terça-feira, 31 de maio de 2011

Treino regenerativo sob o olhar atento da imprensa.

O Naça treinou hoje descontraídamente com trabalhos leves, apenas para manter o rítimo para o jogo decisivo desta quarta 01, frente ao Pená da Velha Serpa. Que com certeza vem tentar a vitória a qualquer custo, porém nosso time está muito bem preparado e a espera do adversário.
A imprensa esteve presente registrando tudo, Rádio, TV e jornais, portanto, o noticiário de amanhã será bem abrangente nos órgãos de comunicação.

Festa da torcida.
As organizadas do Naça preparam um grande espetáculo, teremos luzes de led, fumaça, vulcões, bobinas, apitos, balões etc. Esperamos a presença maciça da nossa torcida e que a TV filme o show. Não podemos deixar lugar vazio no estádio do Sesi.
Convocamos a todos os nacionalinos para acompanhar das arquibancadas uma vitória esmagadora do nosso time.

Torcida feminina.
Tornou-se uma constante nos jogos do Naça a presença do público feminino, isso prova que a nossa torcida vai acordando aos pouquinhos. Com um trabalho melhor, menos amador da diretoria, que ainda não aprendeu as lições e ela acordará de vez, está faltando pouco para isso acontecer.

Ao presidente Mitoso, nada contra vossa pessoa, porém, se formos para série D, reveja alguns conceitos básicos quando for contratar.
Abraços.
Adalberto.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dia de treino, com novos personagens.

Nos treinamentos de hoje, pra variar, Adinamar realizou um treino coletivo com todos os jogadores, todos porque as novidades do treino, foram as presenças de Jonas, Edinho e Felipe Athirson, todos recuperados e certamente estarão na quarta feira no Sesi. O Penarol que se cuide, se depender de vontade, garra e raça, os jogadores estão dispostos a preencher os requisitos acima. No coletivo de hoje, que deve ter sido o apronto, os titulares venceram por 3x0. Bom treino.
O vice presidente do Penarol está ameaçando invadir o Sesi com 30 ônibus, inclusive dizendo que o Naça não tem torcida. Vamos mostrar a eles que não só temos torcida como não deixaremos lugar para eles, vamos lotar os dois lados das arquibancadas do Sesi, vamos deixar apenas os dez por cento que a lei permite, vamos sufocar do início ao fim, não deixar que respirem. O que voces acham? estão conosco?   
Abraços.
Adalberto. 

domingo, 29 de maio de 2011

O maestro, a regência e os músicos.

Ainda sobre a grande vitória de ontem em Ita, a torcida também comemorou no dia de hoje. Também, pudera, eram 4 anos sem um título com a torcida presente e comemorando, que nos desse o poder de decidir e nos garantisse uma vaga na Copa do Brasil.
Para que tudo isso viesse a acontecer, tivemos que contar com a regencia do maestro Adinamar que soube reger muito bem sua orquestra, os jogadores. Obrigado a ambos pela raça, pela garra e pela vontade de vencer e pelo título. É assim que se consegue qualquer objetivo. Foi realmente um time de guerreiros. 

Esperamos para o jogo da quarta feira no Roberto Simonsen, a mesma determinação, não podem esmorecer, entrem da mesma forma e procurem fazer um placar bom para o segundo jogo em Ita.
É só lembrar do grito de guerra.
Lutar...Lutar...Vencer...Nunca esmorecer...
Sou Naca...Sou Naça até morrer.
Abraços.
Adalberto.

Título no peito e na raça e uma galera show.

Amigos.
O grito que nos sufocava de é campeão saiu, saiu de forma sofrida como sempre para nós, mas, saiu e é o que interessa. Saiu na raça de nossos jogadores, que souberam sair de um placar adverso de 2x0 contra para um empate com sabor de vitória com dois golaços de cabeça de Titon, que diga-se de passagem, pelo alto tem sido um tormento fatal na cabeça para os adversários. A torcida do Penarol já comemorava o bi campeonato, de repente, emudeceu por completo com o promeiro gol do Naça, numa casquinha de Titon, alguns minutos depois novo silêncio, estavam comendo abiu e continuaram assim por todo o jogo, só se manifestando na cobrança de penaltes, até o paredão Douglas defender a primeira cobrança, na segunda defesa tudo pareceu sombrío para eles. Saíram com o rabo do leãozinho deles entre as pernas. 4x2 nos penais para nós e... campeão.

A nossa torcida, uma vez mais, show, a bandinha dispensa comentários, outro show, nosso mascote show, a presença femenina abrilhantando a festa, o que mais poderíamos querer? Comemorar, é claro, estravasar uma alegria guardada há 4 anos. Lembrando que ganhamos o segundo turno, agora é nos prepararmos para na quarta feira 01, massacrarmos o Pená com um bom placar e decidirmos no sábado, 04 em Ita o título de campeão amazonense pela quadragésima primeira vez.

Queremos parabenizar a Rádio Difusora do Amazonas na pessoa de seu talentoso comandante Roberto (na foto) e sua equipe pela cobertura e apoio diário dado ao nosso Naça e as torcidas. Grato, em nome do Nacional e da Aton. Obrigado também ao companheiro Luis Cláudio pelo apoio.
Adalberto.



  

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tua torcida estará sempre a teu lado.

Seja onde for, tua torcida estará sempre a teu lado, pela tua tradição de campeão...
E hoje foi dia de treino, pra variar Adinamar tascou um coletivozinho que ninguém é de
ferro e o pessoal já nem estranha mais, parece que é automático, jogadores posicionam-se e já sabem direitinho o que vão fazer, treinam com vontade, como se quisessem segurar sua posição no time, bom sinal, esperamos o mesmo empenho no jogo. Sabemos que estão se esforçando e contamos com a vitória a qualquer preço, não podemos de maneira nenhuma perder esse título, sob pena de ficarmos o resto do ano sem futebol, portanto, tratemos de ir em grande número para empurrar o Naça rumo ao título do segundo turno Kena fez 1x0. A torcida como sempre, prestigiou.

Abraços.
Adalberto.






quarta-feira, 25 de maio de 2011

Viagem a Itacoatiara.

Amigos.
Com referencia à ida a Ita, informamos a programação de sábado.


Local de saída. Arena Amadeu Teixeira.
Horário. 08:15h.
Total de ônibus. 03.
Valor promocional da passagem. R$...20.00, ida e volta.
Pontos de venda. Banca do Zeca papa tudo, na Av. Eduardo Ribeiro em frente a Marisa.
Banca do Douglas, Av. Eduardo Ribeiro em frente ao Bradesco esq. Saldanha Marinho.
Sede do Nacional, na Rua São Luís, vila municipal.
No CT do Naça com o Adalberto e o Abdon pela parte da tarde, fones 91138509 e 91129100.


Lembramos que a saída antecipada deve-se ao fato de o jogo também ter sido antecipado para as 15.00h e pensando que todos devem almoçar antes de adentrar o estádio, resolvemos assim. Por favor não atrasem, pois sairemos no horário marcado.


Não esqueçam, adquiram logo suas passagens com antecedência.
Abraços.
Adalberto.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Treino com muitos gols.


Amigos.
Amigos.
O coletivo de hoje foi ótimo, o time A não teve pena do time B, enfiou 5x0, gols de Kena 3, Santiago e He Man. Adinamar como sempre, não deu refresco e exigiu bastante do time titular orientando as jogadas de ataque, ora entre Kena e Vinícios, ora entre Igor-CE e Igor-RS/Kena, como podem ver, surtiu o efeito desejado com Kena sendo o destaque do treino. Outros destaques foram, Vinícios, e os dois Igors.

A boa notícia é que Edinho Canutama foi liberado para os treinos e fez corrida ao lado de Titon, tudo indica que ele estará em campo no sábado contra o Pená em Ita. Aos poucos o DM vai esvaziando e os jogadores partindo para os trabalhos de campo, não fossem as inúmeras lesões e as péssimas arbitragens, que diga-se de passagem, premeditadas, nos prejudicando de todas as formas, ora com cartões amarelo, faltas não marcadas, penaltes, a essa altura estaríamos em melhores condições no campeonato. 

Tudo nos leva a crer que o interior está sendo beneficiado para levar o título, não é possível o que fazem com o Nacional nos últimos 3 anos. Temos a maior torcida, lotamos as arquibancadas. Tudo que precisam correm para o Nacional, que aceita até perder mando de campo, cede o CT, o que mais querem?
Nossa diretoria tem que se impor, é muito devagar.
Inté.
Abraços

Treino coletivo com juniors.

Na tarde de hoje 23, Adinamar ministrou coletivo entre os reservas e a equipe de juniors, placar de 1x0 para o reservas, enquanto isso os jogadores considerados titulares realizavam treinamento degenerativo. Amanhã 24, estarão novamente no CT para novos treinamentos e táticas de jogo, onde o treinador irá aperfeiçoar as jogadas visando a partida de sábado em Ita. Adinamar espera a recuperação dos jogadores que estão no DM, para então pensar em montar a melhor equipe que vai para o jogo.

Em nossa reunião nesta terça 24, definiremos o total de ônibus que iremos alugar e também o preço da passagem.
Abraços.
Adalberto.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Viagem no tempo.

Amigos.
Vejam como era o escudo do Nacional, reparem que o escudo tem as tres letras NFC, atualmente, é apenas o N, o que voces acham, o conjunto águia e escudo era mais bonito?

Em 1972, o Naça conquistava o campeonato amazonense, vencendo o Fast por 1x0, gol de Julião aos 30 do segundo tempo.
O público pagante? 22.620.
O estádio? Vivaldo Lima.
O tecnico? Barbatana. MG.
O juiz? Agomar Martins-RS.
o time? Edson Borracha, Mesquita, Jurandir, Fausto Souza e Almir Coutinho, Mário Vieira e Jorginho, Helinho (Zé Eduardo), Julião, Walmir Coutinho e Reis.

Notem que o público foi fantástico em uma decisão de um campeonato amazonense, porque? Tinha atração, credibilidade, craques de primeira linha, não só Nacional, como também nosso maior rival, o Galo, que também importava craques, tudo isso contribuía para um grande espetáculo e grandes públicos e rendas, naquele tempo não tinha peladão, não tinha transmissão direta pela TV, os dirigentes ainda não haviam "entregue" os direitos de transmissão, o presidente da FAF não era prefeito de uma cidade distante 1.100km da capital etc, o presidente era atuante, lutava realmente pelo futebol amazonense. Os presidentes dos clubes queriam realmente ver seus times forte, sem interesse, hoje não...  

Uma verdadeira máquina de jogar futebol no Amazonas. Do time acima, apenas Zé Eduardo e Fausto Souza, são amazonenses, o resto, todo importado. 
Inté.
Adalberto.

sábado, 21 de maio de 2011

Um jogo inesquecível e a fiel torcida presente.

Amigos.
O que dizer de um jogo emocionante, onde nosso time ditou o tom com um primeiro tempo impecável, só não foi melhor devido as inúmeras chances desperdiçadas pelos nossos atacantes, o placar deveria ter sido mais ou menos 4x2 a 5x2. Tivemos hoje, nossa maior prova de fogo nesse campeonato, daquí pra frente, ninguém nos segura, estão de parabéns os jogadores e o treinador.

As belas jogadas criadas por igor-CE pelo lado esquerdo entre ele e Kena, nos deram várias chences de gol, não aproveitadas por Titon que perdeu tres gols certo, porém mais tarde ele viria se redimir com um belo gol de cabeça, o adversário empatou com
Washington e o mesmo Washington virou o jogo para 2x1 S. Raimundo, Vinícios cobrando falta empatou e Titon deu o tiro de misericórdia fazendo 3x2 Naça, final.

A torcida, o que dizer da torcida, mais uma vez show, lotou as dependencias do Roberto Simonsen e como sempre, foi o décimo segundo jogador, apoiando do começo ao fim, teve mulher bonita, teve família com crianças e a bandinha, essa, nós já conhecemos, é show, enfim fizemos a festa como há muito não fazíamos.

Agora só nos resta partir rumo a Ita no sábado para detonar o Penarol, sabemos que é um bom time, mas não imbatível.
Agradecemos a todos os torcedores pelo apoio de hoje, sem xingamentos, apenas incentivo e deu certo. Vamos repetir a dose.
Até mais.
Adalberto.

Estaremos sempre contigo Naça, em qualquer lugar.

Amanhã quando a dama de branco rolar no Roberto Simonsen, as torcidas do Naça se transformarão numa só, com um único objetivo, empurrar o Naça rumo à vitória, que temos absoluta certeza, virá para nossa alegria, nos dando o direito de decidir o segundo turno com quem quer que seja, não escolhemos adversários. Iremos com humildade em busca classificação.
Galera azulina, vamos fazer como os cariocas de Manaus fizeram na arena Povos da Amazônia, lotar o Sesi e torcer pelo que é nosso, mostrar que temos amor pelas nossas coisas, pela nossa terra, pelos nossos times. Eles não estão nem aí pra nós. 
Nos vemos no Sesi.
Abraços.
Adalberto.

Esperamos que os secretários Júlio Cesar que fala muito bem, e o secretário Fabrício, preocupem-se também em fazer eventos desse porte com o nosso esporte, por exemplo. Promover uma promoção com o Kart do amazonas na arena, promover um campeonato de futebol de areia local, tambem na arena etc, etc. Ou empregarem essa verba em um estádio municipal, que diga-se de passagem entra prefeito e sai prefeito e nenhum se preocupou em cosntruir um estádio. Continuamos pagando mico pela derrubada do vivaldão e a não construção de um outro estádio. Com isso, temos que nos sujeitar a jogar em campos como o de Iranduba, que não oferece a mínima condição de se realizar uma partida de futebol profissional. Que a FAF teve a cara de pau de habilitar. as arquibancadas, só entra e sai pelo mesmo lugar, sem saída de emergência, numa briga ou perigo, morre muita gente sem ter por onde sair. Não tem banheiros, enfim falta tudo. E ainda queriam a todo custo que o jogo Nacional e São Raimundo, decisivo, fosse lá, são uns brincalhões. 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Um olho no treino e outro em Edinho.

Adinamar mais uma vez realizou um coletivo entre os times A e B, com 2x0 para o A, gols de Catatau e Vinícios. Se o time não entrosar, não digam que é culpa do técnico, pois o mesmo tem feito de tudo para deixar o plantel na ponta dos cascos, como de costume, treino pegado, corrido, a moçada movimentou-se com desenvoltura em busca de um melhor aperfeiçoamento das jogadas e táticas de jogo. Por outro lado, vez por outra Adinamar desviava o olhar com atenção para observar o personagem que corria ao redor do campo. Era Edinho Canutama que nos trouxe esperanças de estar na final ou no próximo jogo, sem ser o de sábado contra o Tufão.
Abraços.
Adalberto.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Um treino pegado.


No que se refere a treinamento, hoje no CT Barbosa Filho, Adinamar comandou um treino bastante pegado, vejam voces, que todos querem segurar uma vaga, tanto que Dieguinho não estava para brincadeiras, pegou pesado direto com carinhos aos companheiros, aliás, nos dois últimos treinos, só aliviou quando o pessoal resolveu retribuir as gentilezas, as jogadas ríspidas foram de ambos os lados, como disse, em busca de uma vaga no time, que treinou muito bem,  isso é bom pois mostra que os jogadores estão com vontade. O time A teve no time reserva um ótimo sparring, por isso o magro placar de 1x0 para eles, gol de Kena, que mais uma vez treinou muito bem.

Vaga na série D.
Com a mudança dos estados do Pará para o Mato Grosso, ficamos esperançosos quanto a uma vaga para nós. Com o ranking das federações, levamos vantagem sobre Mato Grosso vigésimo segundo, Amazonas décimo oitavo, portanto se sobrar uma vaga, será da Federação Amazonense e ela poderá escolher qualquer time para ficar com a vaga, nesse caso, não tem essa de Fast ter ficado em segundo e princesa em terceiro. Eles só teriam direito automático pelo ranking da FAF, caso houvesse por exemplo uma desistencia do Penarol, aí sim, teria que ser, primeiro o Fast, depois o
Princesa e por último o Nacional. Palavras do presidente. Portanto, vamos torcer por desistencias.
Até mais.
Adalberto 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ajustando as peças.

Nos treinamentos de hoje, Adinamar procurou ajustar as peças e esquemas que irá empregar na partida de sábado 21, contra o Tufão, no Sesi. Em seguida ministrou um coletivo de aproximadamente 50 minutos onde o time titular meteu 2x0, gols de Santiago e Miro, no final treinou cobranças de penalty, com bom aproveitamento dos jogadores. O time está confiante em um bom resultado, respeitando seu adversário que tambem com certeza vai para cima de nós. Todos tem consciência do jogo difícil que terão pela frente.
Abraços.
Adalberto.   

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Torcida visita o CT.

Caros nacionalinos.
Está programada uma visita ao CT Barbosa Filho na próxima quarta feira 18, no horário de 14.30h, antes do treino. Objetivo. Dar apoio total aos jogadores, repito, apoio total, passaremos confiança a eles durante todo o jogo. Está proibido criticar os jogadores e o técnico. Estamos providenciando dois prêmios pela conquista do segundo turno. A Aton convoca todos os torcedores para irem sem falta ao CT.

Quanto aos treinos de hoje, trabalho desintoxicante e técnico, amanhã, terça 17, o técnico Adinamar dará sequência aos trabalhos visando o compromisso diante do Tufão.
Abraços.
Adalberto.

domingo, 15 de maio de 2011

Segunda de treino.

E o Naça realiza seus treinamentos nesta segunda visando o jogo de quarta contra o São Raimundo. Esperamos que os jogadores que estavam lesionados se recuperem e participem da partida.
Convocamos toda a torcida nacionalina para tomarmos de conta do estádio do Sesi e assim ajudarmos a conduzir o time rumo a uma grande vitória, que temos certeza, virá.
Abraços.

Curiosidade.
Porque será que a TV A Crítica que detém os direitos de transmissão do campeonato amazonense não manda para a Rede Record passar os gols do nosso campeonato para todo o Brasil? Como pode a emissora local não ter nenhum interesse nisso? Então porque a placa da Record no estádio como parceira?  Será que que ela não quer que nosso futebol seja divulgado para fora do estado? A Rede Amazonica foi proíbida de tudo, mesmo sem transmitir o campeonato dava mais divulgação. Porque?
Até mais.



Até mais.

Time aplicado e torcida aplicada.

Em Rio Preto da Eva, o nosso Naça se superou e reabilitou-se do fracasso do jogo com o São Raimundo e venceu o Sul América por 4x1 gols de Titon e Vinícios (3), foi uma vitória da aplicação, da determinação, com as voltas de He Man e Santiago o time melhorou bastante em relação ao último jogo. Kena, os dois Igors e Vinícios pelos tres gols, aliados ao goleiro Douglas, foram os destaques, por incrível que pareça, Kena jogou uma barbaridade ao lado de Igor-CE, lançando e deixando Titon e Vinícios na cara do gol em várias oportunidades e que foram desperdiçadas por ambos. No decorrer da partida, surgiu um personagem determinante para contribuir com a vitória. Estou falando da incrível torcida que no segundo tempo foi o décimo segundo jogador, empurrando o time cantando sem parar durante todo o segundo tempo. Estamos na semi final, em terceiro lugar, os confrontos.
Quarta dia 18/05 segundo colocado São Raimundo x Nacional, terceiro colocado. 20h TV.
Sábado dia 21/05 primeiro colocado Penarol x Fast, quarto colocado. 15h TV.
Até mais.
Adalberto.  
Com os resultados a classificação ficou da seguinte forma:

Fonte. Futebol do Amazonas.