sexta-feira, 30 de março de 2012

Jairo está de saída.


O goleiro Jairo está indo embora.
 Pois é amigos.

O goleiro Jairo está trocando o Naça por um time do Maranhão, trata-se do Cordino, lanterna do campeonato maranhense, como a decisão dele é defender a equipe de lá, paciência, desejamos sucesso a ele e agradecemos pelo empenho no Naça. Hoje à tarde ele despediu-se dos companheiros.

Não sentiremos muita falta, pois temos dois ótimos goleiros, Jonathan e Dida, aliás, ambos tem treinado muito bem e Léo irá escalar o que estiver em melhor momento, no caso, o Jonathan.

O treino de hoje 30, não foi diferente dos dias anteriores, inclusive pela momentânea aposentadoria da barreira móvel. Na minha opinião todo clube tem que ter um ou dois cobradores de falta, um gol de falta decide um jogo, infelizmente o Nacional no momento não tem nenhum, o que ainda cobrava mais ou menos, Hugo, está lesionado, vamos ver daquí pra frente.
Abs.

Tático.

Na tarde desta quinta 29, Léo ministrou mais um treinamento, iniciou com um tático  onde treinou posicionamento, jogadas ensaiadas de ataque e defesa.

Em seguida, passou para os fundamentos como chutes e cabeçadas, o que temos notado é a ausência dos treinamentos em cobranças de falta, a barreira móvel está de férias, rsrs...

Quanto aos jogadores lesionados, Thiago Mariano voltou a treinar e Leonardo possívelmente volta na semana que vem. Charles, a coisa é séria, pevisão de volta em duas semanas, Martoni também na próxima semana, Jairo e Alexandre voltaram a treinar, nos treinamentos de hoje 30, veremos o que Léo fará para definir o time que joga contra o Iranduba no domingo.

Falando no jogo em Iranduba, informamos que teremos um ônibus saindo da arena Amadeu Teixeira as 13h. Por favor, não deixem para chegar após as 13h, do contrário perderão o ônibus.
A passagem custa apenas 10 reais ida e volta, os interessados podem nos procurar no CT Barbosa Filho ou no dia da saída na arena.
Abs. 

quinta-feira, 29 de março de 2012

Naça vence fácil.

Pois é amigos.

O Nosso tradicional rival, mais uma vez não foi páreo para o Naça, que venceu por 2x0 Gols de Santiago e Cristóvão ambos de cabeça.

Dominamos amplamente a partida, tanto que, pelos inúmeros gols perdidos, deveríamos ter vencido por quatro ou cinco, o Rio Negro ainda teve um penalty a seu favor cobrado por Delciney e magistralmente defendido pelo nosso menino Jonathan, que diga-se de passagem, é o melhor goleiro que surgiu no Amazonas nos últimos anos, apesar de apenas 19 anos está mostrando que vai longe, imaginem com mais esperiência, ninguém segura.

Apesar do bom jogo de hoje 28, a partida serviu para mostrar que o time está sentindo visivelmente a falta do Leonardo e Thiago Mariano. Agora pessoal vamos falar do jovem Messi, em sã consciência, alguém está sentindo falta do Hugo? Eu não, apesar de ele ser um bom jogador, o garoto vem dando conta do recado, se continuar no time, fica difícil o Hugo recuperar a posição.

Esperamos que alguns jogadores "lesionados" se recuperem logo, não podemos dar mole nesse segundo turno, não é porque ganhamos o primeiro, que vamos relaxar, já ví muito time fazer isso e entrar pelo cano, por favor com o Naça não, queremos ser campeões, até porque a vaga para série D só está garantida se dois estados da nossa região desistirem, em caso de apenas um, a vaga será do Pará pelo melhor ranking de sua federação.

Torcida, precisa voltar urgentemente, não podemos relaxar, sabemos que muita gente ficou em casa para assistir pela TV o Flamengo entrar na peia para o Olímpia do Paraguai, bem feito para quem ficou em casa. Vamos criar vergonha, somos amazonenses, vamos dar valor ao que é nosso. Não sou contra quem tem outras preferências, eu também tenho, porém, quando o Naça joga, esqueço tudo. 
Até mais.

terça-feira, 27 de março de 2012

Treino tático muito bom.


Martoni, a fera da zaga do Naça.

Com referência aos treinamentos de hoje, Léo Goiano comandou um tático onde utilizou no time A, Jonathan/Dida, Amaral, Santiago, Cristóvão, Martoni, Clayton, Álvaro, Edvan, Altair, Messi, Garanha, depois fez várias modificações, foi um treino considerado bom.
Depois, vieram os fundamentos, penaltys, chutes etc. O aproveitamento foi muito bom, porém não deixou Léo satisfeito em virtude das ausências. Esperamos que Léo seja ofensivo na formação do time, não admitimos levar sufoco do Rio Negro.

Departamento Médico.

Continua sendo bastante visitado, além de Thiago Mariano e Leonardo, hoje receu a visita de mais dois, Charles e Alexandre, que não treinaram, o primeiro sentiu no treino de ontem um leve desconforto e Alexandre também, fizeram gelo e amanhã provavelmente já estarão a disposição.

Quanto a Thiago e Leonardo, aguardam o resultado dos exames, de uma coisa temos certeza, para o jogo contra o Galo, não serão utilizados, talvez nem para o próximo jogo do final de semana. Continuamops na torcida para que eles se recuperem o mais rapidamente possível.  
Abs.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Naça treinou tático e fundamentos.


Treino do Naça hoje 26.


Os peladeiros voltaram, vejam ao fundo no campinho.
Sábado 24.
Pois é amigos, Léo Goiano comandou os treinamentos na tarde de hoje, ministrou um leve tático e priorizou os fundamentos, como, chutes a gol e cobranças de penalidades, cabeçdas etc. Os jogadores vivem em completa harmonia o clima do jogo contra o Galo na quarta no Sesi, a partir das 20.00h a bola vai rolar.

Thiago Mariano e Leonardo, farão ressonância amanhã e serão avaliados pelo DM, somente após o que mortrar os exames é que terão uma posição quanto a situação deles. Vamos torcer para que dê tudo certo e os mesmos voltem aos treinos o mais breve possível, é o que mais queremos, sorte a eles.

Peladas no CT.

Gente, teremos que conviver novamente com as peladas, os caras voltaram e vieram com tudo. Estava eu no sábado assistindo os treinos do nosso Naça, quando mais que de repente, chegou a caravana de carros e foram logo tratando de organizar os times, o resto não precisa dizer. Só tem um detalhe, as chuvas que castigam o gramado. Mas, se é a vontade do todo poderoso Sr. Mitoso, fazer o que? Porque será que ele insiste tanto nisso?
Abs.  

domingo, 25 de março de 2012

Bom empate.


Messi, atendido prontamente pelo DM do Naça. 

Mistão se deu bem.
É amigos.

Até que o empate do mistão do Naça, não foi de todo mal, ganhamos 1 ponto precioso que poderá nos ajudar mais adiante, uma vez que jogamos com um time misto mesclado com alguns titulares, o empate em 1x1 gols de Messi cobrando penalty para o Naça e Washington também de penalty empatou para o São Raimundo.

Mesmo jogando desfalcado, tivemos grandes chances de sair com uma vitória, basta lembrar o chutaço de Martoni no travessão, o que nos deixou em dúvida se a bola entrou ou não, só não saímos com uma vitória devido a péssima atuação de alguns reservas, se Paulão tivesse escalado o time com Naldinho e Álvaro, talvez saíssemos com os tres pontos. O destaque da partida, foram Martoni e Messi, jogaram demais.
Abs.

sábado, 24 de março de 2012

Naça realiza apronto.

O treino apronto de hoje 24, limitou-se a um tático ministrado por Paulão onde os reservas treinaram junto com alguns do time principal, a escalação só será dada amanhã domingo 26.

A movimentação foi razoavelmente boa, diria que dá para o gasto, até porque o time contará com alguns titulares, como Thiago Mariano etc. Portanto, é aguardar até amanhã.

De uma coisa temos certeza, o Sesi será pequeno para nós.
Convocamos toda a torcida para invadirmos o Roberto Simonsen.
Abs.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Casa Branca pronta para receber os jogadores.


A espera dos craques do Naça.
 Pois é amigos.

A chegada dos jogadores está prevista para a meia noite de hoje e possivelmente pela manhã deste sábado realizem um treinamento.

É pensamento da diretoria e comissão técnica escalar um time misto, a fim de que a equipe titular se recupere do desgaste dos últimos jogos.

Com essa intenção da cúpula nacionalina, jogadores como, Jonathan e Dida, goleiros, Tiago Amazonense, Maguila, Dieguinho, Messi, Garanha, e outros, devem entrar jogando contra o São Raimundo. Vamos ver o que Léo vai fazer. De uma coisa tenho certeza, o Nacional tem a obrigação de ganhar o campeonato. Tem time pra isso.

Conversei hoje à tarde com Thiago Mariano e este disse que no domingo já estara a disposição do treinador, querem reforço melhor? Leonardo é duvida, ainda sente dores. O bom seriam os dois, mas, paciência.
Até mais.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Naça perde em Curitiba.


Emerson prestigiou.
 
Haroldo ouve pelo rádio.


 

Bar Juruá de portas abertas para as torcidas do Naça. 
 É amigos.

Infelizmente não deu, espero que no próximo ano a diretoria contrate dois jogadores do mesmo nível para cada posição, com as contusões de Thiago Mariano e Leonardo, nosso time ficou capenga, Hugo que armava as jogadas fraturou o braço, foram tres titulares ausente.

Sabem porque digo isso? Vejamos, Hugo não tem um substituto a altura ou melhor que ele, Leonardo também não tem, Thiago Mariano idem. Não temos um jogador veloz que puxe um contra-ataque, com isso, o time joga retrancado sempre e toma sufoco, se não, vejamos. Contra o Fast, sufoco nos dois jogos, contra o fraco Princesa passamos todo o jogo no sufoco e perdemos o jogo 1x0 e quase o turno, não fosse o bandeira anular o segundo gol do caçãozinho.
Portanto, é melhor a diretoria abrir os olhos, não se trata de de críticas e sim de alerta, não podemos tomar sufoco de times inferiores ao nosso. Temos um timaço, mesmo sem Thiago, Leonardo e Hugo, portanto, vamos jogar. Temos que ganhar o campeonato.

Léo Goiano tem que rever seus conceitos, não é toda vez que que retranca dá certo, já tivemos o exemplo contra o Princesa e por último contra o Coritiba no Couto Pereira. É bom ficarmos espertos. Na minha opinião, a entrada de Naldinho, sem treinar e sem se adaptar, foi uma substituição inútil, não disse o que foi fazer em campo, o time vinha tão bem, de repente a coisa desanda, está certo que as peças chave estão fora de combate, será que os reservas não estão a altura? O time tem condições, porém os reservas tem que mostrar serviço, para isso foram contratados.

A torcida águia de aço agradece ao Sr. Chico pela cessão de seu estabelecimento, o Bar Juruá para a torcida do Naça assistir ao jogo Naça x Coritiba, muito obrigado de coração. 
Abs.  

quarta-feira, 21 de março de 2012

Naça viaja confiante.


Jairo confiante na classificação em Curitiba.


Jonathan também confiante.
 Em seu último treino antes da viagem para Curitiba, Léo exigiu muito dos goleiros Jairo, Jonathan e Dida, tanto cabeçadas à queima-roupa, como em chutes de pequena distância, todos comportaram-se muito bem. 

Nosso time vai desfalcado de Hugo, Leonardo e Thiago Mariano. Esperamos que Naldinho e Daniel venham a substituir a altura os lesionados, desde que entrem em forma rapidamente.

Local para assistir Naça e Coxa.

Estaremos no Bar Juruá na avenida Central do bairro de Ajuricaba, optei pelo Juruá pelo melhor acesso da Av. Raimundo Parente e pela estrada dos franceses. Teremos um outro local, o Bar Capela próximo a bola do Mindú, aqueles que estiverem mais perto dos locais, podem escolher melhor.
Abs.

Novas caras no CT.


Elas anunciam caras nova.

Naldinho atacante E, e Daniel M.Esquerda.
 E o Naça contratou dois jogadores, trata-se de Naldinho  a esqerda, atacante que veio do Araguaína-TO e Daniel, meia esquerda que veio do Aparecidense-GO. 

Realmente o time tem que se reforçar, para a competição, quem quer ser campeão, não pode vacilar, agora mais do que nunca temos que ganhar o campeonato, uma vez que a CBF incluiu o Pará na nossa região, caso algum time da nossa região desista, o primeiro a conseguir uma vaga é um deles, se um outro desistir, aí sim a segunda vaga fica para o nosso estado.

O Nacional ainda está esperando mais dois jogadores, estão sendo esperados nessa madrugada 21. Os nomes não foram divulgados, porém, sabemos que estão chegando, segundo o diretor Geovani.

Quanto aos treinamentos, Léo Goiano treinou exaustivamente cabeçadas e chutes a gol, além de um dois toques. A delegação embarca na manhã desta quarta as 06.00h com destino a Curitiba.

Estamos aguardando informações sobre o jogo, se vai ser transmitido pelo paper view, conversamos com um dono de bar e este ficou de confirmar. O Natan também conversou com o amigo Zé Carlos e este ofereceu seu bar para a torcida do Naça, fica próximo a bola do Mindú, o nome é Bar Capela. Amanhã terei uma posição.
Abs.
      

segunda-feira, 19 de março de 2012

A garotada curtiu muito esses momentos.
O Naça após a vitória que nos deu o título que nem comemorou, já se prepara para nova batalha diante do Coritiba na quinta 22, a equipe está confiante em uma boa apresentação, mesmo ainda sem poder contar com Leonardo e Thiago Mariano ainda lesionados e por último Hugo que fraturou o braço e também passará uma temporada no DM.

A diretoria anda a procura de um atacante mas, está tendo dificuldades para conseguir, uma vez que estão todos empregados, o time necessita de alguns reforços para fortalecer o elenco, uma vez que temos de ganhar o título, isso nos dá o direito à série D direto, sem precisar de desistência de quem quer que seja.
Abs.



sábado, 17 de março de 2012

É campeão...E galera comemora.



 
Amigos, a patroa desse moço é Naça e ele
está doido para virar a casaca.

DM do Naça atento, como sempre.

Que linda!...

A festa foi linda.

E os amigos comemoraram muito.

O artilheiro Leonardo comemora com a galera.

É a torcida do Naça que se renova.


A torcida foi em massa.


 
E como renova, vejam o lindo bebê, já é Naça.

Naça desde de pequenina.
 É amigos.

Estamos de parabéns, somos campeões, ganhamos uma taça, estou feliz, e muito, porém, nosso time carece de mais um atacante, um meia e um lateral esquerdo, vejam que hoje fizeram falta. Não temos muito o que escrever e sim comemorar. Parabéns ao Naça.
Abs.

A verdade II.

Vejam abaixo quem é contra a FAF, os outros clubes todos apoiam, portanto quem está errado? O nosso Nacional também apoia? Vejam o que diz a matéria.

Dirigentes de clubes apoiam incompetência da FAF

terça-feira, 4 de janeiro de 2011 6 comentários
y0ocb4kt 

AUTOR: REPÓRTER PAULO ROGÉRIO VEIGA
Nenhum clube pode mais reclamar sobre qualquer erro na confecção da tabela das competições, erros de arbitragem, irregularidade de jogadores, enfim tudo vai ocorrer conforme manda a Federação Amazonense de Futebol (FAF) em seus eventos e competições. É proibido alguém se quer chamar a entidade de incompetente. Não pode de forma alguma.

Fiquei surpreso e pensativo ao saber do posicionamento das equipes profissionais que vão disputar o Campeonato Amazonense de Futebol Profissional sobre o apoio da atual administração recentemente destituída e que voltou por conta da própria justiça. Fast Clube e América são os dois clubes que não concordam com o apoio à FAF. Os dirigentes destes times podem reclamar, reivindicar e sugerir, pois estão imunes aos demais.

Acompanhei um pequeno trecho dos comentários da equipe esportiva da Rádio Rio Mar, nesta segunda-feira (3), quando Miro, Bruno e Amarildo analisaram que a maioria das equipes da primeira divisão local apoiam o então presidente da FAF, Dissica Tomaz. Os integrantes chegaram até a brincar em tirar uma cópia do documento oficial dos clubes para depois cobrar dos mesmos se no futuro reclamaram de alguma coisa do campeonato.

Se foi assim mesmo, os dirigentes devem considerar o atual momento do futebol amazonense como sendo espetacular contando com a presença em massa de torcedores nos estádios, contratações de jogadores de renome nacional e internacional (com idade de ajudar o time), patrocinadores não faltam aos clubes, enfim aqui é um verdadeiro exemplo para todo o país.

Nesse mato tem coelho ou pior ainda deve ter um lobo muito articulado para conseguir o apoio de quase todas as equipes sobre a nota de apoio a maior entidade do futebol amazonense.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Naça treina e torcida saúda os jogadores com som ao vivo.


Jairo, Jonathan e Dida, não tiveram refresco.


 

Luís Carlos e Osmar Oliveira.
 Amigos.

Hoje foi uma das tardes mais felizes (depois de vitória do Naça) que passei ao lado de amigos, é assim que curtimos os bons momentos que a vida nos oferece, momentos inesquecíveis, que dinheiro nenhum paga, além dos amigos, a diretoria do Naça esteve presente, prestigiando. Que tal aqueles que não gostam de nós fazerem o mesmo em vez de ficarem denegrindo a imagem dos outros, coisa feia, de gente sem educação.

Se não são felizes, procurem ser, é simples, é só comprar um antídoto para dor de cotovelo, inveja etc e fazerem o mesmo, quem sabe unindo-se a nós? Nós temos a receita, falem conosco que teremos o maior prazer em ensiná-los, não cobramos nada, só amizade.
Queremos agradecer ao amigo Luís Carlos e Osmar Oliveira pelo lindo show, agradecer também a todos os amigos que compareceram, um abraço a todos. Já estamos pensando na próxima.

Quanto ao Naça.
Léo ministrou mais um treino tático de fundamentos, onde todos os jogadores movimentaram-se muito bem, deixando o treinador satisfeito.
Em rápida entrevista para a águia de aço, Léo Goiano tranquilizou a torcida, afirmando que os jogadores estão focados no sério compromisso que terão no sábado 17, contra o Princesa do Solimões a partir das 15h no Sesí.

Portanto, estão todos intimados a irem ao jogo, lotarem todas as depêndencias do estádio do Sesi e empurrar o Naça rumo ao título desse primeiro turno. Avante Naça para a vitória.
Até mais.

   

A verdade.

Eis a verdade sobre a polemica dos ingressos, Thiago explica muito bem, abaixo. Aos" nacionalinos" que escreveram um monte de bobagens a meu respeito, acho que por despeito até ou dor de cotovelo, peço que me desculpem, eu sou futebol amazonense e nacionalino de verdade, não me abatí em nada sobre o que me falaram, pois nem me dei ao trabalho de ler.



Esclarecimentos sobre polêmica do “Futebol Amazonense Fraco”

quinta-feira, 15 de março de 2012

Comments
digitalizar0001

Logo que os primeiros torcedores apareceram na internet comentando esta gafe, e após postarem a foto/imagem digitalizada do ingresso, fui o primeiro a escrever um post sobre o ocorrido, e assumi publicamente a autoria da imagem que foi utilizada (sem minha aprovação ou ciência), que eu havia feito há mais de um ano atrás, puramente como uma crítica, em forma de ‘charge’, à Federação Amazonense de Futebol.

O que começou de forma bem humorada, com os torcedores (eu incluso) fazendo piada sobre a federação, acabou ficando muito mais sério quando chegou na imprensa.

Foram publicadas várias notícias a respeito, nos mais diversos portais de notícias, como o D24AM.COM (o primeiro depois deste blog), o Em Tempo Online, e o Globo Esporte-AM, só para citar os sites locais.

A maioria deles identificava a origem da imagem como sendo de “um site de torcedores sobre futebol amazonense”. Uma busca rápida no Google sobre o termo Futebol Amazonense levou vários e vários curiosos a visitarem o FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR, que ganhou uma pequena divulgação relâmpago, mesmo que nenhum dos portais tenha deixado sequer um link para o site (é proibido aos jornalistas linkar?).

Muitos amigos e conhecidos vieram então me ‘parabenizar’ pela fama momentânea, do mesmo jeito que fizeram na semana passada, em que o blog Pombo Sem Asa, do GLOBOESPORTE.COM, escreveu um texto sobre a FAF utilizar o estádio do Morumbi em seu site, e deu como fonte o FA.

Um dos últimos a escrever uma notícia a respeito dos ingressos, foi o ACRITICA.COM, que mencionou o site, mas colocou como autor da arte o jornalista Paulo Rogério Veiga (hoje no GLOBOESPORTE.COM), que na verdade era quem assinava a matéria na qual a imagem foi utilizada, em janeiro de 2011.

Acredito que, após serem avisados do pequeno erro, resolveram investigar. Esta tarde, a jornalista Josi Gomes, da TV A Crítica, me procurou no Facebook, pedindo para fazer uma entrevista sobre a polêmica dos ingressos da Copa do Brasil, em que se lê a frase Futebol Amazonense Fraco.

Me dispus a falar de bom grado, mas acabei me surpreendendo (pra não dizer me indignando) com o fato da jornalista ter chegado com a ideia pré-concebida, de que eu teria ‘armado’ para que a imagem fosse parar nos ingressos.  Por conta disso, comecei a pensar que outras pessoas poderiam estar achando a mesma coisa, e por isso resolvi escrever este texto. Acredito que, durante a conversa com a jornalista Josi Gomes, pude explicar o ocorrido, e volto a agradecê-la pelo espaço que me foi dado.

A entrevista foi mencionada na noite de hoje no jornal A Crítica na TV, e é possível assistir o vídeo AQUI.

Esclareço: Criei a imagem, em janeiro de 2011, com o único objetivo de criticar a FAF, em uma matéria sobre o apoio de alguns clubes à Federação. Não fui consultado em momento nenhum sobre a utilização desta imagem nos ingressos, e só fiquei sabendo do ocorrido depois que os mesmos começaram a ser vendidos.

Jamais faria algo que pudesse denegrir a imagem do futebol amazonense em todo o Brasil, pois todos sabem o quanto me dedico ao nosso futebol. Sou Nacionalino, e pra completar, tenho grande amizade pelo diretor de marketing do clube, que na minha opinião vem fazendo um trabalho exemplar, e nunca faria nada que pudesse prejudicar este trabalho, embora não ache que esta gafe diminui nada do que foi feito até agora.

Encerro agradecendo a força que recebi de amigos e vários torcedores, e desejo força aos nossos clubes, em especial ao Nacional e ao Penarol, que no momento disputam a Copa do Brasil, e provaram, na noite de ontem, que nosso futebol é, sim, FORTE.

Thiago Henrik – FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

Treino leve.


O amigo Amarildo Silva prepara sua objetiva. 
 

 
Jogadores antes do treino.

Leonardo dá entrevista e não foi liberado para o jogo.

O treinador do Naça, efetuou um treino leve, apenas dois toques, para não forçar os jogadores, ele os quer inteiros para a decisão, portanto terá que aliviar a carga para dar um leve descanço aos atletas.

Temos que chegar cedo ao Sesí e fazer o mesmo que fizemos contra o Coritiba, ocuparmos os dois lados, deixando a mesma área que foi destinada ao coxa para o Princesa, por falar nele, o repórter Sandomar informou que eles estarão vindo com 5 ônibus..
Até mais.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Jogaço


A torcida ocupou os dois lados das arquibancadas.
 Amigos.

Foi um jogo como há muito não se via, o Naça jogando o fino, só pecando nas finalizações, onde Charles perdeu dois gols, Altair dois, não fosse isso teríamos saído do Sesi com a vitória.

Amaral, Martone, Cristóvão, Alexandre, Edvan, Álvaro e Altair, faziam acontecer, jogaram uma barbaridade, Hugo foi razoável, se deixar as firulas e jogar sério, com certeza irá melhorar. Charles, foi bem, apesar dos gols perdido.

Nosso treinador errou nas substituições, Garanha entrou e não acompanhou a velocidade do jogo, Tiago e Carlos Henrique, perdidos, com isso o Naça caiu de produção e apenas nos últimos 15 minutos o Coritiba ameaçou. O 0x0 foi injusto para o  Nacional que foi superior a seu adversário, merecia ter saído com a vitória.

A torcida, apesar do ingresso ter sido reduzido pela metade ou seja, de 80 para 40 compareceu em bom número, acredito que mais ou menos 3.000 pessoas foram ao jogo.

Agora é concentrar no jogo de sábado contra o Princesa do Solimões e invadir o Sesi, tenho certeza de que venceremos esse primeiro turno.
Até mais.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Falta de respeito.

Por Paulo Rogério Manaus
Após saber da alteração da logomarca da Federação Amazonense de Futebol (FAF), no ingresso da partida entre Nacional e Coritiba, desta quarta-feira, em Manaus, o presidente da equipe nacionalina, Luis Mitoso, disse que responsabilizará judicialmente a empresa Ideal, do Rio Grande do Sul, pelo erro na impressão. Na logomarca da FAF, a descrição da federação está escrito “Futebol Amazonense Fraco”.
- Nós temos uma imagem e vamos acionar judicialmente a empresa pela impressão dos bilhetes. Se há um prejuízo na imagem da FAF, o mesmo ocorre com seus afiliados. O clube se sente ofendido e os demais times também. É um absurdo. Vamos tomar providências sobre o fato lamentável de colocar uma imagem negativa – ressaltou o dirigente.
Mitoso considera estranho a empresa Ideal ter confeccionado os ingressos usando uma imagem que não tem qualquer ligação com o clube. Segundo o cartola, não é o primeiro serviço que a empresa presta ao clube e, em outras ocasiões, não houve problema.
Ingressos do jogo Naça x Coritiba com a frase 'Futebol Amazonense Fraco'=13-03-2012 (Foto: Adalberto Monteiro/Divulgação)Ingressos do jogo Naça x Coritiba com a frase 'Futebol Amazonense Fraco' (Foto: Adalberto Monteiro/Divulgação)
- Já fizemos uma solicitação da confecção de ingressos para a série D do Campeonato Brasileiro do ano passado e tudo saiu normal. Mas infelizmente esse ano o mesmo seguimento cometeu essa garfe.
O dirigente do Naça lamenta que isso ocorra antes do jogo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Para Mitoso, a preocupação maior está em conseguir um bom resultado jogando em Manaus para garantir a partida de volta, em Curitiba, com um pouco mais de tranquilidade a equipe nacionalina.
- Fico triste com isso. Quando todos nós estamos com o pensamento focado no jogo contra o Coritiba, aparece algo para tirar as atenções. Mas tenha certeza, que tudo será resolvido. O objetivo agora é vencer nosso adversário e depois vamos cuidar com mais cuidado, com toda certeza - finalizou.
Indignado
O presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, também lamentou que a empresa Ideal, responsável pela confecção dos ingressos, tenha usado a logomarca de uma rede social que vincula notícias do futebol amazonense, em vez de ter mantido contato com a entidade e o Nacional para saber sobre os escudos oficiai.
- O problema foi da empresa que tirou de um site a logomarca. Nesta quarta-feira, o responsável será acionado por meio da justiça para explicar sobre o episódio. Nós vamos acionar a Dra. Maria Benigno, advogada da FAF, para mover uma ação contra as pessoas que fizeram isso. Dependendo da situação, até mesmo o site também poderá ser processado - completou.
A partida entre Nacional e Coritiba será realizada nesta quarta-feira, às 19h30 (20h30 de Brasília), no estádio Roberto Simonse (Sesi), na Zona Leste de Manaus, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.
Globoesporte.com.

Apronto reduzido.

No treino apronto de hoje, Léo popou os jogadores, apenas uma leve movimentação, mostrando nítidamente que estava preocupado com alguma lesão que pudesse vir a ocorrer, nem o tradicional rachão ele deu. Os jogadores estão preparados para a partida contra o Coritiba nesta quarta 14, no Sesí. A vitória está a caminho, com certeza.

O jogo tem início as 19.30h, portanto, a torcida deve chegar mais cedo. Será casa cheia com certeza.

Thiago Mariano treinou junto com o pessoal, mas, é dúvida para o jogo. Quanto a Leonardo, nem pensar, o mesmo está na fisioterapia direto afim de se recuperar para sábado junto com o Mariano, vamos aguardar.
Abs.   

segunda-feira, 12 de março de 2012

Treino em campo reduzido.


E Léo comandou mais um treino em campo reduzido, desta vez ele priorizou os fundamentos, como as finalizações, isso é bom, pois os jogadores sentem-se mais a vontade para as conclusões das jogadas.

Tudo isso, depois do treino em dois toques, também com finalizações a gol, onde os atacantes foram muito bem nas finalizações, a turma assimilou muito bem o que Léo lhes passou antes e durante o treinamento. De resto, é aguardar o apronto de amanhã e ir pro jogo, o pessoal está entrosado e é só manter o que vem sendo feito que alcançaremos uma grande vitória contra o Coritiba na quarta 14.
Até mais.
Até mais.

domingo, 11 de março de 2012

Garanha, o eterno.




É amigos.

Eu fui um dos que não mais acreditava no nosso velho artilheiro, enganei-me completamente, ele nos mostrou que quanto mais velho melhor, com sua cabeçada fatal, deixa qualquer goleiro paralizado. É como diz meu amigo Geraldo, seu fã número 1. (para quem ele mandou abraço) Ele é eterno.
A partir daquele sábado em Manacapuru, não duvido de mais nada, só nos resta curtir seus gols, que por certo ainda virão nesse campeonato 2012.

A torcida águia de aço prestou uma pequena homenagem ao nosso artilheiro com uma camisa personalizada e com o número 18, que ele usa atualmente. Valeu Garanha.  

O Naça ainda treinou neste domingo, Léo Goiano fez um tático priorizando os fundamentos, já visando o jogo contra o Coritiba na quarta 14, a boa notícia ficou por conta de Thiago Mariano que já voltou a correr ao redor do campo, possivelmente retornará no jogo de sábado contra o Princesa, vamos torcer para isso acontecer. Leonardo continua em tratamento intensivo e também, talvez retorne no sábado, ficou de conversar com o médico nesta segunda 12, para ver se tem chance.

Não esqueçam, os ingressos custam R$ 40.00 e a meia (só no dia do jogo) R$ 20.00, palavras do presidente. As vendas antecipada, na sede do clube, nas lojas Sport Man, no CT e na Japurá Pneus.
Até mais.