domingo, 31 de julho de 2011

Estaremos sempre contigo meu Leão.


Que essa prece nos traga as vitórias.
 Na derrota, na vitória...

Estaremos sempre contigo, Leão do meu coração.
Jamais te abandonaremos, no próximo jogo, estaremos lá. Ainda temos chances, só depende de nós.

Aos jogadores, se ainda lhes resta um pouco de coragem, lutem, mostrem a nós que voces não são o que estamos pensando, digam em campo que estamos errados.

Aí sim, os aplaudiremos, é só nos darem a classificação, é só querer, basta jogar o futebol que sabemos que voces sabem. Esqueçam a pressão da torcida, da diretoria, seja lá de quem for, basta isso, tranqulidade, o resto é com voces.
Tarcísio, faça seu trabalho com tranquilidade, nós não incomodaremos, você e os jogadores são os menos culpados, a culpa, sabemos de quem é. Portanto toque esse time pra frente, rumo as vitórias.
Abs.
Adalberto.  

sábado, 30 de julho de 2011

E os vexames continuam.

Caros nacionalinos.


Voces sabem o que significa a bandeira preta na fórmula 1? Claro que sim, significa desclassificado. Pois é presidente Mitoso, o senhor e o Gilson Mota foram desclassificados pela torcida, saiam, vazem do Naça. Voces foram reprovados na direção do mais querido.


Como pensaram, que poderiam ir avante permanecendo com o Adinamar, que é razoável e que só serve para o futebol local. Campeonato Brasileiro, é outro nível, muito acima do nosso futebol doméstico, só os senhores não enxergam. Foram alertados sobre isso, como não quiseram nos ouvir, aí está mais um vexame.


É por essa falta de profissionalismo que amargamos fracassos atrás de fracassos. O que a Coca-Cola e o Bradesco estão pensando nesse momento? Devem estar horrorizados e arrependidos. Como, com um patrocínio desse, montam time regional com treinador regional, só sendo amadores. Pensando pequeno como sempre.


Esse era o momento de investir em jogadores que viessem para resolver e não esse time medíocre que aí está, nos envergonhando, nos fazendo sofrer.
Nada contra vossas pessoas, que são educadas e nos tratam como tal, nossas críticas são como dirigentes.


Aos jogadores.
Criem vergonha na cara e joguem para vencer, é o mínimo que podem fazer para honrar o salário que recebem e o nome do Nacional Futebol Clube.


Como o gavernador está se sentindo nesse momento? Igual a nós, arrasado, pois ajuda o futebol amazonense e não vê retorno. Deu entrevista a semana passada na Rádio Difusora, dizendo que até a LG estava interessada. Como atrair novos patrocinadores? Quem vai querer se meter a patrocinar um futebol desses?
O Nacional deve fazer uma reformulação total, tem que sair todos os que lá estão, começar do zero, com novos dirigentes, gente que não entrem apenas com o intuíto de se promover.
Não sabemos se é o caso dos que lá estão, mas, tem que mudar.
Abs.

Todos no Sesi.


Amigos.

Mais amigos.

E amigos.


A massa azulina.

O manto azul, sagrado.

E haja amigos, da águia.
 Companheiros.

Amanhã 30, queremos ver o estádio do Sesi assim, repleto, lotado, com a presença dos amigos e o caldeirão fervendo com a massa azulina, sem chances para os adversários, cobertos pela proteção divina e o manto azul acima a nos proteger.

Nosso time está preparado e temos certeza de que o Penarol terá uma grande surpresa, nosso time jogará com nova cara, personalidade e muita raça para vencer. Não é mais aquele time, surgiu um outro, muito mais lutador, é esperar só mais algumas horas.

Vamos lotar o Sesi, temos torcida pra isso e muito mais. Temos que chegar bem cedo ao estádio, não esqueçam.
Abs.
Adalberto.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Um treino com fé.


Anderson e Edmilson prometem muita luta.

Antes do treino os jogadores reuniram-se e fizeram uma prece, como que pedindo ajuda aos céus, para que ilumine seus caminhos à frente do Nacional nesse campeonato brasileiro, Série D.

Quanto ao treino, Tarcísio Pugliese orientou a equipe reserva de uma maneira que a equipe titular tivesse bastante trabalho, e foi justamente o que aconteceu em mais ou menos 40 minutos de treino. O destaque foi Maico Gaúcho que resolveu dar o ar da graça com bons passes e belas jogadas. Os outros destaques foram, o volante Edmilson que tomou de conta da cabeça da área, liberando Amaralzinho (outro destaque) que pôde movimentar-se com mais liberdade e auxiliar o meio campo ao lado de Igor-CE e Maico. Charles, apesar de ter feito o gol, foi apenas razoável. Outro bom destaque foi He Man com bons passes e lançamentos.
Para um time antes sem posicionamento em campo, melhorou setenta por cento, com a sequência de jogos, ele vai se moldando à competição e nos classificaremos para a fase seguinte.
Abs.
Adalberto.
Fonte. águia de aço.




quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nacinha faz mais uma vítima.

E nossos meninos continuam firme e forte rumo ao título do segundo turno do amazonense de juniors, jogando hoje, 27 no campo do colégio agrícola.

Dessa vez massacraram o time do Tarumã por 5x0 com 4 gols de Weverson e um de Ivan.
O próximo jogo será contra o gelar Fast no CT, não vamos deixar de comparecer. Possívelmente será no outro sábado.
Abs.
Adalberto.

Treino de primeira.

Ronaldo e Nailson, a briga vai ser boa.
Ronaldo em ação.
Zagueiro Anderson, chegou hoje.
Edmilson, Anderson e Catatau.

Amigos.

O que vimos hoje no treinamento , foi algo que não se via já faz muito tempo, os jogadores da equipe considerada titular, desequilibraram nessa linda e ensolarada tarde do nosso verão.

A equipe titular que formou com. André Luís, Lucas, Lídio, Flávio e He Man, Edmilson, Amaralzinho, Maico Gaúcho e Igor-CE, Leo Mineiro e Charles. Deram um passeio na equipe reserva formada por. Nailson, Clemilton, Santiago, Anderson e Alberto, Wilker, Igor-RS, Catatau, Vinícios, Clailson e Branco, uma senhora equipe, diga-se de passagem, que até bem pouco tempo dava peia na titular, hoje não foi páreo.

Tarcísio Pugliesi posicionou a equipe titaular de tal forma que a reserva simplesmente não jogou, o placar de 1x0 para os titulares foi justo, coroando o melhor futebol. Time bem posicionado, com outra cara, jogadores correndo atrás da bola como se fossem atrás de comida. Imaginem o Charles dando carrinho, tamanha era a vontade.


Jogadores durante o treino/Charlie.

Não vou contar como ele fez para neutralizar o time reserva, (deixo para o Penarol descobrir no sábado) que até então vinha sendo um osso duro de roer, vencendo todos os treinos. O gol de Maico Gaúcho foi lindo, nasceu de uma tabela entre ele e Charles, que devolveu a ele para matar Nailson da entrada da área com um chutaço no ângulo esquerdo. 

A torcida presente gostou do que viu. Vamos aguardar o treino de amanhã no Sesi às 15h. Tentaremos conseguir os ingressos antecipados para a venda durante o treino. Portanto, os interessados compareçam para a compra dos mesmos no valor antecipado de 15 reais. Limitados.
Abs.
Adalberto.
Fonte. águia de aço. 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pugliese chega e faz coletivo.


Tarcísio Pugliesi (D).

Goleiro Ronaldo.

Lateral direito Lucas.

Preparador físico Tiago Nunes.

Zagueiro Edmilson 11.

Jogadores no coletivo.

Pugliesi ao fundo dando a palestra aos jogadores.

Pois é, amigos.

Tarcísio Pugliesi chegou e já realizou um coletivo para avaliar a equipe.
O time A (de amarelo) formou com. Nailson, Catatau, Santiago, Lídio, He Man, Igor-RS, Amaralzinho, Igor-CE, Maico Gaúcho, Claílson e Charles.
O time B com. André Luís, Clemilton, Flávio, Edmilson, Alberto, Dieguinho, Wilker, Vinícios, Branco, Leo Mineiro e Robson.

A movimentação durou cerca de 40 minutos, placar de 1x1 com Flávio marcando para os reservas e Charles empatou. Neste treino já deu pra sentir uma nova cara no time, com mais disposição, mesmo que tímida, mas, já é um bom sinal. Esperamos que no próximo treino, o time já venha com mais atitude, mais raça e mais entrosamento. 

Estaremos contigo Naça sábado no Sesi, em busca da reabilitação, acreditamos sempre e temos certeza de que sairemos com uma grande vitória e consequentemente daremos um passo importantíssimo ruma à classificação.
Até mais.
Adalberto.
Fonte. águia de aço.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Portões fechado no CT.

E os portões do CT foram fechados, a princípio para reparos, (segundo o Gilson) danificado por um carro guincho. Depois para torcedores e sócios, sendo necessário solictar a liberação junto ao Gilson Mota que de imediato autorizou a entrada da torcida.

Não sabemos o porque de tanta polêmica, por um simples protesto e diga-se de passagem, pacífico, onde nada foi danificado, pois a torcida é educada, não faz que nem as do sul e sudeste que quebram tudo. Assim como foi feito no muro do CT, poderia ter sido feito nas passarelas da Djalma Batista, no viaduto do coroado ou em qualquer outro lugar, aí sim seria com faixas de 15 metros etc. É normal em todo o país. Portanto, sempre que for necessário, protestaremos. Se o time continuar mal, faremos novamente, desta vez com out door ou faixas em lugares de grande movimento.
Abs.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Perfil do novo técnico do Naça.

PERFIL
Tarcísio Pugliese
Tarcísio Pugliese Barbulio, 31 anos
Tarcísio Pugliesi é um vencedor. Em sua época de auxiliar técnico conquistou títulos e repetiu a façanha como preparador físico. Ele levou dois títulos estaduais e ainda outros dois acessos de divisão no Campeonato Paulista, o que o mostra ser um profissional de muito competência. O sucesso de Tarcísio também é grande em seu nome desafio: treinador. Ele já foi Bicampeão Matogrossense.

Geralmente, o profissional do futebol no comando de equipes chega à maturidade ou ao cume com mais de 50 ou 60 anos. Com apenas 30 anos, Pugliese já trabalhou em equipes da dimensão e quilate do Flamengo-RJ e Ponte Preta-SP, como estagiário, além de Americano-RJ, Nacional-AM, Guaratinguetá-SP e tantos outros, seja como técnico, auxiliar técnico e preparador físico.

O seu vasto currículo figura conquistas importantes, que são ‘pontes’ para o objetivo de qualquer profissional: a realização e a chegada ao topo. Freqüentar a lista dos melhores técnicos de futebol do país, seguramente, é um caminho que exige competência e trabalho. Esses predicados Tarcísio Pugliese possui com sobras.
Profissão:
Técnico
Natural de:
São Paulo (SP)
Nascimento:
08/08/1980
Último Clube:
São José-SP
Clube Atual:
Nacional-AM
 
Clube
Ano
Função
Nacional-AM2011Técnico
São José-SP2010/2011Técnico
Rio Branco-AC2010/2010Técnico
Luverdense-MT2009/2010Técnico
Rio Branco-AC2008/2008Técnico
Luverdense-MT2008/2008Técnico
Novo Horizonte-GO2008/2008Técnico
Oriente Médio2007/2007Técnico
Luverdense-MT2007/2007Técnico
Guaçuano-SP2006/2006Técnico
Americano-RJ2005/2005Preparador Físico
Guaratinguetá-SP2005/2005Preparador Físico
Águas de Lindóia-SP2004/2004Preparador Físico
Nacional-AM2003/2003Preparador Físico
Campinas-SP2002/2002Preparador Físico
Sãocarlense-SP2002/2002Auxiliar Técnico
Guaçuano-SP2001/2001Preparador Físico
Mundial-SP2000/2000Preparador Físico
Flamengo-RJ2000/2000Auxiliar Técnico (Estagiário)
Ponte Preta-SP (Base)1999/1999Auxiliar Técnico (Estagiário)
Clube
Conquistas
Luverdense-MTCampeão Estadual - 2009
Luverdense-MTCampeão Estadual - 2007
Nacional-AMCampeão Amazonense - 2003
Campinas-SPAcesso para a Série B-2 Campeonato Paulista - 2002
Guaçuano-SPAcesso para a Série B-2 Campeonato Paulista - 2001
Flamengo-RJCampeão Carioca - 2000
Fonte. FI.

Vergonha.


CT.



Amigos.
Com esses jogadores mercenários, não vamos a lugar nenhum, será por causa do técnico? Não creio, devem estar  com ameba, só pode, não correm, não tem garra, não tem raça, porque a diretoria insiste neles? É mandar a metade embora, Charles, no Penarol era um leão, no Naça tornou-se um gatinho que não amedronta ninguém, o Catatau é outro, não está jogando nada, desconfio até que estão passeando muito à noite, sera? Pra tanta moleza, só pode ser cansaço. Iremos fiscalizar.

O restante segue o mesmo rítimo, bisonhos, tão bisonhos que apanham constantemente do time reserva. O Adinamar está mais perdido do cego em tiroteio, não sabe armar o time, não se vê uma jogada ensaiada, o aproveitamento dos treino de chutes a gol é péssimo e para o treinador está tudo bem, age como se nada estivesse acontecendo.

Cansamos de tanta imcompetencia dos jogadores, do treinador e da diretoria que contratou essas malas. Ainda poem os dois atacantes que arrenbentam nos treinos no banco, não é burrice? Falo de Branco e Washington.

Olha que não foi falta de aviso, alertei ao Gilson Mota e ao presidente Mitoso que deveriam montar um time para o campeonato brasileiro e não campeonato regional. Acharam que, porque o América chegou onde chegou, no Nacional seria a mesma coisa. Uma coisa é não ter pressão, não ter torcida, ninguém para pressionar. Outra coisa é o Nacional, que tem torcida, camisa pesada e bota pressão.

Alertamos que um grande time começa por um bom treinador, um grande goleiro, uma boa comissão técnica etc. Não ouviram. O Gilson disse até que não ia trair o Adinamar que fez um bom trabalho. Puro amadorismo, o Nacional é um time profissional e tem que agir como tal. Porém a diretoria é amadora. Fora.

Que papelão, acho bom botarem as barbas de môlho e tratarem de consertar as burradas que fizeram, do contrário essa goteira que o barco começou a fazer irá se transformar em naufrágio. Em quase cem anos, o Nacional nunca foi tão exposto, tão ridicularizado. A imprensa já não gosta do nosso futebol, ainda mais com tantos anos de fracassos com times medíocres, que só afasta sua imensa torcida. É o caos.

Além do mais ainda aceitam que a TV transmita os jogos, como a torcida vai comparecer? Time ruin, sem qualquer credibilidade, se continuar assim, posso dizer que estamos perto do fim. 
Uma coisa é certa, quanto mais mais sofremos, mais amamos esse clube. 
Pela tua tradição de campeão... Governador, V.Excia. É dez no esporte, pena que o Naça está em mãos erradas.  
Abs.
Adalberto.


sábado, 23 de julho de 2011

Nacinha vence mais uma.

E os garotos do Juniors continuam vencendo, hoje a vítima foi o Gremio Coariense que não resistiu aos meninos da vila, que apesar de ficarem com 10 jogadores no segundo tempo, (Pedro Henrique foi mandado para o chuveiro).

Mesmo assim continuamos mandando no jogo e vencemos por 2x0, gols de Tiago Costa e Elton.

A torcida, como sempre esteve presente prestigiando os garotos.
Abs.
Adalberto.

E dizem que ele vai sentar.


Leo Mineiro (E) ao lado de Jonathan.

Branco esteve impossível. Fez um golaço.
 Amigos.
Como um jogador que marca gols em todos os treinos pode estar com os dias contados no time A. Estou falando de Branco, voces lembram, no jogo contra o Vila Aurora, ele esteve sempre marcado. Sabemos que ele é artilheiro, hoje não foi diferente, marcou os dois gols da vitória dos reservas sobre os titulares por 2x0.
O homem esteve impossível, quando partia em alta velocidade, ninguém segurava, e foi numa dessas arrancadas que aproveitando um lançamento de Vinícios, que ele arrancou pela esquerda em velocidade e marcou um golaço.

O Charles por exemplo não vem treinando bem, está inibido, sem criatividade, esperamos que lá fora ele desencabule e arrebente. Aquí ele está treinando de centroavante, se não me engano, jogava pelo Penarol de meia armador com a camisa 10. Será que ele não está mal escalado? Vamos torcer muito pelo nosso time, para que dê tudo certo e voltemos com uma grande vitória, sabemos que o Naça tem sorte jogando fora.

Quanto ao Leo Mineiro, treinou um período nos reservas e no outro no titular, de bom, dois bons passes e movimentação razoável. No decorrer dos jogos com certeza ele irá chegar ao ponto. 
Abs.
Adalberto.
Fonte. águia de aço.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mais um.

Nesta quinta feira Adinamar realizou mais um treino tático em campo reduzido onde a moçada movimentou-se descontraidamente, foi uma espécie de regenerativo. 
Na segunda parte fizeram treinamento de chutes a gol com baixo aproveitamento, para não dizer outra coisa. Charles mais uma vez apagado, talvez poupando-se para o jogo de domingo frente ao Cuiabá, vendo por esse lado, os jogadores estão corretos, porque se machucar nesse tipo de treino. Basta o Washington que machucou-se no treinamento de segunda feira em um treino idêntico e provavelmente estará fora do jogo.


Leo Mineiro.

Com referencia ao novo contratado, o meia atacante Leo Mineiro, este apresentou-se correu ao redor do campo, exercitou-se levemente e estará amanhã 22, treinando junto a seus novos companheiros. A diretoria não parou por aí, vem mais gente, consequentemente também deverá sair alguém.

Amanhã 22, o Naça faz seu treino apronto pela parte da tarde a partir das 15h, vamos continuar prestigiando. 
Camisas do oficiais do Naça.
Movimentação.
O presidente está vendendo ao preço de R$ 80.00, são somente 08 camisas, segundo ele. Quem estiver interessado, é só procurar no CT. 
Até mais.
Adalberto.
Fonte. águia de aço. 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Naça goleia em amistoso.


Time titular preparando-se para o treino.


Igor-CE cumprimenta a galera nacionalina. 

Nailson, confiante para dimingo.

Jogadores em ação.

Jogadores antes do treino.

A galera esteve presente como sempre. Tem torcedor camuflado. Rsrsrs...

No jogo-treino amistoso, deu Naça. A diferença técnica era enorme. A equipe do Holanda até esboçou no início do jogo uns avanços, porém, ficou nisso, o Naça mais assentado em campo tomou a rédea da partida e enfiou 5x0, gols de Clailson (2), Catatau (2) e Igor cearense num golaço de fora da área, completando uma triangulação iniciada por ele.

Devido a fragilidade do adversário, o Naça não foi exigido, dominou totalmente o jogo. O destaque do time do Holanda foi Raí (nosso ex atleta da base) jogando de meia e fazendo algumas boas jogadas.

Mesmo assim valeu pela movimentação. O time precisa se encontrar em campo, o que se nota é um certo desentrosamento, talvez pelas constantes mudanças que o treinador faz, ou seja, não mantém o mesmo time na segunda parte do treino, isso deve atrapalhar um pouco o entrosamento.
Abs.
Adalberto.
Fonte. águia de aço.