sábado, 30 de abril de 2011

Ufa! enfim, vitória.

É amigos.
Enfim, uma vitória com uma boa margem de gols, isso contará muito para nossa classificação. O que me deixa preocupado, é que Adinamar treinou o time com Edinho e Vinícios no ataque e no jogo de hoje, entrou com Titon e deixou Edinho no banco, esquema de jogo confuso, onde o adversário aproveitando-se da nossa indecisão para dominar as ações, chegando a nos ameaçar em algumas oportunidades no primeiro tempo. No começo do primeiro tempo Igor-CE abriu o placar cobrando falta, aos 43 Igor gaúcho num chutaço de fora da área fez 2x0 num golaço. Na etapa complementar novamente Igor gaúcho surpreende o goleiro fazendo 3x0 final.
Apesar da vitória, o Nacional não esteve bem, ganhou sem convencer sua torcida, mas o que interessa é que vencemos e foram 3 pontos importantíssimos para nossa classificação. Em relação ao time, com Adinamar teve uma certa evolução, até porque, com os coletivos ajudam bastante. Continuaremos dando apoio e no sábado, que venha o caçãozinho para cair nas garras do leão.
A torcida, como sempre, um show a parte, nota dez.
Não poderíamos deixar de prestar uma homenagem ao ilustre tercedor, nosso amigo Luis Cláudio Chaves,(foto) nacionalino dos bons, tanto que, imaginem, hoje ele trouxe 300 garotos para torcerem pelo nosso Naça, lembrando que todos tiveram direito a um suculento lanche no intervalo do jogo. Realmente é digno de aplausos. Parabéns pra ele.
Abraços.
Adalberto.
   

Papo com os jogadores.

Amigos.
Estivemos conversando com alguns jogadores sobre as condições para nos classificarmos, eles representados pelo Igor gaúcho, informaram que irão dar tudo de sí nos jogos que faltam, estão focados na conquista do segundo turno e o título.
Fiz ver a eles que estamos do lado deles, dando nosso apoio para que tenham força e disposição para vencer e isso nós pudemos observar nos treinamentos, com todos se doando ao máximo, querendo a qualquer custo segurar a posição que alguns deixaram escapar. Estamos confiantes numa vitória amanhã 30, o Galo que se cuide, pois com a vontade que eles estão, não tem pra ninguém, só vai dar nós papitos, rsrsrsrs.... Eles não entendem da ladainha nem a primeira estrofe rsrsrsrs..., quanto mais ganhar. Só vai dar Naça na cabeça.
Tua estrela azul, é símbolo de glória, avante Nacional para a vitória.    
Abraços.
Adalberto.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Treino apronto coletivo e tático.

Adinamar realizou o treino apronto em aproximadamente 60 minutos, utilizando todo seu arsenal de táticas e jogadas, por exemplo, e Athirson retornou a lateral esquerda passando Igor gaúcho para o meio, que é a praia dele, com isso o time ganhou mais movimentação e as jogadas fluíram melhor pelas meias com os dois Igor, lançando bolas ao ataque para Vinícios e Edinho, e foi justamente Vinícios que viria a marcar um belo gol fazendo 1x0 para o time principal, o outro gol foi de Igor cearense 2x0, O treinador não forçou tanto como de costume, apenas para o gasto. Outra boa mudança foi no ataque com Vinícios e Edinho Canutama, passando Titon e Eliel para o banco de reservas.
Ao Presidente.
Favor ficar atento para as arbitragens, o senhor é sabedor que eles sempre foram mal intencionados contra o Naça, portanto olho vivo nesse pessoal. Veja o que aconteceu com o Rio Negro e o Operário, ambos garfados pela arbitragem, o beneficiado? o São Raimundo, não estamos querendo tirar os méritos dele, porém é bom ficar atento para com os homens de preto.
Abraços.
Adalberto.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pra variar, coletivo/torcida mirim.

Caros amigos.
Para quem não foi ao CT Barbosa Filho, deixou de assistir um dos melhores treinos dessa temporada, treino corrido, pegado, disputado até o apito final. Foi tão disputado que dois jogadores chegaram a se estranhar devido uma entrada mais forte, porém nada de anormal aconteceu com os atletas. O time considerado titular formou com. Douglas, Catatau, Santiago, Amaral e Igor gaúcho, Jonas, Amaralzinho, Igor cearense, Delciney, Titon e Edinho. O time foi bastante exigido pelos reservas, tanto que o placar foi apenas 1x0, golaço de Igor gaúcho num chutaço de fora da área com a bola entrando no ângulo direito da meta de Jonathan.
Para o jogo de sábado provavelmente teremos uma novidade boa, nosso amigo e torcedor Luís Cláudio está pretendendo levar 500 garotos para torcerem pelo Naça, está dependendo apenas dos ônibus para o transporte dos mesmos. Outra boa notícia é que a bandinha estará presente novamente para abrilhantar a festa. Se tudo correr bem, nos posicionaremos do lado das cabines do estádio Roberto Cochrane Simonsen, o Sesi. Levaremos balões e apitos.
Faremos rifa de camisas da águia de aço e do Naça e cd com o hino do Nacional, vamos prestigiar.    

terça-feira, 26 de abril de 2011

Treino quente.

Debaixo de um sol causticante de 40 graus Adinamar comandou o treinamento de hoje iniciando com um tático e em seguida 80 minutos de coletivo onde todos  movimentaram-se com desenvoltura, parecia até que não estavam sentindo o sol, tamanha era a vontade dos jogadores, como se quisessem segurar a posição a qualquer preço. Isso só mostra a confiança que eles tem em conquistar uma vitória contra o Galo sábado no Sesi as 15h, 30/04 com TV. 
Faltando quatro jogos, Princesa em casa dia 07/05 com TV 15h. São Raimundo em Iranduba 11/05 as 15.45h , e Sul América em Rio Preto 15/05 as 15.45h. A vitória em tres jogos nos garante vaga no G4 para a disputa das duas semi finais que apontará o campeão do segundo turno. É importante a classificação à frente dos concorrentes para decidirmos o turno em casa, uma vez que a final será em Itacoatiara.
Notem que teremos que ir na quarta 11 a Iranduba e ao Rio Preto dia 15, portanto duas viagens ao interior, rotina do Naça nesse campeonato.
Abraços.
Adalberto.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Naça volta aos treinos.

Companheiros.
O Naça voltou a sua rotina de treinos e Adinamar pra variar, após a parte física foi logo tratando de ministrar seu habitual coletivo, onde o time titular formou com. Douglas, Catatau, Santiago, Amaral e Felipe Athirson/Vinícios, Jonas, Amaralzinho, Igor gaúcho, Igor cearense, Edinho Canutama e Eliel. O placar de 0x0 foi irrelevante, uma vez que Adinamar preocupou-se apenas em aprimorar as jogadas, tanto da defesa quanto o ataque, verificou posicionamentos e no final os fundamentos. A tranquilidade aparente indica que os problemas foram resolvidos, Edinho e Vinícios treinaram normalmente. Portanto, devemos nos preocupar apenas com os preparativos das arquibancadas, que são, bobinas, apitos, balões etc. A bandinha estará presente (exceto, se houver uma convocação de última hora dos rapazes).

Nesta quarta (27/04/2011) ocorrerá a abertura da 6º rodada do returno em Manaus, enquanto que os outros jogos encerrarão no fim de semana.


Abraços.
Adalberto.

 

domingo, 24 de abril de 2011

A dois pontos do G4.

Caros nacionalinos.
No momento estamos em quinto lugar, a apenas dois pontos do G4. Para nos classificarmos para o quadrangular do segundo turno, precisamos vencer 3 jogos ou seja, a palavra de ordem é uma só, vencer. Para isso, nossos atletas terão que dar o sangue e a vida para a conquista desse turno e o campeonato, sabemos que é muito difícil, uma vez que a final será em Itacoatiara. Porém, não impossível.
Afinal, o que deu nesses dirgentes para direcionarem tudo para o interior? Preterindo a capital? Tudo beneficia o interior. Sabemos que esse ano ficou difícil, com a demolição da nossa principal praça de esportes e a não construção imediata de uma outra que pudesse suprir as necessidades, talvez pensando no estádio do Sesi, que diga-se de passagem, não atende a contento as nossas necessidades, aliás, lá as torcidas nem podem torcer, é uma tal de proibição, não pode gritar que o guarda se sente incomodado, chegando até a ameaçar um adolescente da nossa torcida, não pode soltar os fogos, não pode entrar com os canos de pvc para as bandeiras, não pode esticar faixa porque o passarinho fez cocô no gramado etc. Esperamos que nosso governador, que é um desportista nato, se sensibilize e acelere o processo de nossos campos na capital. Olha que isso já rola para cima e para baixo há mais ou menos 3 anos, onde o governo passado passou a bola para um deputado que não disse o que foi fazer e só enrolou o povo. Já está na hora da colina sair do papel. Governador, com todo o respeito a Va. Excelência, ajude mais uma vez ao nosso futebol. 
Abraços.
Adalberto.

sábado, 23 de abril de 2011

Jogadores participam de churrasco.

O dia hoje também foi de folga para os jogadores do Naça, é que a diretoria ofereceu um churrasco de confraternização aos mesmos em agradecimento pela vitória diante do América. O ambiente é de tranquilidade, o domingo também será de folga, voltando os treinamentos na segunda-feira, manhã e tarde. Para ser sincero, estou achando muita folga, folgaram sexta a tarde, no sábado e no domingo. No entanto, se for para o bem deles e do Nacional e eles resolverem dentro de campo, tudo bem, só nos resta torcer por eles e apoiá-los no jogo contra o Rio Negro no sábado , que venha o Galo para depenarmos.
Por enquanto tudo está correndo bem, tudo nos favorencendo nos jogos realizados até agora, vamos ver amanhã, domingo, torcendo para um novo resultado que nos favoreça,
Abraços.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quando.

Olá amigos.
Nesse dia santo, fiquei a refletir e meditar em muitas coisas, inclusive sobre o nosso amado Nacional e passei a me perguntar várias vezes.
Quando será que o nosso time sairá desse buraco negro em que se meteu, ou melhor, que o meteram, os maus dirigentes, que só procuram o clube para benefício próprio.
Quando teremos novamente um time forte, com craques consagrados como, Marialvo, Téo, Mário, Rolinha, Campos, China, Bibí, Paulo Galvão, João Lúcio ( o Careca), Reis, Danival, Toninho Cerezo, Darío, Edu, Serginho, Luís Florêncio, Pepeta, Marinho Macapá, Jasson, são  tantos que passaríamos a noite escrevendo.
Quando teremos um estádio cheio, como nos tempos dos jogadores acima que faziam a aconteciam.
Quando teremos um Rio x Nal daqueles que nos faziam arrepiar de emoções com 30, 40 mil torcedores nas arquibancadas do saudoso Vivaldão ou até mesmo da Colina lotada com 15 a 20 mil pessoas, e principalmente. (Vejam na foto).
Quando teremos dirigentes, verdadeiros nacionalinos e rionegrinos, daqueles que eram autênticos torcedores de seus clubes, que não pensavam duas vezes em meter a mão no bolso para ajudar a fazer timaços. Tudo isso só aumentava a confiança da torcida e a credibilidade, acima de tudo. O resultado, casa cheia.
Quando será que veremos o nosso grande rival montar times com jogadores do nível de um Lívio, Jorge Nobre, Tobias, Zé Claúdio, Berg, Ademir, Catita, Walter e uma infinidade de craques, que lutavam de igual para igual com o nosso Naça.
Quando pararemos de sonhar? E sonhar não é pecado, temos que cair na real e ir adiando nossos sonhos para o futuro por enquanto.
Quando será que o futebol amazonense irá se livrar dos maus dirigentes, dos maus campeonatos de peladas que contribuem muito para o fracasso do futebol profissional do Amazonas e ainda tem dirigente que dá o maior apoio.
Quando nos livraremos da televisão transmitindo os jogos junto com os nossos jogos, (entregue pelos nossos dirigentes).
Desculpem pelas lembranças, é que ainda sonhamos um dia ver nosso futebol no topo, sem jornal, sem campeonatos de peladas e sem TV para derrubar e também, que derrubem nosso estádio, mas antes, façam outro para suprir a necessidade e não paguemos mais micos como o América pagou jogando no Pará etc. 
Abraços.
Adalberto.
  

Reapresentação após vitória.

O Naça se reapresentou nessa quinta, após a partida contra o América onde saiu vencedor, os jogadores fizeram trabalhos físicos, voltando aos treinamentos na sexta-feira pela manhã, à tarde será de folga. Portanto na quarta todos prestigiando os treinos, dando força aos jogadores.
Sabemos que o destino do nosso time nesse campeonato está, nos pés dos nossos jogadores, no esforço de cada um, nas jogadas criadas e aproveitadas pelos nossos atacantes, nos passes certos, nos lançamentos que deixam os atacantes na cara do gol, nos gols marcados, nas vitórias que virão, na classificação para o quadrangular final e finalmente na conquista do segundo turno, por último, na conquista do campeonato e na série D.
Abraços.
Adalberto.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vitória na garra dos leões.

Caros amigos. 2x0.
Apesar de não jogar uma grande partida em virtude da escalação mal feita pelo nosso treinador, que insiste com Gauchinho que ainda não disse o veio fazer, o time mostrou certa tranquilidade com um bom posicionamento, ficou a espera do América e este lançou-se ao ataque na esperança de conseguir algo, o que ele não sabia era que haviam quatro leões nacionalinos lá atrás, Jonas, Amaralzinho e principalmente, Santiago e Amaral que seguraram tudo, principalmente no segundo tempo quando o América perdendo o jogo, partiu com tudo pra cima de nós aproveitando a bobagem de Gauchinho que além de não estar jogando nada, ainda conseguiu ser expulso, deveria ser multado e colocado de castigo.
Valeu pela vitória e pela garra do time. No mais, Adinamar, não inventa mais, o Igor gaucho não é para ser banco para Tairone, estais brincando com a torcida, estais querendo nos matar? para com isso, nos poupe desse vexame, sabemos que tairone não está em sua forma total, uma vez que já chegou lesionado, (mais uma falha da diretoria que o contratou bichado) enquanto o outro está em plena forma, por favor professor... Tivemos sorte hoje.
Foi uma vitória, na raça dos leões, sob o olhar atento da águia que apaixona o Naça com amor. 
Os gols, Felipe Athirson cobrando penalty e Edinho Canutama, aproveitando uma falha do adversário, fez um lindo gol.
Abraços.
Adalberto. 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Treino que vale a vitória.

Adinamar caprichou nos treinamentos de hoje, exigindo bastante dos atletas, treinou exaustivamente as jogadas de ataque e defesa, onde os atacantes aproveitaram a vontade cada jogada ensaiada e os fundamentos visando o jogo contra o América na quarta 20. Todos estão cientes da responsabilidade que vai ser enfrentar o time vermelho.
Portanto, não podem vacilar, o Nacional não pode mais errar. Daquí por diante, todo jogo será uma decisão e só as vitórias nos interessam para que possamos alcançar as duas semifinais e disputar o segundo turno.
Vamos com tudo em busca da vitória no Sesi, não desistam companheiros, todos para o jogo. Enquanto isso, o goleirão Felipe treina com afinco visando uma vaga no time, quem sabe Adinamar não lhe dá?
Abraços.
Adalberto.

Feliz aniversário.

A torcida águia de aço e Aton- Associação das Torcidas Organizadas do Nacional, parabeniza hoje um jovem e talentoso repórter do jornal A Crítica e que com certeza será um dos grandes jornalistas de nosso estado. Estou falando de Adan Garantizado, nosso amigo e que cobre com competencia o dia a dia do Nacional Futebol Clube. Parabéns, feliz aniversário.
Abraços de. Geraldo, Zudimar e Adalberto.
águia de aço. 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Igor e Predador.

Dois gigantes no jogo de ontem, Jonas segurou tudo atrás enquanto que Igor foi incansável na armação das jogadas junto com Felipe, tanto que fez o cruzamento açucarado para Eliel (que esteve muito bem, não sabemos porque saiu) que testou, Rascifran não segurou e gol, gol do Naça minha gente, quem encaçapou?... Titon pegando a sobra.
Isso prova que nosso time evoluiu muito após a vinda de Adinamar Abib. Se não vencemos foi por pura falta de sorte com aquele gol olímpico inesperado de um escanteio em que zagueiro e goleiro vacilaram. Tivemos também Felipe Athirson jogando muito até ser substituído não sabemos porque, talvez cansado. Não foi dessa vez que a vitória nos sorriu, quem sabe na quarta no Sesi?
Abraços.
Adalberto.

domingo, 17 de abril de 2011

Douglas falha e Naça só empata.

É amigos.
Não fosse a falta de sorte do nosso goleiro Douglas, teríamos saído com a vitória hoje 17, de Rio Preto, aliás, ele vem falhando bastante em alguns jogos, jogos esses que nos dariam as vitórias para estarmos hoje com no mínimo um quarto lugar nesse segundo turno. Mesmo assim ele nos salvou em outra chance em favor do Penarol.
Nos treinamentos diários, tenho observado que nossos goleiros não seguram nenhuma bola, proporcionando constantes rebotes aos atacantes que na maioria das vezes aproveitam as oportunidades.
Acho que nosso treinador de goleiros tem que trabalhar isso para evitar tais falhas e não sofrermos mais tarde. Foi um jogo equilibrado debaixo de chuva e campo enlameado.
Resultado final 1x1 gols de Titon para o Naça e em cobrança de um escanteio, nosso goleiro tentou socar e a bola acabou entrando, bola pra frente Douglas.
Abraços.
Adalberto.

sábado, 16 de abril de 2011

Parabéns a um amigo.

Amigo.
Embora, tardío em virtude de termos tido ciência somente depois da data . Mesmo assim a torcida águia de aço e seu presidente parabeniza esse grande nacionalino, porque não dizer, esse gigante, que luta bravamente junto com seus companheiros torcedores para não deixar o nosso amado Nacional morrer, a maioria das vezes utilizando de seus recursos financeiros para ajudar seu clube de coração, o Leão da Vila Municipal. Seu grande coração o faz ainda mais especial, ajudando as pessoas no que pode. Por tudo isso meu amigo, quero te dizer que esse seu amigo sempre estará a seu lado nessa luta em favor do nosso clube.
Feliz aniversário Wilson Machado.
Um abraço.
Adalberto.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ótimo treino.

Adinamar realmente está acertando o time, hoje ele variou entre os sistemas 451, 433, 4231e 352, o que deu pra notar foi um time mais aguerrido, com os jogadores querendo ganhar a posíção de qualquer maneira, terminou com vitória dos titulares por 3x0, marcando Eliel 2 e Edinho. Com os treinamentos realizados até agora pelo treinador Adinamar Abib, dá pra notar a diferença estrondosa dos treinos de pirú ou peru como queiram, (realizados pelo treinador anterior), mas vamos esquecer o passado e nos focar apenas no Naça.
Uma vez mais convoco voces amigos para juntos empurrarmos o time rumo à vitória.
Comprem suas passagens com o Adalberto e na banca do Zeca Papa Tudo.
Abraços.
Adalberto.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A meia dúzia assiste aos treinos.

Amigos.
Como nosso presidente falou em recente entrevista ao jornal A Crítica que somente meia dúzia de torcedores assistem aos treinos, realmente, poucos torcedores assistem os treinos do Naça, isso porque com as duas últimas campanhas pífias que nosso time tem apresentado nos últimos dois anos, afastou a torcida dos treinos, sem contar que a maioria labuta no dia a dia. Ele esqueceu que a meia dúzia a que se referiu trata-se tão somente dos chefes de torcidas que representam os milhares de torcedores que o Nacional ainda tem e graças a eles, que fazem de tudo para o clube segurar sua torcida. Se depender dos times medíocres que são montados anos após anos, ela já tinha acabado faz tempo, inclusive estavam presentes nesta quinta feira 14, Adalberto, Wilson, Jeferson e Abdon. A diretoria deveria era homenagear esses abnegados que lutam com tadas as forças para não deixar o Nacional morrer. Esperamos que surjam verdadeiros nacionalinos nas futuras eleições do clube, que venham somente com o intuíto de promover o clube e não se promover à custa do clube.
Nacional, estaremos contigo sempre, enquanto vivermos, estaremos  vigilantes, lutando sempre pelo teu bem.
Não importam as diretorias, sejam quais forem, não te abandonaremos jamais. Como diz um de seus gritos de guerra.
Lutar...Lutar...Vencer...Nunca esmorecer...Eu sou Naça, sou Naça até morrer.. Ou seu hino onde diz, estarei sempre ao teu lado...
Wilson, Jeferson, Natan, Abdon, Paulão, Geraldo, Damasceno, Macaxeira, Luís Cláudio Chaves, Robertinho Caminha, João Carlos, Adalberto GG, Roberval, Vivaldo, Samir e tantos outros. Nunca deixem de lutar pelo Naça, assim como eu, estarei sempre disposto a dar o melhor. Essa é uma pequena parte da velha guarda do Naça.
Aos jovens nacionalinos, juntem-se nós nessa luta, vamos nos unir cada vez mais, assim tornaremos o Nacional forte novamente.
Abraços.
Adalberto.

Em busca da forma ideal.

Tres dias de trabalho, tres coletivos. É amigos, Adinamar não está para brincadeiras e segue sua rotina de treinos em busca da formação ideal, sabemos que é dificil, porém, não impossível, só assim o time vai conseguir o conjunto, o devido entrosamento, feito isso, as vitórias virão e nossos semblantes mudarão, de preocupações para a satisfação de vermos o nosso amado Nacional mais uma vez campeão. Essa mudança acontecerá no próximo domingo em Rio Preto da Eva com uma vitória esmagadora em cima do Penarol. Sairemos de lá, na maior felicidade, com o sorriso estampado e na certeza de que será o início da nossa afirmação nesse campeonato e com certeza ganharemos o título, sabemos que as dificuldades são grandes, mas venceremos, aposto que sim.
Para isso nosso time precisa desesperadamente da nossa ajuda, independente da presidencia, da diretoria, vamos esquece-los por enquanto e pensar só no nosso Naça, trabalhando para ele ser campeão, pensem nisso amigos.
Vamos começar indo a Rio Preto no domingo.
Abraços.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Olha o repeteco.

Adinamar repetiu a dose, ministrou mais um coletivo na tarde de hoje, buscando logicamente um melhor entrosamento da equipe, uma vez que esta estava habituada a treinar apenas na metade do campo e quando os jogadores chegavam no campo grande para o jogo de verdade, com vinte e cinco minutos já estavam cansados, sabem o que é isso? Falta de costume, corriam menos, pois o campo era de 50 metros, no jogo teriam que correr 105 metros, resultado, logo, logo estavam com a língua de fora. Esperamos que o Abib corrija esse grave problema e deixe o time na ponta dos cascos para o jogo com o Leão da Velha Serpa. Não esqueçam. É apenas um ônibus para Rio Preto, comprem suas passagens.
Abraços.
Adalberto.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O treinador, a torcida e o treino.

   Olá amigos.
Como podem ver, o homem já chegou com fome de treino,

tão logo se livrou da imprensa, foi logo tratando de ministrar seu primeiro coletivo, tendo em Delciney, o destaque do treino, marcando um golaço para o time de reservas, na segunda parte Adinamar o colocou no time titular e ele treinou bem, foi um treino proveitoso, esperamos que o técnico mantenha a mesma pegada.
A torcida como sempre marcou presença, mostrando que ainda confia no time. É o que temos a fazer no momento, estamos chateados, estamos, porém espelhem-se nas outras torcidas de fora que não abandonam seus times nunca, vejam os casos de Santa Cruz, Campinense, Remo, Paysandu etc. Porque não nós? Os jogadores pediram nossa ajuda pessoal, vamos ajuda-los, então, somos torcedores, e na vitória ou na derrota estaremos sempre com o time. É nosso dever. 
Então, alugamos o ônibus ou não alugamos?
Abraços.
Adalberto.

Curiosidade.
Voces sabiam que até o Campinense tem ônibus personalizado? E nós com um puta Distrito Industrial, não temos coisa nenhuma. Ganham rios de dinheiro em nossa terra e mandam para fora, é vergonhoso. Alguém devia se mexer.
Até mais.


domingo, 10 de abril de 2011

Olha o gol.

Amigos.

Depois da saída do Iuna, a qualidade no gol do Nacional caiu assustadoramente de produção, o novo preparador de goleiros não está no nível do que saiu, portanto aí está a diferença. Aquí temos do mesmo nível do que o que aí está.
Nos preocupa muito a retaguarda nacionalina, a diretoria tem que tomar as providencias quanto ao gol do Naça, não queremos mais tarde amargar derrotas com gols bobos, vejam que o nosso atual goleiro vem falhando em alguns jogos, portanto é melhor corrigir logo esse problema, se ainda almejamos alguma coisa em termos de campeonato, é melhor nos precavermos.
Abraços.
Adalberto.

Pode chegar...Adinamar.

Bem vindo Adinamar, nos faça campeão.

sábado, 9 de abril de 2011

Quem vê cara não vê coração. Touchê!


É amigos.
Quem olha para o time, jura que joga alguma coisa, pode até jogar apesar de ser fraco, jogadores sem garra, sem vontade, parecem um bando de tartarugas, porém, a culpa maior não é deles e sim de seu treinador, que não treina, só faz treino em campo reduzido (na metade do campo), imaginem que o treino apronto foi defesa contra ataque, explica-se, a bola saia do meio campo e era alçada para os alas que avançavam e centravam para a conclusão dos atacantes, a zaga por sua vez, tentava conter os avanços. Gente todos os dias é esse tipo de treinamento que na minha modesta opinião, é treino de pré temporada. Agora me respondam, em sã consciencia, isso entrosa time? Claro que não. Qual é a velocidade que um time desses vai ter? correndo apenas a metade do campo? Para agravar ainda mais a situação, a morosidade em campo, jogadores sem preparo físico, travados, sem velocidade, será que eles já foram alguma vez treinar na areia? isso é essencial, deixa o time veloz. Não sei não! temos preparador físico? Parece que não, contudo, não dá para confiar mais. Fora Winck, fora preparador físico.
Presidente, Gilson, tomem uma atitude. Parece até que o Nacional não tem comando, não tem moral para nada. Imaginem que temos o mando de campo para o jogo com o Penarol e vamos jogar no Chicão Garcia, segundo o presidente, é porque é campo neutro, coisa nenhuma, empurraram goela abaixo e o Nacional como sempre abriu as pernas. Outro fato, na partida de hoje seria o árbitro Orcílio e para nossa surpresa, entra o Edmar da Encarnação e a diretoria de nada sabia, prova de que nem ao sorteio dos árbitros, vão.
Lamento dizer, nada contra as pessoas do Presidente e do Gilson, que são ótimas pessoas, porém, como dirigentes, são um fracasso, só erram. Voces tem que provar que estamos enganados, tem que dar a volta por cima, do contrário, será mais um ano de fracassos.
Nosso trocedor aí da foto, coitado, nesse momento deve estar como nós, com o coração partido de tanto sofrer. Até onde suportaremos?
Abraços.
Adalberto.   

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Treino apronto.

O Nacional realizou hoje pela manhã seu treino apronto, uma vez que não houve coletivo, o qual não faz parte da filosofia de nosso treinador. Houve um treinamento ataque contra defesa, onde Winck ensaiou ataques em direção ao gol, a bola era alçada na área para as conclusões dos atacantes, depois cobranças de penalidades. Participaram, Douglas, Felipe e Jonathan(goleiros), Santiago, Amaral, He Man, Eliel, Titon, Igor-CE, Igor-RS, Edinho, Kena, Felipe Athirson, Amaralzinho, Jonas, enfim, todos participaram. É esperar pra ver. Vamos para o jogo, vamos confiantes numa grande vitória. Todos no Sesi amnhã 09.
Abraços.
    Adalberto.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O espelho.

Meus companheiros.
Voces lembram quando Botafogo, Atlético Mineiro, Palmeiras e outros foram rebaixados para a série B? Pois é, o que aconteceu com suas torcidas? Respondo. Triplicaram o apoio aos seus times, pergunto novamente. Porque não nos espelhamos neles e fazemos o mesmo? O Vasco chegou até a quebrar o recorde de público, porque não nós? Não importa a diretoria, vamos esquece-la, vamos pensar apenas em apoiar o time para que este seja campeão, precisamos desesperadamente desse título, se não conseguirmos, aí sim pensaremos na diretoria. A única coisa que devemos pedir, é para o Winck escalar a equipe certa, parar de inventar, se isso acontecer, seremos campeões. O que voces me dizem? Vamos combinar, começando no sábado?
Gente, o Naça precisa voltar pelo menos a metade do que era antes. Vamos rezar para surgirem dirigentes como os do passado, daqueles que sejam nacionalinos de verdade, que pensem exclusivamente no clube acima de tudo, tenham paixão pelo clube é difícil, mas, tem. Conheço alguns que se tivessem tempo, certamente fariam um time forte.
Estamos combinados ok?.
Até mais.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O juiz, o garfo e o feno.

Amigos.
O Nacional entrou modificado, com Kena pelo lado esquerdo em lugar de Edinho Canutama que não está cem por cento, o que não surtiu o efeito esperado por Luís Carlos Winck, no promeiro tempo Igor-CE pegou uma bola pelo meio, deu dois passos e viu Kena entrando em direção ao gol, fez um lindo lançamento em curva(pela lateral do jogador adversário) deixando Kena cara a cara com o goleiro, era só colocar e ele fez o impossível, perdeu o gol mais feito da partida. Apesar de o campo parecer um chiqueiro de porcos, tivemos ainda duas chances de vencer o jogo, em dois penaltis. Voces querem saber porque? Pelo personagem maldito que nos persegue durantes todos os jogos, componente do complô contra o Naça, o juiz da partida. O Nacional mais uma vez foi garfado. 
No segundo tempo o Naça veio com uma modificação, Edinho no lugar do fraco Kena e deu mais mobilidade ao ataque, mais tarde trocou Titon por Eliel e o time melhorou mais ainda. Aos 16, Clemilton cobrou uma falta e fez 1x0, aos 18 Amaralzinho empatou decretando o empate em 1x1, placar final.
A Federação deveria interditar aquele campo, é um verdadeiro lamaçal quando chove, não tem drenagem e a água fica toda empossada tornando-o impraticável.
A Diretoria do Nacional tem que tomar uma providencia com essa arbitragem, não é possível tanto descaso com o maior clube do estado. Em tudo.
Não poderia deixar de registrar a presença de sua fiel torcida, presente em Manacapuru para incentivar seu time.  
Convoco a toda a torcida para mais uma batalha no sábado contra o Fast no Sesi, por favor não deixem de ir. É nesse momento que o time precisa de nós.
Winck para de inventar e trata de por um time vencedor em campo no sábado.
Até mais.
Adalberto.    


terça-feira, 5 de abril de 2011

Naça. Estaremos sempre contigo.

Apesar de tudo, estaremos em Manacapuru torcendo pelo nosso amado Nacional. Seguiremos em carros particulares, de lotação, seja do que for.
Que o Winck se ilumine e escale um time vencedor, de raça e vontade de vencer, sabemos que a partir dessa quarta dia 06, todo jogo será uma batalha a ser vencida, pois lutaremos contra vários adversários, sabem porque digo isso? Porque o primeiro adversário é a arbitragem, o segundo, o Operário e por último, (exceto sua torcida) todos os outros de modo geral, afinal existe um complô para o Nacional não ser campeão, fazem de tudo, exemplo. O jogo contra o Penarol, será novamente no interior, porque não no Sesi? Uma vez que será num domingo? Os árbitros nos prejudicam na cara dura, pois sabem que não há punição para eles, são intocáveis, podem tudo, a nossa diretoria assiste a tudo passivamente, como se nada estivesse acontecendo, fica difícil ser campeão. Ano passado fomos garfados em 13 jogos, resultado, o time do interior foi campeão. Eles querem o Nacional fora, não vão conseguir. Como explicar que o time de maior torcida, que tem levado maior público na capital, ser tão prejudicado ano após ano. Será que estão querendo acabar o com Nacional? Não jogaremos a toalha nunca. Vejam que o Rio Negro está indo. Espero que os verdadeiros rionegrinos se unam salvar seu maior patromonio, o nosso grande rival.
Abraços.
Adalberto.

E haja tático.

No que se refere a treino tático em mini campo, Winck é mestre, hoje não foi diferente, o treino transcorreu na metade do campo com aqueles manjados toques que na minha opinião não entrosa time coisa nenhuma, se entrosasse, nosso time jogava por música e isso não acontece, o que se vê no jogo é muito passe errado e um time sem criatividade para municiar o ataque, acho até que esse tipo de treinamento só serve para retrancar ainda mais o time, o que é a especialidade de nosso treinador. Esperamos que ele ponha a mão na consciência e ponha o time para vencer, aliás, para nós daquí pra frente é vencer, vencer e vencer, do contrário será mais um ano de sofrimento.
Winck acorda, voce tem um bom plantel, só tem que escalar o óbvio, sem inventar volante de zagueiro, meia esquerda de meia direita e vice-versa, atacante que joga na defesa, por favor não nos decepcione. Continuaremos apoiando e torcendo pelo nosso Naça, tanto que iremos a Manacapuru na quarta.
Abraços.
Adalberto.

domingo, 3 de abril de 2011

A massa nacionalina.

Caro Nacionalino.
Voces estão vendo aquela imensa torcida ao fundo? Sabem quem são? Respondo, somos nós num jogo contra o nosso maior rival, O Rio Negro no Vivaldo Lima. Vejam que na época fazíamos frente a Remo e Paysandu. Ainda somos a maior do Estado, apesar dos constantes fracassos. Observem que os nossos dois rivais do Pará, mesmo mal em seus campeonatos, levam multidões ao estádio, sabem porque? Pela paixão de seus torcedores, que lhes são fiés, lá eles não dão valor a Vasco e Flamengo etc, torcem sim por eles, quando seus times não jogam. Aquí, infelizmente não é assim. Vamos voltar a prestigiar nossos times, a dar valor ao que é nosso. Que o governo ou prefeitura se mexam no sentido de sensibilizar o distrito industrial a ajudar nosso futebol, que nossos dirigentes se iluminem e tenham idéias boas para soerguer o futebol amazonense.
Apesar da derrota em ita, não vamos esmorecer, Somos Naça, Naça até Morrer. Portanto na quarta feira em Manacapuru ou seja lá aonde for, vamos com tudo, quem puder ir, vá.
Abraços.
Adalberto.

Curiosidade.
Porque será que o Luís Carlos Winck só joga na retranca? Porque será que ele só amargou fracassos pelo Naça no passado? Está querendo repetir esse ano?
Porque será que o Nacional mesmo sabendo disso o contratou?
Até mais.

Torcida nota 1000 e o time do freio de mão.

Uma torcida nota 1000, vibrante, participativa, apaixonada e pra frente.
O oposto do nosso time, que na covardia de seu treinador, amargou mais uma derrota sob comando de Winck, aliás, ele só  fracassou pelo Nacional. Como explicar ao nosso torcedor um time mau armado, retrancado, levando 45 minutos de sufoco, será que ninguém percebe que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes? Quis repetir o que fez no jogo com Fast, onde o time resistiu quase todo o segundo tempo na defesa por necessidade e olha que alí poderíamos empatar. Por um volante atabalhoado de zagueiro, se atrapalhando com a bola e deixar um Amaral (um puta de um zagueiro) amargando uma eterna reserva, foi titular do América, vice campeão brasileiro. Se o mesmo não presta pra que contratar? Era simples, o tiago se lesionou, põe outro zagueiro, reedita a dupla vice campeã pelo time do América. Porque inventar? Se o centroavante não está bem, põe outro que segure o Penarol em cima. Não somos treinadores, também não somos cegos.
Presidente, Gilson abram o olho. Do contrário amargaremos mais um ano de fracasso.
Continuaremos apoiando nosso time.
Abraços.
Adalberto.   

   

sábado, 2 de abril de 2011

A força de uma paixão.

Amigos. Que lindo visual hein?
Uma vez mais, agradecemos nossa imensa torcida pela pronta resposta ao nosso apelo, provando mais uma vez sua paixão pelo mais querido.
Imaginem que estaremos seguindo a Ita com tres ônibus lotados, dois micros e inúmeros carros. Inavadiremos a cidade da Velha Serpa.
Nacionalinos. Temos a mais absoluta certeza de que ainda somos uma massa considerável, portanto vamos fazer de tudo para voltarmos aos velhos e bons tempos. Basta que as diretorias, daquí pra frente, montem times de respeito, façam pacerias com empresas do Pólo Industrial de Manaus ou seja lá de onde for, não interessa, o que interessa é time forte, que passe confiança a sua torcida. O Juca kfouri falou em seu programa da ESPN sobre os grandes clubes de massa das regiões Norte e Nodeste como Santa Cruz, Remo, Paysandu, Moto Clube e claro, do nosso Nacional, falando que fizeram uma maldade com esses clubes, e que maldade. Porque não pensarmos no que o Juca disse, e voltemos a ser pelo menos um pouquinho um clube de massa?
Abraços.
Adalberto.
Rumo à vitória, Naça.