sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Amistoso comemorativo.


Pois é amigos.

Amanhã 01dez o infantil do Naça realiza um amistoso contra as escolinhas sub 16 do Naça, alguns deles serão talvez os craques do futuro.

Os professores Jairo e Rolinha acompanham os garotos na disputa do peladinho, e diga-se de passagem, estão muito bem na competição. Vamos ver amanhã contra o infantil, campeão amazonense 2012.

Não esqueçam, o jogo será a partir das 14h, no CT Barbosa Filho, vamos prestigiar.
Abs.

Lembrando que os ingressos da feijoada centenária do Naça, já estão a venda, com o Adalberto, o Wilson, Natan, Cézar da leões, Seu Vivaldo e na sede do Naça na rua São Luiz.
Telefones na ordem, 91138509/99919326/ e o do Naça, 36334181. 
Valôr. Apenas 10.00 reais com direito a sorteios de 2 camisas do Naça na compra do ingresso, vamos ajudar nosso Naça, que é do nosso estado, da nossa terra, você Nacionalino, vamos esquecer um pouco os times de fora.
Data. 16dez/2012.
Até mais.

100 anos do Naça.


Nacional (AM) 100 anos: Relembre os craques 'importados'

Terceiro capítulo da série em homenagem ao centenário do Leão da Vila lembra a mina de ouro encontrada pelo clube no Atlético-MG. Jovens promessas e veteranos brilharam


Em 1973, Toninho Cerezo chegou a Manaus com vários companheiros juvenis do Atlético-MG
Em pé. Procópio, Edvaldo, Antenor, Flávio, Toninho Cerezo e Pompeu.
Agachados. Guerino Neto, Serginho, China, Ângelo e Reis. Uma máquina. 

Em 1973, Toninho Cerezo chegou a Manaus com vários companheiros juvenis do Atlético-MG (Arquivo/ A Crítica)
Prestes a estrear na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 1972, o Nacional precisava de uma estratégia para não fazer apenas figuração na elite do futebol. Foi então que a diretoria do clube resolveu mandar a Belo Horizonte o dirigente Maurício Costa, a fim de procurar talentos das categorias de base do Atlético-MG, então campeão nacional. A iniciativa não só deu certo como também ajudou a divulgar o nome do representante amazonense, que foi o berço de craques internacionais na década de 1970. Hoje, eles são o tema do terceiro capítulo da série em homenagem ao centenário do Leão da Vila Municipal.
Tudo começou após um amistoso entre o Nacional e o Atlético-MG em 1970, na pré-inauguração do Estádio Vivaldo Lima, logo após um jogo festivo entre a Seleção Brasileira e a amazonense. A vitória do Galo Mineiro por 4 a 0 chamou a atenção dos nacionalinos, sobretudo a atuação de um  atacante chamado Lacy. Convidado para disputar pela primeira vez a Série A do Brasileirão dois anos depois, o Naça não perdeu tempo e foi atrás do time de Minas Gerais.
Maurício Costa viajou até Belo Horizonte, de onde voltou com o meia Danival e os atacantes Lacy, Pedrilho e Ismael, além de Campos, então desconhecido jovem de 19 anos, todos emprestados para a disputa do Campeonato Brasileiro. A base campeã estadual de 1972 foi mesclada com os mineiros importados e o Naça, enfim, estava pronto para estrear no Campeonato Brasileiro.
Quem presidiu a delegação do clube em todas as viagens daquela competição ainda guarda na memória cada detalhe. Privilégio de Manoel do Carmo, o Maneca, que era o representante administrativo do Nacional em cada viagem. “Eu era presidente, supervisor, diretor, porque as dificuldades eram muito grandes. Nós não tínhamos condição de formar uma delegação constituída de 30 pessoas. Hoje tudo isso é profissionalizado”, lembrou.
E a primeira aventura do time amazonense foi em Salvador, onde foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0. Três dias depois, o Naça traria para Manaus o Flamengo, com quem empatou em 0 a 0 para um grande público no Estádio Vivaldo Lima. No jogo seguinte, foi a vez do Vasco da Gama visitar Manaus e vencer o Nacional por 3 a 1.
Autor do gol de honra, o jovem Campos ganhou a condição de titular no jogo seguinte, diante do ABC, em Natal. E ele aproveitou bem a chance. Ao marcar três gols, o atacante ajudou o Leão a arrancar um empate fora de casa e iniciou uma campanha surpreendente, que lhe rendera a vice-artilharia da competição com 14 gols, atrás apenas de Dario, que marcou 17. “Evidentemente que com esse jogo ele se tornou um ídolo da torcida. Na volta, a torcida estava eufórica esperando o time no Aeroporto de Ponta Pelada”, lembrou Maneca.
Apesar de um início de campeonato resistente aos grandes, o jogo do ano para o Nacional ainda estava por vir. “A partida seguinte foi contra o Corinthians, no dia 29 de setembro de 1972. Foi histórico porque foi a primeira grande vitória de uma equipe do Amazonas contra um time de primeiro nível do futebol brasileiro. O Corinthians estava repleto de jogadores da Seleção Brasileira na defesa e o Campos desmoronou aquela zaga toda e marcou dois gols. Vencemos por 2 a 0”, recorda <br/>Maneca.
Sem perder para nenhum clube paulista no Vivaldão, o Nacional encerrou a campanha de 1972 na 21ª posição entre 26 times. Embora o clube repetisse a mesma colocação no ano seguinte, o desempenho teve uma significativa melhoria, afinal, tinha aumentado para 40 o número de participantes. Para 1973, a estratégia dos dirigentes nacionalinos foi mantida, jovens da base do Atlético-MG foram emprestados e, entre eles, estava um craque novamente.
Acompanhados do técnico das divisões de base do Galo, Barbatana, chegaram ao Nacional para a nova temporada os mineiros Luís Florêncio, Louro, Newton, Eurico Souza, Serginho, Ângelo, China, Flávio, Guerrino Neto e Toninho Cerezo, este último só não foi dispensado pelo Galo graças ao Naça. Apesar do desempenho agradável no Brasileirão, esse grupo não conseguiu conquistar o título amazonense de 1973, triunfo da Rodoviária.
Em 1974, os empréstimos permaneceram como principal trunfo do Naça. Como resultado, mais um craque surgiu em terras amazonenses. Tratava-se de Paulo Isidoro, que antes de servir a Seleção Brasileira em 42 oportunidades, foi campeão amazonense com a camisa do Nacional em 1974. Em três meses de “intercâmbio”, ele marcou quatro gols em sete partidas no Amazonas. “O Nacional faz parte do sucesso que eu tive. Tive a oportunidade de ir para o Nacional e logo depois servir a Seleção Brasileira”, reconheceu.
Cerezo e o tambaqui De todos os jogadores que passaram pelo Nacional, nenhum teve tanto sucesso posterior quanto Toninho Cerezo. Quase dispensado pelo Atlético-MG em 1973, ele foi emprestado a pedido do técnico Barbatana, comandante do time juvenil do Galo que foi contratado pelo Leão da Vila Municipal. Na base do tambaqui e do tucunaré, Cerezo ganhou força física e técnica em Manaus para brilhar até na Itália.
Em recente entrevista concedida à Rádio Jovem Pan de São Paulo, ele lembrou dos apuros que passou antes de chegar a Manaus. “Eu tive uma felicidade muito grande com isso porque era muito jovem e ia ser mandado embora. Foi quando o Barbatana foi contratado pelo Nacional e me levou junto”, <br/>revelou.
Cerezo ficou por toda a temporada no Nacional antes de retornar ao Atlético-MG para ser titular. “Passei uma temporada e disputei um Campeonato Brasileiro pelo Nacional. Chegando a Manaus, passei a comer tucunaré, tambaqui e banana todo dia. Eu cresci, também com treinamento profissional e evolui muito tecnicamente e fisicamente. Para mim, foi um ganho”, ressaltou o ídolo.
Após brilhar no clube de origem, Toninho Cerezo foi negociado para jogar no futebol italiano, onde defendeu Roma e Sampdoria. Ele jogou pela Seleção Brasileira do ano de 1979 a 1985, participando das Copas do Mundo de 1978 e 1982. Como treinador, Cerezo teve experiências no Japão, na Arábia Saudita e nos Emirados Arabes Unidos. Seu último clube foi o Vitória-BA, ainda este ano.

Campos encantou a torcida nacionalina em 1972, mas caiu por causa da bebida
Gols, estrelato e álcoolPara algumas promessas mineiras, a experiência no Nacional foi apenas um estágio. Para Campos, uma oportunidade de mostrar que não precisa ter mais de 20 anos, tampouco jogar por uma equipe da elite para se mostrar um craque. Aos 19 anos, ele marcou 14 gols pelo time, por pouco não foi o artilheiro do Brasil em 1972, mas caiu diante de um problema que o impediu de sonhar mais alto na carreira: o álcool.
“Ele gostava muito de sair, participar de festas. Era muito requisitado. Às vezes, extravasava na bebida. Até mais do que deveria como atleta. Ele superava isso pela juventude, mas é claro que essas coisas refletem depois. Evidentemente que por ele não ter se cuidado, o Campos não chegou ao estrelato que merecia”, lamentou Maneca.
Atualmente em Pedro Leopoldo-MG (a 46 quilômetros de Belo Horizonte), sua cidade natal, Campos lembra os bons tempos com alegria, diz que tem vontade de “recomeçar em Manaus”, mas não comenta sobre a bebida. “Levei o nome de Manaus para o Brasil inteiro. Hoje isso é mais fácil, mas realizei minha vida em Manaus. Tenho vontade de voltar e dirigir um time”, revelou.
Quando retornou ao Atlético-MG, em 1973, Campos marcou 15 dos 34 gols da equipe no Campeonato Mineiro e se tornou artilheiro. Ele chegou à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, em 1975, no ápice de sua carreira. Voltou ao Nacional em 1982, mas sem a mesma performance.

Dadá e Edu formaram o ataque campeão do Nacional em 1984
Veteranos de 1984Ex-Atlético-MG, talentoso, porém veterano. Dario ou Dadá Maravilha chegou ao Nacional em situação diferente dos craques que aportaram em Manaus na década de 1970. Aos 39 anos, o goleador foi chamado para disputar o Campeonato Amazonense de 1984 pelo Nacional após algumas partidas amistosas em Manaus. Em parceria com Edu, ex-Santos e também em fim de carreira, ele foi campeão e artilheiro da competição com 14 gols.
“Faltava um finalizador no Naça. Cheguei em Manaus e arrebentei a boca do balão”, brincou Dario. Dono de bons desempenhos na capital amazonense, o artilheiro fez justiça a uma de suas frases marcantes: “Com Dadá em campo, não tem placar em branco”.
E, de fato, não teve. Foram 14 gols em 12 jogos no Estadual, média superior a um gol por jogo. Dario lembra que ainda teve quem duvidasse do seu desempenho aos 39 anos. “Fiquei muito chateado porque diziam na imprensa que eu não ia fazer nada, mas isso me motivou”, lembrou.
Dadá Maravilha tem como principal recordação a participação do Naça em um torneio no Marrocos. “Falaram que o Nacional era de segunda divisão e queriam enfrentar o Fluminense. O técnico veio falar comigo e eu disse que sou tricampeão mundial. O príncipe de lá me achou ousado, me chamou de doido, mas vencemos de 6 a 0, sendo 5 gols meus”, ressaltou.
Antes do Nacional, Dario já tinha sido artilheiro em oito estaduais. A última vez foi defendendo o clube amazonense. Assim como Edu, ele permaneceu em Manaus por pouco mais de um ano. Hoje, ele é comentarista esportivo na televisão.
Águia de aço.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Amistoso contra a escolinha sub 16 do Naça.

Pois é amigos.

Garanha comanda um amistoso na sexta feira contra a escolinha, o jogo será no CT Barbosa Filho e tem como maior objetivo manter os meninos em atividades, uma vez que aguardam uma possível vaga na copa Rio 2013 em fevereiro. 

Se isso vier a acontecer, será muito bom para a garotada, que assim adquire mais experiência para a disputa do campeonato juvenil ano que vem sob o comando de Garanha.

É pensamento da nova diretoria, não terceirizar as categorias de base a partir de 2013, para isso, ela conta com apoio das torcidas para manter as três categorias sob o comando do Nacional. No que depender de nós, estaremos a disposição, ou seja, cumpriremos o acordo que fizemos na ultima reunião da segunda passada.

Não esqueçam, no sábado 01dez, vamos ao CT prestigiar.
Até mais.

Feijoada dia 16dez em prol do Naça, vamos comprar nossos ingressos, fazendo isso, já estaremos contribuindo para as categorias de base.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mudanças no Naça.

Queremos repetir em 2013.
27.11.2012 - 17:25 - Amazonas
No próximo sábado, dia 1º de dezembro, o Nacional elegerá o novo presidente. Com chapa única concorrendo à eleição, Mário Cortês será aclamado para a função principal no clube. Mas se na presidência haverá mudança, para os cargos de vice-presidente e de diretores permanecem com os mesmos personagens das últimas temporadas.

O atual presidente, Luis Mitoso, ainda decide se aceita o convite, mas deverá ser o vice de Mário Cortês. Já o atual vice, Gilson Costa, deverá assumir o cargo de diretor de futebol ao lado de Giovani Alves. Para gerente de futebol, o nome cotado é de Ângelo Márcio, que era do Nacional mas que atualmente ocupa a mesma função no Uberlândia-MG.

- Com a nova presidência, eu vou ficar na diretoria de futebol junto com o Giovani. Estamos querendo trazer o Ângelo que conhece bons treinadores e jogadores. Até porque ele foi um dos responsáveis pela formação do time campeão (estadual) deste ano. É fundamental a vinda dele, pessoa honesta e de total confiança – disse Gilson Mota, que segue na vice-presidência até as eleições.

Além de repatriar Ângelo, Gilson busca obter a base campeã do Estadual deste ano, que também está no Uberlândia. Sem contar que o dirigente está confiante no acesso do time à Série C (time disputará a quarta divisão) em 2013, ano do centenário do clube.

- Vamos trabalhar dentro e fora do campo dessa vez. Em 2013 vai ser forte. Já temos alguns jogadores apalavrados e nossa meta é subir, e vai ser no próximo ano. Desta vez não escapa e, para isso, já estamos nos estruturando, como na na reforma do Centro de Treinamento Barbosa Filho e nas casas que abrigam os atletas.

Para a temporada 2013, o Nacional terá um calendário cheio: Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão são as competições que clube participará.
Fonte: Globoesporte.com

Águia de aço.

Amistoso.
Está marcado um amistoso para sábado 01dez entre o time de infantil contra o infantil da escolinha do Naça, será um jogo comemorativo ainda pela conquista do título. Vamos prestigiar os meninos, que em 2013 estarão no juvenil que também será comandado por Garanha.
Abs.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Reuniões com a diretoria e Aton.

Amigos.

Nos reunimos hoje a tarde com o futuro presidente Mário Cortez, o objetivo, movimentar a parte social do Nacional no sentido de oferecer um melhor lazer para o associado e família. Para isso, melhoraremos o som, traremos grupos de pagode de primeira linha, exemplo? Samba vem cá, Autarquia do Samba etc.

Local, temos, e dos melhores, quem não gosta de uma boa piscina, de um bom pagode, de uma boa mpb, tudo isso vai estar a disposição de nossos associados. Vamos prestigiar. O Naça precisa voltar a ser grande novamente.

Feijoada.

Para começar, no dia 16dez realizaremos uma senhora feijoada, regada a pagode e mpb, ninguém pode ficar de fora, as dependências do parque aquático estará todinha para nós. Que tal? Os ingressos?

Estarão disponíveis já na quinta feira 29. O valor? Baixíssimo, apenas a módica quantia de R$10.00, para usufruírem de boa comida, muito som e pagode, cerveja gelada, lembrando, todo o parque aquático estará a disposição. Sorteios de vários brindes, camisas do Nacional e quem sabe, o nome de algum jogador para 2013? Vale a pena conferir. Os ingressos ficarão a venda na sede do Naça e com o Adalberto, Wilson, Natan, Albérico, por ocasião do jogo amistoso do time campeão infantil no CT Barbosa Filho no sábado 01dez as 15h. Lá estaremos vendendo.
O ingresso dará direito ao sorteio de 2 camisas do Nacional e alguns brindes.
Até mais.

domingo, 25 de novembro de 2012

Pôster oficial.


Manaus lança Pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2014

A imagem retrata os elementos da natureza amazônica em sintonia com os símbolos do futebol e tem como objetivo identificar a cidade-sede e promover o turismo local

Pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA é lançado em Manaus
Pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA é lançado em Manaus (Odair Leal)
Manaus apresentou neste domingo (25), no jardim do Teatro Amazonas, o pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2014, que acontecerá no Brasil. Confeccionado pela agência de publicidade Mene & Money, sob a direção do publicitário Nilio Portela, a imagem retrata os elementos da natureza amazônica em sintonia com os símbolos do futebol, e tem como objetivo identificar a cidade-sede e promover o turismo local. A capital amazonense receberá quatro jogos do Mundial e de acordo com a Amazonastur são esperados no período de junho e julho, cerca de 120 mil turistas.

Águia de aço.

Quanto ao nosso Nacional.

O futuro presidente Mário Cortez está convocando para uma reunião os chefes das torcidas, o horário, 17h na sede do Naça. Nesta segunda feira 26. As informações nos foram passadas pelo companheiro Albérico que estava no domingo de lazer junto com Cortez.
Abs.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Grupo W é o do Naça.

O Osasco acabou de ser Campeão Paulista Série B Sub-20, ano passado; o Paulista de Jundiaí chegou na terceira fase; e o Internacional estava disputando a Copa Brasil Sub-20 e foi eliminado, mas tem jogadores que estão na Seleção Brasileira de base. Nossa chave está muito difícil, mas em 2011 o Flamengo foi campeão da Copa e em 2012 o time caiu na primeira fase... Estamos nos preparando - afirmou. JOGOS DA COPA SÃO PAULO O Nacional estreará na competição no dia 6 de janeiro, às 9h (11h de Brasília), diante do Osasco, equipe que tem o nome do município paulista sede do grupo W. Todas as partidas serão disputadas no estádio José Liberatti. Na sequência, no dia 9, às 16h (18h de Brasília), diante do Internacional; e, no dia 12, às 14h (16h de Brasília), contra o Paulista.
Fonte. Globoesporte.

Já a arena da amazônia...

Sobre a arena da amazônia,  as obras seguem dentro da normalidade, já está com 49 porcento pronto, as chuvas iniciais não tem atrapalhado os trabalhos, tudo caminha dentro do previsto e certamente estará concluída no prazo determinado.
Abs.

Time Júnior treinou hoje no CT.

Hoje a tarde no CT Barbosa Filho, a equipe de juniores realizou treinos, onde treinou a parte tática e atividades no sistema ofensivo, onde os atacantes foram bastante exigidos, tudo para não fazerem feio na competição que se aproxima, o time tem estreia no dia 06jan/2013, portanto, ainda tem um mês para aprimorar, fundamentos e entrosamento. Abs.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Governo já com a garantia para reformas da colina.

Estamos doidos para repetir esse gesto.
Vejam quem comemora conosco.
A reforma do estádio da Colina, que será um dos Campos Oficiais de Treinamento (COT), na Copa do Mundo de 2014, começa a ganhar corpo. Nesta quarta-feira (21), a secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Alessandra Campêlo, anunciou que o Ministério do Turismo vai liberar no mês de dezembro R$ 10 milhões de um total de R$ 21 milhões necessários para a reforma da praça esportiva do São Raimundo.
O importante é que o Governo do Estado já recebeu a garantia, junto ao Ministério do Turismo, da liberação da primeira parte do recurso necessário para a obra. A nova Colina vai sair do papel, anunciou a titular da Sejel.

Estádio da Zona Norte

Outra novidade em relação à infraestrutura esportiva do Estado é em relação ao estádio do conjunto Osvaldo Frota, na Cidade Nova, Zona Norte. Nesse caso, trata-se de uma emenda do deputado federal Carlos Souza (PSD) de 2007, e agora reativada no Ministério do Esporte, no valor de R$ 3,5 milhões. Desse montante, R$ 500 mil já foram liberados para a Sejel, que será a executora da obra. O projeto técnico e a fiscalização ficarão a cargo da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Fonte A critica.

Pois é amigos.

Ainda teremos que aguardar até dia 02 de janeiro, quando os jogadores do Naça para 2013 estarão se apresentando. O meu medo é saber se nesse período, ainda terá jogadores disponíveis no mercado, não apenas as sucatas. Mas, como o futuro presidente garantiu que dará tempo para tudo, inclusive para a pré-temporada. Vamos confiar. Quanto aos treinadores, os dois pretendidos pelo Naça, segundo Gilson Mota, já estão empregados, Flávio Araujo que era do Sampaio já está no Remo, o outro, Everton Goiano, já está no Sampaio, Resta o Givanildo Oliveira, quem sabe?
Abs.

Figurinha carimbada. 

Hoje, nosso álbum recebe Maurício e sua patroa, gente da melhor qualidade, parceiro, amigo, sempre disposto a colaborar, o restaurante do Naça está bem servido com uma comida de primeira qualidade. Abraços.
Adicionar legenda

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nacional convoca sócios.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL
ORDINÁRIO E CONSELHO DELIBERATIVO DO
NACIONAL FUTEBOL CLUBE
 
 
Convocamos os senhores associados do NACIONAL FUTEBOL CLUBE a se reunirem em Assembléia Geral Ordinária, na sede social, na Rua São Luis, nº 230, Adrianópolis, nesta cidade de Manaus-AM, às 10:00h do dia 01 de dezembro de 2012, em primeira convocação, com a presença de 1/3 dos associados quites, e, uma hora depois, com qualquer numero, a fim de tratarem da seguinte ordem do dia.
 
1) Eleger e Empossar os membros do Conselho Deliberativo.
 
2) Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal pelo Conselho Deliberativo.
 
3) Esta Assembléia, arraigada no quando disposto no artigo 25 e 24 e único do Estatuto do Nacional Futebol Clube, tem sua convocação feita pelo Presidente da Diretoria e terão os seus editais publicados no Diário Oficial do Estado do Amazonas obedecendo ao lapso temporal.
 
 
Manaus,16 de Novembro de 2012.
 Nacional.
 
Luis Augusto Mitoso Junior
Presidente.

Por. Avante Nacional.


Figurinha carimbada.

Amigos.
Nosso álbum hoje terá em uma de suas páginas, uma pessoa muito especial para mim. Trata-se de um jovem e promissor atleta das artes marciais, que está só começando, mas, que já ganhou alguns troféus em sua curta carreira. Trata-se do meu querido neto, Adalberto Neto, portanto, faço essa homenagem a ele como incentivo ao esporte que ele abraçou. Parabéns meu campeão.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vamos torcer. Que sirva para o nosso futebol sofrido.

19.11.2012 - 23:37 - Amazonas
Foto: Evandro Seixas
A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJEL), recuperou um convênio no valor de R$ 3,5 mi junto à Caixa Econômica Federal, para a construção de um estádio Comunitário na Zona Norte de Manaus.

O estádio deve ser erguido próximo ao Conjunto Osvaldo Frota, no Bairro cidade nova e deverá comportar mil pessoas sentadas.

“Será um estádio simples, mas com vestiário, arquibancada e iluminação”, disse a secretária de esportes, Alessandra Campêlo.

O projeto básico já está na Caixa Econômica Federal para avaliação, depois que foram feitas as devidas correções. Quando os projeto retornar, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) poderá enviar à Comissão de Licitação para abrir o processo e saber quem vai construir o estádio.

“O mais difícil já passou. Agora temos a garantia que o dinheiro vai sair. Como não é um estádio grande, acreditamos que no meio do ano que vem ele já esteja pronto”, disse Alessandra.

A novidade em relação ao projeto anterior fica por conta do gramado, que vai receber o mesmo tipo de grama que vai ser colocado na Arena Da Amazônia. Isso porque é intenção do governo utilizar as instalações como campo de treinamento durante a Copa de 2014.

“Já acertamos isso e esse estádio vai ser um centro de treinamento. É um estádio comunitário e, depois que passar a Copa vai servir à comunidade da zona Norte de Manaus”, disse Alessandra Campêlo.

Segundo a SEJEL, a caixa já liberou R$ 500 mil para o início das obras. Se processo de licitação for aberto em 15 dias, , no dia cinco de dezembro, a obras só poderá ser iniciada  no segundo semestre de janeiro do ano que vem, pois, uma licitação, por mais rápida que seja, leva no mínimo 45 dias.

Colina e Floro de Mendonça

Alessandra Campêlo também comentou sobre o estádio da Colina e Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Segundo ela, o governo já fez tudo o que deveria ser feito para agilizar as obras do Floro de Mendonça, mas o problema está entre a construtora e a Seinfra.

Em relação ao Estádio da Colina, Alessandra acredita que em breve o projeto seja licitado, pois, já foram liberados cerca de 9 milhões pela Caixa, via Ministério do Turismo.
Fonte: Jornal A Crítica
Por águia de aço. 

domingo, 18 de novembro de 2012

Ótima festa.

Amigos.

Quem não foi, perdeu uma ótima festa, com o público feminino comparecendo com presença marcante, boa comida, boa música ao som de pagode e mpb, piscinas liberadas, sol, muita gelada, o que mais poderíamos querer? Presença do futuro presidente Mário Cortez e diretoria, aliás, ele notou a falta das outras torcidas e perguntou o porque da ausência.

Os jogadores compareceram em massa junto com suas famílias, curtiram a piscina, o almoço e o som.
Parabéns ao Mauricio pela ótima comida e parceria, você é dez.
Garanha agradeceu pela presença de todos e está esperançoso para 2013, possivelmente irá treinar o juvenil, uma vez que nosso futuro presidente disse que as categorias de base não mais serão terceirizadas, dará mais assistência a prata da casa para formar os jogadores do futuro. Com isso, temos a sensação de que o ano de 2013 promete.
Os atletas em dois momentos, na água e à frente dos microfones, após a palestra de Garanha.
O pessoal curtiu muito os sorteios, as mulheres e a festa, tanto que prometeram voltar no próximo domingo 25.
O supervisor Frank ao centro junto ao craque Maradona, fizeram a entrega dos prêmios.
O artilheiro Napão fez a entrega de sua camisa ao nosso colaborador Valdir, gente da melhor qualidade, já o apresentador, de amarelo, é o famoso pé de valsa da camisa listrada, só que hoje, ele ficou com quietinho com a presença da sua patroa. Rrssrsrs...vai...te mete?
Até João Paulo, esqueceu o site do Naça para curtir com a família. Prometeu voltar.
Até o lindo bebê, desde de pequenino, já nacionalino, no colo do pai, nosso atleta campeão pelo infantil Manteiga.
Estava tão bom, que o pessoal não arredou pé, permanecendo até mais tarde para curtir Lula e banda e o Cartão Postal com o seu ótimo pagode. Obrigado a todos pela presença.
Até mais.

sábado, 17 de novembro de 2012

Time juniores vence amistoso.

Passado os campeonatos infantil e juvenil, o foco agora é o juniores que se prepara para a copa São Paulo da categoria, que será realizada em janeiro de 2013. 

O Naça jogou amistosamente hoje à tarde no CT Barbosa Filho contra o time dos atletas de cristo e venceu por 4x2, o time adversário até que deu um pouco de trabalho no primeiro tempo, até aproximadamente os 25 minutos, daí em diante o Naça começou a reagir e virou o jogo, que perdia por 2x1.

Prevaleceu o melhor preparo físico e categoria do time da vila municipal.  

E não esqueçam que amanhã 18, será a festa para os jogadores e comissão técnica, o que não impede a presença da torcida para curtir o parque aquático do Naça e o som ao vivo. Lembrando mais uma vez que faremos vários sorteios das camisas dos artilheiros do infantil, Maradona e Napão, Peteca e Elvis.
Aguardamos vocês.
Abs.

Figurinha carimbada.
Nosso álbum hoje recebe o time campeão infantil invicto, de Garanha e cia, parabéns a ele, até porque foi sua primeira experiência como treinador de um time de futebol e a Paulão, Jailton, Sperry, Trick, Nailton, Chokito, Frank e aos paitrocinadores. Abs. 

Comemoração no parque aquático.

Nosso artilheiro e técnico Garanha, após comemorar o título, foca na festa.
Pois é amigos.

Após a brilhante conquista, vamos comemorar a vitória no domingo de lazer do Naça dia 18nov/2012.

Os meninos e a comissão técnica  merecem um churrasco e curtirem o parque aquático do Naça.

Teremos duas atrações musicais, a Band of Lula e o grupo de pagode Cartão Postal, tudo ao vivo, além do mais teremos bingos de camisas dos craques Maradona que foi o artilheiro com 15 gols e de um outro craque e também artilheiro Napão, ainda, Elvis e Peteca, todos do time infantil campeão. Teremos também sorteios de camisas do Naça, vamos participar, venha se divertir e concorrer aos prêmios. Ajude o Naça, participando das promoções, quem quiser se associar ao clube, é só procurar o Adalberto domingo no parque aquático, que ele fará a inscrição na hora. 

Profissional.

Conversamos com o futuro novo presidente, Sr. Mário Cortez e este nos prometeu um grande time para as competições em 2013, a torcida pode confiar, se conseguirem os patrocinadores, teremos time forte, um novo departamento de marketing irá trabalhar essa parte. De uma coisa já sabemos, a base é a  que está no Uberlândia. Abs.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Campeão com autoridade e invicto.

Os campeões.
Só festa.
O troféu do artilheiro Maradona do Naça e do título.
Torcida em todo lugar.
A oração pelo título.
É amigos.

Foi mesmo uma manhã especial no Km 42, o Nacional Futebol Clube, infantil, venceu seu tradicional adversário, o Rio Negro pelo placar de 2x1, gols de Maradona para o Naça. A partida cimeçou a todo vapor, com Naça pressionando em busca do gol, o que nào demorou muito, Maradona aproveitou um cruzamento e mandou para o fundo das rede do Galo, fazendo 1x0.

No segundo tempo, o Rio Negro voltou mais organizado empatou a partida, após esse gol, equilibrou o jogo, ficando o Naça pressionando nos contra-ataques, e numa dessas arrancadas Garanha Jr, que havia entrado no lugar de Elvis sofreu penalty e Maradona converteu, decretando a vitória e título, a partir daí foi só segurar o jogo e esperar o apito final do fraquíssimo juiz Djalma que ainda deixou de marcar um penalty a favor do Naça. De resto, foi só festa. 

Parabéns Garanha, Paulão, Jailton, Nailton, Gilson Mota, Trick, Frank, Ronaldo Sperry, Chokito, Chico, Jander e Edilson, em especial aos pais dos garotos que foram verdadeiros guerreiros, que nos ajudaram ao londo de todo o campeonato e pricipalmente a todos os jogadores. Abraços.

Queremos também agradecer aos nossos colaboradores, Roberval, João Carlos, Wilson 
Machado etc.

A torcida foi show de bola.




terça-feira, 13 de novembro de 2012

Infantil concentra.


CT Barbosa Filho. Nacional Futebol Clube.

Garanha e sua comissão técnica, resolveram concentrar os garotos na concentração do Naça no CT Barbosa Filho, é isso mesmo amanhã eles estarão concentrados para o jogo contra o Rio Negro na quinta 15, jantarão no CT e pela manhã sairão (após o café da manhã) por volta de 06.30h com destino ao KM 42 na estrada que liga o Rio Preto.

A partida terá seu início as 08.30h. Caso o Naça saia vencedor, será campeão direto, uma vez que venceu o primeiro turno de forma invicta.
Os meninos devem entrar com confiança para vencer a partida, para isso devem respeitar seu adversário que também é uma boa equipe.

Nosso craques sabem jogar, é só manterem a calma e tranquilidade, que certamente a vitória virá. Até mais. 

Figurinha carimbada.

Nosso álbum terá hoje é Marialvo, goleiro campeão, um símbolo no gol do Naça, a ele, nossos eternos agradecimentos por tudo que fez. Pelas alegrias que nos deu e por engrandecer nosso futebol. 


Marialvo.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Naça fica só na vontade.

maranhao.com.
Pois é amigos.

Se o Nacional tinha pretensões de contratar Fávio Araujo, campeão invicto pelo Sampaio Correia, pode desistir, o treinador confirmou hoje ao Globoesporte.com  que já acertou com o Clube do Remo-PA, portanto, o Naça já deve procurar outro treinador, segundo ele, aceitou a proposta do Remo por tratar-se de um desafio, o que não convence, pois, desafio por desafio, se viesse treinar o Naça, também seria desafio.

Por enquanto, ainda se encontra treinador, é só se apressar que ainda encontram, assim como os jogadores, já devem ir procurando. Lembrando que o time será para o campeonato amazonense e copa do Brasil.
Segundo fontes seguras do Naça, os jogadores irão se apresentar somente no dia 03 de janeiro, acho um pouco tarde, mas, trabalhando direto dá.   
Até mais.

Figurinha carimbada.


Dr. Malheiros, numa animada conversa com Sula.
A figurinha do nosso álbum hoje, é o Dr. Malheiros, um grande profissional que só engrandece nosso futebol, com seu profissionalismo e dedicação. Acima de tudo é nacionalino, Se prestarem atenção a gola da camisa interna é do Naça e da águia. Abs.

domingo, 11 de novembro de 2012

Letra do samba da banda do boulevard.


NACIONAL 100 ANOS: BOULEVARD, SAMBA E PANDEIRO
MÚSICA: MAESTRO EVALDO SANTOS
LETRA: DELEGA DO SAMBA E MOTA DO SAMBA


MEU NACIONAL, BOM DE BOLA
VAMOS CONTAR TUA HISTÓRIA
UM CENTENÁRIO DE GLÓRIAS
ESSA É A HORA!

TRAGO NA MINHA CAIXOLA
GRANDES MOMENTOS, VITÓRIAS
QUE FUTEBOL, SHOW DE BOLA,
VAI SER AGORA!

TUA ESTRELA É MINHA PAIXÃO
NACIONAL DO MEU CORAÇÃO!
LEÃO DA VILA, NASCI PRA TE AMAR
VEM COMIGO PRO MEU BOULEVARD.

NAÇA: O ELEVEN DE OUTRORA
JÁ FOI ONZE NA MEMÓRIA
ÁGUIA QUE RELUZ NO MEU BRASÃO

SOU AZUL E BRANCO POR INTEIRO
BOULEVARD, SAMBA E PANDEIRO
                                       EU SOU HEXACAMPEÃO! ( DE CORAÇÃO) BACKING VOZ


SOU O MAIS QUERIDO, SEMPRE AMADO
NÃO IMPORTA O GRAMADO.
                                     PARQUE, COLINA OU VIVALDÃO (TANTAS VEZES CAMPEÃO) BACKING

PEPETA PEDE A BOLA
ONETY DRIBLA“NA COLA”
CARECA E SULA: VITÓRIA!
ENTRAM PRA HISTÓRIA

CAMPOS, CEREZO, ISIDORO
DO NAÇA PRA SELEÇÃO
RAULINO: É GOL!
VAMO EMBORA!
É CAMPEÃO.

BANDA DO BOULEVARD – CARNAVAL 2013

O futebol é uma das maiores expressões da cultura popular em todo mundo e desde o início do século 20, os clubes de futebol passaram a fazer parte da formação da identidade cultural dos povos. Compromissada com a cultura popular de nossa terra e com a exaltação das temáticas ligadas ao Boulevard - que já foi Amazonas e que hoje celebra o nome de Álvaro Maia - a Banda do Boulevard terá para o carnaval de 2013 o tema: NACIONAL100ANOS:BOULEVARD, SAMBAEPANDEIRO. Em homenagem ao NACIONALFUTEBOLCLUBE, primeiro clube de futebol do Amazonas em atividade a completar 100 anos. A melodia do samba é de autoria do Maestro Evaldo Santos e a letra foi composta por Delega do Samba e Mota do Samba.

                A letra faz alusão à história do clube Mais Querido do Amazonas, até aqui, 41 vezes campeão amazonense de futebol, com 14 participações na primeira divisão do futebol brasileiro.Logo nas primeiras linhas o samba trás seu primeiro nome: Eleven Nacional que logo em seguida passou a se chamar Onze Nacional e, finalmente, Nacional Futebol Clube.
Há ainda menção ao Brasão composto por sua águia amarela, idealizada por Coreolano Durantem 1922 por ocasião do centenário da independência do Brasil; seu contorno é verde e no centro o escudo com o N azul com o fundo branco.  Logo acima da cabeça da águia encontra-se a famosa estrela azul de cinco pontas, escudo de fundação do clube.O Nacional é um dos poucos clubes do Brasil que possui o título de Hexacampeão estadual, conquistado seguidamente de 1976 a 1981.  E isso, é claro, não foi esquecido pelos compositores.
                               A Banda do Boulevard não poderia deixar de citar os palcos onde gerações de amazonenses assistiram às memoráveis conquistas do Leão da Vila Municipal, como é carinhosamente chamado por sua torcida, o clube das massas. Assim, estão mencionados a Colina – atual Estádio Ismael Benígno, o Parque Amazonense (primeiro estádio de Manaus) e finalmente, o  estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão que foi o palco em que se apresentaram Campos, Cerezo e Paulo Isidoro, atletas que começaram no Nacional e Chegaram à Seleção Brasileira.
              A Banda relembra às presentes e futuras gerações craques como Paulo Onety, considerado por muitos que o viram jogaro maior craque já produzido pelo Amazonas. Ele foi Campeão pelo Nacional nos anos de 41, 42,45 e 46.

                                    Outro jogador que não poderia faltar é Pepeta, campeão pelo Nacional em 63,64,68 e 69, autor do gol da vitória azulina no Maracanã em 69, contra o Grêmio Marigá-PR, na preliminar de Brasil e Venezuela, válida pelas eliminatórias da Copa de 1970. O Nacional era o Campeão Norte – Nordeste e o Marigá,Sul –Sudeste.
                                      Sula foi o Capitão de um dos times mais lembrados pela velha guarda nacionalina:Marialvo, Pedro Hamilton, Sula, Valdomiro e Téo; Mário Vieira e Rolinha, ; Zezé, Rangel, Pretinho e Pepeta.  Através de Sula, a Banda do Boulevard homenageia todos os Capitães dos diversos times formados pelo Nacional ao longo de sua centenária trajetória.
                                         Careca foi um jogador que marcou os anos 70. Morava em frente à sede do Nacional na Vila Municipal, foi artilheiro dos campeonatos de 78 e 79 e fez parte do elenco que conquistou, o então,inédito tetracampeonato na era Vivaldão.
                                          O rol de homenageados se encerra com Raulino, o autor do histórico gol do título de 1986, onde o Nacional foi mais uma vez tetracampeão amazonense.
Momento mágico de puro êxtase onde 46 mil pagantes assistiram ao gol marcado ainda no primeiro tempo na trave que ficava de costas para o centro da cidade.Raulino foi um atleta de muitos méritos mas que se eternizou por protagonizar esse momento de glória, nascido de uma jogada ensaia em que Luiz Florêncio saiu da lateral esquerda para cobrar falta sofrida por Botelho na ponta direita. Bola levantada na área, por trás da zaga Rionegrina e Murica testou para o meio da área nos pés de Raulino que emendou de primeira para o Gol no ângulo superior esquerdo do goleiro adversário.
                                             A Banda do Boulevard através desses atletas presta um tributo às diversas gerações de jogadores que ao longo das décadas ajudaram a construir a história de conquistas e glórias do Nacional Futebol Clube.

                     Que venha 2013 e que tenhamos todos mais um carnavalsem muros, democrático, familiar e repleto de alegria na Banda do Boulevard.  Afinal, como dizia Castro Alves: a praça é do povo, assim como o céu é do condor.

                                                 A Diretoria.