sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Treino apronto pegado.


Equipe de juniors.

Equipe infantil.

Niashi, Alecsandro e Henrique, tres feras do infantil.

As equipes infantil e juvenil realizaram seu apronto nesta tarde no CT Barbosa Filho, o que vimos foram duas equipes em busca do gol, principalmente a do juvenil que desperdiçou muitas chances no jogo contra o Fast.

A equipe juvenil enfrenta o Holanda, enquanto a do infantil pega o Asa, ambos os jogos no CT Barbosa Filho, vencendo estarão na final.

Pelo infantil, alguns destaques como os volantes Niashi e Kenio e principalmente o artilheiro Alecsandro na foto ao lado com 16 gols. Os meninos prometem.

No juvenil destacam-se o artilheiro Júnior, o meia Weverton, Jameson (machucado) e Rafael Dorgan (também machucado), porém, ambas as equipes estão bem preparadas para os confrontos.
Abs.
Adalberto.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Treino técnico tático, bom.

Hoje a tarde no CT Alfredo Barbosa Filho, as equipes infantil e juvenil do Naça treinaram com desenvoltura visando os jogos de sábado pelas semi-finais dos campeonatos infantil e juvenil, foi um treino bastante puxado para ambos. Não foram anotados as quantidades de gols.

Amanhã 29, será o coletivo apronto para as duas equipes, esperamos melhor sorte nas finalizações, uma vez que desperdiçamos várias chances no último jogo, declarou Weverton do juvenil, ele que é um dos artilheiros do time.

Na equipe infantil, o artilheiro Alessandro está confiante em aumentar sua marca que no momento é 16 de gols.

Portanto, sábado, todos no CT para prestigiar os meninos que prometem vitórias e a classificação para as finais.
Abs.
Adalberto.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Juvenil e Infantil não param.

E os meninos não param, hoje não foi diferente, treinaram forte visando o jogo de sábado contra o Tarumã pelas semi-finais.

Vamos prestigiar a garotada, eles serão os jogadores amazonenses do futuro, ou no Naça ou em outro clube, o que importa é a renovação.

Com certeza seremos campeões nas duas categorias, é só manterem os pés no chão, não desperdiçarem as chances de gols, como aconteceu com o Juvenil.
 Por falar em Juvenil, temos a obrigação de ganhar para nos garantimos na Taça SP 2013.
Adalberto.

Reunião das torcidas.



Nessa segunda- feira, foi realizada mais uma reunião da Aton, Associação das Torcidas Organizadas do Nacional.

Assuntos tratados, nova presidencia da Aton e a reunião entre o presidente e as torcidas. Para a presidencia surgiram alguns bons nomes, como Maurício, Samir, Roberval e Carlos, ficamos de definir na próxima segunda-feira.

Quanto a reunião com a diretoria, marcaremos ainda essa semana, lá apresentaremos um projeto para auxiliar a cúpula nacionalina na montagem do time para 2012, para que realmente haja um certo critério nas contratações da comissão técnica e jogadores.

Com isso, esperamos que seja montado um grande time para o estadual e Copa do Brasil 2012. Elaboramos uma espécie de dossiê com várias sujestões. Vamos aguardar e ver o parecer da diretoria, uma vez que a própria pediu essa reunião.
Voces estão vendo essa foto do campo ao lado da sede, poderia muito bem ser aproveitado de alguma maneira, com os treinos das categorias de base. Um complexo esportivo que viesse a render dividendos ao clube.

Afinal, lá treinaram os maiores craques que o Naça já teve, como, Campos, Pedrilho, Reis, Darío, Edu, Bibí, Careca, Zé Eduardo e tantos outros. Nessa época éramos felizes e não sabíamos. O time vencia, vencia e vencia.

Quem sabe se os profissionais treinassem pelo menos uma vez por semana, não nos traria melhor sorte? Porque não tentar? Será apenas uma vez por semana, o que os amigos acham da idéia?
Abs. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vitória e empate.

Apesar do tropeço da equipe juvenil no sábado 24,  nos classificamos para o quadrangular, onde possivemente pegaremos o terceiro colocado e aí sim, não poderemos mais perder, é aí que que temos a obrigação de vencer para conquistarmos a vaga para a Copa São Paulo 2013.

Falando da equipe infantil, essa sim é lider e não precisa dizer, está garantida no quadrangular do infantil 2011, vitória de 5x0 no Fast. Os meninos estão com a mão na taça, é só manter a pegada.
Abs.
Adalberto

sábado, 24 de setembro de 2011

Nacinhas no CT.

Torcida nacionalina.

Todos no CT neste sábado, os garotos do Juvenil e Infantil estarão enfrentando o Fast Clube, com início as 14.00h e término as 16.00H. Serão dois jogos, vamos prestigiar, lotar o CT, não vamos deixar os caras respirar.

Somos líderes nas duas categorias, vamos em busca do título. O Juniors já papamos, afinal já diz o ditado, tem taça, é do Naça.
Abs.
Adalberto.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Situação do CT Barbosa Filho.

Amigos.

Essa é a atual situação em que se encontra o Centro de Treinamento Alfredo Barbosa Filho, o CT. Como podem ver, no mais completo abandono, ninguém se preocupa com a retaguarda, com aquilo que é o carro chefe para uma equipe profissional de futebol desenvolver suas atividades. Não é só o campo, tem a cozinha que está abandonada, com infiltrações do banheiro do segundo piso para o térreo há dois anos, ou seja, desde quando s torcida mandou arrumar. Fechaduras quebrada, fogão caindo de ferrugem.

O resto das dependências, as fotos são bem claras, nem precisa citar nada.

O campo transformou-se em campo de peladas, imaginem que o nosso querido presidente empresta os campos para a disputa de campeonatos de seus amigos, que nem sócios são, não vão ao estádio assistir os jogos do clube. Na minha opinião, ele não é dono do Nacional Futebol Clube, é apenas o presidente, que alí está para zelar pelo patrimônio do clube. Imaginem que nós sócios, que pagamos nossas mensalidades, não temos esse direito, o clube é nosso, não dele.

Está na hora de nos unirmos, tomarmos as providências para acabar com isso.
Pasmem os senhores, ele não quer parar as atividades nos campos para recuperação, porque não quer prejudicar os peladeiros e a FAF, Federação Amazonense de Futebol, é o cúmulo, um absurdo, daquí a pouco, estará igual ao gramado da colina. Prefere prejudicar a preparação do nosso time, não é brincadeira? Ou falta de visão administrativa.

Tudo isso, me faz refletir sobre o CT no Iranduba, se é que vai ter, duvido muito. Sabem porque? Eles não cuidam nem do CT que fica na capital, que tem poucos funcionários. Imaginem cuidar de um complexo com um estádio, dois campos de treino, piscina, dois alojamentos, manutensão dos campos etc. Distante da cidade, onde o quadro funcional será quatro vezes maior, quem irá bancar os custos? 

Outro ponto, voces não acham que iremos perder a identidade? Já imaginaram o Naça jogando contra um time de fora pela Copa do Brasil, o Remo por exemplo, e o narrador diz mais ou menos assim. Amigos, estamos diretamente da cidade de Iranduba onde o Remo enfrentará o Nacional do Iranduba, quero estar enganado, claro. Não pensem que não tenho esse sonho de ter nosso próprio estádio, mas, do jeito que coisa vai, acho difícil se realizar. Outro fato, que a construtora informou, que só depois da ponte inaugurada, já passou um ano e nada. Pergunta-se, o que tem a ver com a ponte? Segundo lí nos jornais, a mesma só poderá comportar carga pesada depois de um ano, se eu estiver errado, por favor me corrijam. As olarias estão lá, a areia está lá, o barro também, não sei o ferro e o cimento. Para transportar o material, existem as balsas. Enfim, é preocupante. 
Abs.        

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Reunião das torcidas.

Torcedor nacionalino.

A reunião foi da melhor qualidade, todos apresentaram suas idéias e todas foram semelhantes, enquanto todos pautaram apenas na formação da comissão técnica, marketing, diretor de futebol, gerente e
contratação de jogadores, o Wilson abordou um todo, desde a parte social etc, ótima por sinal. 

Faremos um projeto de todo o apanhado, feito isso, partimos para a reunião com a diretoria, esperamos que ela nos ouça, pois só tem a ganhar, são idéias muito boas, que se posto em prática pelo menos a metade, já vai ser ótimo. Lembrando que o presidente pediu a reunião e um projeto e nós atendemos. É esperar pra ver.
Abs.
Adalberto. 

Naça chega com esperança renovada.

Após a boa vitória frente ao Vila Aurora em Rondonópolis-MS, o Naça renova a esperança para o campeonato estadual 2012 e Copa do Brasil, também enche de esperança sua torcida que diga-se de passagem tem sofrido todo tipo de humilhação nos últimos anos, quando o time vence e ainda por cima, fora de casa, dá pra sentir um gostinho daquele passado maravilhoso.

Voltando a realidade, soubemos que o atacante Charles e os dois Igor, serão emprestados para a Tuna Luso-PA, palavras do Gilson Mota. Quando começar o Campeonato amazonense, eles retornam ao Naça.
Postagem atrasada do dia 19, por culpa da dona Vivo que só pisa na bola. 
Abs. 

domingo, 18 de setembro de 2011

E a lanterna se foi. Planejar 2012.

Ufa! até que enfim, vitória.

Pelo menos não ficamos com a lanterna, vencemos o Vila Aurora por 3x1 com gols de Carlos Henrique(do juniors), Nenê e Igor cearense. Esperamos dias melhores em 2012.

Dias melhores virão desde que os atuais dirigentes peguem o beco ou criem vergonha na cara e se organizem, montando um time com consciência e responsabilidade. Sabem porque digo isso? Respondo. Porque não queremos que cometam os mesmos erros desse tenebroso ano para o nosso clube, talvez o pior história, inclusive com o pior presidente, a pior diretoria e por aí vai.

Como explicar a montagem de um time com a quarta força do futebol gaúcho, ou seja, o refugo, com jogadores que ficam parados e treinados por treinador que não tem expressão nenhuma, nunca foi campeão de nada, treinou times medíocres e foi contratado para dirigir o Nacional. Quando viram que a vaca ia pro brejo, mandaram embora e contrataram outro ainda pior, o Winck, que também nunca foi campeão de nada, seu vasto currículo na internet indica que ele treinou aproximadamente uns 200 times, nunca ganhou nada.

Veio o Adinamar, que até fez uma campanha razoável, porém não é treinador para lidar com jogadores de fora e principalmente em um campeonato brasileiro, fizeram a seleção do amazonense, disse, amazonense que eles insistem em dizer que todos queriam, em parte sim, confesso que era a favor do Charles e do Lídio apenas, o resto cansei de dizer ao Gilson que deveriam trazer um time forte, como sempre, não ouviu e deu no que deu.

Por fim, quando novamente o barco começou a fazer água, contrataram o tal Pugliesi que só veio enganar, trazendo jogadores que estavam parado, lesionados e suspenso, casos de Anderson Bill (suspenso 3 jogos), Jordy (lesionado).  Como estavam sem atividade, o que o treinador fazia, começava os treinos ao por do sol, as 16.30h e 16.40h e apenas 30 minutos, enquanto o time jogava as 15.30h num sol escaldante, sabem porque? Porque os jogadores que ele trouxe não tinham condições físicas para suportar os treinos no horário dos jogos. Me digam, que rendimento teriam? Zero, claro.  

A diretoria o que fazia? Apoiava as irregularidades, porque? Porque aceitam tudo, são bonzinhos. Eles tem que responder à torcida e aos sócios que pagam suas mensalidades.
O que dizer de um diretor que permite que seu filho, sem nenhuma experiencia indique jagadores para o time? digo isso porque ele próprio nos disse que o Wanderley, (que foi para o América de Natal), foi indicado pelo garoto, que pesquisava na internet.

O supervisor do Nacional é o motorista da fiorino da empresa Gazil de propriedade do senhor Geovane, nada contra o rapaz nem com a profissão de motorista, que é trabalho dígno, me refiro à falta de experiência para a função. Como um time pode ir avante com tantos erros? Tanto amadorismo. 

Contratam jogadores via telefone e dvds fantasiosos, como no caso do Leo Mineiro via telefone e via dvd, com gols antigos do referido jogador. 

O que será do Nacional com esse pessoal na direção? O que faremos para evitar que o nosso amado Nacional desapareça? Se não fizermos alguma coisa, daquí há uns cinco anos estaremos sem time para torcer.    

Na minha opinião, a montagem de um time deve obedecer a alguns critérios, como por exemplo.

Montagem de uma equipe, composta dos seguintes profissionais.

Criar uma equipe de marketing para fazer todo o planejamento.

Contratar um gerente de futebol, um diretor de futebol, um supervisor, estas pessoas irão planejar o time. Feito isso, partimos para a comissão técnica com um grande treinador. Onde o mesmo junto com o diretor de futebol ou um outro membro da equipe visitem tres estados, ex. Minas, São Paulo e Rio de Janeiro e aí escolhem os jogadores a dedo para montar o time para ser campeão.

Início dos treinamentos, de preferência em novembro, para quando chegar o campeonato já se tenha uma equipe devidamente entrosada.
(Outro ponto crucial é o gramado do CT, castigado com os treinos da equipe profissional, das categorias de base (se não tomarem as providências, ficará igual ao campo da colina) e o que é mais nocivo, as constantes peladas nos dois campos, que são liberados todo final de semana, isso tem contribuído muito para o estado ruim do gramado, terá que ser fechado imediatamente para a recuperação). Falarei do CT mais adiante.

O clube tem que oferecer atrativos para seu torcedor, tanto na parte social (que está morta), quanto na montagem de um time de credibilidade, com vitórias, só assim teremos renovação na torcida, os jovens terão por quem torcer, porque torcem pelos times do Rio etc? Porque não temos identidade, time vencedor, sem isso, a tendência é desaparecer. 
Até mais.





     















sábado, 17 de setembro de 2011

E eles continuam líderes.


Nossos meninos continuam fazendo vítimas, pelos campeonatos amazonense infantil e juvenil hoje no CT Barbosa Filho. Pelo Juvenil, empate em 1x1 e a liderança no saldo de gols em relação ao Tarumã, adversário de hoje, já pelo infantil, goleada de 6x1. Um massacre.

O campeonato prossegue no próximo sábado, possivelmente contra o Fast no CT Barbosa Filho, vamos nos preparar para o clássico.             

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Treino apronto.

Naça realizou seu treino apronto nesta quinta sob o comando do interino Nailton, o preparador de goleiros. No primeiro tempo 1x0 para os reservas, a equipe juvenil melhor preparada fisicamente, deu uma canseira na principal.

Na segunda etapa, com as entradas de Igor-RS no lugar de Elton, Robson no de Nenê e Carlos Henrique no de Washington, a equipe titular passou a dominar o treino e virou para 3x1 marcando Robson, Carlos Henrique e Vinícios.

O time titular formou com. André Luís (Jonathan) Dieguinho, Lídio, Elton (Igor-RS), Alexandre, He Man, Wilker, Igor-CE, Vinícios, Nenê (Robson), Washington (Carlos Henrique).

O time viajou nessa sexta-feira e ficará hospedado em um centro de treinamento italiano que é comandado pelo ex goleiro do Naça Ernandes. O jogo será no domingo.

Não esqueçam, neste sábado 17, no CT Barbosa Filho, Nacional e Tarumã pelo infantil e juvenil.
Primeiro jogo a partir das 13.30h e o segundo jogo em seguida. Participem, os garotos merecem.
Abs.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nacinha goleia Cliper no infantil hoje no CT.

Hoje a tarde as equipes infantil e juvenil enfrentaram o Cliper no CT Barbosa Filho. Jogo que não aconteceu no último sábado 10.

Pelo juvenil, goleada em cima do Cliper por 4x0, a garotada não estava para brincadeira. 

Já a equipe infantil, decepcionou estava ganhando por 4x1 e deixou o Cliper empatar em 4x4. 

Os meninos voltam a campo no próximo sábado enfrentando o Tarumã nas duas categorias, vamos prestigiar os garotos, são eles que ainda nos dão alegria, portanto, todos no CT para torcer por eles. 

Já o profissional fará seu apronto nesta quinta a tarde no CT Barbosa Filho, viajam na sexta-feira com destino a Cuiabá, de lá seguem para Rondonópolis onde como todos ja sabem, enfrenta o Vila Aurora querendo deixar de presente a lanterna para o mesmo.

Amigos. Eu, o Albérico e outros companheiros. 
Iremos construir uma capela no CT Barbosa Filho, depois que esta esteja pronta, queremos a colaboração dos companheiros torcedores para conseguirmos um padre para rezarmos e pedir muita sorte ao nosso Naça e que ele abençoe nosso CT.
Abs.
Adalberto. 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Treino tático no CT.

Naça treina para o jogo dos lanternas no domingo 18, em Cuiabá no adeus à série D 2011.
O time formou com.
André Luís, Dieguinho, Lídio e Alexandre, Wilker, Igor-RS, Igor-CE e Nené, Vinícios, Robson e Washington. 

Provavelmente, este será o time que jogará contra o Vila Aurora. De acordo com o vice presidente Gilson Mota, o Naça irá manter alguns jogadores para o campeonato dee 2012 e Copa do Brasil.
Amanhã 14, o time realiza novos treinamentos.
Abs. 

E eles saciaram a fome.

E eles saciaram a fome com os vexames da diretoria nacionalina, onde o Nacional Futebol Clube foi presa fácil para eles, que não perdoam jamais, quando é para divulgar coisas ruins do nosso futebol, eles são campeões, as boas notícias, reservam para o futebol do sul do país.

Não quero aquí dizer que não devam fazer seu trabalho, muito pelo contrário. Devem sim porém, pelo menos quarenta por cento para nós. Por exemplo. Vejam as letras garrafais das manchetes. A diretoria do Naça deve estar curtindo muito as fotos dos matutinos local. São realmente lindas, não acham? Rs...

Ao presidente e seu vice, solicitamos que saiam, fica mais elegante do que estarem sendo expostos ao ridículo, a administração fracassada já está em todos os meios de comunicação, no mundo até. Quem em sã consciência irá ainda acreditar nesse pessoal na direção de um clube da tradição do Naça. Em tres anos não ganharam nada e cada ano foi pior do que o outro. Só espero que a torcida mantenha-se firme em seu propósito, ou seja, contrário a permanencia desse pessoal. Vamos nos unir pessoal. Narraça vamos reagir, voces vão deixar tudo nas costas do Wilson? Só ele está a favor da saída da diretoria. Pelo que pudemos observar, não vão sair de jeito nenhum.

Ao saírem, não esqueçam de levar junto, Geovane, Mário Cortez etc. Todos pé frio, dão um azar de dar dó. Acho que o urubu fez aquilo na cabeça de todos eles, porque não é possível tanto azar. No Nacional aceita-se tudo, ninguém reivindica nada, todos tripudiam e ninguém reclama. Todas as críticas são para a administração e não para as pessoas.  
O tal grupo gestor que o presidente tanto fala, pegou o beco faz tempo.
Abs. 

domingo, 11 de setembro de 2011

A luta continua.

Agora amigos, é concentrar nas categorias de base, já fomos campeões de Juniors 2011. Estamos disputando Infantil e Juvenil, vamos continuar prestigiando os garotos que certamente serão os jogadores do futuro.

Quem sabe ano que vem, aproveitaremos um ou dois craques no time principal? É só trabalhar com seriedade, organização, planejamento, fatores primordiais em qualquer atividade.

Não desistiremos nunca, onde o Naça estiver, estaremos a seu lado, portanto, no próximo sábado vamos torcer pelos meninos rumo a mais um título. Pelo menos nas categorias de base afagamos nossas tristezas com as vitórias.
Abs.

Equipe de TV constrange jogadores.

Por Lauristela Rocha. Jornalista.

Me  dá vontade de chorar, de ver tanto amadorismo..” é assim que começa o relato de um torcedor  do tradicional clube de futebol Nacional “Águia de Aço”,  publicado no blog http://torcidaaguiadeaco.blogspot.com/2011_09_01_archive.html nesta quinta-feira (08). Ele esteve no treino realizado neste dia e  afirma que a equipe de uma TV local atrapalhou o treino dos jogadores, levando dançarinas de forró até o gramado como “incentivo aos jogadores”, a equipe demorou tanto durante a gravação, pois queria dança entre os jogadores e tais forrozeiras, levando os mesmos, o treinador e o preparador  físico a abandonarem o treino. Preocupados com a imagem deles,  os jogadores casados  foram para o vestiário com receio de que suas esposas vissem pela internet  a cena, um verdadeiro vexame leia o relato completo no blog http://torcidaaguiadeaco.blogspot.com/2011_09_01_archive.html
A testemunha ocular do fato questiona porque a diretoria do clube permitiu tal vexame, seria ingenuidade? O Laurisjournalist’s acredita que foi falta de uma assessoria de comunicação mesmo do clube. Nestas horas é que se observa a importância de um assessor que vai cuidar e zelar pela boa imagem dos seus jogadores, da diretoria, se um jornalista estivesse cuidando disso certamente a matéria teria sido feita, talvez, de outra forma… Ou quem sabe até não, pelo bem da imagem do Nacional.
O jornalismo de entretenimento é válido desde que feito com respeito e limites. Uma matéria jamais deve ser feita para atrapalhar uma ação (no caso o treino que foi cancelado) e deixar pessoas constrangidas. Seria falta de assunto jornalístico?  Falta de experiência de quem elaborou a pauta (pauteiro)? Amadorismo?  De bom senso? Será o quê afinal de contas?.  Só sei de uma coisa não cabe ao jornalista e nem a um veículo de comunicação INCENTIVAR forró entre jogadores e dançarinas no seu local de trabalho e nem criar situações constrangedoras. É nessas horas que pergunto por que qualquer um pode ser jornalista? Porque o diploma não é mais válido? Segundo o torcedor “a equipe conseguiu bagunçar ainda mais com o Nacional” que teve seu treino remarcado para a manhã desta sexta-feira

As consequências de um abuso.

Caro presidente e amigos.

O senhor não acha que tudo tem um limite? pois é, a sua administração está há tres anos amargando sucessívos fracassos sem que se tome uma providência a respeito da situação vexatória. O clube está exposto a todo tipo de chacota na boca dos urubus da imprensa marron que só ficam na espreita, à espera da presa indefesa que agoniza aguardando o suspiro final, para então devorarem com suas garras afiadas aquele banquete por eles ansiosamente esperado. É assim que está o nosso amado Nacional, não o seu, pois sabemos que o senhor é rionegrino e pouco importa o Nacional, só importa a notoriedade, a vitrine, que mesmo na agonia, ainda é capaz de proporcionar esse fenômeno, se não, vejamos, quem era o senhor antes de ser presidente. Era totalmente desconhecido, um coadjuvante dentro do Nacional, digo isso, porque apesar de acompanhar o Nacional durante anos, nunca tinha ouvido falar no senhor e tenho certeza que a torcida também.

Não que eu tenha qualquer coisa contra a sua pessoa, pelo contrário, tenho respeito pela sua pessoa, pela sua educação, pois sempre nos tratou muito bem e com educação, as minhas críticas são direcionadas apenas ao presidente do clube, que diga-se de passagem, foi o pior de todos que já ví passar no Nacional Futebol Clube. O senhor não acha que é hora de sair? O que dizer do vice? Digo a mesma coisa. Vejam abaixo o que a jornalista Lauristela Rocha escreveu. Vejam onde foi parar a dança de forró no CT Barbosa Filho, vejam que na foto do jornal Amazonas em Tempo, o goleiro Jonathan ensaia passos de dança com uma delas.
Não existe uma pessoa para lidar com a imprensa, tudo é autorizado, a imprensa invade o campo, entrevista quem bem entende e nada acontece. Nos clubes de fora,  só é permitido entrevista quando todos terminam seus trabalhos, aliás no Nacional, tres anos atrás também era assim. Hoje não, a TV manda e desmanda no Nacional. Até quando?   

Abs.
Adalberto.
Sócio Remido.
Sócio Torcedor.

Os retratos de uma má administração.


A bandeira da diretoria.

Amigos.

Este é o retrato da falta de organização e planejamento em um clube de futebol profissional. Notem pelas ilustrações, os protestos da torcida, dança de forró em pleno treino coletivo que por sinal, foi cancelado pelo que aconteceu, a repórter conseguiu um feito inédito. O que levou a tudo isso? A má administração, a falta de planejamento, de organização. Todo clube profissional deve manter em suas fileiras, um Diretor de Futebol/Acessor de Imprensa, um Departamento de Marketing. Esses profissionais tem que estar na frente para evitar fatos alheios ao futebol do clube. Depois é que vem o restante da equipe já com o ambiente devidamente preparado para eles desenvolverem seus trabalhos com tranquilidade. Essa é a minha humilde opinião.

Sem isso, o reflexo é o que está acontecendo com este gigante chamado Nacional Futebol Clube, um time de massa do futebol brasileiro, conhecido de Norte a Sul do país e que os maus dirigentes teimam em querer acabar, mas, isso não vai acontecer, nós não vamos permitir. Acorda fiel torcida, vamos nos unir para banir de vez essas ervas daninhas que grudaram no nosso clube. Saiam, Mitoso, Mário, Gilson, todos pé frio.

Derrota humilhante dentro de casa por 3x1 para um time que não é nada e adeus à série D 2011.
Abs.




sábado, 10 de setembro de 2011

Está na boca do povo.

Rachão apronto.

Pois é amigos, a tal emissora de TV fez realmente um estrago com o nosso Naça, imaginem que o coletivo de ontem foi cancelado, ficando para hoje, e o que se viu foi uma espécie de rachão em campo reduzido por cerca de 30 minutos apenas e comandado pelo auxiliar Tiago Guimarães, o filho do Ivan. Isso é preocupante.

Como é praticamente o fim para nós, ninguém se preocupa com a imagem do clube, com o que vai acontecer, imaginem voces, que recebemos mensagem de Natal-RN comentando sobre o fato, inclusive mencionando uma manchete de um site que diz. Dançarinas animam jogadores do Nacional-AM, inclusive os jornais do nordeste também citaram o fato. 

Onde vamos parar? O presidente não apareceu ontem e hoje, acredito que esteja viajando, pois já nada mais importa a essa altura, fingem que ainda acreditam, de migué.
Atenção sócios e torcedores, precisamos nos reunir, fazer alguma coisa, assim não pode continuar.

Mesmo assim, estaremos no Sesi, torcendo por uma vitória, que não é difícil, os jogadores que temos tem plenas condições de vencer em casa. Vamos lá pessoal.
Abs.
Adalberto.  


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tumulto no CT, treinador abandona treino.

Treino Cancelado.

N.S da Conceição. Padroeira do AM.
 
É amigos.
Me dá vontade de chorar, de ver tanto amadorismo, tanta falta de bom senso. Vejam voces que o vice presidente Gilson Mota autorizou uma repórter da TV A Crítica a levar 05 dançarinas de forró (acordo ela declarou) e até nos entrevistou perguntando o que achávamos da presença das moças como incentivo aos jogadores, como incentivo achamos válido apenas para darem um pontapé na bola, porém, passaram do limite, demorando muito no gramado.  Só que os jogadores e o treinador, não, tanto é que abandonaram o treino.

Tarcísio e seu preparador Tiago, pegaram o carro e deram no pé, já os jogadores viram como uma coisa muito séria, alegaram que suas esposas acessam a internet e o site do Nacional diariamente e de repente  deparam-se com fotos de mulheres no gramado, o que iriam pensar, por isso a fuga dos mesmos para os vestiários.

Vejam que a imprensa (TV A Crítica) aproveitando-se da ingenuidade da diretoria, conseguiu bagunçar ainda mais o Nacional, já não chega tantos ataques ao Naça? 
Referente a atitude do treinador, acho em parte errada, porque, se ele não foi comunicado, o que deveria ter feito era solicitar a retirada dos indesejáveis e continuar os treinamentos,  chamar a diretoria e comunicar etc. Porém, não estamos aquí para julgar. O presidente estava ausente. Enfim, jogadores e treinadores tiveram seus motivos. Se fosse apenas para dar um toque na bola, ainda vá lá, porém de acordo com a repórter, era para dançarem forró com os jogadores, um absurdo isso.

Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, por favor, rogamos a vós mãe querida, que proteja o Nacional de todas essas forças negativas por que vem passando, dessas diretorias amadoras que só tem ajudado a por o nosso Naça cada vez mais num buraco profundo e negro. Abençoe o nosso CT de todas as forças negativas que aquele lugar tem. Amém.

O treino coletivo apronto está marcado para essa sexta-feira às 09.00h. Com a saída de pugliesi, Zé Luiz assume o time amanhã, esperamos que seja apenas para esses dois jogos finais. Ainda acreditamos Naça. Amigos torcedores vamos mostrar nosso amor pelo Naça comparecendo sábado no Sesi.  
Abs.
Adalberto.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

W/O, Cliper não aparece.

As equipes juvenil e infantil do Cliper Clube não apareceram para os jogos marcado para as 14.00h e 16.00h no CT Barbosa Filho, o juiz aguardou o tempo estipulado e aplicou o W/O nas equipes do Cliper.
Segundo explicações do senhor Soares do Cliper, é que eles cumpriram a tabela que estava marcando os jogos pela manhã. Ainda segundo ele, não retornaram pela tarde devido os custos muito alto para nova locomoção ao CT do Nacional. Com isso, quem ganhou foi o Naça que continua líder.
Quanto ao time profissional, treinará nesta quinta nos dois períodos visando o jogo do próximo final de semana contra a equipe do Cuiabá.
Até mais.
Adalberto.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Treino coletivo e adeus.

Hoje ela rolou por cerca de 40 minutos, onde Washington marcou 2 vezes para os novos titulares. Digo isso, porque a diretoria dispensou 6 jogadores, são eles. Ronaldo, goleiro, Anderson Bill, Catatau, André Leonel, Maico Gaúcho e Jordi.

Com as dispensas, nomes como, Igor Gaúcho, Igor Cearense, Vinícios, Washington e Wilker, voltaram à cena e completaram a equipe titular. Esperamos que pelo menos vençam os dois jogos que faltam.

Abs.
Adalberto. 

domingo, 4 de setembro de 2011

Decepção. 3x1 Pená.


Pai e filho, nacionalinos residentes em Ita. 


Mesmo assim, a torcida foi.
 
Casal de amigos nacionalinos.

Ônibus do Naça.
É amigos.

O sonho acabou mais uma vez para nós. Já estamos cansados de amargar fracassos atrás de fracassos, proporcionados por diretorias amadoras, fracas, incompetentes que não tem comprometimento com o Clube, alí só estão com um único propósito, o de  beneficiar-se as custas do Clube.

Não iremos brigar nem xingar mais ninguém, o que pretendemos é nos reunirmos com eles, já que não vão sair. Para tentar evitar novos fracassos ano que vem, traçarmos planos para soerguer o time e torna-lo campeão, como, planejando, apresentado idéias e como deveré ser montada a nova equipe.

Estamos tristes sim, mas, trabalharemos dobrado para tirar o time dessa situação vexatória que a atual diretoria nos colocou.
Vamos tentar reunir, se não quiserem, aí terá chegado a hora de saírem.
Abs.
Adalberto.