sábado, 30 de junho de 2012

Leonardo diz porque não foi para o Penarol.


Leonardo afirma que não chegou a um acordo com o Penarol
Bastidores
22.06.2012 - 17:42 - Amazonas
Após declarações do presidente do Penarol, Daniel Macedo, sobre o não acerto com o artilheiro do Campeonato Amazonense, Leonardo, e que o jogador havia afirmado não querer jogar em clube do interior. O atacante, que está no Rio de Janeiro, respondeu há alguns torcedores sobre a situação.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o jogador afirmou não ter acertado em nenhum momento com o clube, e que gostaria de ganhar um pouco mais que o seu antigo clube. Ele aproveitou para pedir desculpas aos torcedores do Penarol.

- Peço desculpa aos torcedores do Penarol pelo mal entendido. Gostaria muito de coração poder ajudá-los no Brasileiro, mas infelizmente as coisas não deram certo. Ele (Daniel Macedo) divulgou na imprensa que eu estava chegando ao clube sem antes ter acertado em definitivo comigo. Já joguei várias vezes no interior, só não queria sair do Nacional para jogar no interior ganhando a mesma coisa. Se eles fizessem uma boa contraproposta boa eu iria imediatamente - disse o jogador.

Leonardo foi artilheiro do Campeonato Amazonense pelo Nacional com 14 gols. Após a conquista do título do Estadual, o jogador passou a ser alvo de especulações sobre sua contratação, que em seguida foi confirmada pelos dirigentes do Penarol. Nesta quinta-feira, o presidente do Penarol, Daniel Macedo, anunciou que o jogador não vestiria mais a camisa do clube por ter declarado que não jogava em clube do interior.
Fonte: Globoesporte.com
Até mais.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Torcidas ansiosas.

É amigos.


Como divulgamos anteriormente, as categorias de base do Naça, ainda continua na mesma, ou seja, sem time, sem treinadores e sem jogadores, até quando, ninguém sabe, apesar de o presidente ter nos dito que só a partir de julho.


É preocupante tanta demora na montagem dos times, pois 90 por cento dos jogadores já estão em outros clubes. Andei verificando a escolinha e não vi nada de excepcional,    os garotos ainda não tem a menor condição de disputar um campeonato onde as outras equipes já estão montadas e treinando há mais tempo, portanto muito mais bem preparadas. 


O que temos no momento são uns quatro a cinco jogadores que tem contrato e ainda podem disputar pelo juvenil, a esperança é que os treinadores tenham alguns garotos, ou então contratar dos outros, quem sabe? Tudo isso, gera uma certa ansiedade nas torcidas, acostumadas a acompanhar os times sempre. Vamos ver no que vai dar. 
Até mais. 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Naça ainda de môlho.

Saudades da bandinha, e aí Luís, contamos com ela em 2013? 
Galera a espera de novas emoções.
Amigos.


Conversei via telefone esta tarde com o presidente Gilson Mota e este informou que o Naça ainda está em transição, porém já estão definindo as categorias de base, inclusive já tem os nomes dos treinadores, porém, não quis revelar. Só espero que com toda essa demora na montagem das equipes, não venhamos a ser prejudica


Também conversei com o diretor Geovane e este me confidenciou que está viajando para Uberlândia onde irá encontrar-se com o Ângelo para traçarem alguns planos para 2013, como a parceria com a Umbro e planos para o novo time, claro, contando com a maioria dos que foram campeões em 2012.


Segundo ainda pude apurar através de uma fonte secreta, é que os boatos correm soltos a respeito da ida de Mãozinha e Maneca para o mais querido, é esperar pra ver.
Até mais.

Obs. Peço desculpas aos amigos pelo mural, estou com problemas com o mesmo, logo, logo estará normalizado.

Naça em busca de parcerias.

No que se refere o assunto em questão, realmente o Nacional está em busca de parceria e diga-se de passagem, é peso pesado, e possivelmente da Europa, trata-se de uma multinacional de primeira linha. Geovane não revelou o nome, porém um passarinho abriu o bico e também na base da suposição, cantou nos nossos ouvidos.


O nome dela? especula-se que seja a Umbro, uma das mais conceituadas empresas do mundo esportivo, se for verdade, estaremos dando um salto enorme na qualidade do material esportivo e consequentemente um patrocínio, vamos aguardar os acontecimentos. Já imaginaram se for mesmo verdade?


Por outro lado, aqui na terra dos barés a cúpula nacionalina reuniu-se com uma empresa de marketing para o lançamento do projeto sócio-torcedor,  eu particularmente não acredito que vá vingar, já vi esse filme várias vezes, tenho meus motivos para duvidar, quero estar enganado e torço para dar certo, afinal, o Nacional precisa ser forte, assim como o nosso rival Rio Negro, com eles fracos não tem graça. 


Aliás, por falar na dupla Rio-Nal, sugerimos que a abertura da arena da amazônia Vivaldo Lima,( sim porque este nome deverá ser mantido), é obrigação do governo manter o nome. Já pensaram os dois times fortes, pelo menos nesse dia, é resgatar um pouco da tradição. Fica a sugestão.
Até mais.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Naça ainda parado.

Por enquanto, o CT Barbosa Filho ainda continua em compasso de espera, a diretoria do mais querido ainda não se manifestou a respeito, não sabemos explicar o porque de tanta demora.

Esperamos que eles saibam o que estão fazendo, tentei várias vezes hoje 25, um contato com o atual presidente Gilson Mota, porém, sem sucesso, tentaremos amanhã 26 novo contato para informar aos amigos.
Até mais.

domingo, 24 de junho de 2012

Domingo de lazer do Naça evoluindo


Haroldo e seu irmão.
Só alegria. Camisas da vitória Régia e Naça.
Naça desde de pequenino.
Lula e banda, nota 10.
Pois é, amigos.
O domingo de lazer nacionalino vai tomando forma, hoje já tivemos um público melhor e a tendência é melhorar cada vez mais, para isso, a torcida tem que prestigiar, é uma forma de lazer para as crianças e adultos.
O público presente curtiu a Band of Lula ao vivo, som MPB da melhor qualidade.
Todos os domingos a partir das 11.00h. Também são efetuados bingos de camisas do clube e das torcidas. Por enquanto, a entrada para os não sócios está em 5.00 reais com direito a piscina liberada, vá lá, prestigie, queremos saber onde está os 400.000 nacionalinos que acessam o site do Nacional.
Até mais. 

A base.

Torcida a espera do infantil e juvenil.
Queremos o título novamente, como em 2011. 
Gente.

Aí um pouco do que foi a decisão do juvenil 2011, como podem ver, a torcida comparece, o que falta é um apoio maior dos nossos dirigente, que diga-se de passagem, não estão nem aí para as categorias de base, o que é uma pena.


Os garotos de futuro surgem, destacam-se no Nacional e eles deixam sair sem qualquer esforço, esse ano seguraram alguns jogadores, a meu ver alguns deles sem a menor condição, enquanto que os talentos como Raílson, Weverton e outros foram embora de graça, sem que o clube tenha ganho um centavo por eles. Esperamos que daqui pra frente eles olhem com mais carinho os garotos. O Robertinho tentou, trouxe até cientista cubano de primeira categoria, quando a outra diretoria assumiu, desfez tudo, fomos campeões em tudo, na decisão o juniors meteu 8x0 no São Raimundo e o juvenil 2x0, foi um show da garotada, perguntamos, quantos desses foram aproveitados pelo Naça? Nenhum.


Alguém tem que entrar no Nacional para também se preocupar com as categorias de base, é o futuro, é só dar condições que os talentos surgem, aí sim, o clube pode pensar em lucrar com a venda deles, assim como fazem os grandes clubes como São Paulo, Cruzeiro, Vasco, Flamengo etc. Quem sabe um dia!...  
Até mais.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Hugo diz que quer voltar.


Hugo afirma: quero voltar em 2013

Hugo tem contrato com o Nacional até novembro. Foto: João Paulo Oliveira/Naça News

O camisa dez nacionalino na conquista do último estadual, meia Hugo afirmou ter vontade de retornar ao Leão da Vila Municipal no centenário. O Jogador que mora em Poços de Caldas (MG), está em busca de fechar por empréstimo, com algum clube para o segundo semestre.

Dono de uma velocidade impressionante e ótimo cobrador de falta. O mineirinho Hugo expõe o sentimento deixado pela tradição nacionalina, na carreira do jogador o leão sem dúvida ficou marcado.

“Gostei do clube, principalmente da cobrança e repercussão, são coisas de time grande. Pretendo estar aqui no centenário, vou jogar aqui em Minas e não ficar parado. Mas, quero estar em Manaus assim que começar a pré-temporada do Nacional”, enfatizou o jogador.

Fonte. Site do Naça.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Para recordar.



Naça de 1984 
Técnico Aderbal Lana, Paulo Galvão, Edson Cimento, Tojal, Murica, Marinho Macapá e Luís Florêncio. Agachados: Botelho, Raulino, Camarão, Sérgio Duarte e Ricardo
Em pé: Ferreira Pedras, Téo, Pedro Hamilton, Sula, Valdomiro, Mario Motorzinho, Marialvo Agachados: Zezé, Pretinho, Rangel, Rolinha, Pepeta.Timaço que fez história no Maracanã. 1969.
Amigos.

Notem que a camisa da equipe abaixo, de 1969, campeã do norte e nordeste, dentro do Maracanã em cima do Maringá-PR, não tem nenhuma propaganda, é extremamente linda, toda azul e apenas com a águia no peito, (farei uma idêntica) era realmente muito bonita. O time então nem se fala, na ordem.
Marialvo, Pedro Hamilton, Sula, Valdomiro e Téo, Mário e Rolinha, Zezé, Rangel, Pretinho e Pepeta, precisa dizer mais? 
Foto tirada no Estádio Mário Filho, o Maracanã.

Já o time de cima, de 1984, não fica a dever muito, porém, era outro timaço, afinal, naquela época a diretoria só montava timaços, como é bom lembrar e sonhar que teremos outros times assim. Espero que os mais jovens me perdoem pelas lembranças. Temos esperanças de que ainda teremos grandes times, é só entrar um dirigente dos bons.
Até mais.




quarta-feira, 20 de junho de 2012

Nacional em transição.

Time juvenil ainda é uma incógnita.
Cadê tu Cesar?
Por onde andará nosso comentarista?
Em conversa via telefone, deste blog com o atual presidente Gilson Mota sobre o início da preparação das categorias de base, fizemos a ele três perguntas, que ele fez questão de responder.


Águia de Aço.
Presidente, o que o senhor tem a informar com referência as equipes de infantil e juvenil? Porque a demora na montagem das equipes?
Gilson.
Nesse momento o Nacional está num momento de  transição, estaremos nos reunindo no próximo sábado para tratarmos desse assunto, falem para a torcida que ela fique tranquila que faremos dois bons times.
Águia de Aço.
E para o ano que vem, a torcida pode esperar um grande time no profissional?
Gilson.
Lógico, é nosso pensamento passar para a série C, para isso teremos que montar um grande time, sobre esse assunto, temos conversado com uma certa frequência, vocês verão.
Águia de Aço.
E sobre as reformas do CT?
Gilson.
Já estamos tomando as devidas providências, já contratamos um funcionário para cuidar do campo e em poucos dias estará em condições de jogo.


Torcemos para que tudo de certo para nós em 2013.
Até mais.













Pontapé inicial.

Diretoria da Vitória Régia junto as torcidas do Naça.


Pois é, amigos.Nesta segunda 18, foi dado o pontapé inicial para que a Escola de Samba Vitória Régia desenvolva o enredo dos 100 anos do nosso amado Naça. Tivemos o prazer de receber O presidente Alexandre, o mestre Didi, D. Vera diretora de marketing e Tapioca, todos colhendo informações para desenvolver oenredo. Toda e qualquer informação para eles é muito importante para o sucesso da escola no próximo desfile do carnaval amazonense 2013.

Campo do CT Barbosa Filho a espera da reforma.


Falando sobre o futebol do Naça, está tudo parado, inclusive as categorias de base que deveriam estar treinando, ainda não tem nenhum time treinando, tanto infantil quanto juvenil. isso não é bom, pois as outras equipes estão se preparando a todo vapor, com o atraso na montagem e preparação das equipes,       deveremos sentir um pouco a falta de rítimo e isso pode vir a nos prejudicar. Só pra lembrar, o juvenil é quem disputa a Copa São paulo, portanto, achamos mais acertado a  definição imediata.

Pra termos uma ideia, até hoje as equipes não tem treinador definido, os campeonatos infantil e juvenil começam no início de agosto, ou seja, pouco mais de um mês para se prepararem, é o Nacional. O gramado está bem verdinho, porém, cheio de buracos, o que foi feito até agora, foi o plantio de grama nas partes falhas embaixo das traves, a trave ao fundo ao seu redor tem buraco em demasia, nesta quinta farei uma visita para novas averiguações.

Lazer de domingo.
Só lembrando que teremos novamente a Banda do Lula ao vivo mandando aquele som MPB e ritmos variados, não percam, piscina liberada, faremos bingos de camisas do Naça e da Vitória Régia. Vamos prestigiar, com o apoio da torcida, teremos condições de melhorar cada vez mais.
Até mais.

      

domingo, 17 de junho de 2012

Colina, parece que será mesmo reformada.


É, parece que agora sai os recursos para a reforma do estádio Ismael Benigno, a verba vem do Ministério dos Esportes, como diz a reportagem do Globoesporte.com.

Os recursos, provenientes de em
nda de bancada, serão liberados via Ministério do Esporte para a Secretaria Estado reformada.ual de Juventude Esporte e Lazer (Sejel). O estádio da Colina, que pertence ao clube do São Raimundo, consistirá em um dos legados deixados pelo Mundial  para a cidade de Manaus.
O projeto de reforma, que está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), vai transformá-lo em um estádio com capacidade para 11,4 mil expectadores, dentro dos padrões e das exigências da Fifa para campos oficiais.

O gramado, por exemplo, terá que ser igual ao utilizado nos campos de futebol das arenas da Copa. O estádio também terá estacionamento com 200 vagas e acessos exclusivos para os jogadores, imprensa e o público.
Estádio Ismael Benigno (Foto: Reprodução)Estádio Ismael Benigno receberá verba de R$ 21 milhões (Foto: Reprodução)

Ótima reunião no CT.

Os peladeiros no CT.
No almoço da águia no CT, teve com muita falta de apetite. Rsrsrsr...
É amigos.


Ainda temos que conviver com esse tipo de coisa, ou seja, a herança política de Mitoso, os peladeiros que povoam o CT, deixando o gramado do campinho em péssimo estado. Isso precisa acabar, em clube profissional não existe peladas, alguém já viu ou ouviu falar que Flamengo, Vasco, Fluminense etc, são realizadas peladas? Lógico que não. Esperamos que acabe logo.


Já hoje no CT Barbosa Filho, a águia de aço reuniu alguns amigos para um almoço, onde rolou uma caldeirada de pirarucu, onde teve gente que não largava a colher e a concha e é porque estavam com falta de apetite, imaginem! Rsrsrsrs... Foi realmente prazeroso o convívio com os amigos, repetiremos a dose brevemente, é só os amigos solicitarem.







Já o amigo Ângelo, continua de férias em sua cidade natal, segundo ele, analisando algumas propostas, mas, sem esquecer do Naça.

Até mais.

sábado, 16 de junho de 2012

Doces e amargas lembranças.

Jasson disputa a bola, enquanto que Marinho Macapá, Hidalgo, China e Fernandinho observam.







Um doce para quem descobrir de quem é a torcida ao fundo, não sabem? É tão fácil adivinhar...
Amigos.
Nos dias de hoje, se tivéssemos um time com credibilidade, certamente que as torcidas voltariam, para isso teriam que contratar alguns jogadores de nome, de peso, aí sim, poderíamos sonhar com as grandes façanhas do passado, desde que também tivéssemos um bom estádio, o único que tínhamos, o Sr. Eduardo Braga se encarregou de por no chão e não mais construiu outro de menor porte, que fosse para 10.000 pessoas, já estaria de bom tamanho, (ele perdeu muitos votos com isso. Agora, é esperar por uma caridade de algum prefeito ou governador. Pois, como como sabemos a Arena da Amazônia não abrigará o campeonato amazonense, a não ser que o governo ou prefeitura banquem os custos, que deverão ser altíssimos.
Até mais.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Para relembrar e matar a saudade.Os grandes jogos do Naça.


Nacional 1-0 Maringá-PR, 24 de 
Agosto de 1969; Estádio do Maracanã,
Jogo em preliminar de Brasil x Venezuela valendo o Titulo do Campeonato Nacional Centro/Sul-Norte/Nordeste que foi vencido pelo Nacional. Neste jogo Pepeta se tornou o maior ídolo da história nacionalina fazendo o gol do titulo que é lembrado até hoje como o maior feito do futebol amazonense. Mais tarde o Maringá venceria a Seletiva Nacional de um representante Brasileiro para a Libertadores do ano seguinte.
Nacional 2-0 Corinthians, 25 de Setembro de 1972; Estádio Vivaldo Lima
20.967 pagantes viram a vitória do Nacional sobre o Corinthians, que viria a ser um dos semifinalistas do Campeonato brasileiro naquele ano, tinha um bom time e valorizou a vitória do Nacional, que foi uma das 5 derrotas do clube em todo o Campeonato.
Nacional 9-0 Rio Negro, 02 de Março de 1914
O primeiro confronto com o maior rival da história, e com um gosto muito melhor pois o time nacionalino venceu pelo placar maiúsculo de 9-0.
Nacional 12-0 Rio Negro, 19 de Abril de 1914
O segundo confronto com o maior rival, e neste confronto foi registrada a maior goleada do clássico.
Nacional 19-0 Euterpe. 03 de Abril de 1921
2° maior goleada do futebol amazonense de que se tem registro, o adversário disputou o Amazonense nos anos de 1920, 1921, 1923 3 1927 e está registrado na edição de numero 6.082 do Jornal do Commércio de 04 de Abril de 1921.
Nacional 24-0 Brasil Sport, 24 de Setembro de 1922
A maior goleada do futebol amazonense de que se tem registro, o Nacional venceu o Brasil Sport(que disputou em 1918, 1921 e 1922) pelo placar de 24-0, e este também está registrado em uma edição do Jornal do Commercio.
Nacional 1-0 Remo-PA, 15 de Outubro de 2005
Vitória sobre o Campeão da Serie C no estádio Mangueirão lotado no jogo que teve o melhor publico da Série C de 2005.O clube paraense que havia vencido o Nacional em Manaus fez a torcida comparecer na expectativa de uma goleada, porém o resultado foi outro. O Leão do Amazonas levou a melhor vencendo o jogo por 1-0 e jogando melhor durante a partida.
Nacional 2-3 FC Porto, 14 de Novembro de 1971 - Estádio Vivaldo Lima
Com um público de 38.917 pagantes, o Nacional enfrentou um dos maiores clubes de Portugal, o FC Porto veio a Manaus para realizar dois jogos, venceu os dois, mas a sua presença na cidade ficou na memória de muitos torcedores.
Nacional 10-0 Fast Clube, 14 de Junho de 1942; Campo do Luso
A maior goleada do clássico Pai e Filho, na epoca o Fast já era considerado um forte adversário, mas o Nacional mostrou sua supremacia em campo, como sempre, contra um de seus maiores rivais.
Nacional 3-0 Rio Negro, 11 de Julho de 1960
O rival voltava depois de 14 anos afastado, era o primeiro Rio-nal depois do polêmico campeonato amazonense de 1945; o clube alvinegro queria vencer o Nacional a qualquer custo pra dar o gosto de troco a sua torcida. Porém o Nacional venceu com certa facilidade os rivais.
Nacional 1-1 Clube do Remo, 19 de Julho de 1984, Estádio Vivaldo Lima
O jogo da ocasião era um simples amistoso, seria somente isso se o Nacional não contasse com Rivelino no jogo, o craque acertou por disputar a partida pelo Leão da Amazônia, outro fato que tornou o jogo histórico foi a estreia de Dario e Edu.
Nacional 0-0 Flamengo, 4 de Fevereiro de 1969, Estádio Ismael Benigno
O Flamengo que viria a ser vice-campeão carioca veio a Manaus para disputar dois amistosos, primeiro venceu o Fast Clube por 2-0, o time que contava com Garrincha e o badalado Fio Maravilha foi para o jogo com o Leão da Vila com todo o favoritismo, afinal o futebol amazonense havia ingressado no profissionalismo a apenas 5 anos. Apesar de toda a expectativa, o Nacional saiu de campo invicto para felicidade de sua torcida que era aior no estádio.
Nacional 1-0 Flamengo, 14 de Julho de 1968, Estádio Ismael Benigno
Inconformado com o empate, o Flamengo resolveu voltar a Manaus e fazer valer sua fama de "temido". Chegou aqui, e foi recebido com festa pelos seus até então poucos torcedores, mas, o Nacional surpreendeu e venceu com um gol de seu eterno ídolo Pepeta.
Nacional 2-2 Flamengo, 30 de Junho de 1966, Estádio Ismael Benigno
O clube carioca era temido em qualquer cidade acima do sudeste brasileiro, e veio a Manaus fazer uma série de amistosos, que começou com vitória rubro-negra por 6-0 sobre o então campeão São Raimundo. O Flamengo chegou a estar vencendo por 2-0, foi então que aconteceu o inesplicavel, o Nacional cresceu e começou a atacar o clube carioca, com igualdade tecnica que surpriendeu a torcida, logo o time azulino chegou ao empate e deu um gosto de vitória a todos presentes
Nacional 1-5 Santos, 7 de Outubro de 1971; Estádio Vivaldo Lima
O clube contava com o maior jogador da história, Pelé integrava o elenco santista que veio a Manaus. O espetaculo assitido por 33.256 pagantes valeu a pena, a tristeza foi a goleada sofrida pelo Naça. Sergiu de consolo para os torcedores do clube as goleadas mais expressivas aplicadas em outros clubes da Região.
Nacional 5-0 Vênus-PA, 20 de Setembro de 1998; Estádio Vivaldo Lima
A maior goleada aplicada pelo clube na terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Mixto 0-4 Nacional, 13 de Setembro de 1989; Cuiabá
A maior goleada aplicada pelo clube do Nacional em disputa pela Série B, vencendo o Mixto, maior e mais popular clube do Mato Grosso dentro de seus dominios.
Nacional 3-0 Clube do Remo, 19 de Agosto de 2001; Estádio Vivaldo Lima
A maior goleada aplicada pelo clube na ultima participação do Nacional na Série B do Campeonato Brasileiro em 2001.
Nacional 6-0 Sergipe, 16 de Março de 1985; Estádio Vivaldo Lima
A maior goleada aplicada pelo clube azulino na Série A do Campeonato Brasileiro dentro de casa.
Clube do Remo 1-4 Nacional; 14 de Abril de 1985 no Estádio Alacir Nunes em Belém
A maior goleada aplicada pelo Nacional no Campeonato Brasileiro da Série A atuando como vizitante.

Esse Naça era demais. Abs. Até breve.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Recordar parte II.

A Massa nacionalina.
A torcida comemorou no CT.
Eterno campeão. O mais querido.
A águia deu seu rasante vôo 41 em cima do Fast.  

Título merecido, para recordar.

Os caras.
Damasceno fazendo barulho.
Jonathan, o homem do penalty.
O capitão Santiago juntou-se à torcida.
Solenidade de abertura.
Só amigos.
Lana segurou a barra.
Tivemos momentos difíceis.
A comemoração. É campeão.
Torcida  a espera  dos jogos da categoria de base.
No CT foi só alegria.
A águia comemorou.
Poster dos campeões.
A arbitragem dos dois jogos, muito boa, também, são de
de fora, é outro nível. 
Leonardo, nosso artilheiro.
Juiz do jogo, Sr. Vuaden.
Agradecemos aos companheiros pelas fotos, Amarildo, João Paulo, Futebol amazonense.com etc.Abs.