (deixamos até de participar das categorias de base por conta da C), felizmente os aventureiros foram embora, ainda tem, mas, muito em breve darão seu adeus ao mais querido. Tem gente de olho.
Até mais...

domingo, 16 de junho de 2013

Surpresa boa...

Hoje domingo 16, quando cheguei ao parque aquático por volta de 10.30h só haviam duas pessoas, alguns minutos depois chegou o amigo Cordeiro e dai em diante, para nossa surpresa, o pessoal começou a chegar, foi bacana, porque durante os últimos meses tivemos a falta do público, em virtude das obras, foi realmente uma grata surpresa.
Isso mostra que com a chegada do verão e a reforma completa do parque aquático, com melhores condições, certamente os teremos de volta.

É pensamento nosso realizar um grande show de pagode para dar as boas vindas aos nossos associados. Aguardem.

Lembrando mais uma vez que, aqueles que ainda não fizeram sua adesão aos nossos planos de sócios, esse é o momento, basta nos procurar, até mesmo no parque aquático, você poderá fazer sua inscrição. Feito isso, estarão aptos a frequentar nosso parque e usufruir das dependências do mesmo. 
Agora, além da hidroginástica, temos também a escola de natação.

A Naça Jovem, aguardando o restante do pessoal para a reunião, na foto os amigos Emerson e Lucas.

Com referência ao time, hoje recebemos o Atacante Tiago Pereira, como já foi divulgado, ele será apresentado no CT Barbosa Filho nesta segunda feira à tarde.
Até.




sábado, 15 de junho de 2013

Naça contrata atacante do Araxá-MG.

Tiago Pereira, atacante do Araxá e artilheiro do Módulo II, de 2012 (Foto: Divulgação Araxá Esporte)Atacante Tiago Pereira estava no Araxá-MG (Foto: Divulgação Araxá Esporte)

O Nacional anunciou a contratação de mais um atacante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa do Brasil. Trata-se de Tiago Pereira, de 33 anos, natural do Rio de Janeiro, e que estava no Araxá-MG.

Além do Araxá, no Brasil, Tiago Pereira atuou no Paraná (PR), Iraty (PR), Cruzeiro (MG), Caldense (MG), Americano (RJ), Joinville (SC), Juventus (SC), Democrata(MG), Concórdia (SC), Ypiranga (RS) e Araxá (MG). O jogador ainda jogou na Suécia e Portugal.

Tiago chega neste domingo e, na segunda-feira pela manhã faz exames médicos. À tarde, o jogador assina contrato e fica à disposição da Comissão técnica.

Esperamos muitos gols, não sei se é matador como o que estamos necessitando, porém, torceremos por ele e que o nosso Naça arrebente depois da copa das confederações.
Hoje o time treinou pela manhã e a tarde folgou, só retorna aos treinos na segunda feira.
Até mais.

Programa fala de assuntos esportivos (Foto: Thalles Ataíde/Site Rádio Amazonas FM)Programa Agenda esporte, Rádio Amazonas FM, todo domingo de 15.00h as 17.00h.
Programa fala de assuntos esportivos (Foto: Thalles Ataíde/Site Rádio Amazonas FM)
Não deixem de ouvir o novo programa Agenda esporte.
O programa tem a participação do nacionalino Luis Cláudio, que falará sobre o Nacional Futebol Clube, o torcedor pode entrar em contato e perguntar, ele estará a disposição.
Até mais. 

Treino tático.

Hoje pela parte da tarde, a  equipe do Naça treinou taticamente, Enquanto o preparador físico Pedro Perez fazia sua parte, Lana observa e pensava na melhor maneira para montar o time para as duas partidas seguinte, primeiro o Gênus dia 07/jul, depois a Ponte em 10jul, ambos os jogos fora de Manaus.

Sabemos que a parada pode desmotivar um pouco o grupo, talvez pela escassez de jogos, porém, os jogadores não tem motivos para pensarem dessa forma, até porque em toda partida realizada e com vitória, eles recebem prêmio após o jogo, isso sem contar as outras premiações, O pagamento é em dia, até mesmo antes da data marcada, o Nacional já credita na conta de cada um, vivem em perfeita harmonia, apesar de pessoas invejosas tentarem tirar o foco de nossos jogadores, plantando notícias idiotas, falsas, talvez tentando desestabilizar o grupo, não vai conseguir, o que tu pode conseguir é a antipatia da torcida, sai pra lá urubu.
Enquanto uns treinavam no campo do CT, outros exercitavam-se na academia do clube, como podem ver, estrutura de time grande, até um mini hotel tem no CT Barbosa filho.

O Nacional é assim, enquanto treina em seu CT, tem suporte em outra área, falando, divulgando o nosso amado clube, nacionalino autêntico e não falsos nacionalinos metido a comentarista. Estou falando do amigo Luis aí na foto, está no programa da rádio Amazonas FM todo domingo de 15.00 as 17.00h, falando bem do Naça, esse sim, a gente assina em baixo, não percam.
Até mais.
Luis Cláudio e a nova camisa da águia.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Treino regenerativo.

Após os três dias de folga, time voltou aos treinos nessa quinta feira, foram apenas corridas leves e exercícios sem forçar, amanhã Aderbal deve iniciar normalmente os treinamentos habituais.

Com a parada de mais de vinte dias, ele deve aproveitar para entrosar ainda mais o time, observar os novos jogadores, ver quem está melhor condicionado e montar o melhor do momento.

Esperamos ver Cristiano mostrando sua categoria ao lado de Danilo Rios ou Marcinho, Evandro, tanto faz, o que importa é o time jogar bem e vencer sempre, com isso avançaremos nas duas competições, não tenho nenhuma dúvida de que nos classificaremos na Série D e passaremos para a C. Basta mantermos o foco na competição e quem sabe já com o nosso atacante matador, não estão descartadas as contratações de um atacante, um lateral esquerdo e um zagueiro, o clube continua procurando.

Com referência a liminar conseguida pelos torcedores do Remo, não vai dar em nada, não se surpreendam se a CBF castigar o Remo, segundo sabemos, é que já houve o primeiro jogo entre Gênus-RO e Paragominas-PA, portanto, nada de Remo.
Até mais.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ponte e Naça, Naça e Ponte.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas da terceira fase da Copa do Brasil. O Nacional, único representante do Norte na competição vai enfrentar a Ponte Preta (SP), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), dia 10 de julho. O jogo está marcado para as 18h30, hora de Manaus.
COPA DO BRASIL 2013COPA DO BRASIL 2013
O jogo da volta vai ser dia 24 de julho, no Estádio Roberto Simonsen, o SESI, às 20h30. O Nacional chegou à terceira fase da Copa do Brasil depois de passar pelo Águia (PA) com vitórias de 2 a 0 e 2 a 1; e passar pelo Coritiba (PR), vitória de 4 a 1 e derrota de 1 a 0.

Apesar de ainda não estar definido, mas, provavelmente a delegação do Nacional deve seguir de Porto Velho (RO), onde joga pela Série D no dia 07 de julho, contra o Gênus.
Fonte. Site do Naça.
águia de aço.


Em conversa via fone hoje 12, com o diretor executivo do Naça, Cláudio Silva, este confirmou que realmente o Naça segue de Porto Velho a Campinas-SP

Com referência ao time.

Voltam aos treinos na quinta (13) à tarde no CT Barbosa Filho, Lana dará início a nova fase de treinamentos visando o jogo do dia 07/jul contra o Gênus no estádio Aloísio Ferreira em Rondônia e a Ponte dia 10.

Vamos prestigiar.
Até mais.


62% concluído, em 31 de dezembro de 2013, estrá pronta.

A um ano da Copa do Mundo, Manaus se mobiliza para entregar as principais obras de infraestrutura até o fim de 2013. Entre os principais trabalhos está a Arena da Amazônia, com 62% de conclusão, e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, com 66% dos trabalhos prontos.
A cidade também tem que construir três Centro Oficiais de Treinamento e ainda direciona esforços para que, em 2014, na parte de hotelaria, tenha aproximadamente 18 mil leitos disponíveis para os turistas.
Na questão de mobilidade urbana, a capital amazonense não apresenta novos projetos ou ao menos novidades sobre o panorama anterior. Sem monotrilho ou BRT para a Copa (somente depois da realização do torneio), o planejamento foi investir na estrutura do transporte coletivo local (leia-se aumentar o número de ônibus na cidade), além de projetar uma operação específica no entorno da Arena da Amazônia, no perímetro de 1 km para limitar a circulação de veículos que não estejam ligados ao evento.
- Nos projetos de mobilidade, realmente não temos grandes novidades. Estamos investindo no processo de fortalecimento do transporte coletivo, na segregação das faixas para os ônibus dentro da cidade, sempre com o apoio da prefeitura, que já vem trabalhando neste sistema - explicou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango.
Arena da Amazônia Manaus Amazonas (Foto: Chico Batata/Agecom)Arena da Amazônia está com 62% das obras concluídas (Foto: Chico Batata/Agecom)

SUBHeaders-estadio (Foto: Infoesporte)

O principal esforço dos organizadores da competição em Manaus está na Arena da Amazônia, estádio que receberá quatro jogos do Mundial e que, nos últimos quatro meses,  avançou 10% em suas obras e hoje registra 62% da reforma concluída.

Recentemente, a primeira remessa de peças metálicas da fachada e da cobertura chegaram à capital amazonense. Com todas as estruturas disponíveis, o planejamento da UGP Copa, segundo Miguel Capobiango, é que até o final de outubro a obra avance em 20%, deixando pequenos detalhes para encerrar o último estágio do projeto.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Naça patrocina almoço aos jogadores.

Pois é amigos.

Hoje a diretoria do mais querido proporcionou um almoço regado a churrasco e pagode, em agradecimento ao empenho de nossos atletas dentro de campo e nos deixando líder do campeonato brasileiro série D.
Parabéns a todos.

Com a parada em virtude da copa das confederações, Aderbal irá preparar a equipe para voltar mais forte, mais entrosada com os novos jogadores e consequentemente muitas vitórias e a  passagem de fase na Copa do Brasil frente a Ponte Preta no dia 10jul lá em campinas. Os treinos recomeçam na quinta feira pela parte da tarde no CT Barbosa Filho.
Até mais...

Lana dá 3 dias de folga.

Foto. Carlos Souza.
Pois é, amigos.

Nossos craques estão de folga até quarta feira, eles merecem, (voltam na quinta) afinal de contas, estão mostrando talento e nos dando alegrias como há muito não tínhamos, estão de parabéns. Que descansem bastante para virem revigorados para novas batalhas. Nosso próximo compromisso será contra o Genus-RO em 10/07/2013 em Rondônia. Lembramos que o Amazon Sat irá transmitir o jogo e estaremos no parque aquático do clube para assistirmos mais uma vitória do nosso Leão. Detalhe. Vejam ao fundo a massa azulina, ali está um mix de todas as torcidas.
Até mais. 

domingo, 9 de junho de 2013

Naça vence e é líder.

No jogo de hoje no Sesi, em que o Naça venceu por 2x0 o Plácido de Castro-AC, prevaleceu a maior qualidade técnica do time, apesar do ataque nacionalino desperdiçar várias chances no primeiro tempo com Leo e Felipe e o desfalque de Amaral contundido, contribuíram para que o time não rendesse o esperado pela lateral direita, não que Erik tenha comprometido, porém não agride.

No segundo tempo Lana colocou Marcinho no lugar de Bigu e Lídio (um monstro em campo ao lado de Danilo Rios) no lugar de Denis, e Garanha no lugar de Michel, o time se acertou e vieram os gols.

Marcinho que havia acabado de entrar, em jogada individual sofreu pênalti, que Danilo cobrou e marcou 1x0, aos 44 minutos, Danilo mostrou novamente sua categoria, fazendo a jogada para o segundo gol, marcado por Leonardo (xou urucubaca rsrsrs...)2x0 e a liderança.
Até mais.
A torcida disse, presente. Edi e o sobrinho, abaixo.
Danilo Rios faz aniversário hoje (09). 25 anos.
Próximos jogos
Devido a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações, o Nacional só volta a campo dia 7 de julho, contra o Genus, em local a definir no estado de Rondônia, às 17 horas. No mesmo dia, o Plácido de Castro recebe o Náutico-RR, às 17 horas, na Arena da Floresta.

Nossa figurinha carimbada de hoje, Danilo Rios, nosso craque, merece figurar nas páginas de nosso álbum.
Feliz aniversário, muita saúde e muitos gols para o Naça, abraços da águia de aço. Parabéns.